A Verdade de cada Um

A Verdade de cada Um Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - A Verdade de Cada Um

16/04/2024

A Verdade de Cada Um? é um livro escrito pelo espírito Lucius, com psicografia da médium Zibia Gasparetto, que nos traz a história de Elisa, seu esposo Eugênio, sua irmã Olívia e mais alguns personagens que se unem a esse núcleo familiar em crise, desestabilizado por alguns fatos da vida cotidiana.

Magoada, decepcionada com a atitude de Eugênio, que decide se separar e seguir por caminho diferente, Elisa sai de casa para pensar sobre as mudanças da sua vida e, caminhando distraída pelas ruas, sofre um grave acidente que leva ao seu desencarne.

No plano espiritual, preocupada com os filhos e sentindo-se injustiçada, Elisa decide interferir na vida de Eugênio, ligando-se para tanto a um grupo de espíritos desequilibrados, autointitulados ?Justiceiros?, que julgam seus desafetos sem clemência, esquecendo-se que a única justiça permitida e eficaz é a proveniente de Deus.

Assim, de dona de casa exemplar, boa mãe, esposa dedicada, Elisa passa à condição de espírito obsessor, não aceitando a verdade que há por trás das atitudes tomadas por seu esposo, admitindo como certa, unicamente, a sua, o que a leva a percorrer um duro caminho de retorno à lucidez do espírito.

Renata1004 21/03/2024

Zíbia sempre nos esclarecendo um pouco sobre o espiritismo ! Sou completamente apaixonada pelas obras dela ??

Ricardo 13/09/2023

Para abrir a nossa consciência
Esta trama narra muito bem o que muitos de nós passamos em nossas vidas, quando achamos que estamos fazendo o nosso melhor em prol do próximo, e de repente nos vemos em uma situação que a princípio nos parece tão injusta... Por isso é sempre bom prestar atenção se não estamos nos anulando, deixando de ser e existir em prol de nossos pares e familiares, ao invés de nos tratarmos com dignidade e respeito, e principalmente em igualdade como a vida deve ser. Excelente narrativa e muito rápida de se ler.

Julia 10/03/2023

Esse livro define a palavra "perfeição", quem acredita no espiritismo, reencarnação, destinos e que estamos nessa vida para aprender coisas que erramos na vida passada, vai amar esse livro do começo até o final

Maria.Thereza 07/01/2023

O livro é bonito, mas confesso que comparado com as demais obras da autora esse foi mais denso e repetitivo. A história é linda , emocionante , mas o livro acabou sendo mais repetitivo e enrolou bastante ..

mari 11/10/2022

esse livro é muito emocionante! um dos meus preferidos da zibia, tantos momentos fortes que te fazem pensar sobre o mundo espiritual, é perfeito.

Taty Novaes 23/05/2022

Zibia sendo Zibia?
Um livro comum que chegou em um momento crucial da minha vida. Simples mas trouxe lições que encaixaram muito no meu momento e por isso sou grata por ter lido agora. Trouxe acalento na minha dor.

Mari 18/05/2022

Resenha - A Verdade de Cada Um.
Excelente livro, foi meu primeiro contato com a escritora e com livro espírita, pude aprender muito sobre o assunto e refletir bastante sobre algumas verdades que nos são apresentadas ou que julgamos existir apenas uma, a nossa.
É uma leitura fácil, leve, o livro me prendeu bastante e super indico para quem gosta de romances e finais não previsíveis.

Bianca1268 14/04/2022

Achei muito arrastado, mas pra quem quer aprender sobre o assunto, ele e muito bom. Explica tudo nos detalhes.

danyelaaw 13/12/2021

A mensagem é boa, mas parece uma novela. É repetitiva de uma maneira que não agrega nada à história.

Bruna.Mariani 23/11/2021

Elisa sempre fora uma mãe dedicada, prestativa, muito preocupada e acima de tudo carinhosa. Casada com Eugênio, ou Geninho, leva uma vida (pelo seu ponto de vista) tranquila ao seu lado, onde ela sempre fazia o que uma mulher tinha que fazer para agradar um homem, mas quando certo dia Eugênio chega em casa e resolve acabar tudo, Elisa fica desesperada sem ter o que fazer e sem saber do real motivo.

Após fechar a casa com seus três filhos dentro, sai andando desesperada e chorando pela rua, até que se descuida  e um carro acaba atropelando-a. A notícia logo chega a sua irmã Olívia, que após seu enterro fica cuidando de seus filhos. Olívia nunca gostara de Eugênio, nem quando sua irmã começara a namorar ele durante o período de escola. Olívia tenta fazer de tudo para que Geninho cuide de seus filhos, pois ela acabou descobrindo que o motivo de Eugênio terminar tudo com Elisa fora que ele estava saindo com outra mulher chamada Eunice.

Eugênio vai nutrindo a relação com Eunice até que percebe seu comportamento mudar, e mais uma vez ele acaba com um relacionamento. Acaba se envolvendo com Lurdes, e com essa ele acha que pode se apaixonar, pois ela lhe é carinhosa e sente algo a mais por ela.

Até então, o espírito de Elisa lhe fica rondando fazendo tudo ao seu alcance pra transformar sua vida em um inferno, pois só assim ele possa passar a se preocupar com os filhos e assumir seu papel de pai como deve ser. O convívio familiar de Eugênio para com os filhos era sempre vago, ele sempre se preocupava mais com o trabalho, e Elisa era sempre quem ficava com elas fazendo nascer um laço amoroso de mãe e filhos, e depois da morte de Elisa isso se agravou mais.

Outros espíritos acabam acolhendo Elisa. Falam-lhe do que acontecera, e que era preciso que ela aceitasse sua nova condição e desapegasse do mundo material. Espíritos maldosos acabam manipulando-a justamente por ela sempre ter sido ingênua, mas apesar de tudo, nada está perdido.

jjady7 26/08/2021

Meio arrastado
Não gostei muito do livro para ser bem sincera, demorei a ler por achar a história muito repetitiva, algumas partes onde tem a visão da Elisa, e do seu marido, fica muito repetido, e muito chato, mas a história em si é bem bonita, e a partir de um ponto nos deixa curiosa sobre o fim (que na verdade é um pouco previsível)