A Verdade de cada Um

A Verdade de cada Um Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - A Verdade de Cada Um

Aline.Rodrigues 09/05/2021

Cada um tem a sua própria verdade
Apesar de ser de origem Evangelica desde a minha adolescência eu gosto de ler livros Espíritas.E lendo os livros da Zíbia Gasparetto aprendo muito coisas e tiro muitos ensinamentos.
A história desse livro não é uma das melhores da Zíbia,porém ele me faz parar,pensar e refletir em quantos erros eu cometi na minha vida,achando que estava fazendo o certo.
Eu gosto disso,quando além de ler uma boa história,parar pra pensar em meus ator e atitudes.
Sempre achei que um livro é muito mais que um livro, é algo mágico ao qual podemos aprender um ensinamento e tirar uma lição pra nossa vida.

jumorgensten 07/05/2020

Nesta obra o espiritismo está de volta, é um romance moderno para a época e tem Elisa e Eugênio como protagonistas.

Elisa é uma moça que perdeu os pais cedo devido a um acidente de trem, cresce somente com a sua irmã Olívia e casa-se bem nova com Eugênio com quem tem três filhos. Ambos são totalmente opostos. Enquanto ela é totalmente submissa e cuida de todos os afazeres domésticos e dos filhos, ele continua a boa vida sem preocupar-se com nada.

Ao longo do tempo, o casamento se perde e o rapaz começa a ter uma amante atrás da outra até se apaixonar perdidamente e terminar o matrimônio.

Atordoada, Elisa sai para comprar alimentos quando é atropelada e desencarna. A partir de então, o leitor acompanha a nova empreitada de Eugênio como verdadeiro pai de família, como lida com a personalidade de Olívia que é totalmente oposta a da irmã e também o luto dos filhos e como o trio lida com a situação.

Enquanto isso, inconformada com a sua situação, Elisa não consegue desprender dos seus e fica em volta tentando ajudar de alguma jeito. Com isso, acaba conhecendo o verdadeiro Eugênio e toda realidade que nunca quis enxergar por vários motivos.

Ao longo da narrativa, vamos acompanhando o amadurecimento dos dois como indivíduos e, como diz o nome do livro, com a verdade de cada um. Ele pensava de um jeito, ela de outro e nunca conversaram sobre, principalmente por questões machistas e criações da época.

O livro também aborda a espiritualidade no seu viés negativo e o fazer justiça com as próprias mãos, o quanto a mediunidade não trabalhada interfere na vida e no cotidiano, o processo obsessivo, até onde vai a raiva e a decepção, a ingenuidade e ignorância, tudo que o mundo espiritual faz para a pessoa abrir os olhos espirituais e também os motivos dos personagens estarem passando por maus bocados nos dias atuais.

A parte espiritual fica por conta de Amaro que foi o primeiro a entender a obsessão de Elisa desencarnada em Eugênio e também de Olívia, onde a mesma depois de um certo tempo, começa a abrir seus olhos espirituais e também sua mediunidade lindíssima.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Lembrou bastante a parceria Zibia e Lucius do começo. Gostei super.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/05/07/a-verdade-de-cada-um-zibia-gasparetto/

Rodrigues 29/09/2020

Todo mundo tem sua própria verdade
Esse foi mais um dos ensinamentos do livro da Zíbia.Apesar de ser de origem Evangélica,toda vez que eu lia um livro dessa autora eu aprendia um ensinamento profundo.
Lendo essa história eu me dava conta que a verdade é que cada um realmente acredita naquilo que quer e lhe convém e assim faz as suas escolhas,e muitas e muitas vezes escolhas erradas,aliás erradissimas.
Eu me vi fazendo muito dessas escolhas por acreditar na minha própria verdade,sem ver as consequências dos meus atos.Acabei aprendendo muitas vezes da pior maneira.
Esse livro me despertou a pensar e gosto de histórias assim,que instigue o leitor a questionar seus pensamentos e atitudes.

Evellyn 17/06/2021

Achei válido a experiencia.
Meu primeiro contato com livro desse gênero, comprei o livro por engano.
A leitura é fácil, várias partes me fez pensar nas coisas profundamente, sobre a importância que damos aos fatos. Presenteei minha sogra com o livro, é a única pessoa que conheço e faz parte desse universo do espiritismo.

