Diário de uma garota nada popular: Histórias de uma vida nem um pouco fabulosa

Diário de uma garota nada popular: Histórias de uma vida nem um pouco fabulosa Rachel Renée Russell

Resenhas - Diário de uma Garota Nada Popular

Flor02 18/02/2024

Li pq a escola me obrigou e por incrível q pareça o livro é até q bom, da uma nostalgia e vc volta a ser criança

Ingrid897 12/02/2024

?Mas isso tudo eu disse dentro da minha cabeça?
?então só eu mesma escutei?

Acho que a maioria dos leitores que eu conheço, ou entraram na mundo da leitura com Diário de um Banana, ou então com Diário de uma Garota nada popular.

Eu nem lembro quando eu li o Diário de uma garota nada popular pela primeira vez. Acho que foi no quinto ano, eu realmente não me lembro.

Bom, o livro é super levinho. É muito fácil gostar da protagonista e é fácil se colocar no lugar dela. Teve muitos momentos que eu me identifiquei com ela, apesar de tbm ter vários que eu não me identifiquei ?

Acho que pra quem tá na fase da pré adolescência e é iniciante esse livro é uma boa recomendação.

Enfim, provavelmente continuarei essa série.

MarAlia119 06/02/2024

Diario de uma garota nada popular
Esse livro fala sobre um linda menina que vai estudar em uma escola nova mas essa escola nova vai ter uma menina muito malvada é ela vai também vai ter uma nova paixão é o menino que está gostando dela ela também vai gostar dele mas meninas não vai deixa barato elas são muito malvadas é eu indico esse livro por que é muito bom o livro foi caro o livro mas valeu a pena eu já querio compar toda a coleção que é do 1 até 15 eu amei o livro é muito bom é legal ?

mahfehlovegood 04/02/2024

Um ótimo livro para quem está começando a ler. li esse livro com (quase) a mesma idade da protagonista, as pessoas podem achar ele bem bobinho, mas você se identifica absurdamente com a personagem!

Kamylle19 27/01/2024

Livro de conforto
Eu super recomendo esse livro principalmente pra quem estiver começando a ler livros e ainda é criança. Esse livro tem a inocência que só quem é criança tem e nos mostra muito disso ao decorrer do livro. Eu inclusive tenho hoje a idade da protagonista e a primeira vez que eu li esse livro eu tinha apenas 8 anos e percebo que a minha personalidade tem tudo a ver com a dela. Acho que os livros realmente moldam a nossa personalidade e a Nikki é um bom exemplo de pessoa a ser espelhado.

Dani 24/01/2024

Gostinho de nostalgia
Nikki J. Maxwell tem 14 anos, adora desenhar. está se mudando pra uma escola nova, onde o pai é dedetizador, e por isso, ela ganha uma bolsa para estudar no colégio Westchester Country Day. é apaixonada por brandon e tem uma rivalidade com mackenzie. ela faz amizade com duas meninas, a chloe e a zoey, que são apaixonadas por livros, e sonham em ir a um evento de livros com stephenie meyer, meg cabot e rick riordan (me senti representada). elas têm até um lugar secreto para se encontrar - o depósito do zelador. nikki tem uma irmã mais nova, a brianna, que tem medo de fadas, depois de ouvir da irmã que a fada do dente pega os dentes das crianças pra fazer dentaduras pros velhinhos. o carro do pai - uma kombi - tem uma barata em cima, apelidada carinhosamente de max.

uma leitura bem rápida e divertida, cheia de referências, com um gostinho de nostalgia. muito bom revisitar essas páginas e história. amo as siglas que a nikki cria, amo as piadinhas internas com o leitor.

Geovanna 24/01/2024

Li em poucas horas, me arrancou boas risadas. Claro que tem momentos que a nikki fica um pouco chata, mas nada tão insuportável quanto o greg de diário de uma banana. Em qualquer oportunidade a nikki: "mas eu falei isso na minha cabeça, então só eu mesma escutei", sério isso tava me irritando muito.

Beatriz 21/01/2024

Muito Bloom!
Essa história juvenil é pra todas as idades, uma leitura leve e gostosa, ótima forma de passar o tempo.

Leiam é muito bom!

História fluída, rápida de ler, e com ilustrações incríveis já estou doida pra ler os próximos livros da série.

Barduchi0 17/01/2024

Lembro que quando eu tinha 12 anos, ganhei esse livro e não consegui ler porque eu achei a Nikki super ?mimadinha?.

