Nada é por acaso

Nada é por acaso Zíbia Gasparetto
Lucius
Lucius




Resenhas - Nada é por Acaso


160 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


@detalheseartes 29/09/2010

Lágrimas....
Que lindo livro para se iniciar na literatura espírita.
Eu me apaixonei por ele, pela história e pela Zibia, eu me emocionei muito e muitas lágrimas escorriam do meu rosto sem que eu pudesse contê-las.
Livro digno do título, pois realmente "Nada é Por Acaso", acredito que na hora em que eu estava na biblioteca, sem saber qual livro escolher, algum espírito iluminado me levou à prateleira "Espiritismo" e me fez com que eu o visse.

Indico à todos, à qualquer pessoa que acredita que o mundo não é apenas isso aqui, que existe algo de muito sábio que rege as nossas vidas e faz com que nos encontremos.


Dorinha 16/01/2022minha estante
Adorei sua resenha!b


Tatty.Nunes 19/10/2022minha estante
Da pra ler por aqui não consigo ler nem baixar alguém me ajuda


Vanessa 19/12/2022minha estante
Amei sua resenha.. O mesmo ocorreu comigo, além de ter sido a minha primeira leitura espírita, o livro simplesmente surgiu no meu app de leituras, como se "não fosse por acaso"
A história é linda e comovente..




Amorporlivros975 31/12/2023

Bem chegamos ao fim dessa comovente história, eu amei, que possamos ficar atentos ao que a vida quer nos mostrar e ensinar, porque afinal de contas ?Nada é Por Acaso?. ???
comentários(0)comente



Ana Karina 20/12/2023

Nada é por acaso
Acabei relendo esse livro pra poder assistir ao filme, pois quando li pela primeira vez já não lembrava de mais nada do que acontecia na história e com essa releitura acabei me apegando bem mais na história. Muito bonita, principalmente quando eles começam a explicar sobre as vidas passadas de cada um eu acabei me emocionando bastante. Recomendo demais!
comentários(0)comente



Mateus Ferreira 18/02/2023

Fiz a releitura pra assistir a adaptação, e o filme ficou bem fiel. A essência ficou a mesma, porém com as cenas em ordem diferente do livro.
comentários(0)comente



Elisabete53 28/07/2023

Surpreendente
Amei ler esse romance que deixa claro, que tudo na vida tem um motivo e nada nunca fica escondido da verdade, linda história.
comentários(0)comente



Naiara 23/01/2024

Zibia é otima autora, nao importa se acredita no espiritismo ou nao, sempre tem boas reflexoes e otimas historias com cenarios de vida diferentes.
Gosto muito de como ela escreve e nessa obra achei interessante, nao me chatiou, é o tipo de escrita que consigo esvaziar a mente e aceitar tudo que tiver por vim e entender os personagens..

Ele foi bem mais leve do que outros titulos apesar de ser um tema que poderia ser muito pesado, mas foi bem leve e envolvente, foi bem ok.
Os cenarios do espiritismo foi leve e acredito que ate para quem nao gosta nao se sentira mal com a leitura.
comentários(0)comente



Chris 12/11/2020

Muito aprendizado
E como sempre ler um livro da Zíbia é um mar de aprendizado, livro emocionante, escrita fluida e um lição grandiosa. Quando for ler esse livro faça com o coração aberto e receba os ensinamentos que estão nele ...super recomendo
comentários(0)comente



Vivian Pitança 26/03/2013

Este livro me fascinou desde o começo. Foi o primeiro livro espírita que li e fico muito feliz em ter sido ele. Falando nisso, já agradeço à amiga super fofa que me emprestou, obrigada Bárbara. ;)
Marina, que estava cansada de ser explorada em seu antigo emprego, resolve se livrar dele e procurar um novo, onde fosse valorizada. Penso que o autor não quis fazer nenhuma crítica, mas é impossível ler sem pensar: como algumas empresas, ainda que pequenas não valorizam seus brilhantes empregados, os dando melhores oportunidades... É algo muito triste que se tornou rotina hoje em dia, graças ao crescente egoísmo capitalista. Em sua busca, consegue uma entrevista em uma renomada empresa de São Paulo. Nesta entrevista, recebe uma proposta inesperada: dar a luz a uma criança que deveria ser o novo herdeiro da empresa de Adele, ou seja, da renomada empresa. A ideia é ser mãe de aluguel de Maria Eugênia, filha de Adele, que é estéril. Marina deveria deitar-se com seu marido e gerar a criança. Uma ideia que gera muita polêmica em nossa sociedade, ainda mais na de alguns anos atrás, como penso que é a do livro, pela série de acontecimentos.