Lalá @namiradaleitura 17/02/2021

Excelente!
Esse é mais um romance que nos deixa muitos aprendizados. Elisa esquece de si para viver pros filhos e pro marido. Isso vai acabar trazendo muitas consequências pra vida dela. No fim entendemos que nada é por acaso, que tudo que acontece tem um propósito. Muitas vezes a vida nos dá diversos sinais de que algo está errado, nos dá a chance de corrigir, principalmente espiritualmente e, como Eugênio, a gente prefere ignorar esses sinais. Devemos estar sempre atentos.

danyelaaw 13/12/2021

A mensagem é boa, mas parece uma novela. É repetitiva de uma maneira que não agrega nada à história.

Claudia.Saragioto 19/07/2020

A verdade de cada um
Simplesmente amei.
"A vida tem seus próprios caminhos para colocar tudo em seu devido lugar"

Mari 18/05/2022

Resenha - A Verdade de Cada Um.
Excelente livro, foi meu primeiro contato com a escritora e com livro espírita, pude aprender muito sobre o assunto e refletir bastante sobre algumas verdades que nos são apresentadas ou que julgamos existir apenas uma, a nossa.
É uma leitura fácil, leve, o livro me prendeu bastante e super indico para quem gosta de romances e finais não previsíveis.

Bianca1268 14/04/2022

Achei muito arrastado, mas pra quem quer aprender sobre o assunto, ele e muito bom. Explica tudo nos detalhes.

Taty Novaes 23/05/2022

Zibia sendo Zibia?
Um livro comum que chegou em um momento crucial da minha vida. Simples mas trouxe lições que encaixaram muito no meu momento e por isso sou grata por ter lido agora. Trouxe acalento na minha dor.

Sudan 30/05/2009

A Verdade de Cada Um
Diante de certos fatos, a pretexto de fazer justiça, invadimos a intimidade dos outros imaginando como as coisas teriam sido.
Nessa fantasia criamos ligações com pessoas, atraímos problemas desnecessários, colocamos em risco nosso bem-estar.
Poréma magia da vida, ignorando nossos desacertos, vai aos poucos revelando aspectos daqueles fatos, muito diferentes do que havíamos imaginado, fazendo-nos perceber a precariedade do nosso julgamento, ensinando-nos a não invadir os outros e a respeitar "A Verdade de Cada Um".

Carina151 25/07/2020

Livro

A Verdade de Cada Um

Zibia Gasparetto

Pelo Espírito Lucius.

Elisa caminhava triste e chorando pelas ruas, desesperada com o rumo levou sua vida.

Estava magra, pálida sem vida ela mal se reconhecia, ela não era a mesma mulher como antes do casamento.

A única coisa que ela fazia era cuidar dos filhos e de seu marido, ela não cuidava de si, não se arrumava não via necessidade nisso. Até que seu marido dissera a ela com todas as palavras que tinha outra mulher e que ia sair de casa, sem ao menos dar explicações para ela.

Momentos mais tarde Elisa acaba desencarnando por atropelamento.

Iremos ver o desenrolar desta história incrível, envolvendo vários personagens como Elisa seu Marido Ernesto e sua irmã Olívia que era o oposto de Elisa.

Olívia pensava muito em si, se cuidava, vivia bem vestida e feliz, e sempre brigava com sua irmã Elisa pelo modo dela agir com si próprio, ela não concordava do modo que sua irmã lidava com a vida.

Iremos ver muita emoção neste livro e eu não podia esperar menos.

Os livros de Zibia Gasparetto, sempre vem com grandes aprendizados que podemos carregar em nossa alma.

Engraçado como que até em personagens de livros queremos julgar sem ao menos conhecer, foi o que aconteceu com este livro.

E lá no final acabei me apaixonando com o personagem e tendo um grande carinho por ele.

Este é um dos temas que também é retratado neste livro.

O livro nos mostra, também o poder de se amar.

Amar a si mesmo para depois poder amar o próximo só assim poderemos viver uma felicidade serena.

