Quando Vier o Amanhã

Quando Vier o Amanhã Peter O'Connor

Resenhas - Quando Vier o Amanhã

Alessa Luna 05/09/2022

Lindo!
Aqui temos um romance que te ajuda a pensar no quê realmente queremos da nossa vida e como queremos vivê-la.
Neste livro, temos Joseph, um senhor de idade quê está hospitalizado com câncer. Ele sabe que vai morrer, mas antes quer fazer a única coisa que não conseguiu ao longo de sua vida: ver um eclipse total do Sol. Ele convence sua neta a ajudá-lo nessa viagem quando lhe entrega seu amado diário com todas as suas aventuras e, ao longo dos dias de sua viagem muda a vida de Sarah completamente.

"Poucas coisas na vida são absolutamente verdadeiras, mas uma delas eu aprendi: o tempo que gastamos nunca pode ser resgatado. Todos nós temos apenas uma vida e gastá-la em qualquer coisa que não seja a nossa paixão é uma grande tragédia."

Eveline.Reis 05/10/2020

" Se você se encontrar deixando para o dia seguinte as coisas que você quer fazer, lembre-se, o amanhã nunca vem".

Apreciar as coisas mais simples da vida pode ser um desafio, mas com certeza será uma experiência maravilhosa, é justamente aí onde encontra-se a felicidade.
Obrigada, Peter!.

Bia Souza 28/03/2018

Maravilhoso!
Muito incrível ! Esse livro me vez pensar que nós as vezes não aproveitamos muito a vida , é como se só existisemos mas não vivêssemos. Ele faz nós refletimos sobre nossas decisões e ações.
Eu tinha achado ele na biblioteca da escola e tava novinho, acho q niguém tinha lido. Não esperava tanto dele e acabou me surpreendendo . Muito lindo!

Recomendo para todos. ( já vai na lista dos favoritos do ano)

Tety 24/04/2015

Emocionante
Mudou minha vida desde que o li

Edna 18/10/2014

A jornada do Hoje
Peter O'Connor, autor australiano, relata sua terra natal com suas paisagens e montanhas exuberantes onde seu personagem Joseph sai em busca de realizar um último grande sonho : ver de perto o Eclipse total do sol em Ceduna., Vão viver juntos uma aventura e com a leitura de um Diário que Joseph escreveu relatando suas inúmeras aventuras durante toda a sua vida faz Sara despertar de sua vida monótona e sem graça certinha, bem sucedida mas que não a faz feliz para correr atrás de seus sonhos.O amanhã não nos pertence por isso devemos ir em busca de nossos sonhos no presente. Já. Muito bom

Cabó 14/06/2013

A historia do livro e uma aventura que acontece no interior da Austrália.
Existe dois personagens principais Sarah e Joseph.
Sarah, uma jovem com muitos sonhos em mente, sua vida parece perfeita, muitos esforçada, a maior parte do tempo só trabalha e estuda, seu pai vê nela um grande futuro no mundo do trabalho.
Joseph avô de Sarah e um idoso que mora em um asilo, na sua juventude fez muitas aventuras, viajou por vários cantos do mundo, mais nunca conquistou seu maior sonho que era ver eclipse solar.
Sarah resolve visitar o avô, descobre que ele era um homem bom, muito aventureiro, Joseph consegue conquistar Sarah e eles resolvem se aventuras atrás do eclipse solar.
Eles começam a se aventurar no interior da Austrália, Sarah lê o diário de Joseph onde tem todas as suas aventuras, ela consegue descobrir o verdadeiro valor da vida.
No meio da viajem Joseph vai parar no hospital já com a saúde não muito boa, morre quase sem conseguir realizar o seu sonho.
Sarah então resolve seguir a vida com muitas aventuras como seu avô sempre fez.

Brena Sâmela 22/10/2012

Se desconsideramos todas as coisas que dizem que somos, o que ficará para trás?
Sarah uma jovem responsável que sempre procura fazer as coisas da maneira certa, e que sempre correspondeu as expectativas e exigências de seu pai.
Joseph avô de Sarah está com um câncer em fase terminal, viveu intensamente e gloriosamente cada momento em vida, e antes de partir quer presenciar um eclipse que é a única coisa que não conseguiu fazer quando estava saudável.
Duas pessoas completamente diferentes, com limitações diferentes e com uma afinidade que descobrirão juntos a liberdade dos sonhos.
Um livro leve, de fácil digestão, que nos mostra de uma maneira simples que não deveríamos permitir que as limitações construíssem barreiras na terra dos sonhos.

Emanoelle 21/04/2010

Encontro de duas pessoas distintas da mesma família, mas com caminhos diferentes. Uma Jovem ocupada pela vontade de realizar os sonhos de seus pais e ter um futuro bem sucedido e um Idoso (seu avô), que realizou sonhos e desejos de sua vida e tem um último pedido que impacta o coração de quem é ocupado com problemas do dia-à-dia e não reconhece que a beleza está nos pequenos gestos.
Bela História, livro pequeno, com um final onde fiquei muito pensativa. Adorei, faz refletir sobre o que é o verdadeiro sentido da vida.

Cristal 30/05/2009

Encantadora
Uma historia ,linda que faz refletir sobre a vida.