O Bom Médico

O Bom Médico Damon Galgut

Resenhas - O Bom Médico

José Carlos 18/04/2020

Personagens marcantes!
Gosto da escrita do Damon, desde que li ?O impostor?! Procurei muito esse livro, e acabei achando em uma das lojas virtuais por um preço fantástico! Devorei o livro em menos de 24 horas! Os personagens principais são médicos, mas a temática não é a medicina, mas sim o motivo que levou 2 médicos em fases diferentes da carreira, encontrarem-se em um hospital decadente no interior da África! Ótima leitura!

Daiane 02/03/2022

O bom médico, realmente não é o narrador. Já tinha uma básica noção que o livro não trazia nenhuma grande reviravolta, um grande romance, ou algo surpreendente. Porém mesmo assim, resolvi arriscar e ler. Não me arrependo de nenhuma forma, é um livro denso. Que trás várias reflexões.

Thiago Barros 24/11/2020

?O médico egoísta?
O nome do livro é meio contraditório, porque o personagem principal é um escroto, talvez o título seja direcionado ao seu amigo.
O livro é bem interessante, mostra a pobreza do norte da África, porém, as ações médicas de trabalho comunitário se quer acontecem. O hospital onde os personagens trabalham é uma instituição falida, sem verbas e sem pacientes.
A história segue um fluxo gostoso de leitura, porém é uma história marcada pela melancolia e pela indignação com a vida.
Um bom livro para matar o tempo.

sofiaa 21/01/2021

história sobre nada
leitura pesada, mas que não aborda nenhum assunto de real importância. estava esperando mais partes sobre as diferenças raciais, mais ambientação do cenário pos apartheid, mas recebi uma história que da voltas e voltas sobre nada. a vida no hospital, uma amante, andar de carro. só. decepcionante.

Valério 02/12/2023

Bom livro
E só. A história é até envolvente. Mas o fim deixou a desejar. A construção ia bem. Mas parece que faltou criatividade e inspiração do meio para a frente.
Não me arrependo do tempo que gastei lendo. Mas certamente há obras mais interessantes que valem mais o tempo de leitura investido.

NICK 12/01/2011

OLha, trata-se de um livro em primeira pessoa, muito intimista a respeito de um medico que depois de alguns problemas em sua vida pessoal muda-se para um hospital na Africa do Sul onde as condicoes do ambiente sao deploraveis para qualquer paciente que chegar! Um outro colega, muito mais novo e diferente dele chega ao hospital, e a partir dai decorre uma analise psicologica dos dois, os conflitos pessoais. Muito interessante!

Rob Gutierrez 29/11/2019

Reflexivo
Acompanhamos os conflitos gerados com a chegada de um jovem médico recém formado e cheio de ideais em um hospital decadente composto por pessoas que se acomodaram e resignaram com esta decadência ou até mesmo lutarão para que este ambiente permaneça como esta.
Acompanhamos como feridas e derrotas infligidas pela vida podem tornar as pessoas acomodadas e amargas, mesmo sem estas perceberem. E como simples mudanças nesta rotina podem gerar diferentes reações nas pessoas.
E um livro que incomoda, pois conseguimos nos enxergar ou visualizar pessoas que conhecemos nestas situações. Nos faz refletir

Déb 30/08/2021

Eu esperava outra coisa
Embora o título seja sobre médico e a história seja contada por um, o livro não é nada do que eu esperava

Eu esperava histórias medicas, cheias de ações e soluções para questões hospitalares... Na verdade a história passa bem longe da prática da medicina, com uma história repetitiva e as vezes confusa

As ações aconteceram mais pro final do livro, quando a leitura já estava cansativa e penosa

Enfim, uma pequena decepção literária

4/10

Rodrigo.Franklin 22/09/2021

Choque de Conflitos
A história prende o leitor em diversos capítulos. Se vai ler esperando uma história sobre medicina, desista! Isso é uma análise psicologica sobre o desenrolar de uma amizade (?). Duas pessoas com ideias, não opostas, mas conflitantes. Não dei 5 estrelas, pois acho que existem alguns pontos que poderiam ser desenvolvidos de maneira mais lógica.

Fernando 16/02/2020

Intrigante
Parece ser um livro chato e entediante no início, contudo, a trama vai se desenrolando com aspectos do cotidiano sendo expostos e questionados. Boa leitura