Politicamente incorreto

Politicamente incorreto Danilo Gentili

Resenhas - Politicamente incorreto

Luan Sperandio 01/03/2011

Sarcasmo e ridicularização à política nacional.
Ao terminar de ler o livro, chego a conclusão de que Danilo Gentili é um cara muito esperto. Afinal, a parcela da população brasileira que gosta de política é minoria absoluta, logo, qualquer crítica feita a ela será aceita pela maioria, e ele utilizou de forma comercial esse ressentimento.
De fato, a política brasileira é uma piada pronta. Exemplo recente para contextualizar isso é o parlamentar Tiririca integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara: A piada mais engraçada sobre esse tema é a própria notícia em si. O autor soube aproveitar bem conteúdos como esse e com uma bela dose de sarcasmo discorre inúmeras piadas e análises da política nacional, tanto aos candidatos da eleição para presidente em 2010- vencida por Dilma Rousseff- tanto em relação à figurões e partidos políticos.
É um livro de entretenimento, não uma análise política em si, uma vez que Danilo Gentili tem como proposta demonstrar que a política o dá nojo e refluxo, e portanto, equipara todos os políticos, generalizando-os negativamente.
Dentro da proposta, é bem sucedido; somente não faça dele como uma bíblia para um ortodoxo.

Jota 03/04/2021

Ruim
Achei algumas "piadas" muito forçadas, desrespeito inclusive.
Nessa época, achava ele engraçado.
Com o tempo, percebi um cara forçado, que desrespeita outras pessoas, e sempre usa a desculpa de que é humor.

site: https://www.instagram.com/mundolivrosehq
Mari 03/04/2021minha estante
Tbm não vou com a cara dele mas que na época era engraçado era kk

Jota 04/04/2021minha estante
eu tb achava, adorava o quadro dele no CQC
e pensar que depois disso ele chegou no fundo do poço ao fazer aquela piada cretina com a moça que doava leite materno

Lis 17/08/2013

Este é um livro que nunca me interessou, acabou caindo em minhas mãos pelo fato de sair de casa e esquecer de colocar um livro na bolsa, peguei este no serviço de um amigo para não passar o dia em branco. Bom, ainda estou me decidindo se era melhor ficar sem ler algo durante o dia.

Primeiramente tem que se ressaltar que "Politicamente Incorreto" não nasceu para ser um livro e sim um texto de stand-up, os fãs do autor pediram para o texto ser publicado em livro, ele atendeu o pedido e pronto temos o livro em mãos. Creio que o texto possa funcionar em um palco, mas para o livro não funcionou muito bem, percebemos que é apenas algo para ser apresentado, nada que tenha um enredo completo, são coisas soltas e que em alguns casos têm algo em comum.

Quanto ao enredo, bom, a capa já deixa claro que fala de política, e sim é somente sobre política e políticos do nosso Brasil. É um tema que com certeza pode ser bem explorado, afinal o que não falta é escândalos políticos por aqui, e quando bem usado pode ser até visto como algo politizador para quem não se interessa pela real situação do Brasil.

Porém (sempre tem um porém), a escrita do Danilo, e creio que os shows dele também são um meio de despolitizar e alienar seus fãs, ele mostra a política apenas como piada, algo que não pode nem deve ser levado a sério, reclama e aponta tudo e todos, e por consequência eu enxergo uma legião de pessoas desinteressadas na política de nosso país, apenas em criticar sem pensar em uma solução.

O livro é pequeno, e como disse não me agradou, mas tenho certeza que sou uma exceção, vi alguns comentários por aí e em sua maioria positivos, e é aí que tenho certeza que o pessoal se acomoda em apontar as falhas ao invés de procurar soluções.
Enfim, se você gosta do show do Danilo vai gostar do livro, porém é o show dele sem tirar nem por, não terá nenhuma novidade, se ele não te agrada nos palcos, passe longe.

Resenha já publicada no Batalha Literária

Adriana 09/03/2011

Bah! Me diverti demaaaais com esse livro. Uma leiturinha de uma hora que deixa com alto astral. Danilo Gentili é uma figura! Adorei as piadas e chorei muito de tanto rir! Para quem quer desestressar do dia-a-dia, faça como ele manda: ria deles antes que eles riam de você!!!

skuser02844 30/05/2023

Um homem adulto com a complexidade de uma criança birrenta.
Quando eu era jovem, eu não entendia nada de politica (Não que eu entenda hoje) e nem por isso eu ficava com vergonha de colocar minhas opiniãos burras e rasas sobre os mais diversos assuntos.

Quando me refiro a opinião, séria algo mais próximo de um xingamento totalmente desnecessário sobre a história da pessoa ou de algum deslize dela do que um fato estudado.

Eu era apenas uma criança que aprendeu primeiro a xingar e depois formar uma opinião em cima do que eu conseguia criticar, ofender e desrespeitar sem levar em consideração nada além da raiva que existia dentro do meu coração.

Esse livro é apenas isso. Nada além de um um homem adulto com a complexidade de uma criança birrenta bem raivosa escrevendo piadas sobre figuras que merecem ser zoadas.

