As origens e a comemoração do Dia Internacional das Mulheres

As origens e a comemoração do Dia Internacional das Mulheres Ana Izabel Álvarez González

Resenhas - As origens e a comemoração do Dia Internacional das Mulheres

Nicole 15/06/2018

MA-RA-VI-LHO-SO
Livro SUPER didático. Além de ensinar a origem verdadeira do dia internacional das mulheres, mostra como fomos e somos reprimidas. O livro também faz recomendações de leituras, e indicações de ativistas importantes! Livro completo, todo mundo deveria ler.

Debora.Vilar 27/02/2020

Nem tudo que reluz é ouro
Aprendi que o dia internacional da mulher é uma data socialista, e que é um mito o incêndio da fábrica têxtil em Nova Iorque para explicar a origem do dia 8 de março, porque quando a fábrica pegou fogo já existia o Dia Internacional da Mulher. A sociedade é um constate devir e a razão e os fatos mesclam-se para dar origem aos mártires, com o Dia Internacional da Mulher não foi diferente, para que fosse consolidado foi necessário décadas de engajamento comunitário e lutas políticas.

Viviane.Kaori 26/02/2022

"Qual é o objetivo das feministas? Seu propósito é alcançar as mesmas vantagens, o mesmo poder, os mesmos direitos dentro da sociedade capitalista que seus maridos, pais e irmãos possuem agora. Qual é o objetivo das mulheres trabalhadoras? Seu propósito é abolir todos os privilégios que derivam do nascimento ou da riqueza. Para a mulher operária é um problema indiferente quem é o "chefe" ? um homem ou uma mulher. Junto ao conjunto de sua classe, ela pode melhorar sua posição como trabalhadora."

Suelen.Pereira 09/11/2018

Sem título
A mulher e sempre foi vista com a sensível , frágil, perante a sociedade antiga, A onde o papel da sua trajetória de vida era ensina para casar e viver substituição do marido . Pode-se perceber isto no filme da Disney a velente que ela preparada desde a sua adolescente para o casamento e não pode desfrutar de atividade diferente a está ou pensar de forma diferente . Como a primeira guerra mundial homem deixaram sua casa e formam para guerra e com isto várias mulheres foram para fabrica trabalhar em situação totalmente precária com salários baixos e assedia pelo padrão ,e com esta revolução da mulheres saírem do lar e virem a ser independente trouxeram pensamento mais ousado . Foram de forma organizada em partido que redificaria o direito do voto pois a partir deles sabiam quem poderia conquista vários outros direitos é foi com muito ano de luta e uma trajetória de intencia resistência que hoje a mulher pode ser ouvida perante a sociedade e exercer funções como trabalhar , estudar, divorciar, e ser livre . O livro traz a reflexão sobre como era o papel da mulher a te a década de 1990 faz pensar como opressão da em relação da mulher era grande e com luta delas trouxe voz a quem não tinha

Kamyla.Geovanna 06/12/2023

Feminismo e Socialismo
"Não há socialismo sem feminismo, não há feminismo sem socialismo", fui entender essa frase quando explicaram a Revolução Russa de 1917 (pág. 129). Fui pesquisar e não vi muitas pessoas falando da grande influência que as mulheres tiveram nessa revolução, mas não posso falar muito pois não fiz me aprofundei na pesquisa.

O livro é incrível e didático. Sai com uma lista de indicações de livros ótimos.