O Código do Imperador

O Código do Imperador Gordon Korman

Resenhas - O Código do Imperador

Laura2184 04/09/2022

The 39 Clues - Livro 8/10
"The Emperor's Code" é o oitavo livro da série "The 39 Clues". Foi escrito por Gordon Korman e publicado pela Scholastic nos Estados Unidos e pela Editora Ática no Brasil.

Dividido por capítulos narrados em terceira pessoa, "O Código do Imperador s" nos traz cada vez mais informações em relação à caçada dos irmãos Cahill e sua Au Pair.

O próximo destino foi descoberto, junto com a terceira pista e uma nova aliança. Chegou a hora de descobrir informações novas sobre os antigos imperadores chineses.

O pouso na China ocorreu sem contratempo o real problema foi permanecerem juntos.

Dan se perdeu após uma briga e se aliou a um membro de outra equipe, se esquecendo completamente da dica que lhe foi dada no início da caçada. Ele se esqueceu que não poderia confiar em ninguém. Nem mesmo em seu primo superstar.

A história acaba por nos prender bastante, além de trazer informações sobre os palácios chineses e o Monte Everest e nos fazer ver o valor da leitura e do conhecimento. É uma série voltada para o público de 10/11 anos, então algumas coisas acabam sendo fantasiosas, e também não apresenta erros de roteiro.

01/07/2011

Totalmente envolvente!!!
Olá Pessoal...

Já faz algum tempo que acompanho esta série incrível, que começou a ser escrita por Rick Riordan, de Pecy Jackson e os Olimpianos.
Vocês devem estar se perguntando: como assim, começou a ser escrita???
Bem, é que o projeto da série foi Riordan que desenvolveu e le é o autor do primeiro livro, mais a série tem vários escritores... É meio maluco, mais deu super certo. Eu garanto.
Dan E Amy Cahill estão envolvidos na busca pelas 39 pistas mais uma vez, e é claro que as coisas não vão nada bem... Assim que chegam na China se deparam com tio Alistair que lhes revela que os irmãos Kabra já estão ali faz tempo, e que acredita-se que os Holt tem uma informação valiosa sobre a próxima pista.
Dan e Amy vão para a Cidade Proibida para investigar pistas deixadas pelo último imperador da China, Pu Yi. Devida a incertezas que os irmãos tem sobre certos assuntos delicado, eles cabam se separando. É quando surge o dilema para Amy; A busca pelas pistas ou a busca pelo irmão.
O livro tem um rítmo muito bom, ora narrando Amy e Nellie, ora Dan que acaba recebendo uma ajuda inesperada. E por falar em Nellie, ela esta começando a ser menos cuidadosa a respeito do segredo que ela guarda.
Amei este livro.
Estou louca pelo desfecho da série.
G. Pedro 04/08/2011minha estante
Parece ótimo, e parece também que estou perdendo uma esplêndida série.

Ótima resenha, ganhou joinha.

Camila 16/06/2022

é maravilhoso e divertido. também dá para aprender bastante. mostra lugares e conta fatos históricos de todos os países e pessoas mencionados. você se diverte, aprende, viaja e ainda desvenda mistérios. série incrível.

Steh 13/08/2022

Amei
Primeiramente, eu não queria ter lido esse livro de uma só vez, mas aconteceu.

Até agora, todos os livros da série The 39 Clues foram livros leves e fáceis de ler. Com esse não foi diferente.

Após descobrir a qual Clã pertencem, Amy e Dan começam a discordar ao tentar entender quem eram os pais e o que realmente aconteceu.
Após uma separação não intencional, ambos tentam assimilar tudo que aconteceu desde a morte de seus pais, o que são e decidir quem serão. Decidir qual o próximo passo que devem dar.
Enquanto isso, as suspeitas sobre Nellie só aumentam, quem é ela de verdade?

O fim está chegando e Amy já tem uma ideia do que seja o segredo que as pistas guardam.
Estou ansiosa pelos próximos dois livros.

Elisa 05/08/2022

QUE SURTO ESSE LIVRO
Gente, o que foi esse final? Estou cada vez mais ansiosa para saber o desfecho dessa série. Não tô aguentando mais de ansiedade!!!

Giulia.Sobral 25/06/2020

Um foco nos Janus
Não tenho muito o que dizer desse livro, acho que em comparação aos outros esse não foi do mesmo nível mas claro, não deixa de ser bom, estamos falando de 39 clues. Gosto de que Jonah tem um pouco mais de destaque e as características dele são mais exploradas depois de tantos livros sendo largado de lado. Algumas perguntas continuam sem respostas e fico chateada quando elas nas são lembradas no livro pra dar seguimento. Fico me perguntando se tudo será resolvido só no último, porque se for tem bastante coisa.

