Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Laís Helena 27/08/2014

Resenha do blog "Sonhos, Imaginação & Fantasia"
Após vencerem a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes, Peeta Mellark e Katniss Everdeen, agora ricos, residem com suas famílias na Aldeia dos Vitoriosos, um local reservado apenas para aqueles que venceram os Jogos Vorazes. Entretanto, suas vidas não se tornaram mais fáceis. O episódio das amoras, em que Katniss sugeriu que ela e Peeta morressem, sem que restasse um vitorioso naquele ano, foi visto pelos residentes da Capital como um gesto de amor de Katniss por Peeta, entretanto, as populações dos distritos o interpretaram como uma rebeldia, e tomaram coragem para se rebelar contra a Capital. Assim, a fim evitar pôr a si e à sua família em risco, Katniss deve convencer toda a população dos distritos de que realmente está apaixonada por Peeta, que seu ato de apanhar as amoras venenosas não tinha nada a ver com rebeldia.

Leia o restante da resenha em meu blog:

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2013/08/resenha3.html

Fêh Zenatto 17/08/2014

Resenha por Fêh Zenatto - Blog CoisaeTal
Link: http://www.blogcoisaetal.com/2014/08/acabei-de-ler-em-chamas-suzanne-collins.html#.U_DZd8VdVIg ❤

ASPECTOS FÍSICOS
O livro mantém a diagramação do primeiro e preciso dizer que gosto muito disso, me incomoda demais quando livros de uma mesma série têm estilos diferentes.
Os aspectos mantidos são o estilo da ilustração, os detalhes em alto relevo e textura, folhas amareladas com boa fonte e tamanho de letra, margem e espaçamento. Os detalhes, novamente, ficam restritos ao início dos capítulos e partes do livro.
São 413 páginas com 3 partes. A Parte I é chamada A Fagulha, a II é o Massacre e a III, O Inimigo, totalizando 27 capítulos.

HISTÓRIA
Após o fim surpreendente de Jogos Vorazes, Katniss - agora uma vencedora - volta para o Distrito 12, onde tem sua vida modificada: recebe uma casa nova e comida na Aldeia dos Vitoriosos juntamente com Haymitch e Peeta, com esse último, contudo, ela não mais conversou ou conviveu.
Katniss ocupa agora seu tempo caçando e ajudando as pessoas do Distrito. Em meio a isso, se encontra com Gale e tem esperanças de ter uma vida normal novamente. Até o momento em que é convocada para a Turnê dos Vitoriosos que ocorre todos os anos antes da próxima edição dos Jogos; esse evento vem para lembrá-la de que sua vida nunca estará totalmente desprendida da Capital e da exposição.
Obrigada a fingir novamente um relacionamento com Peeta, diversas novidades vão surgindo no caminho como os preparativos para o seu casamento, sua gravidez, os rumores de rebelião nos distritos, a pressão do presidente Snow para que ela não incentive ações e o Massacre Quaternário!
A cada 25 anos, os Jogos Vorazes têm suas regras modificadas para um edição ainda mais horripilante. As regras da vez: os tributos serão escolhidos apenas entre os vencedores de cada Distrito, ou seja, Katniss irá novamente para a Arena. Mais do que isso, Peeta tem 50% de voltar para lá também!

OPINIÃO
Quem leu a minha resenha para Jogos Vorazes viu que eu fiquei completamente enlouquecida com o livro e devorei ele muito rapidamente. Após o seu término, fiquei extremamente ansiosa para a leitura do próximo porque o primeiro livro se encerra com uma promessa muito grande.
Sendo assim, fiquei decepcionada ao ler os primeiros capítulos de Em Chamas. No início do livro, Katniss está tentando viver a vida que tinha antes dos Jogos Vorazes em seu Distrito, sem sinal de seu grande ato e suas consequências.
Confesso que passei boa parte do livro entediada e a leitura, claro, não fluiu tão rapidamente. Achei a Turnê da Vitória chatinha também e, após, as preparações para o Massacre Quaternário foram, para mim, mais do mesmo; conhecemos toda a rotina no primeiro livro e lá ela era emocionante, nesse acabei achando monótono.
O livro só ficou melhor classificado porque gostei muito do Massacre Quaternário. Os tributos desses Jogos são MUITO mais interessantes que os do primeiro livro, afinal, todos eles já foram vencedores e estão ou decididos a vencer novamente ou estão completamente loucos depois de anos remoendo as lembranças. Além disso, a Arena da 75ª edição é muito muito muito interessante e bem montada, proporcionando desafios diferentes. Essa foi a melhor parte do livro para mim, foi incrível e a que li mais animada!
Contudo, novamente decepcionei-me com o livro no final. Não que eu tenha achado o final ruim mas achei ele confuso, diria até mal escrito. Achei que Suzanne não conseguiu descrever com perfeição os eventos e só fui entender mesmo após ver o filme porque não consegui criar a imagem em minha mente.

Minha conclusão é que o livro tentou repetir uma fórmula que deu super certo no primeiro livro mas que, apesar das diversas páginas em que a ação se torna realmente eletrizante, não deu certo devido à falta de novidades.
O estilo de escrita de Suzanne Collins torna o livro ainda assim agradável mas a história em si realmente não me agradou.

site: http://www.blogcoisaetal.com/2014/08/acabei-de-ler-em-chamas-suzanne-collins.html#.U_DZd8VdVIg

Rafa 17/08/2014

Depois de se tornarem os ganhadores da 74ª edição dos jogos, Katniss e Peeta vão fazer a turnê da vitória e começam a ter seus olhos abertos, inspiraram uma rebelião. Pela maneira sutil, porém eficaz de se oporem a opressão governamental, acabaram fazendo surgir vários movimentos de descontentes ao redor dos distritos.

