Diário de uma Garota Nada Popular

Diário de uma Garota Nada Popular Rachel Renée Russell

Resenhas - Diário de uma Garota Nada Popular

miri.miri 15/03/2024

Problemas com tatuagens, baratamovél, fada do dente, e....
Ah, foi um livro tão esquecível, tanta pouca coisa aconteceu e nada suficientemente divertido ou relevante. Esperava mais comédia, aventuras e emoção, esperava uma protagonista menos exagerada. A vida dela pode não ser glamourosa, mas eu não diria que é nem um pouco fabulosa, admito que achei muita coisa fútil demais e tive pouca empatia por ela. Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé ou o edit de patinho no TikTok.

Achei o estilo das ilustrações legal, pena que tem poucas. E a protagonista com certeza tem alguns momentos de popularidade no livro, contrariando o próprio título. Fiquei com uma sensação estranha dela ser muito ingrata pelo o que ela tem... Sei lá, o protagonista do Diário de um banana é bem pior que ela, mas isso ficou fácil de eu ignorar nele, pq era por motivos cômicos, em prol do humor. Já aqui as reclamações da protagonista não tinham nenhuma graça ou piada real nas entrelinhas. Não gostei, não me diverti, será que os próximos livros dessa série são melhores e valem a pena? Ou são a mesma coisa que esse?
Samira221 18/03/2024minha estante
Como faço pra ler ??

Evellyn 29/04/2012

Esse livro é uma gracinha e bem tween. Um típico livro em forma de diário. A dona do diário é Nikki J. Maxwell, de 14 anos. Nikki acaba de ser transferida para um novo colégio, depois que o pai dela consegue uma bolsa para ela estudar no chiquérrimo Westchester Country Day. O problema é que Nikki não está empolgada com essa escola nova, cheia de meninas ricas e metidas e logo de cara arranja um desafeto com sua vizinha de armário, a insuportável e popular MacKenzie.

"Ai, tô tão FALIDA que compro casquinha de sorvete parcelada no McDonald's!"

Nikki ganhou o diário da mãe, para que ela pudesse escrever sobre sua vida e a principio fica indignada porque queria ganhar um super celular e ao invés disso ganha 'um livro, sem nada escrito!' Primeiro ela se recusa a usá-lo dizendo que diários de papel são coisas do passado e o pessoal agora quer postar a vida na internet, mas acaba não resistindo e retratando to-dos os dramas no velho e bom diário!

Claro que os pontos altos do diário se devem ao senso de humor muito dramaqueen da Nikki! Ela é irônica e muito engraçada para escrever e ainda ilustra o diário – porque ela é ótima artista – tornando as histórias bem visuais! Eu tive altas crises de riso enquanto lia, porque é tudo tão pré-adolescente, mas tão legal que é impossível não se divertir! Você vai até sentir falta dessa época, quando tudo vira motivo para um little drama!

Frase predileta de Nikki... ela sempre pensa em dizer muitas coisas a todo mundo, mas no fim, fica só em pensamento! Ainda bem, porque ela se meteria em muito mais encrencas se falasse tudo que tem vontade!
Para completar, Nikki ainda conhece duas amigas na escola (e únicas) que são viciadas por leitura e os papos das bookaholics sempre a deixam louca por ela não entender como alguém pode dar tanto valor a, por exemplo, uma feira de livros com presença de escritores (tipo, lembrei de moi e my friends na Bienal!). Então, quando Chloe e Zoey se empolgam demais com histórias de leituras e escritores, Nikki sempre acha-as loucas! E claro, tem aquele carinha especial que aparece pra fazer Nikki ficar ainda mais confusa...

Também gostei muito das inúmeras referências pops! Nikki fala de CSI, é louca pela Tyra Banks, artistas pops da música... E ela sempre faz as comparações mais engraçadas entre a vida dela e esse monte de coisa que todo adolescente (e adultos) amam!

Um livro divertidíssimo que com certeza vale a leitura... Acho perfeito para aqueles momentos que você quer ler algo só para 'relaxar' sabe? Sem ser um grande romance, algo que te faça pensar demais.. Um ótimo entretenimento até para aqueles momentos de ressaca literária, que você parece ter enjoado de ler coisas tão intensas! Apesar das 282 páginas, devido as ilustrações, diagramação usada e escrita tipo diário, é um livro curtinho que você pode ler numa tarde.

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2011/12/eu-li-diario-de-uma-garota-nada-popular.html
Almeida santos 04/04/2020minha estante
Como posso ler ??(sou nova no app)

Lila 22/07/2020minha estante
Ótimo pra quem quer começar a ler

Vic 26/11/2020minha estante
Em

Laura 26/04/2021minha estante
simm e um livro incrível principalmente para qm gosta de livros mais curtos e com desenhos

Mau 21/06/2021minha estante
Eu já li uma parte mas quero terminar a saga. E bem parecido com diário de um banana só que uma versão feminina

Luma 05/09/2021minha estante
Que resenha incrível, li quando era mas nova e não lembro de nada, você resumiu com uma riqueza de detalhes que deu vontade de ler de novo.

Denis 01/10/2021minha estante
Como le o livro sou nova no app

Emilly 13/02/2022minha estante
Amo, comecei a me interessar pela leitura por causa dele

Sophia 25/07/2022minha estante
Como faz para ler???

Manuela 27/07/2022minha estante
Indico muito esse livro, foi o 1° livro que li, minha irmã me deu d aniversário, agr estou lendo o dois e indico muitoooooo

Manuela 27/07/2022minha estante
Nele contém romance juvenil, drama e rivalidade

Sara 10/09/2022minha estante
É um livro incrível! Li em 2 dias é um livro que prende a atenção.