Agora com 19 anos, tentei ler novamente. Li até o final, mas esse livro me irritou muito e a minha ideia de 12 anos não mudou ?

ODEIO personagens que tratam os pais como se eles fossem retardados, ou que se envergonhem deles sendo que eles fazem TUDO pela filha e tratam ela com o maior carinho. Isso me deixa muito irritada.

Pensei em ler os outros livros da série pra ver se a Nikki vai amadurecer e as atitudes vão ser diferentes, mas sinceramente, não sei se vai acontecer não.

na! 16/01/2024

diário de uma garota nada popular #01
eu já mencionei isso aqui, mas enfim, eu fui presenteada pelos meus avós com esse livro quando estava no primeiro ano do ensino fundamental pois havia acabado de ganhar a medalha de "aluna destaque" do ano.

eu havia recentemente aprendido a ler e a escrever e não me interessei nem um pouco pelo meu presente, então reescrevi frases do livro (com caneta) nas primeiras páginas desse livro e enchi ele de rabiscos também (fora as dezenas de adesivos que colei nele também). ou seja, li no máximo cinco páginas e olhe lá!

até que quando eu estava no terceiro ano do ensino fundamental, enquanto arrumava meu quarto encontrei o livro, peguei e li ele em algumas horas e AMEI! eu amei o livro e amei a experiência de ler algo que não fosse os gibis da turma da mônica! no dia seguinte fui com a minha mãe até a livraria e comprei o segundo livro dessa saga! e simplesmente fiquei obcecada com ela!

hoje em dia tenho todos os 17 livros na minha estante e olho para eles com todo o carinho do mundo. esses livros me introduziram ao mundo da leitura e desenvolveram em mim o hábito de ler!

hoje decidi reler eles e a minha criança interior não poderia estar mais feliz e realizada!

li em poucas horas e adorei cada página e ilustração! me arrancou boas risadas e até chorei. nikki eu amo muito você.

enfim, com meu coração cheio de carinho e nostalgia, terminei esse aqui.

Iasmiin.Lima 11/01/2024

Parece Diário de um Banana, mas não é
Apesar das várias semelhanças, as histórias e os personagens não possuem muitas coisas em comum. Nikki Maxwell é a clássica adolescente excluída que quer ser notada, e recebe um diário da sua mãe para expressar seus sentimentos ao invés de um Iphone. A protagonista tem o seus momentos que chega ser chata, mas não babaca como o Greg Heffley. Muito pelo o contrário, durante toda a história ela sempre agiu como uma adolescente comum, que apesar da história ser digna de um filme da sessão da tarde, é flúida e leve. Recomendo para meninas que querem entrar no universo dos livros de maneira leve e divertida!

Lorena972 07/01/2024

O que eu achei do livro
Quando li este livro era pequena ainda cerca de uns 10 anos na época desistie de ler porque era muito grande e em certa parte do livro ainda no início não fiquei tão interessada no assunto, mas, quando fiz 11 anos voltei a ler ele tentei pegar de onde parei mas, tive que começar do início e gostei bastante.
A história de toda forma é bem legal mas um pouco bobinha se você tiver mais de 12anso provavelmente não vai gostar muito, mas se for para seu filho, amigo, etc que seja um pouco menor ele vai gostar, e vai conseguir ler porque tem bastante desenhos e cartas durante o livro.

nicolli29 06/01/2024

Foi esse livro que me colocou no mundo literário, não me lembro em que ano li, mas lembro que eu pedi de aniversário um gibi com essa estética de diário de uma garotinha e não sabia o nome, minha madrinha comprou esse. No início fiquei chateada pois não era o que eu queria, mas quando eu li gostei e comecei a ler os outros. Lembro que eu nao lia muito e ficava criando metas de 10 páginas por dia, acaba que eu me empolgava na leitura e lia bem mais de 10 páginas. Enfim, foi um livro importante pra mim.

Karen 06/01/2024

Amo
Gosto muito de estilo de livro, e me indiquem por favor. Eu li direto esses livros, já li até o 3 mas agora enjoei kkkk vou esperar um tempo para continuar os próximos. Gostei muito, muito engraçado, o ruim é algumas repetições como " mas eu falei isso na minha cabeça então só eu mesma escutei" ela repete essa mesma frase direto, fica meio chato, mas o que esperar de um diário de uma adolescente kk