Depois de muito refletir e ter sonhos com o espírito de uma moça que pede a ela que aceite a proposta, Marina decide aceitar. Em troca, ganharia a proteção de Adele e um milhão de dólares. Ela aceita pensando que ajudaria a salvar uma empresa, que cairia nas mãos de uma pessoa sem capacidade de administrá-la, resolveria todos os problemas de sua família, e claro, os seus próprios. Analisando seu lado, é uma atitude nobre por pensar no próximo e não somente em si mesma. Como o próprio espírito diz a ela, ela deve seguir as leis do universo, não as leis dos homens. As leis do universo são sábias e cooperam para o bem de todos, enquanto a dos homens ainda não chegou a este nível.

Esta decisão muda completamente a vida dos personagens. Então o leitor passa a ver mais de um caminho, os capítulos se alternam, mostrando cada lado da história. O casal: Maria Eugênia e Henrique, e a vida de Marina. A leitura é gostosa, você sempre quer saber o que acontecerá, o motivo dos acontecimentos, por que tal personagem tomou determinada atitude se antes se exibia de outra maneira... Mas o mais legal é que no final tudo isso se encaixa, todas as respostas aparecem, as histórias se entrelaçam, e percebemos, sem sombra de dúvida, que nada é por acaso.

A parte do espiritismo se faz mais presente da metade para o final, assim como em Ninguém é de Ninguém. E nossa... É encantador. Repito o que já disse antes, se você é uma pessoa de outra religião ou ateu, sem preconceitos, leia e encare como ficção, vale muito a pena. Há lições de vida valiosas e uma trama muito bem construída. E repito o que já disse em relação a Ninguém é de Ninguém: parece real, eu não consegui ler pensando que de algum modo, aquilo não houvesse acontecido. A escrita é tão boa, tão envolvente... É incrível, e é impossível ler sem se envolver com os personagens.

Um ponto muito bem trabalhado no livro, que fica bem claro para os leitores, é que a vida trabalha para o bem de todos, ensinando nos momentos precisos e presenteando também. Então, por mais que a situação pareça ruim, na verdade, não é, pois um dia, você verá algo que lhe fará entender o motivo de cada coisa e aprender com aquilo. Deus nos ama e quer nos ver felizes, então planeja para que tudo no universo trabalhe a nosso favor, independente de quem somos ou fazemos, sempre há o perdão e a chance de recomeçar. É uma lógica espírita. Concordando ou não, vamos refletir, é interessante, não é mesmo? Outro é a questão das decisões que temos que tomar em determinadas situações. Esta questão do acordo, faz com que nossos personagens tenham que tomar várias decisões que envolveriam consequências. E também, como nossas decisões, trazem problemas ou "prêmios".

Uma questão que adorei e me fez aprender muito, foi a questão da traição e do perdão. Nossa, consegui ver a mim mesma num dos personagens. É engraçado, como nosso orgulho é ferido por atos, situações e como perdoar pode se tornar difícil, quando não somos nós que precisamos do perdão. Como é difícil entender o outro e perdoar. Ainda que ele tenha melhorado, algumas marcas do passado ainda podem doer e ser lembradas mesmo com o tempo. Por quê? Talvez porque o perdão não tenha sido verdadeiro. Porque só dizer "eu te perdoo" e continuar não muda o que aconteceu, muito menos apaga aquilo do coração de quem sofreu a "falta". E então passamos a querer que o outro, ainda que se mostre arrependido, sofra como sofremos, que ele seja atingido, porque nos atingiu. Como fazemos isso? Algumas pessoas com os mesmos atos, outras com gelos e outras lembrando aquilo que aconteceu para provocar brigas e um "exame de consciência doloroso no outro". É aquela questão: temos níveis e tempos diferentes de evolução, e somos criados em diversos tempos, então, por que eu, que estou há mais tempo aqui para aprender, ou evolui mais, devo julgar meu irmão que ainda está começando sua caminhada, se nem sei se cometi os mesmos erros que ele em outras vidas? É a mesma situação que vemos quando um universitário pede a uma criança no jardim de infância que saiba o mesmo que ele. Injusto, não é? Então, porque não posso perdoar e devo ser dura se há um tempo atrás eu talvez tivesse a mesma atitude daquele que me magoou? Não somos perfeitos, não nascemos assim, e o aprendizado leva tempo e muito, muito esforço.