Manuela 14/09/2022minha estante
Nesse app não tem como vc ler o livro, aqui vc só indica e organiza seus livros online

Caca/Max<3 20/10/2022minha estante
UM DOS MEUS LIVROS FAVORITO!

Maria1277 24/10/2022minha estante
Não tem como ler nesse aplicativo , ele serve mais para poder mostrar a sua opinião sobre o livro, e ver a opinião das outras pessoas sobre os livros, as vezes até para conhecer outros livros

maria 10/12/2022minha estante
E foi assim que me apaixonei por livros

Lara 11/01/2023minha estante
nossa sim!!

Isadora419 15/02/2023minha estante
Gente como faz pra ler

Thiago471 22/02/2023minha estante
Gente como faz pra ler???

Thiago471 22/02/2023minha estante
Gente como faz pra ler???

Giovana.Feliciano 10/06/2023minha estante
Já li, me apeguei tanto a ele que li o box inteiro em um mês, é um ótimo livro infantojuvenil, recomendo muito para pessoas que estudam em tempo integral por ser um livro livre e muito bom como um passa tempo.

Lara1367 20/08/2023minha estante
Psé amo essa série maravilhosa!?

Mariana 30/12/2023

Pioneiro nas minhas leituras
Esse livro me fez ser apaixonada por livros! Além que tem algumas imagens, que é um ótimo fator para nos ajudar no decorrer do livro. ?? São livros com uma linguagem simples e bem para os jovens mesmo. Recomendo demais para dar para uma jovem que você quer que comece esse hábito de leitura!
Gabis_dark 30/12/2023minha estante
É muito bom!

Gabis_dark 30/12/2023minha estante
É muito bom!

Mel 09/06/2023

Amei! Leitura leve e divertida,ótimo para quem está começando a ter o hábito de leitura.
Um daqueles livros de conforto,perfeitos para uma tarde de sábado.
Porém algumas atitudes da Nikki me davam uma certa raiva e algumas soluções simples de se resolver,para ela demorava uma "eternidade", fora isso,o livro é realmente muito bom!
Fernanda__ 09/06/2023minha estante
Aaaa eu adoro esse livro?

Saori Malfoy 12/03/2023

Leitura rápida.
Acho que faz uns 2 anos que li este livro, li acho que em menos de uma hora, nem lembro, mas sei que li em um dia. É um livro no estilo Diário de Um Banana, é legal, futuramente quero ler os outros livros também.

gatinha 25/05/2021

Representada
Esse livro é tão gostoso de se ler, é nostálgico e da uma super vontade de escrever em um diário.
Compre e leem, sério.

Rebeca275 20/07/2023

Diário de uma garota nada popular
Achei ele ótimo para pessoas com 9 a 12 anos. Mas ele não é muito o meu tipo de leitura, por isso 4?? mas ele é bom no que propôs. No momento que estou escrevendo a resenha, já li até o 3. E posso dizer que é um experiência divertida e de muita nostalgia.

gio 07/04/2022

Nhe
É um livro que tem que pegar sabendo que a protagonista vai agir de acordo com a idade dela (Na minha opinião, agindo como se fosse anos mais nova)
Por mais que não pareça uma nota boa, tô ansiosa pelas continuações

Luana 26/12/2022

Que leitura gostosa, esse livro foi o responsável por me despertar o interesse na leitura, é uma obra focada no público infantojuvenil e por conta disso aborda questões "bobas" para pessoas que não são o público alvo, mas não deixa de ser um livro bom, leve, sou apaixonada por essa saga e recomendo bastante para quem gosta desse estilo de livro no formato de diário.

Marih_pepe 09/02/2022

Diário de uma garota nada popular
Excelente. Com forme a história ia passando eu ia me identificando cada vez mais com a Nick. Realmente incrível

Ca 11 09/06/2023

Amo esse livro de verdade!
O meu favorito de todos os tempos concerteza, super realista, muito bom, super indico é real um diário. Engraçado e te prende do início ao fim.

Sophia Lopes 24/07/2023

História nem um pouco fabulosa
É o primeiro livro que leio dessa série e estou curiosa para ler os próximos e saber o fim das GDPs
Mari.tv 24/07/2023minha estante
eu AMO ddugnp, totalmente minha infância ?

marina516 24/07/2023minha estante
ESSA SAGA É MARAVILHOSA!! minha infância todinha

Only0 26/12/2022

Infância
Minha tia me emprestou a coleção quando eu era pequena
Eu li quando tinha 8 anos e foi o livro q fez eu me apaixonar por livros
Eu lia e me pegava rindo despercebida
Eu me indentificava com a Niki
É um muito fofo, recomendo para crianças que querem engessar na literatura

NathyBean 13/06/2021

Leve, descontraído e engraçado. Esse é o livro.
Comecei e terminei de ler hj.
É difícil se acostumar, no início, com uma adolescente que só pensa em ser superficial como qualquer outra.
Achei bem estranha a linguagem e a personagem no início, mas quando pude entender quem era Nikki e quais eram seus conflitos, a história foi ficando interessante e bem cativante.
É um livro leve, descontraído e com um bom humor, ótimo para distrair a mente com as aventuras da personagem.

Só mais uma leitora 15/05/2022

Esse é um dos livros que me trouxeram para o mundo das leituras, ele tem muitas cenas engraçadas e eu super recomendo pra quem deseja uma leitura mais leve e divertida.