Sem Regras para Amar Eliana Machado Coelho

Resenhas - Sem Regras para Amar

Maria.Farnochi 27/06/2023

Espírito obsessor
Li esse livro pela primeira vez na adolescência, nunca me esqueci dele. Decidi reler já adulta, meu primeiro livro espírita, trás entendimento e explicações que fazem todo sentido. Mostra que toda ação gera uma reação, que por fim trás consequências.

Jessica.Sousa 02/07/2021

Sem Regras para Amar
Um livro muito lindo de almas gêmeas, ensina muitas coisas sobre valores e preconceito, o quanto é importante respeitar as opções de escolha dos nossos irmãos, e mais uma vez que tudo acontece por um motivo, e sempre pensando na nossa evolução espiritual.

Julia.Lara 05/11/2020

Gosto da forma sutil que o espiritismo é retratado nos livros da autora.

Allan.Silva 28/02/2020

Sem Regras Para Amar
Me pergunto como pode existir pessoas arrogantes, prepotentes, se achando dona do mundo, dona da verdade! .. aonde pensam que o dinheiro compra tudo, até um terreno no céu... Ledo engano, pobre de espírito, esse livro foi marcante muito forte por sinal... lendo, Até consegui ouvir a voz da Gilda... incrível consegui ver ela na minha frente rsrsrsrs que loucura.. . Nesse livro sorri;chorei me revoltei... com alguns personagens... É a lei do retorno funciona mesmo!
Aqui se faz aqui se paga... o que se planta um dia vc mesmo colhe... é a lição da vida ... nem sempre os desejos da mãe são os mesmos dos filhos... kkk sei que a Gilda colheu seus frutos... gosto dela, não sei como seria se eu estivesse na mesma posição social que ela... Não sei qual seria a minha ambição e reação... as vezes diante do dinheiro e luxuria as pessoas ficam cegas... quantas pessoas eram pobres e humildes qdo casam com algum rico fingem q nem conhecem ou que não tem família... kkkkk .... "voltando ao foco" Mandona, barraqueira com estilo, Gilda casada com Adalberto, tiveram 3 filhos Lara... Eduardo. .. Erika
Tudo começa quando a filha Lara morre de um acidente trágico... a filha Erika se apaixona por um professor de musculação, Negro, essa quer matar a velha do coração mesmo!!! Kkk como não conhecesse a mãe, que tem o coração duro de pedra que passa por cima de qualquer um, com rolo compressor, nem ai com quem vai encotrar no caminho... e seu queridinho, "a menina dos seus olhos" kkkk.. . Eduardo, se a paixona por uma jovem Helena moça simple e humilde, Gilda se prepara para a guerra, pra tentar destruir seus oponentes, porque pra ela o que vale é a conta bancária uma posição social elevada... e por isso lutará com unhas e dentes, usando meios mais sórdidos determinada a acabar com os dois romances de seus filhos, Gilda passa a colocar em prática seus planos para atrapalhar a vida de todos... Ela é capaz até de matar se for preciso... mais como o amor sempre prevalece... vence! E como não existem regras pra amar ...
E que tudo tem suas consequências...
viva
ame
seja rico ou pobre seja negro ou branco Deus é o mesmo!
hoje e sempre. Daqui deste mundo não se leva nada!

Guilherme Ramos 07/04/2019

O amor a tudo supera quando é verdadeiro!

A estória desse livro é sobre as diversas formas de amar e como o amor realmente supera tudo quando é verdadeiro.

Gilda é uma senhora da high society brasileira, esposa de um empresário milionário (Adalberto). Ela esbanja seu dinheiro com coisas fúteis, salão, roupas, festas e etc, bem como esbanja arrogância por onde passa. Além de ser capitalmente poderosa, é dona de um gênio incrivelmente irritante, egoísta e preconceituosa, vemos nela o exemplo de um espírito inferior, mas, a caminho como todo filho de Deus de sua evolução.

A trama se desenvolve depois de uma tragédia ocorrida com uma das filhas de Gilda, que sofria perseguição por parte da sua mãe por ter se casado com um rapaz de classe média e a partir daí vamos conhecer as outras famílias além da de Gilda no enredo, como é caso da família de Dona Júlia e sua casa super habitada onde se passará a maior parte da estória e onde conheceremos a maior parte dos personagens.

Se Gilda é o exemplo de um espírito endurecido e atrasado em carne, por outro lado temos Helena que toma o foco da estória e passa a ser a nossa protagonista principal, jovem, carinhosa, meiga, doce e espirituosa, Helena é aquele tipo de pessoa que consegue cativar a muitos com seu jeito simples e bondoso de ser, mesmo tendo defeitos, suas qualidades superam em quase tudo, mas, ainda assim e pelo fato de ser uma pessoa tão iluminada sofrerá terríveis perseguições, tanto no plano material e espiritual e o objetivo é apenas um – Separá-la do seu grande amor.

Um tema do livro bastante presente nessa estória é o preconceito racial, as autoras trazem a luz da consciência como é atrasado aquele que possui sentimentos tão baixos como o preconceito e vai esclarecer alguns fatos sob ótica espiritual sobre como é a aura de um irmão ainda atrasado na ignorância que é o racismo e o que ocorre com seus espíritos do lado de lá após o desencarne, há uma passagem no livro que vou destacar no final dessa resenha que achei fantástico sobre como atraímos energias negativas para nós mesmos, mesmo quando é feita uma piadinha de mal gosto, principalmente nesse sentido.

Uma outra personagem que é muito perseguida nessa estória é Érika, simplesmente por amar um homem negro e não ser cega e enxergar nele uma pessoa como qualquer outra, deixando claro que cor de pele não define raça, somos todos da mesma raça, o que há é diversidade étnica. Érika também sofre essa perseguição por ser da alta sociedade e seu amado ser de classe média além de negro, juntos eles unirão forças para combater o preconceito e ser feliz como deve ser.

Outros temas forte que serão abordados no livro é a obsessão espiritual, ao ponto de levar um espírito a ser abortado (aborto espontâneo). Mas, o que mais me cativou nesse romance é como as autoras nos mostram como é bom ter cuidado com as aparências e como acreditar nessa ilusão é perigoso. O livro tem muitos personagens, (muitos até demais), mas, entre eles destaco três que darão lição de vida nesse sentido, e esses três personagens são: Vagner um rapaz aparentemente equilibrado, Suzi uma moça aparentemente descente e bondosa e Karla que embora seja uma menina boa e muito cativante é outra iludida pelo sucesso no mundo da moda.

Por fim concluo da forma que comecei, esse livro trás verdades de uma sociedade ainda em evolução moral, mas, sua mensagem principal é como o amor verdadeiro tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta, como escrito na primeira cara a Coríntios, no capítulo 13 versículo 7. Agora deixo com vocês a passagem do livro que comentei lá em cima que muito me fez refletir para finalizar essa resenha:

"Mesmo não sendo racista, aquele que cultiva o hábito ou difunde a diversão por meio de ditos engraçados, como tais piadas, atrai para si uma gama muito grande de miasmas inferiores, de vibrações malévolas, além de espíritos desencarnados maldosos, irresponsáveis, brincalhões e vis, e haverá de prestar contas a sua própria consciência por tudo o que fez e divulgou como ofensa a outro irmão, tão filho de Deus quanto ele próprio."

Lilian 22/09/2015

Sem Regras para Amar
Gilda uma mulher rica e de status social alto, pensa que pode manipular a vida dos três filhos como bem quer. Lara uma das filhas de Gilda, casa-se com Mauro , um rapaz de classe social menos abastada e juntos tiveram uma filha , Bianca. Lara morre em um acidente de carro anos depois, Erika outra filha de Gilda ,envolve-se com um rapaz negro, para loucura de Gilda que tenta a todo custo separa-los por ser racista,e arma ciladas sórdidas ao pobre rapaz. Eduardo , o filho querido de Gilda, envolve-se com Helena,moça simples e sem classe social. Para Gilda o mundo está contra ela, e usa de todo o poder que o dinheiro pode oferecer para infernizar as escondidas a vida dos filhos e controlar suas vidas. Gilda pensa que por ser loira,de olhos azuis e rica , pode controlar as leis da vida , o espirito Schellida com sua grande sabedoria vem explicando de forma simples e clara como nossos pensamentos nos atrai exatamente aquilo que pensamos e sentimos. Ainda vemos como um obsessor pode influenciar um encarnado ,e um pouco de como é o atendimento espiritual depois do desencarne.
Achei os diálogos horríveis, patéticos(Acordou,levantou,comeu,foi 'pro serviço' voltou,sentou,conversou com 'o pai' com 'a mãe',jantou,dormiu,foi sentar,olhou para o telefone,discou,colocou no ouvido então ouviu a pessoa atender etc etc) , não gostei da escrita da médium ,e a nota regular foi somente pela interferência dos ensinamentos espirituais maravilhosos do espirito Schellida.
503 páginas??? Tudo poderia ter sido colocado em 250 páginas ou menos.
cid 05/04/2018minha estante
Concordo com voce. Existem muitas paginas desnecessárias. Um livro mais objetivo faria mais sentido.

