Marina Zafón

Resenhas - Marina

Mariana 19/04/2024

É um bom livro. Mesmo tendo capítulos curtos a leitura é um pouco arrastada, principalmente por ser um adolescente meio apaixonado que narra. As coisas começam a ficar mais interessantes na metade final do livro. E o filme é triste.

15/04/2024

Acompanhamos as personagens, conhecemos suas histórias, seus medos, como tomam suas decisões e o que as motiva. Ainda assim, percebemos que não as conhecemos tão bem a partir de uma virada súbita. No final das contas, esse não é um livro sobre horrores noturnos, mistérios fantásticos e paradas súbitas, mas um livro sobre pessoas e o impacto que elas deixam uma nas outras. Me emocionei no final. Não sei se é algo que somente Zafón consegue fazer comigo ou se esse livro é realmente emocionante. Assim que terminei o livro, tive a mesma sensação da primeira leitura: tenho em mãos um livro excelente com um problema de fechamento.

Luciane 11/04/2024

Marina
O livro conta a história de Oscar, um adolescente de internato, que gosta de se aventurar por Barcelona para conhecer a arquitetura da cidade. Em um desses passeios ele encontra um casarão, que acredita estar vazio, por curiosidade ele adentra ao local e se surpreende com uma figura um pouco excêntrica e uma música belíssima. No susto ele acaba levando consigo um relógio de bolso, de ouro, mas que está quebrado. Isso lhe causa desconforto e ele resolve voltar no outro dia para devolver o objeto. Nesse momento ele conhece Marina, uma bela menina de cabelos longos e olhos cinzas brilhantes. Marina se torna sua amiga e os dois costumam passear juntos pela cidade. Em um desses passeios, Marina leva Oscar até o cemitério perto de sua casa e mostra para ele uma senhora vestida de preto e com um véu no rosto, que visita sempre o mesmo túmulo no mesmo dia e horário. A curiosidade toma conta deles, que decidem descobrir a história dessa senhora e o que há por trás daquele túmulo. Acabam se envolvendo em uma aventura um pouco sombria em estufas de manequins de madeira, esgotos subterrâneos e prédios de teatro. Se tornam assim os melhores amigos que alguém poderia imaginar, com um amor puro e verdadeiro. Mas Marina esconde um segredo, e isso irá transformar a relação e o futuro deles. Zafón tem a escrita rebuscada, mas de fácil entendimento, usa as palavras com maestria. É fácil se encantar com a história, com o suspense e a vida dos personagens. Esse é o segundo livro do autor que leio, e posso falar com propriedade que se tornou um dos meus autores favoritos da vida!

Miriam 01/04/2024

????????
Nunca tinha lido nada deste autor e tinha 0 expectativas para o livro, MAS MEU DEUS QUE LIVRO BOM! Li por recomendação para um trabalho e inicialmente estava um pouco reticente mas agora que li não me arrependo NADA, é uma autêntica montanha russa!

Eu sinto que vou ficar com um trauma de marionetas o resto da minha vida? Sim. Mas pelo menos foi tudo por uma boa causa, eu percebo o objetivo que o Kolvenick tinha em criar estas criaturas e no final o Óscar fica também a perceber a dor e a necessidade que ele sentiu em fazer o que fez?

Eu acho que algumas personagens podiam ter tido um pouco mais de destaque para que nos pudéssemos apegar mais a elas, mas por outro lado conseguimos compreender perfeitamente a forma de ser tanto do Óscar como da Marina, e para além da Marina ser bastante misteriosa e conservada, conseguimos criar um laço com ela e perceber bem a sua personalidade de acordo com as ações.

Só não dei 5?? pq sinto que há certas coisas que ficaram por dizer e também porque eu achei que o início se podia desenvolver de forma mais fluida logo a princípio, porque (pelo menos para mim) a leitura só começou a fluir mais mais para a frente.

Para além do medo psicológico e do final ter COMPLETAMENTE acabado comigo, recomendo IMENSO este livro a todos os amantes de livros de mistério!

Bruna.AzevAdo 25/03/2024

Um suspense divertido
Amei o livro do início ao fim, bateu um curiosidade muito grande.
Eu tenho uma mania de deduzir oque vai acontecer, e foi totalmente diferente do que eu esperava.
O livro tem tem um suspense bem interessante, uma mistura de terror com mistério, bem interessante.
Fiquei bem triste com o final, mas tudo fez um grande sentido.

Ana Paula FZ1 22/03/2024

¨Quem não sabe pra onde vai não chega a lugar nenhum ¨
Zafon tem um jeito de nos envolver com seus cenários, seus personagens, suas historias que mesmo com medo de algumas cenas, como foi o caso aqui rrss, a gente se envolve de um jeito que devora cada palavra, cada página dos seus livros.

Aqui conhecemos a historia de Óscar e Marina. Ele aluno de um internato e ela uma moça misteriosa que Óscar cai de quatro por seus encantos. Enquanto ele deixa à mostra em cada atitude seu encantamento por ela, ela é muito mais reservada, contida, mas claramente se tornam amigos que se gostam muito.

