O Gênio do Crime

O Gênio do Crime João Carlos Marinho

Resenhas - O Gênio do Crime

juliaememo 21/02/2020

Uma fábrica de figurinhas decide fazer um concurso em que, todas as pessoas que completassem um álbum de futebol que eram vendidos, ganhariam prêmios exclusivos, e logo a turma do Gordo descobre a novidade. Mas, há um charlatão que quer sabotar o concurso, um GÊNIO DO CRIME. Quem é ele?

Eder 28/10/2019

Complexo de vira-lata?
A obra é fantástica! Li este livro há mais de 20 anos e em breve pretendo reler!
Uma história fascinante e cheia de mistérios com personagens inesquecíveis!
O motivo do título desta resenha é que, hoje, talvez por ser adulto ou ainda, pela minha falta de entendimento, acredito que se - O Gênio do Crime, fosse de origem internacional, teria um sucesso mais de acordo com o seu incrível conteúdo. Se fosse americano, com a forte tendência da indústria transformar livros em filmes, provavelmente este já teria ido para a telona. Merecidamente!!

Renan.Lima 15/08/2019

Incrível
Simplesmente incrível o que essa história trás a gente, que lê ela pela primeira, segunda, terceira vez... Esse livro contém mais de 50 anos desde sua publicaçãoe ainda terá um grande público novo, já que esse livro é passado de geração em geração, a minha grande vontade é contribuir num futuro compartilhar essa obra com o meu filho(a) e despertar o amor que tenho a literatura que se iniciou aqui.

Marriete 11/08/2019

Resenha - O Gênio do Crime
O livro conta a estória da Turma do Bolacha. Como todos os garotos de sua escola e de sua cidade, Bolacha e sua turma estão tentando completar um álbum de figurinhas de jogadores de futebol para ganhar um grande prêmio.
Mas, algo de errado está acontecendo... o comércio de figurinhas falsificadas está facilitando muito o preenchimento dos álbuns, e, o verdadeiro dono da fábrica não está conseguindo pagar o prêmio a todos!

É nesse momento que Bolacha e sua turma entram em ação. Eles resolvem ajudar seu Tomé, (o dono da fábrica), a descobrir quem é o falsificador.

Em meio a ideias mirabolantes, um imitador perspicaz, esquemas táticos (e drásticos) e um recorde a ser quebrado, os garotos vivem uma aventura da qual jamais esquecerão.
#ArriscandoResenhas#OGeniodoCrime#JCMarinho#LiteraturaNacional#InfantoJuvenil#Instabooks#AmoLer#LiteraturaBrasileira

NANE 15/07/2019

O gênio do crime
O sonho, praticamente, de todo garoto é ser um jogador de futebol, imagina poder completar um álbum de figurinhas de jogadores de futebol e ganhar a camisa do time. Nessa loucura para conseguir todas as figurinhas, os meninos se deparam com um gênio do crime, quase perfeito, se não fosse pelo bolacha.

Beatriz.Nascimento 17/05/2019

o livro de minha vida
O livro O Gênio do Crime trata de um grupo de meninos que a pedido de seu Tomé, dono da fábrica de figurinhas, estão investigando uma fábrica clandestina que falsifica as figurinhas raras. A tarefa não esta sendo fácil, Edmundo, Pituca e Bolachão estão levando essa coisa de detetive a sério, mas não sabem que a missão era tão perigosa.
Para pegar a fabrica clandestina, fizeram vários tipos de coisas, como: arriscar a vida, marcar encontros com os cambistas e perseguir os ladrões.
O livro é muito divertido e emocionante! Ensina como trabalhar em grupo e que apesar de sermos crianças podemos fazer coisas grandes como por exemplo prender um criminoso. Eu super recomendo esse livro!!!

Cheiro de Livro 02/04/2019

O Gênio do Crime
Acredito que João Carlos Marinho é responsável pelo meu amor por livros policiais, série de investigação. Eu lembro claramente o dia que fui a estante de livros onde a coleção toda da Turma do Gordo ficava, eles eram da minha irmã, e peguei um para ler. Foi paixão a primeira frase, li toda a coleção que existia na minha casa nessas maravilhosas férias de verão. Indiquei muitas vezes para amigos, dei esses livros de presente inúmeras vezes mas nunca os reli. Quando li no jornal que “O Gênio do Crime” estava fazendo 50 anos coloquei ele na minha lista de leituras, quando dias depois o João Carlos Marinho faleceu o livro pulou na lista de leitura, minha pequena homenagem a esse escritor que me encantou na infância.