Emanuela23 23/05/2023

Meu Deus, coitadas dessas crianças, e não falo só do Dan e da Amy. Estou amando reler, N me lembrava de quase nada dessa história, na realidade N lembrava de quase nada da série toda. Vamos para o próximo.

Leonardo Rasseli 07/03/2022

O Dan é incrível, um prodígio, tô bastante animado com a saga chegando ao fim, e tô bem curioso pra saber quem a Nellie realmente é, e quem é o patrão dela?

gabi¹³ 07/05/2023

O código do imperador
Aaaaaaaaaaaaaa não acredito que li esse livro tão rápido. Simplesmente é pft a Amy e o Dan terem se separados acabou mostrando muito da personalidade deles o Saladin é um fofo e nesse livro só fica mais fofo. Queria muito descobrir quem é esse chefe da Nellie e acho q no livro 9 vai ser revelado.
Nana 07/05/2023minha estante
meu deus, eu nunca tinha encontrado outra pessoa que tivesse lido esses livros :o

gabi¹³ 07/05/2023minha estante
Tb nunca conheci ninguém pessoalmente só no skoob acho q três pessoas leram a saga

Dyana 26/07/2011

Blog Desejo Literário (www.desejoliterário.blogspot.com)
ALERTA DE SPOILER.

Após sua morte, Grace, uma das pessoas mais influentes da família Cahill, deixa para os membros de sua família uma proposta: ou aceita um cheque de 1 milhão de dólares como herança ou recebe a primeira pista de 39 para encontrar um segredo familiar guardado há anos e que fará de quem encontrar a pessoa mais poderosa do mundo. Os irmãos Amy e Dan Cahill, com a ajuda de sua au pair Nellie Gomez, decidem entrar nessa disputa proposta por sua avó, pois será um desafio diferente de tudo o que eles já fizeram e talvez seja uma chance de descobrirem seu verdadeiro clã na família Cahill e o verdadeiro assassino de seus pais.

Amy sempre foi muito inteligente. Adora ler, gosta de andar em bibliotecas e ouvir histórias ocorridas em tempos antigos, principalmente as que sua avó contava. Dan era o contrário: Odiava bibliotecas e museus e adorava tecnologia e, por causa do “treinamento” de Grace ele tinha uma formidável memória fotográfica. Mal sabiam eles como essas habilidades lhe seriam úteis para a busca pelas 39 pistas.

Depois de rodar boa parte do mundo, eles agora entram em uma aventura rumo à China, onde suspeitam estar a próxima pista para encontrar o grande segredo dos Cahill, mas depois de uma briga entre eles por causa do clã ao qual pertecem, eles se separam e Dan se encontra sozinho no país mais populoso do mundo enquanto Amy fica com sua au pair Nellie Gomez. Antes de fugir, Dan deixou a pista encontrada por ele na China com Amy. Ela começa a ter que decidir o que fazer: procurar o irmão ou continuar a busca pelo segredo de sua família.

Leia mais: http://acessa.me/gjcn

Camila 09/05/2011

O Código do Imperador
Depois de descobrir de qual clã da família Cahill os irmãos Amy e Dan fazem parte, eles partem para a China atrás de mais uma das 39 pistas. Só que o peso da descoberta leva Amy e Dan a repensarem muita coisa sobre Grace, os pais e sobre eles mesmos. Amy e Dan acabam tendo uma grande briga e passam boa parte do livro separados! Cada um seguindo as pistas à sua maneira!
Agora que a série está perto do final, ou pelo menos essa primeira fase da série, a todo momento temos uma revelação importante!! Estou adorando!

www.leitoracompulsiva.com.br

Douglas.Augusto 17/01/2022

Aprendendo wushu na China
Os irmãos são separados, Dan é sequestrado e fica com o primo famoso um tempo, enquanto isso os dois somam pistas sobre o próximo elemento das 39.
Rola uma parada no Everest, código em SEDA e quase mortes como sempre.

Myrandha 26/03/2021

FINALMENTE O SEGREDO É REVELADO!
Depois de 8 livros, FINALMENTE descobrimos a pontinha do iceberg q é as 39 pistas. Claro, ainda temos mais perguntas q respostas, oq me faz acreditar que tudo ficara para o livro 10. Não é um dos meus favoritos da coleção, mas ainda assim muito bom. Confesso que fiquei surpresa com o trabalho de Korman neste livro, tempo em vista q o ultimo da coleção q ele escreveu, eu detestei. Ponto positivo pra ele, q conseguiu e plorar bem o personagem mais legal, e tbm mais deixado de lado, o famoso primo com fama de gansga, Jonah.
Como sempre, regado de humor, aventura e astúcia.
A ultima pergunta q nao quer calar...qm é a Nellie?

allfaleta 11/07/2021

A série está se encerrando, e o produto final das 39 pistas finalmente toma forma. O livro é muito gostoso de ler e passa muito rápido, ansiosa pelo final.