A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

alannwa 20/03/2024

Como os outros dois livros do box, esse tem uma história de muitas aventuras. Os personagens, que inicialmente parecem banais, acabam se revelando surpreendentes em quesito de magia e coragem!

geo 15/03/2024

Esse volume reune tudo que eu gostei nesse universo de forma melhorada, eu simplesmente amei??

eu me indentifiquei muito com a personagem principal mais dq eu gostaria, a narrativa dela é interessante, ver ela descobrir a magia dela é muito legal e o toque de humor torna tudo melhor

eu amoo ver mais da sophie, do howl e do morgan juntos e a dinamica deles nesse livro é beem regada de momentos

o livro flui bem, a autora explica varios elementos novos desse mundo magico de forma dinamica e bem menos confusa q o primeiro volume

eu simplesmente amei

vitoriareic 14/03/2024

ótimo livro! foi uma leitura rápida e fácil que me prendeu em vários momentos. é infantil, então pra mim que sou mais velha, algumas situações foram bem bobinhas. mas faz parte, é a premissa do livro. ?

Desannemada 11/03/2024

Um bom livro
A história é muito boa e é sempre maravilhoso ler sobre Sophie, Howl e cia. Mas essa leitura foi bem arrastada para mim... no final até deu uma engatada mas no geral foi bem demorada. A protagonista é bem chatinha e insuportável, e quando eu já estava começando a ter simpatia por ela porque ela parecia ter tido uma melhora na personalidade merda, ela me aparecia com algum comentário que me fazia achar que tinha voltado ao que era antes. Além disso tudo, esse livro me fez ter um pouco de raiva do Howl porque ele se provou ser um pai BEM irresponsável que deixa tudo nas costas do Sophie.

Ceifadora Potter 08/03/2024

O favorito da trilogia
"Nesse momento de desespero, Charmain só conseguia pensar em fazer o que sempre fazia em momentos de crise: esconder-se em um livro".
Eu amo o castelo animado, mas de alguma forma me conectei mais com a casa de muitos caminhos. É uma história um pouco confusa, com muitos elementos e também é necessário lembrar de informações do primeiro livro da trilogia. Mas mesmo assim, é um livro único, com um mundo incrivelmente mágico.
Senti um enredo mais desenvolvido. Como cada coisa tem seu papel e cada personagem tem sua importância no enredo geral. Começando pelos seres fantásticos como o luboque e os kobolds. Eles enriquecem muito a magia e deixam tudo mais interessante, fez minha leitura ser muito fluida e proveitosa. A aparição de Sophie, Howl e Calcifer me aqueceram o coração, e ficava ansiosa por mais interações com eles.
E o que dizer de Charmain? Uma das protagonistas que mais amei e me identifiquei. Seu amor pela leitura, seu desejo de trabalhar com livros e seu amor por animais. Aliás, Desamparada fez um belo trabalho e chamou muita atenção. Adorei a forma com que a relação delas cresce durante a narrativa.
Enfim, absolutamente tudo me agradou e vai ser um favoritado para ser lido várias vezes.

Mariana.Munik 08/03/2024

Emocionante. Cativante. Final bem feito.
Tinha minhas dúvidas se esse realmente seria um bom livro já que o começo foi meio arrastado pra mim, mas depois a história começou a ficar mais interessante e eu amei conhecer a Chairman.

Eu ri muitas vezes dos desentendimentos entre ela e Peter e como pra mim ela era meio lerda em pedir pra o Mago Norland como fazer as coisas... amiga era só perguntar que você teria uma resposta.

Além disso, quando a maioria dos personagens dos livros anteriores aparecem a história fica ainda mais cativante e divertida.

Com certeza o box do Castelo Animado é um dos meus favoritos da vida ???

Clara3882 04/03/2024

Tão bom quanto o primeiro
Esse é de longe o meu livro favorito da trilogia, simplesmente me encantei com a história contada nele e os momentos de Howl e Sophie. É muito interessante e divertido.

A.Maia 04/03/2024

A Casa dos Muitos Caminhos #3
Charmain Baker é uma jovem bastante protegida por seus pais, que não a deixam ajudar nos afazeres de casa e nem a aprender coisas novas. Até ela precisar cuidar da casa de um mago, enquanto o mesmo está fora tratando uma doença. No entanto, a casa é mágica e possui muitas portas e muitos caminhos levando para locais inimagináveis. Além de uma sala com livros de feitiço que enchem os olhos da jovem!

A narrativa, em terceira pessoa, traz a perspectiva de Charmain aprendendo a se cuidar sozinha e fazendo algumas atividades e magias, que nem sonhava ser capaz. É incrível perceber o quanto a personagem vê a importância de sair da sua “bolha” e se desenvolver, fazendo amigos e indo em busca de seus objetivos, principalmente o de trabalhar com o rei em sua biblioteca. Alguns seres diferentes, uma cachorrinha fofa e um aprendiz de mago também fazem parte da história, a tornando divertida em alguns trechos.