“O Gênio do Crime” é um livro importante na literatura nacional por ser o primeiro livro infantil de sucesso pós Monteiro Lobato. Quando peguei o o kindle, essa releitura foi feita em maio digital porque ninguém na minha família sabe onde foi parar a coleção dos livros do João Carlos Marinho, lembrava do desfecho do livro e mais nada. A história é simples: existe um álbum de figurinhas de futebol que dá prêmios quando é completo. Há um falsário vendendo figurinhas raras e isso está levando a editora do álbum a falência. Gordo, Pituca e Edmundo são convocados pelo dono da editora para encontra o falsário, o gênio do crime.

É nessa primeira aventura que conhecemos Berenice e que começamos a conhecer a inteligência do gordo ou Bolachão. Ler um livro escrito há 50 anos tem seus momentos de estranheza também, há cenas de violência que jamais estariam em um livro hoje em dia. A aventura é envolvente, as soluções engenhosas e, podem ter se passado meio século, álbum de figurinha continuam fazendo sucesso até hoje, é só lembrar dos álbuns da Copa do Mundo.

“O Gênio do Crime” foi uma releitura tão divertida e envolvente quanto da primeira vez com o adendo de que eu me lembrava daquelas férias há anos quando descobri a obra de João Carlos Marinho.

site: https://cheirodelivro.com/o-genio-do-crime/
Lu Oliveira 02/04/2019minha estante
Nem lembrava que tinha lido esse livro, mas sua resenha me trouxe boa parte da história de volta (não me lembro do final). Que saudade!

Beatriz3345 21/05/2018

Para passar um pouquinho o tempo optei por um clássico dos infanto-juvenis. O gênio do crime é um livro intenso, fiquei realmente apreensiva em alguns momentos. Conta a história de três amigos: Bolacha, Pituca e Edmundo. Edmundo quer completar seu álbum de time para ganhar o maior prêmio dado pelos fabricantes de figurinhas mas falta a figurinha mais difícil de todas. Nisso descobrem que há pessoas falsificando figurinhas e com isso dando prejuízo para o dono da fábrica original. Os amigos embarcam em uma investigação escondidos dos pais, conhecem um detetive-invicto e passam por diversas aventuras até chegando a arriscar a vida, eu adorei!

Ana Lu 07/11/2017

O mistério da turma do gordo

MARCUS 06/11/2017

O GÊNIO DO CRIME
Este é o livro que inaugurou a turma do gordo. Seu Tomé é um homem bom, proprietário de uma fábrica de figurinhas de futebol. Existem as fáceis e as difíceis, fabricadas em menor quantidade. Quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons. Mas surge uma fábrica clandestina que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente. O número de álbuns cheios aumenta e seu Tomé não tem mais capacidade de dar todos os prêmios. Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica. Edmundo, Pituca e Bolachão, e mais adiante, Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina. Acontece que não se trata de simples bandidos. A quadrilha é chefiada por um

Pedro 31/10/2017

O gênio do Crime, uma aventura da turma do Gordo
O livro gira em torno inicialmente de três crianças (Edmundo, Pituca e Bolacha). Os três procuram desvendar um mistério de quem estava falsificando clandestinamente as figurinhas da Fábrica Escanteio que era comandada por Seu Tomé, que prometera dar um prêmio para quem completasse o álbum. Seu Tomé os “contratou” para desvendar o crime, mas será que conseguiram ajudar o senhor?

site: Fonte: livro O gênio do crime.

ana chaguri 31/10/2017

Outra aventura da turma do gordo
O gênio do crime, livro do autor João Carlos Marinho e da editora Global, conta sobre 3 amigos Edmundo, Pituca e Bolacha .Esses jovens entram em uma missão de detetives para ajudar o dono da fabrica de figurinhas, Seu Tomé. O senhor se comprometeu a distribuir prêmios para todos os que completarem o álbum. Porém isso passou dos limites, uma fábrica clandestina começou a produzir figurinhas falsificadas e com isso mais pessoas iriam completar o álbum e Seu Tomé se prejudicou tendo que distribuir um número maior de prêmios. Será que os garotos conseguirão ajudar Seu Tomé a prender o dono da fabrica?