O curioso é que mesmo sendo um livro anti-político, conseguimos perceber o quanto esse discurso se perde com as atuais opiniões e ações desse escritor. Que ao invés de continuar fazendo piada, se converteu ao MBL sendo o mais novo cachorrinho da direita.

Dono de diversas empresas, filmes ruins e ideias para lá de quinta série, acompanhe esse palmito escritor que um dia fazia piada e hoje só virou um milico tranca rua com uma possível candidatura a presidente da republica.

Ou seja, entrou para a política com todos os adjetivos que ele mesmo printava: Pura hiporisia com a total falta de preparo para exercer qualquer cargo público.

Observação: Achava o máximo essas piadas quando eu era criança e provável que ia fazer uma crítica mais legal, pena que cresci.

Carol 23/04/2011

Politicamente correto!!!
Adorei o livro, é uma critica bem humorada sobre a política!! Esse sim deveriam distribuir nas escolas!!

Adorei quando vi no uol e mais ainda ler!!! Amo ler e no uol teve coisas que não escutei!

Não sei se o livro é igual mais creio que não algumas piadas do uol tem nele, mais não sei se todas vi o vídeo faz tempo!

Adorei sou cada vez mais fã do Gentili!

lamarchatropical 10/06/2020

Meu passado me condena
Decidi manter as memórias de um período vergonhoso, pois são as provas de que melhorei, apesar dos pesares. Sobre o livro, é como ler uma thread raivosa sobre a opinião de ódio de alguém, só que nesse caso ele teve dinheiro o suficiente para publicar.

Christian 21/02/2012

Humor indispensável
Todo eleitor deveria se divertir um pouco com esse livro.
Disse um pouco? Na verdade, a muito tempo eu nao chorava de tanto rir com um livro que ao mesmo tempo me chocava.
Uma das utilidades que se pode dar ao humor é essa, fazer o leitor refletir enquanto passa bons momentos gargalhando do seu próprio destino infeliz. E o livro do Danilo Gentili leva a gente a esse universo de celebridades e subcelebridades políticas eleitas por nós mesmos para atuar em benefício próprio.
Em Politicamente Incorreto eu ri do asco que senti, da vergonha que passei, das mentiras e dos golpes que sofri.
Este é o humor indispensável.

patricia abel 03/01/2011

que liiiiiiiiiiiiivro curto e grosso...
Se você quer rir ...leia
Se você quer chorar...leia
Se você quer ficar p#*%...leia.
É uma profusão de sentimentos sem igual. rsrs, buaabuaa,$%#@*...

Laira.Tomaz 01/05/2012

Politicamente Incorreto - Danilo Gentili
"Politicamente Incorreto" é um livro que surgiu em meio ao sucesso de um show de stand-up que foi transmitido nas vésperas das eleições presidenciais, onde uma compilação de piadas e assuntos voltados unicamente para questões políticas foram abordadas.

Por conta da grande aceitação do público, Danilo Gentili resolveu colocar em prática a ideia de criar este livro - com ajuda de amigos comediantes e também com a colaboração de seus seguidores do Twitter - onde seria possível acrescentar algumas piadas que mesmo com um show com mais de 1 hora, ainda assim ficaram de fora.

Desde a capa até a última palavra, da última frase, da última página é comédia que dá gosto de ler; light, inteligente, que consegue mexer com o humorista que vive dentro de nós. Vale lembrar algo bem bacana, todas as piadas que compõe este livro são baseadas em fatos verídicos (obviamente), logo, você provavelmente irá encontrar coisas como dinheiro na cueca, Tiririca, "Lula o Filho do Brasil", dentre muitos outros assuntos que no contexto são hilariantes. Eu digo no contexto, porque se analisarmos com um olhar crítico será como o próprio Gentili disse: "que futuro brilhante pode ter um país que nasce da merda?"

Como grande apreciadora do stand-up comedy e do humor inteligente, aconselho muito a leitura deste livro, que a propósito, é de fácil entendimento e muito rápida.

"Talvez um dia, no Brasil, a política já tenha sido ideológica e os políticos já tenham sido bem-posicionados. Hoje, se o posicionamento é pra direita ou pra esquerda, só influencia em qual lado da cueca cabe mais dinheiro."

Tabata__ 10/12/2011

Politicamente Incorreto: Divertido e sincero!
Quem gosta do trabalho do Danilo Gentili nos palcos, vai adorar esse livro.

O show exibido no YouTube na semana de eleição que originou o DVD "Politicamente Incorreto", ainda mais completo no livro. Com novas piadas e uma ótima diagramação.

Aos fãs do gênero Stand Up é um livro e tanto!

Yago 28/05/2012

A não curti muito =/
O Danilo Gentili é tipo mó comediante mais nesse livro, ele só soco o pau em todo mundo não me admiro ele falar que iria tomar uma pá de processos, também não me admira... Falo mal até da mãe da Dilma xD
Mas acho que deixou um pouco a desejar ^^

Nathy 12/09/2013

Politica sempre rende boas piadas....
mantendo sua irreverencia de sempre, Danilo Gentili aprimora aquelas batidas piadas de politico que já conhecemos ao longo dos anos focando no governo Lula...