Essas lições vieram para a minha vida na hora certa, em que eu mais precisava. Com uma simples leitura de uma história que eu nem conhecia muito a respeito até ler, consegui superar desafios que a vida me dava e adquirir maturidade em relação a situações que geralmente não compreendemos, ou nos revoltam.
Se eu pudesse, diria pessoalmente ao Lucius e à Zíbia, muito, muito obrigada mesmo. Pois com suas histórias, muitas vidas se iluminam e aprendem, conquistando um conforto para a alma e a coragem para o futuro.

Veja mais: http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/2013/03/resenha-nada-e-por-acaso.html
Amanda.Goldschmidt 05/06/2019minha estante
Estou lendo seu comentário em 2019, já tinha lido o livro em 2017 achei maravilhoso, porém suas considerações finais servem para o momento que estou passando, em relação ao perdão, em relação a querer q a outra pessoa sofra igualmente o q me fez sofrer, me faz pensar muito, mas ainda não consigo da meu perdão verdadeiro, já não desejo mais q a pessoa sofra, só não quero mais a convivência dela, mas espero poder perdoar um dia.. Obg por suas palavras aqui.




Ângela Bittencourt Cardoso 18/11/2022

Lendo antes de ver o filme
Nada é por acaso foi um livro cujo título chegou até mim por meio de uma grande amiga minha. Ela já leu outros livros da Zibia, enquanto eu nunca tinha visto as obras dela. Por saber que eu adoro histórias espíritas, ela me mostrou o trailer que acabou sair do filme cujo enredo é baseado nesse livro. Li em dois dias e fiquei muito impressionada com o rumo que a história toma principalmente perto das páginas 360, quando finalmente explica as causas dos acontecimentos pelas vidas passadas.
Uma obra que prende o leitor do início ao fim. Eu não parei até terminar tudo.
comentários(0)comente



Lucio 10/04/2020

Intrigante e emocionante
Um dos meus romances favoritos da Zíbia Gasparetto, muitas pessoas a críticam por simplificar e "banalizar" a doutrina espírita. Já eu vejo com outros olhos, acho os livros da Zíbia excelentes para quem tem curiosidade em conhece a filosofia de Kardec, e a partir desses livros, buscar livros mais técnicos. Nada é por acaso nós faz refletir sobre qual a real importância que damos ao dinheiro e todos os preconceitos que temos com ele. Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Nina.Chermont 27/03/2021

Zibia
Esse é o meu livro favorito da Zíbia, eu realmente me apaixonei pela história, tão cativante e perfeita como todo livro dela. Eu acho que tenho todos os seus livros, mas esse sempre será especial, não só por ter sido o meu primeiro livro espírita (além de violetas na janela), mas também porque me fez entender mais profundamente o espiritismo. Recomendo a todos que queiram seguir nesse caminho.
Cristiana.Novaes 27/03/2021minha estante
Tenho ele tbm. Um dos primeiros q li da zibia. Já reli. Meu favorito do gênero.


Nina.Chermont 28/03/2021minha estante
O meu também!


Cristiana.Novaes 28/03/2021minha estante
?????




Caa 27/10/2023

O enredo é perfeito, muito bem escrito, e te faz enxergar a vida de maneira diferente, acordando o espiritismo de maneira leve e gostosa de ler. Muito bom.
comentários(0)comente



Diego 28/01/2021

A história de de vidas passadas e a evolução espiritual. Bom.
comentários(0)comente



Guilherme Ramos 13/10/2020

Nada é realmente por acaso, tudo é oportunidade !!!

Marina é uma jovem advogada que trabalha em um escritório de advocacia onde não é reconhecida pela sua competência e habilidade, ela vive com sua mãe e seu irmão em uma casa de aluguel, seu pai os abandonou quando ela ainda era criança, o que gerou um grande desequilíbrio financeiro na vida da sua família. Formou-se com o suor amargo do trabalho informal de sua mãe e seu maior sonho é dar uma vida mais confortável para os seus.