É claro que não seria deixado barato. Para celebrar a 75ª edição dos jogos, acontecerá o Terceiro Massacre Quaternário, uma edição com requintes de cruedade maiores que as "edições normais". Essa edição se dará entre os vencedores dos jogos. Logo, temos adolescentes, velhos, adultos, pessoas que ficaram deformadas e traumatizadas já com a primeira experiência nos Jogos, que tiveram a chance de escapar da Arena com vida, agora serão novamente jogadas lá para tentar novamente.

Porém, dessa vez é diferente. Dessa vez, o tordo inspirou a população e os participantes dos Jogos a tentarem vencer o sistema. Dessa vez, coisas estranhas acontecem. Alianças improváveis se formam dentro dos jogos.

A história desse segundo volume não é surpreendente, já imaginei o que aconteceria ao ler o primeiro livro. Porém, achei que foi bem executado. A inserção de novos personagens foi feita com maestria, me envolvi com os novos rostos, sofri com suas mortes.

A personagem de Katniss me irrita um pouco, não consigo enxergar nela a face da rebelião, ainda mais por ela estar toda cheia de culpas e disposta a se sacrificar em nome de Peeta. A força que ela tinha no primeiro livro, de querer sobreviver acima de tudo para cuidar da irmã e voltar para casa, nesse livro fica apagada. Agora ela quer salvar Peeta e, aparentemente, os outros participantes também querem a mesma coisa (só fui entender porque mais lá para o final do livro, mas não gostei da justificativa da autora).

Confesso que não esperava pelo desfecho do livro. Fiquei surpresa e positivamente. Achei que o gancho deixado para o terceiro e último livro foi interessante e trouxe as explicações necessárias. A ação permanece constante nesse livro, o que para mim, é o que faz o diferencial nessa trilogia. O esquema preparado para a Arena foi muito criativo! E fiquei extasiada com os acontecimentos, sempre querendo saber o que viria a seguir.

Gostei bastante dessa continuação, embora tenha minhas ressalvas quanto a Katniss como personagem e força motora da rebelião. Realmente é uma trilogia bem interessante e merece toda a atenção que teve e tem.

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

Natalia 11/08/2014

Em chamas
E quando a gente pensa que depois de ler “Jogos Vorazes” seria bem difícil Suzanne Collins deixar os outros livros tão bons quanto, a gente se surpreende com “Em chamas”, que na minha opinião, é muito melhor.

Assim como no primeiro livro, ele é divido em partes e a primeira parte do livro chamada “A fagulha” faz jus ao nome, já que o começo do livro é bem morno, com Katniss e Peeta de volta ao distrito 12, porém morando na vila dos vitoriosos.

A cada 25 anos realizam-se as comemorações do ”Massacre Quartenário”, onde o presidente de Panem escolhe um cartão que fica dentro de uma caixa contendo regras totalmente diferentes para a colheita desse ano especial.

No primeiro massacre do 25º ano dos jogos vorazes, cada distrito deveria escolher qual de suas crianças iam para a arena. No segundo massacre, do 50º ano dos jogos vorazes, quando Haymitch venceu, ao invés de 2 tributos de cada distrito, foram mandado quatro tributos, dois meninos e duas meninas, isso quer dizer, o dobro de participantes. No terceiro massacre, no 75º ano dos jogos vorazes, os tributos foram escolhidos entre os vencedores de cada distrito, isso quer dizer, Katniss teve que voltar para os jogos, afinal, ela é a única vencedora mulher do distrito 12.

Porém, Katniss acha que tudo isso esta acontecendo por causa do episodio com as amoras no primeiro livro, afinal, aquilo foi um desafio à Capital e em vários distritos o clima está tenso, formando vários levantes contra a Capital.

Nesse livro o clima é mais tenso, porque Katniss se sente ameaçada o tempo todo, não só dentro dos jogos, mas pelo presidente, pela Capital, por tudo que pode acontecer com sua família, com Gale, com Peeta. As pessoas dos distritos se rebelando contra a Capital, contra anos de opressão.

Uma coisa bem legal nesse livro é que Katniss resolve não enfrentar os jogos sozinha desta vez e faz aliados, fazendo com que tenha bastante diálogo ao longo do livro.

Enfim, adorei esse livro, é ainda melhor que o primeiro, aquele tipo de livro que você começa a ler e não quer parar, pois é repleto de surpresas e mesmo as surpresas menos agradáveis deixam a história ainda mais empolgante.

site: http://nataliasantos.wordpress.com/2014/08/11/19o-livro-do-ano-em-chamas/

Thunder Wave 09/08/2014

é de longe meu livro favorito. Não posso comentar muito aqui, pois seria dar um monte de spoilers mas posso dizer que a história impressiona. A ideia do Massacre com os vencedores antigos foi simplesmente genial, já imaginou uma luta entre pessoas que conseguiram vencer de mais 23 tributos nos outros jogos?
Haymitch também tem um papel um pouco mais importante nesse livro, o que agrada muito já que no primeiro começamos odiando-o só para no fim estar completamente apaixonados por ele. Presidente Snow também tem um destaque muito maior, mostrando muito mais do que é capaz para conseguir o que quer.
Literalmente, li sem conseguir tirar os olhos do livro. Assim que comecei fui até o fim sem nem mesmo perceber e fiquei surpresa com algumas reviravoltas que acontecem nele.

site: http://thunderwave.com.br/resenha-em-chamas-livro/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Rede Social Brasileira conquista os internautas"

30 Giga