Nessa amizade que cresce todos os dias, eles vão mergulhar num passado que não é deles, mas que torna parte deles no presente, nas emoções, nas confusões e até nas soluções pra vida de cada um deles

A escrita de Zafon é tão incrivel que a gente mergulha nas ruas de Barcelona com tanta intensidade que passa a fazer parte da historia, sentada, naquela cadeira no canto da sala, sem dizer nada, mas observando tudo.

As emoções que ele nos faz sentir, a angustia por uma ou outra situação que ele coloca os personagens, o choro que é impossível conter quando as emoções são grande demais é uma das coisas mais maravilhosas quando pegamos um livro desse escritor genial, que infelizmente nos deixou cedo demais, ele teria muita historia pra nos contar, com toda certeza.

Aquele final me fez chorar de verdade, intenso, sofrido, mas lindo, queria começar tudo de novo quando terminei.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/
Cris 23/03/2024minha estante
A cada livro um novo fascínio, né? Falta ler algum dele agora?

Ana Paula FZ1 23/03/2024minha estante
Demais Cris, pena que tem tão poucos livros publicados.... Agora falta eu ler a Trilogia da Nevoa, que quero ler logo mas nao quero rrss, porque depois o que ler dele ne rrss

Cris 23/03/2024minha estante
Né? Para mim só faltam O labirinto dos Espíritos e A cidade de Vapor que é um livro póstumo que reúne vários contos do autor.
Se amou Marina também vai amar a trilogia da Névoa, o universo e o público alvo são os mesmos. Pode ser que você estranhe a escrita, pois O Príncipe da Névoa foi o 1? livro que o Zafón escreveu, ela ainda estava em desenvolvimento embora para mim já fosse maravilhosa desde o início ahahah! ??

Cris 23/03/2024minha estante
Né? Agora só falta eu ler O labirinto dos Espíritos e A cidade de Vapor que é um livro póstumo que reúne vários contos do autor.

AmandaFerronato 19/03/2024

Marina
Zafon é um dos meus escritos favoritos. Ele consegue nos envolver de uma forma incrível, nos conecta a história e faz ela parecer tão real. Marina é um livro que nos prende do início ao fim, fiquei o tempo todo querendo desvendar os mistérios que as história revela.

Suse.Passos 14/03/2024

Marina...
Este livro me prendeu do início ao fim. A trama é muito interessante, e o mistério em casa página me fez ler bem rápido. É uma história que ao mesmo tempo em que traz mistério e suspense, também traz, a pureza de uma amizade verdadeira e sincera entre Óscar e Marina. Foi muito prazeroso ler cada página deste livro.

Gabriele.Luciani 13/03/2024

Não quero escrever uma resenha, só quero dizer que esse livro me fez sentir coisas que a gente só sente quando tem 15 anos. gostei do mistério, da investigação etc., mas a parte principal pra mim foi a relação entre Marina e Óscar. essas últimas 20 páginas foram muito especiais, senti ao mesmo tempo ternura e melancolia. muito lindo. obrigada, sol, pelo presente. ?

Mariana113 11/03/2024

Eu amo esse livro, reli pela terceira vez. Vale dizer que o Zafon tem o dom da escrita, esse livro você senta e quer ler pra saber o que acontece, os personagens são bem construídos, a história te prende e o final te tira o fôlego. Esse livro tá entre meus favoritos da vida, tem um lugar especial no coração.
Pumps 11/03/2024minha estante
Eu também amei!Vou reler em breve!

Sâmya 10/03/2024

" A gente só se lembra do que nunca aconteceu "
Releitura para lembrar a escrita de Záfon e me apaixonei, lembrava que não gostava muito desse livro mas era a imaturidade não entendia a beleza de sua escrita. O mistério, a amizade, amor e sua pureza, as descrições de Barcelona e dos personagens e suas histórias me fizeram entrar e imaginar cada cena. Definitivamente preciso ler mais Záfon.

Stefane64 06/03/2024

Difícil de terminar
Só fui até o fim pq gostei bastante da escrita do autor, mas a trama e os personagens não me envolveram em nada. É todo mundo meio raso. Os personagens parecem só desculpas pro autor filosofar kkkkkkkkk

Isabela.Felizardo 04/03/2024

Marina
Mano que livro completamente diferente. simplesmente sensacional. minha amiga me emprestou e ela acertou em cheio. é uma leitura muuuito boa e inacreditável. a história é completamente inesperada. recomendo muito!

Lis 04/03/2024

Mistério e poesia
Mariana é o tipo de leitura que vale a pena ser feita às cegas. É preciso desconhecer sua história para reconhecer o potencial dela. O enredo fascinante alterna momentos de tensão e medo com outros de ternura e fantasia. O livros cativa-nos também por seus personagens sensíveis, ora angelicais , ora ?diabólicos?; pela presença como figura ilustre de uma Barcelona misteriosa, cheia de charme revelada em uma escrita imersiva.
Senti-me criança outra vez quando via um filme ou lia uma história e passava o dia a me imaginar ?naquele lugar?. Que sensação gostosa!
Recomendo a leitura ?
Jvcsantanna 04/03/2024minha estante
Excelente comentário! Fiquei com ainda mais vontade de ler!

Beatrizjesus 04/03/2024minha estante
A descrição me lembrou A Sombra do Vento também de Zafón. Acho que vou dar uma chance pra Marina.