Kelly 26/11/2013

ilda é uma mulher rica, casada com o empresário Adalberto, mãe de Lara, Eduardo e Érika. Arrogante, prepotente e orgulhosa, ela sempre consegue o que quer graças ao poder da sua posição social. Mas a vida dá muitas voltas. Os problemas de Gilda começam quando Lara morre em um acidente automobilístico. Aumentam quando a filha Érika apaixona-se por João Carlos, professor em uma academia de musculação e... negro. Crescem ainda mais quando Eduardo envolve-se com Helena, moça simples e... humilde. Então, determinada a acabar com os dois romances de seus filhos, Gilda passa a colocar em prática seus planos para atrapalhar a vida de todos, assumindo os seus preconceitos racial e social. Instala-se naquela mansão a desarmonia e a obsessão que trarão conseqüências desagradáveis para toda a família. Na espiritualidade, porém, os mentores estão atentos, acompanhando o desenrolar da história com firmeza e cuidado, a fim de evitar o pior: um crime de morte.

Patrícia 04/07/2012

Espírita
Um dos melhores livros espiritas que eu já li. É um romance que mostra como um obsessor pode interferir a vida de um rencarnado. Recomendadíssimo.

Gel 03/04/2012

Lindooooooooo, amei esse livro, como todos que leio, não tenho palavras, só falo, quer ler leia, muito bom mesmo, emocionante....

Sheila 01/01/2012

Preconceito mancha a aura...
A autora apresenta a aura das pessoas que se acham superiores pela cor da pele e pela condição social tem uma gosma escura e mau-cheirosa, vista pela personagem Bia e depois descrita pela autora espiritual após o desencarne de Gilda.
Conforme o que vi sobre física quântica, é possível que certas conexões mentais apresentem diversas configurações energéticas, podendo varias em densidade, cores, cheiro, vibração...
Este livro mostra várias estórias de romance entre pessoas de diferentes classes sociais. A diferença mais marcante é o ponto de vista Dona Gilda e Dona Júlia, esta última não se deixou enganar pelos lindos olhos azuis de Suzi.
Este livro é um prato cheio para quem gosta de romance.

Dani 06/04/2011

Não existem regras para se amar...
Este livro nos fala sobre preconceito, e do que você é capaz de fazer por dinheiro, nisto está englobada a sra.Gilda, uma mulher que tem o pensamento que ser pura raça, dinheiro em primeiro lugar, e esquece que o amor e as pessoas se fazem necessárias em nossa vida.
Um aprendizado a mais dentro do espiritismo, uma compreenção para algumas coisa e também um ensinamento direto.
Obsessão não é só o quando somos obsidiados que agimos errados é também, quando nos deixamos levar por preconceito e mesquinharias.
Amor, não tems regra, cor, classe social é algo inesquecível e incomparavel, só quem amou sabe explicar.
Amor entre cores diferentes - Erica e João Pedro.
Amor entre classes diferentes - Eduardo e Helena.
Amor entre amigos - Juliana e Miguel.
Amor em familia nos faz ver o quanto é importante a criação e também a crença no ser humano.

Dress@ 06/03/2010

Adorei esse livro. Realmente não devemos ser racistas, arrogantes...enfim pq no fim vamos tudo para o mesmo lugar e essas pessoas infelismente não levam nada com isso, pensando só nos bens materiais o que importa é o AMOR enquanto está aqui na TERRA ama quem esta em sua volta é o melhor a ser feito pq depois querendoou não " seu destino" está nas mãos de Deus, ele verá o que é o melhor pra você.
Igual a Gilda toda metida não dava amor pra ngm só pensava em $ e nela mesma, assim q faleceu será reencarnada num lugar do jeito que ela sempre odiou pra ver se ela muda o jeito de pensar e possa começar a aceitar!Que todos nós somos irmãos..
Recomendo.