Como esse é o terceiro livro da série, também há a presença dos personagens das outras narrativas, como o mago Howl, Sophie e Jamal. Cada volume traz a história de personagens diferentes, então é possível lê-los em qualquer ordem, mas na sequência correta fará mais sentido! A leitura é bem leve e um pouco lenta, em minha opinião, parece que o enredo fica “travado” em algumas cenas. Mas o desfecho aquece o coração do leitor!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

ga-bi 02/03/2024

Esse livro é bem o que eu tava precisando! Além de algumas frases que pareciam ser exatamente sobre a minha vida, toda a situação, as coisas que acontecem, o jeito dos personagens, era isso que eu precisava pra me motivar, e com a Chairman sempre um guia da pessoa que eu quero ser nessa minha vida

steph 01/03/2024

Não é tão bom mas também não é tão ruim
Como eu já esperava, após ter finalizado o segundo livro, que este seguiria da mesma forma que o livro anterior no quesito fluidez, e eu tava certa.

De início você não se prende de imediato, a protagonista é super cri cri, que em certos momentos acaba enchendo o saco. Maioria dos capítulos é sobre sua rotina na casa do mago, sobre as descobertas das portas e você se pergunta em que momento as coisas vão começar a andar.

E quando de fato acontece, é uma explosão de sequências e quando você percebe, já está no final do livro.

Temos mais uma vez a presença do nosso trio (quarteto, agora com o bebê Morgan) favorito. Howl, Sophie e Calcifer foram luz nesse livro, e com certeza ajudou e MUITO a não me fazer perder o interesse na leitura.

De qualquer maneira, este ainda conseguiu ser melhor que o segundo. Mas nenhum supera o primeiro livro.

Lore 29/02/2024

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro"
Dos 3 livros da saga, esse foi o que menos me prendeu. Acredito que isso aconteceu pois a personagem principal, Charmain, não tem uma das melhores personalidades. Achei ela egocêntrica e grosseira sem motivo, principalmente com o pobre Peter.
Ignorando isso, o livro tem uma história legal, a casa ser um labirinto e o aparecimento de vários personagens já conhecidos deixou o livro mais legal.
Com certeza a melhor personagem desse livro é a Desamparada. Fato inegável.

glen. 26/02/2024

Casa ou labirinto?
Charmain Baker é uma jovem leitora que vive uma vida confortável e sem responsabilidades, morando com seus pais e sendo mimada pelos mesmos. Um certo dia, recebe a visita de sua Tia Semprônia com a proposta de cuidar da casa do seu tio-avô William, o Mago Norland, durante a ausência do mesmo. Diante disso, Charme precisa lidar com responsabilidades domésticas que nunca a preocuparam, tendo também que cuidar de um adorável cachorrinho e aturar um aprendiz de mago muito desastrado. Lidando com uma casa mágica com diversas portas que aparecem do nada, Charmain parte em uma aventura cheia de crianças barulhentas, bichinhos azuis um tanto chatos e uma ameaça contra o reino, a qual Charme deve ajudar.

Bom, uma coisa é fato: Diana Wynne Jones sabe muito bem escrever fantasias. Acho incrível o modo que a escritora consegue transmitir tanta magia em um livro, é delicioso ler as obras dela e se deparar com uma narrativa tão divertida e descontraída. Esse, definitivamente, foi melhor que O Castelo No Ar, foi beeeem menos confuso e a minha leitura fluiu melhor, se eu tivesse tido mais tempo pra ler teria terminado rapidinho. Entretanto, essa obra possui um defeito que apontei no outro livro, que seria a história nada impressionante. Possui muitas descobertas e tudo mais, mas no máximo três me deixaram realmente surpresa ? um avanço em relação ao anterior. A participação dos personagens de O Castelo Animado é com certeza o que melhora esses livros, como pode isso???? A narrativa é interessante e engraçadinha, também gostei dos personagens principais ? me identifiquei bastante com a Charme ?, ri muito com as implicâncias entre o Peter e a Charmain.

Enfim, é um livro divertido e gostosinho de ler, não precisa esperar muita coisa dele, apenas ficar no conforto e imaginar uma adaptação do studio ghibli desse filme enquanto lê. Recomendo bastante!!

Natyzilla 21/02/2024

Os vários caminhos desse universo
Desde que li O Castelo Animado, me apaixonei pelos personagens, pela escrita e pelo universo criado por Diana Wynne Jones. Adoro como os três livros se conectam e como ela traz uma leitura leve, divertida e incrivelmente fácil de se ler. Com certeza irei reler essa trilogia novamente!