Mostrou também o poder da influência dos pensamentos na vida da gente. E ressalta sempre o quanto devemos ser vigilante tanto com os pensamentos quanto em nossas ações.
Super indico está leitura ???
#zibiagasparetto
#gasparetto #livroespirita #esporitualidadeeluz #espiritualidade #livrosespiritas #espirita #espiritualidade

Dayana 29/06/2012

Resenha sobre o livro "A verdade de cada um"

Depois de pouco menos de duas semanas, pela primeira vez senti vontade de deixar registrada uma resenha.
A verdade de cada um conseguiu me fazer mergulhar literalmente na história, sentir a emoção de cada personagem, presenciar as cenas. Literalmente vivi a trama!
Quando uma grande amiga me emprestou disse o seguinte: "Você vai amar. Toda mulher deveria lê-lo". Fiquei refletindo e curiosa pra saber o porquê ela teria dito aquilo. Eis que o livro nos mostra o drama da mulher que sofre com o abandono do marido, que se dedica inteiramente de corpo e alma apenas à família e esquece-se de si, dos seus sonhos, desejos, do seu eu. Há ainda a que não consegue se permitir diante em um relacionamento, é desconfiada, gosta de viver só, não se entrega ao amor (Acho que me descrevi, mas tava relatando a personagem Olívia, houve uma identificação forte com a personagem.kkkkk O importante é que no final aprendi).
A lição que fica é: Independente das situações nunca devemos julgar o próximo. O que te acontece são apenas conseqüências de suas escolhas. Não devemos invadir à vontade do próximo, ter sentimento de posse. Resta-nos sermos pacatos e confiar na verdade de Deus, por que cada conseqüência que te acontece, tem uma explicação (claro que se você passar próximo a uma construção e um tijolo cair na sua cabeça não era pra ser.. rsrs).
Enfim, devemos refletir, compreender e aceitar o que nos acontece.

Renata1004 21/03/2024

Zíbia sempre nos esclarecendo um pouco sobre o espiritismo ! Sou completamente apaixonada pelas obras dela ??

Bruna.Mariani 23/11/2021

Elisa sempre fora uma mãe dedicada, prestativa, muito preocupada e acima de tudo carinhosa. Casada com Eugênio, ou Geninho, leva uma vida (pelo seu ponto de vista) tranquila ao seu lado, onde ela sempre fazia o que uma mulher tinha que fazer para agradar um homem, mas quando certo dia Eugênio chega em casa e resolve acabar tudo, Elisa fica desesperada sem ter o que fazer e sem saber do real motivo.

Após fechar a casa com seus três filhos dentro, sai andando desesperada e chorando pela rua, até que se descuida  e um carro acaba atropelando-a. A notícia logo chega a sua irmã Olívia, que após seu enterro fica cuidando de seus filhos. Olívia nunca gostara de Eugênio, nem quando sua irmã começara a namorar ele durante o período de escola. Olívia tenta fazer de tudo para que Geninho cuide de seus filhos, pois ela acabou descobrindo que o motivo de Eugênio terminar tudo com Elisa fora que ele estava saindo com outra mulher chamada Eunice.

Eugênio vai nutrindo a relação com Eunice até que percebe seu comportamento mudar, e mais uma vez ele acaba com um relacionamento. Acaba se envolvendo com Lurdes, e com essa ele acha que pode se apaixonar, pois ela lhe é carinhosa e sente algo a mais por ela.

Até então, o espírito de Elisa lhe fica rondando fazendo tudo ao seu alcance pra transformar sua vida em um inferno, pois só assim ele possa passar a se preocupar com os filhos e assumir seu papel de pai como deve ser. O convívio familiar de Eugênio para com os filhos era sempre vago, ele sempre se preocupava mais com o trabalho, e Elisa era sempre quem ficava com elas fazendo nascer um laço amoroso de mãe e filhos, e depois da morte de Elisa isso se agravou mais.

Outros espíritos acabam acolhendo Elisa. Falam-lhe do que acontecera, e que era preciso que ela aceitasse sua nova condição e desapegasse do mundo material. Espíritos maldosos acabam manipulando-a justamente por ela sempre ter sido ingênua, mas apesar de tudo, nada está perdido.