Nasce uma ambição dentro de Marina que pulsa a todo instante e cansada das humilhações, perseguições e baixo salário naquele escritório, ela começa a procurar por um trabalho mais digno e que esteja a altura do seu conhecimento e eficiência, é quando ela conhece Adele, uma bem sucedida empresária que durante um processo seletivo para sua empresa, nota bem as características, fisionomia e personalidade de Marina e a convida para uma entrevista particular, faz uma proposta distinta, onde da o prazo de poucas horas para a entrevistada se decidir, é pegar ou largar.

Mas, não é tão simples assim, a aceitação dessa proposta pode mudar totalmente o rumo do destino de Marina, sua vida irá mudar completamente, mas, de uma coisa ela tem certeza, nunca mais deixará sua família nas mãos e sua vida financeira será totalmente melhor se ela aceitar o que o destino propôs em seu caminho.

A parte espiritual fica a princípio com Isaura, uma amiga que Marina fez na fazenda onde se instalou para passar alguns meses digamos assim, sabáticos. Através de Isaura ela tomará conhecimento de vida após a morte, leis espirituais como a de ação e reação e etc, poder das energias, do pensamento positivo e também das ervas. Isaura trabalha com uma horta comunitária e também com homeopatia, auxiliando as pessoas da comunidade local, pessoas simples, que pagam por esses medicamentos um valor simbólico. Isaura ensina Marina que é necessário aceitar o que as pessoas podem pagar para valorizar a dignidade dessas, estimulando-as a serem pessoas prósperas, saber que puderam pagar e nunca deixar se levar pelo coitadismo ou até mesmo esmolagem.

Aliás, um tema que achei bastante interessante nesse livro é que ele deixa bem claro sobre a importância de valorizar o dinheiro, cada centavo que temos sem nos apegar, sem deixar que eles nos controle. Ter dinheiro ou bens materiais, não faz de ninguém uma pessoa materialista, é necessário saber utilizar o dinheiro, a matéria e valorizar principalmente o trabalho que tem por trás de tudo isso, seu suor, seu esforço e seus planos e sonhos de uma vida melhor. Marina entende bem o que a amiga quis passar, pois isso ela se aplica muito bem na sua vida pessoal.

A outra parte espiritual do livro será conduzida por Eunice, uma médium que conduzirá Marina, sua família, Rafael e a família de Adele, Henrique e Maria Eugênia ao conhecimento dos planos da espiritualidade, mostrando caminhos que antes pareciam tortos e nebulosos e que com os esclarecimentos necessários mostrará que nada é por acaso e que nenhum caminho é realmente torto ou desalinhado e que ninguém cruza a vida de ninguém por nada, tudo é destino - nada é por acaso!

Outros temas que serão abordados são: desenvolvimento mediúnico, infertilidade e aborto, mostrando que toda causa tem uma consequência, causa e efeito e que não existe punição, existe reparos e ajustes que promovem o equilíbrio e principalmente a evolução espiritual através dos encontros que a vida nos oferece e também os desafios que existem para nos auxiliar a ser cada vez mais fortes e conscientes.

Eu amei essa leitura, muito leve, objetiva e sem rodeios, não me admira que foi o primeiro da Zíbia a ser escolhido para virar filme, uma estória muito bem escrita, ainda não é meu favorito da autora, mas, sim, desfila entre os três mais queridos até então.

Recomendo a leitura!

FRASES DE DESTAQUE:

"A vida tem leis perfeitas que determinam o equilíbrio do universo. Ela criou o homem com destino à felicidade, mas determinou que esta conquista fosse feita com esforço próprio, a fim de que o homem valorizasse suas vitórias."

"É valorizar a falta em vez de agradecer o que já tem. É viver relacionando o que falta. Aí sempre há uma passividade, em a pessoa não acreditar que merece coisa melhor ou não capaz de progredir. A pobreza tem vários aspectos e age em cada um de acordo com suas necessidades."
comentários(0)comente



Ádila 25/07/2012

Melhor livro
Melhor livro que já li, adoro todos os da Zibia e acho incrível como eles dizem aquilo que você precisa ouvir no momento.
comentários(0)comente



160 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR