A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones




Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos


690 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


carlosmrocha 14/11/2011

Adorável!
Que satisfação ler um livro como este! É o terceiro livro da série que começou com o O Castelo Animado (que foi adaptado para o cinema pelo mestre Hayao Miyazaki) seguido de O Castelo no Ar.

Neste livro conhecemos Chairman Baker, uma jovem geniosa, que adora livros e foi superprotegida pelos pais. Ela recebe a tarefa de cuidar da casa de seu tio-avô, William Norland, um mago idoso que por conta de
uma doença busca tratamento fora da cidade junto aos elfos.

A casa contém muita bagunça, sujeira e muitos segredos também. Além da casa, Chairman também recebe a seus cuidados uma cadelinha capaz de enfrentar muita confusão. No decorrer da trama, Chairman explora a casa e acaba conhecendo a família real de seu país, a Alta Norlanda. O rei e sua filha enfrentam dificuldades e Sophie, o Mago Howl e o demônio do fogo, Calcifer, são chamados pela princesa para auxiliá-los.

Na investigação Chairman conta com a ajuda do futuro aprendiz do mago Norland, o jovem Peter, que ainda não consegue fazer uma magia se quer dar certo.

O perigo chega bem perto quando Chairman tem um encontro acidental com um Luboque, uma criatura perversa que pretende tomar para si todo o reino da Alta Norlanda.

É uma trama muito envolvente,leve e bem escrita, cheia de magia, mistérios, criaturas fantásticas e situações peculiares. Os personagens são muito bem construídos e carismáticos e apesar de ser uma história de fantasia há a autora é tão competente que imprime um forte senso de realismo tornando as situações e ambientação muito coerentes. O desfecho, como na maioria dos livros da autora é bastante bom revelando os pontos misteriosos apresentados ao leitor durante o livro.

Se não leu os primeiros livros da série é recomendável lê-los em ordem, mas de algum modo, os três livros funcionam com histórias independentes entre si, não sendo necessário a leitura dos anteriores para a compreensão e bom proveito desta que certamente é uma boa leitura.
comentários(0)comente



Tati Freitas 04/06/2021

Uma delícia de leitura
Esse livro foi tão gostoso de ler. Tantas aventuras e tantas lições, fiquei encantada com os personagens, e a história fluiu muito bem. Essa é uma série que definitivamente vai valer uma releitura no futuro.
comentários(0)comente



sopadebanana 02/08/2021

O segundo melhor
Vou ranquear do melhor para o pior
1- O castelo animado
2- A casa dos muitos caminhos
3- O castelo no ar (Senti que não fez muita diferença na trilogia)

É incrível. Em questão de desenvolvimento, esse é disparado o melhor. A personagem charmain começa sendo detestável e vai evoluindo lentamente, tornado a muito interessante.

E também, aqui tem o howl criança (inclusive, os problemas do livro se resolveriam se o howl tivesse uma infância feliz?)
comentários(0)comente



Xandy 09/06/2013

O final da trilogia de O Castelo Animado. Se for para comprar os outros dois livros anteriores, A Casa de Muitos Caminhos é o mais pacato dos três. Porém isso não faz com que ela seja chato. Muito pelo contrário. O livro é totalmente extraordinário. E de quebra ainda conta com a presença de Howl, Sophi e claro, Cálcifer!
comentários(0)comente



distritodoslivros 05/06/2021

Da série: livros para ler em uma tarde
Este foi o segundo livro que li do box de Castelo Animado. E foi só agora que parei pra me tocar sobre o estilo de escrita dessa autora.

Na trama temos Charmain, a pessoa mais inútil que já pisou em Alta Norlanda, ela não sabe fazer absolutamente nada (me admira conseguir se vestir sozinha) porque sua mãe só deixa ela fazer coisas ?respeitáveis?. Então DO NADA, logo no início da trama a Tia-avó dela aparece e anuncia, não pergunta, que o tio-avô dela está doente e precisa de alguém pra cuidar da casa enquanto ele vai ser tratado, e esse alguém não podia ser ninguém mais ninguém menos que nossa ignóbil Charmain.

A trama em si é muito simples, o tio era um mago, a casa é mágica cheia de caminhos bizarros e algumas coisas óbvias a garota não sabe como resolver kkkkkkk então contrariando todas as expectativas ela recebe um convite que esperava muito e se vê passando dia após dia na companhia do rei.

Eu realmente não posso vir aqui e reclamar que a história foi simples demais, porque não era essa a premissa do livro. Você não vai achar uma explicação do que interfere no espaço tempo dentro da casa do mago que faz com que você espirre e esteja em outro cômodo.

Foi uma leitura divertida, foi legal ver a Charmain aprender a se virar mas continuar meio birrenta, o desenvolvimento foi conciso e fácil de acompanhar. Achei tudo bem leve e fluído, definitivamente é uma história que eu recomendaria pra uma pessoa jovem que tá aprendendo a pegar o gosto de ler.

Só não dou cinco estrelas pq geralmente dou para livros que entraram nos meus favoritos
comentários(0)comente



Nayane.Pinheiro 11/08/2020

Neste volume acompanhamos Charmain, o mago William, Peter (aprendiz do mago William), uma cadela chamada Desamparada e o mistério de para onde está indo o ouro do rei. Este é o último livro da série "O Castelo Animado", é uma trilogia incrível, assim como o jeito como a autora conecta os personagens principais do livro 1 e alguns do livro 2, neste último volume.
comentários(0)comente



lahmot 03/06/2024

O que dizer de um livro que não prometeu nada e não entregou nada também?
A experiência foi bastante diferente da que eu tive lendo "O Castelo no Ar". Enquanto aquele livro me incomodava inúmeras vezes por conta do romance tão desenvolvido quanto uma folha de sulfite em branco, da trama água com açúcar e das decisões duvidosas da autora, neste aqui eu tive a incrível oportunidade de me entediar até a morte.

Praticamente não há plot, ou melhor, é apenas a partir de 70% do livro que temos a sombra de um plot, mas até chegar neste ponto eu já estava tão desinteressada que eu nem me interessei tanto. E ele vai se desdobrando de maneira tão devagar que chega a ser insuportável, sim eu quero entender esse negócio da falta de dinheiro do reino, mas antes vamos observar essa personagem imprestável reclamar de ter que limpar a casa e sair emburrada batendo o pé com um livro na mão. Obras em que a trama é movida pelo personagem são possíveis e muito legais quando feitas corretamente, mas para isso precisamos ao menos de um personagem cativante, coisa que aqui não temos.

A protagonista, Charmain, é insuportável. No começo, eu tentei passar um pano para ela, mas chegou uma hora que não deu mais, ela chega a ter uma pitada de desenvolvimento lá para o final, mas assim como a falta de plot, eu já havia desencantado com a personagem, então não me comprou. O Peter não é tão ruim, ele é ok, mas ver ele se bicando com a Charmain não me entreteu, Diana Wynne Jones tentou fazer um Sophie e Howl 2.0 e falhou miseravelmente.

Novamente ocorreu uma aparição especial dos personagens do primeiro livro, e essa sem dúvidas foi a parte mais legalzinha, confesso que o Howl criança fofinha roubou a cena, bem que eu queria que o livro fosse no ponto de vista deles, seria infinitamente melhor.

Como é que você tem um cenário de tanto potencial como uma casa mágica em que há portas que levam a cômodos escondidos, e o desperdiça 80% do tempo tendo os personagens vivendo na imundície para aprender a fazer coisas básicas tipo lavar a louça?!

Outra questão que eu gostaria de levantar é a seguinte, por que uma mulher, criadora de um reino fantástico autoral onde temos feitiços; criaturas mágicas; castelos animados; demônios do fogo; casas encantadas; entre outros, faria um sistema de monarquia tão retógrado e patriarcal? O fato dessa ser uma obra infanto-juvenil é irrelevante, por que diabos fazer um reino em que a coroa é herdada apenas por homens?

Com exceção da Charmain, a autora fez tanta questão que as mulheres nesse universo se casassem e tivessem filhos que nem a cachorra saiu ilesa, senhor.

Eu não sei tão bem como me sentir sobre esse universo agora, após ler dois livros tão insossos eu penso que O Castelo Animado foi um ponto fora da curva, porque é o único da trilogia que chega a ser bom. Há sim potencial, mas a autora escolheu seguir personagens irrelevantes e sem carisma, e tramas rasas. Se alguém estiver se perguntando sobre dar uma chance aos dois últimos livros, ou se deve comprar o box, a minha recomendação pessoal é parar no primeiro, mesmo.
comentários(0)comente



Cinthia 18/06/2021

infanto juvenil
Livro ótimo para quem gosta de uma grande fantasia, o que não faz meu estilo. Adorei pelo fato da Sophie, Howl e Calcifer aparecer, já que gosto bastante do filme. Além de não ser fã do gênero fantasia, não gostei da protagonista, o que tornou minha leitura um pouco mais cansativa.
comentários(0)comente



Gabi 21/06/2021

Nunca duvide de um cão
Realmente, achei a leitura cativante, muito bem escrita e todas as pontas foram explicadas.
Admito que só tinha lido pra ver Howl e Sophie, mas no fim me apaixonei pelos personagens, e realmente é uma história incrível.
comentários(0)comente



Elly 22/06/2021

Só perde para o primeiro
Para mim, esse foi o segundo melhor livro da série.
Charmain (Charme), e Peter são realmente muitos cativantes. Eu morri de rir com a convivência dos dois.
O mundo em volta da história além de mágico e lindo, e ainda o mistério te prende; e com certeza você vai querer saber aonde esses muitos caminham levam esses personagens.
comentários(0)comente



Bea_books @bea__livros 06/04/2020

Incrível , foi um dos primeiros livros q li,minha mãe sempre quiz q eu tivesse o hábito da leitura então me incentivou a gastar o dinheiro q eu tinha ganhado dos meu avós em um livro ,quando eu vi essa capa nas americanas resolvi comprar pois achei q seria interessante ,isso ocorreu quando eu tinha uns 10 anos ou seja em 2015 porém eu ainda ñ tinha o hábito da leitura, então o abandonei nas primeiras páginas ,em 2016 já com 11 anos eu ja estava me envolvendo mais e me encantando por esse mundo mágico então resolvi retomar essa leitura , e essa foi uma das minhas melhores decisões ;eu amei este livro,literalmente me apaixonei por ele ,a leitura foi muito fluída e agradável , me envolvi de tal modo no livro q hj 4 anos depois me lembro de cada sensação a cada página q eu avançava,eu nunca superei esse livro ,ele foi um dos melhores livros q já li ,e foi o meu favorito durante muito tempo , só tenho boas memórias ,sensações e emoções com ele , eu tenho um apego emocional muito grande com esse livro ,pois creio q com ele e peguei o gosto , e entrei neste mundo mágico da leitura ,para nunca mais sair.
Cada aventura vivida pela personagem ,cada emoção vivida por ela ,cada aprendizado e descoberta vivida por ela ,foi vivida por mim em minha imaginação, recomendo esse livro , principalmente pra quem está nesta idade entre 11 e 16 anos .
comentários(0)comente



Andreza 09/07/2020

Saudades
Adoro como as histórias da Diana Wynne Jones conseguem me fazer imergir no mundo que ela criou. Foi muito bom ver velhos amigos de novo como a querida Sophie, o mago Howl e Calcifer.
Sobre a protagonista, mesmo sendo mimada e mandona eu amei a Charmain. Ela fez com que eu me lembrasse da minha pré-adolescência, com dúvidas sobre como realizar tarefas simples e a vontade de abandonar tudo para ler um livro.
comentários(0)comente



Bruh 24/06/2021

E eles voltaram
É, isso mesmo, Howl, Sophie e Calcifer estão de volta aqui também! E caramba, que fantástico!

O livro vai contar a história de Charmain, uma menina muito respeitável (até demais), que acabava tendo de cuidar da casa do tio-avô William (um mago) enquanto ele se recupera de uma doença. Mas não para por aí, a garotinha ainda arruma serviço no palácio, e é nesse momento em que Sophie e sua família realmente aparecem, tendo que resolver alguns mistérios que acabam afetando a vida de Charmain também.

A princípio achei que seria um pouco chato e me alarmei, pois sou admiradora da escrita da Diana, e com o passar das páginas ela nos entrega o que sabe fazer de melhor, um livro leve, encantador e cheios de elementos mágicos, sem contar que ela foi muito perspicaz na construção da amizade entre a Charmain e o Peter (um aprendiz de feiticeiro). E, como de costume, seu final é rápido e bem resolvido, apesar de que, comparado aos outros que já li, este parecia bem mais tenso em algumas partes, o que amei também.

Sou realmente suspeita a falar, mas a Diana sabe escrever livros fantásticos e que me preenchem, li rapidamente pois simplesmente não podia parar. Uma ótima leitura, que eu leria de novo e de novo. Assim como "O Castelo Animado", "A Casa dos Muitos Caminhos" é animadora, e deixou meu coração aquecido e leve, como eu estava precisando.
comentários(0)comente



Atenasis 04/07/2021

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro, pensou ela, e chego em casa e encontro uma inundação!"
Gostei bastante do livro, mas achei que seria melhor. Não teve uma reviravolta tão grande no final quanto teve nos outros e fiquei um pouco decepcionada por este ser o último da trilogia.
A história é bem legal e gostei dos personagens, porém ele não chega aos pés de "castelo animado".
Acho que poderiam ter dado mais espaço a Peter... Fiquei triste que Michael não apareceu neste nem em "Castelo no ar".
Mesmo com esses pequenos pontos, ele continua sendo uma história bem fantasiosa e gostosa de ler, eu recomendo.
comentários(0)comente



Cami 29/06/2021

Charmain não tira os olhos dos livros, sem precisar fazer nenhuma atividade doméstica e nem nada que não seja respeitável, tudo o que lhe resta é ler. Mas essa calma rotina acaba quando descobre que vai ter que cuidar da casa do seu tio-avô emprestado, que está doente e vai sair para fazer o tratamento de sua doença, ele é um mago e com toda certeza sua casa emana magia. Charmain não entende nada de mágica e não sabe como vai conseguir ser responsável pelo lugar. Mas apesar tudo ela vai tentar cuidar dessa magnífica casa com muitos lugares inexplorados, um aprendiz de feiticeiro, um cachorro encantado e alguns seres assustadores.


Diana escreveu outro fantástico livro, foi uma leitura muito divertida e surpreendente. Sinceramente a escrita dela é tão sensacional, a forma como ela conta suas histórias é extraordinária, que talento magnífico para fazer fantasias. Achei os novos personagens muito interessantes, gostei muito de cada um, adorei a temática dessa história, a coisa toda com as portas que levam para lugares diferentes foi muito interessante. Gosto muito da forma como tudo se encaixa na história, ela nunca deixa uma ponta solta, tudo o que ela escreve é na medida certa.
A história é encantadora, leve, divertida e mágica. A trilogia toda é maravilhosa, gostei de todas os livros, tudo é bem trabalho e resolvido, mas realmente o melhor sempre vai ser o castelo animado. Gostei de rever personagens dos últimos dois livros, vou sentir muita falta desse universo e das histórias da Diana.
comentários(0)comente



690 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR