Em Chamas

Em Chamas ...
4.77378 53236

Resenhas - Em Chamas

Jhonatan 26/08/2015

Basta se lembrar de quem é o inimigo.
Após serem declarados vencedores da septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes, Katniss e Peeta retornam ao Distrito Doze para serem recebidos em uma cerimônia e tratados como tais. Após a turnê da vitoria, passando por todos os distritos, recebem a noticia do terceiro Massacre Quaternário, que acontece com um intervalo de 25 anos. Deparam-se com uma coisa inédita, teriam que voltar a arena juntamente com outros vitoriosos para disputar uma chance a vida.
Uma nova arena, adversários experientes e a perseguição do presidente Snow pelo ato de revolta no momento final dos Jogos. O que será dos amantes desafortunados enfrentando perigos maiores do que os anteriores? Katniss pôs a vida de seus familiares em risco no momento que ofereceu aquelas amoras a Peeta quando só restavam os dois na arena, um ato inesperado pela Capital.
O enfoque do livro foi mais para o lado político de Panem, deixando claro quem realmente é o inimigo. Em muitos momentos podemos perceber que não só Katniss, mas também vários outros tributos odeiam essa forma de “diversão”. Logo enxergamos na protagonista um belo rosto para liderar uma revolução.
Posso dizer com todas as palavras que esse é um livro eletrizante. A curiosidade faz com que você não pare de ler. Outra coisa que você deve saber, como todos os escritores de distopias, Suzanne sai atirando com uma metralhadora e mata muuuuita gente. Acostume-se.
Em algumas trilogias o segundo livro serve apenas de ponte entre o primeiro e o terceiro e por ser tão parado a ponto de dar sono é considerado o pior. Mas aqui a cena muda, Em chamas superou Jogos Vorazes. Logo veremos o que A Esperança nos fará sentir.
Um recado: Presidente Neve, digo... Snow, se prepare, porque logo perderá seu poder. Vai cair do céu até o chão, assim como seu nome diz.
Espero que tenha gostado da resenha. Na verdade essa é a segunda que escrevo sobre o livro, a primeira acabei perdendo por ter salvo no local errado. A vida é assim mesmo. Logo veja o desfecho da trilogia aqui no blog.
Fico por aqui, abraços.

site: http://clicheimperial.blogspot.com.br/2015/08/resenha-em-chamas-suzanne-collins.html

Will 22/08/2015

Em chamas é repleto de ação e crítica
No primeiro livro aquele ar de mistério ficou claro, e no segundo livro vemos ferozmente a fúria do governo contra nossa amada Katniss. A história em sí é cheia de crítica social e mensagens para que paremos para pensar e mudemos nosso modo de agir.

rominho 05/08/2015

Em chamas
Maravilhoso, te prende do início até o fim. Achei a leitura mais envolvente do que jogos vorazes. eletrizante, provocativo e muito revelador.

Bruninha 02/08/2015

Em chamas
Pra mim ele foi o segundo melhor livro da trilogia mas conseguiu me prender do começo ao fim,gostei muito q a katniss se entregou mais ao Peeta!!!!

Thamires Souza 30/07/2015

"Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar."

Portal JuLund 16/07/2015

Em Chamas, resenha, @editorarocco
Fiquei totalmente sem chão depois de ler esse livro, que também pode ser considerado a perfeição em pessoa (no caso, em livro). Sou meio suspeita para falar sobre ele, pois tenho um favoritismo danado com essa série, mas concordo comigo mesma em dizer que não tem nem nenhum defeito esse livro (além da teimosias da Katniss, mas deixaremos isso para depois).

De vinte e cinco em vinte e cinco anos ocorre o Massacre Quaternário, que é como um lembrete para os rebeldes de que nada destrói a Capital, e um ano depois da Katniss e do Peeta terem vencido chega esse temido Massacre. Depois de ter tido toda aquela confusão de a Katniss desafiar a Capital mostrando aquelas amoras na arena, o presidente Snow está mais do que com raiva de ter sido desafiado, ele está espumando de ódio da garota, então ele como não é nada tolo junta o útil e o agradável e manda ela e o Peeta de volta para a arena já que o massacre dessa vez é mandar os vitoriosos de volta para os Jogos.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/em-chamas-resenha-editorarocco

Killua 12/07/2015

Em Chamas
Este consegue ainda ser melhor que o livro um. Me prendeu bastante e em certos momentos não conseguimos parar de ler. Rico em detalhes, envolvente, a Capital consegue ser ainda mais cruel, se supera nesse massacre.

Aisha.Jabed 11/07/2015

Impossível de largar
Esse é o 2 º volume da série Jogos Vorazes e eu confesso que achava que não poderia me surpreender mais do que já tinha no livro 1. Eu ficava curiosa sobre o que a autora iria contar, já que a competição havia terminado e Peeta e Katniss voltaram para casa vitoriosos.
É claro que ainda tínhamos o Capitol, ainda tínhamos tantas coisas para entender, tínhamos Gale também, e a própria relação de Katniss e Peeta...
Ao ler esse 2º volume eu acho que acabei de descobrir porque Jogos Vorazes é uma série tão popular, com uma quantidade tão grande de fãs. A série é boa mesmo!!!
Eu não conseguia mais parar de ler, e do começo ao fim o livro me empolgou, ao contrário do 1º que achei cansativo em sua primeira parte. Em Chamas dá uma reviravolta na vida dos nosso protagonistas, o que a gente (e eles também) achavam impossível, o Capitol, através da figura sinistra do Presidente Snow mostra que pode fazer sim!
Kat e Peeta começam o livro bastante frios e afastados. Mas quando o impensado acontece e o Panem começa a ferver à beira de uma revolução, eles se aproximam novamente e dessa vez Kat começa a questionar seus sentimentos mesmo, por Peeta e por Gale (que novamente aparece bem pouco).
Aqui nesse livro o poder e a arrogância do Capitol ficam bem expostos, e os distritos começam a se questionar de tudo isso e a enxergar em Katniss, com seu ato de rebeldia final no livro 1 contra o Capitol, uma líder e um rosto para uma Revolução. O clima fica pesado, Presidente Snow mostra o quão mal ele pode ser, e a gente vai vendo como nada é o que parece. Finalmente eu entendi o pássaro que é a capa dos livros, símbolo da Kat e a importância que sua figura vai ganhando na história. Também temos a entrada de personagens bem fortes e que conquistam gente ( Finnick!!!) e temos também alguns outros personagens que eu amei do livro 1 (Cinna!!) voltando.
É impressionante como a autora conseguiu fazer uma história boa crescer muito. Em trilogias, os livros 2 são geralmente ponte para o livro 3, e muitos acabam não empolgando, porque os autores fornecem poucas respostas ou pouca ação. Aqui temos tudo, não é um livro apenas que serve de ponte. Suzanne Collins conseguiu superar o livro 1. Na minha opinião Em Chamas é melhor que Jogos Vorazes e eu tenho que dizer que depois desse livro, eu me apaixonei de verdade por essa trilogia.
Humanamente impossível não amar Peeta ! Fala sério. O garoto é um fofo. Mas tenho que dizer que o amor cego dele pela Katniss às vezes me parece meio forçado (desculpa gente!). Tenho que ser sincera, houveram partes no livro em que aquelas juras de amor eterno dele não me convenciam. Eu preferia que a autora tivesse trabalhado o sentimento ao longo do livro 1 e não dizer que ele ama ela desde sempre. Para mim não convence muito, porque eles tiveram pouco contato antes dos JV, então, enfim, amar alguém daquele jeito precisaria ter no mínimo algum contato, sei lá...
Mas tirando esse ponto, é uma série ótima, perfeita, ação do começo ao fim (porque esse livro desde o começo empolga), uma história consistente e criativa que valer a pena de ler. Garantia de não querer largar até terminar! Recomendado !!!!

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/

Núbia 08/07/2015

Meu ponto de vista
Nossa!!! Depois do primeiro eu fiquei muito ansiosa para ler, Meu amigo sempre insistiu pra mim assistir o filme e ler os livros, só que eu não ligava muito pra ler, mas quando eu comecei a ler percebi que o livro mostra uma sociedade maluca, onde pessoas são usadas para levar diversão para as pessoas, e depois que ela sobrevive ao 74° Jogos Vorazes, eles não desistem de querer matá - la, só que eles não percebem que na verdade estão alimentando uma rebelião.

Hüdson 02/07/2015

Incrivel
O Melhor dos três livros! O livro te prende do começo ao fim , com os ótimos personagens e ele também me fez chorar um pouco com uma morte bem triste que acontece no livro. Arena nova, novas ameaças, novos aliados a revolução de Katniss e Peeta, sera que nossos amantes desafortunados conseguirão sobreviver a mais uma ameaça do Presidente Snow, isso só o tempo dirá. Bem vindos ao 3º Massacre Quaternário.

Thuus 24/06/2015

A escrita não é nada de mais, mas a história é adorável. Temos uma Katniss mais dependente de Peeta, se apaixonando sem perceber. Vários outros ótimos personagens e toda uma história por trás dos anos e anos que Panem vive sob o regime da Capital com os Jogos Vorazes. Eu li e queria ler mais e mais.

site: https://www.flickr.com/photos/132250851@N04/18448042486/in/dateposted-public/

Taís 14/06/2015

Em chamas é o segundo volume da trilogia, fala sobre a turnê por Panem que Katniss e Peeta tem que enfrentar, ela agora é o simbolo da revolução. Eles descobrem que vão ter que voltar para arena, mas agora contra assassinos experientes, vão ter que esquecer tudo que aprenderam nos jogos passados e arranjar o máximo de aliados possível.
Muitas mortes acontecem e enquanto eles estão na arena acabam descobrindo varias coisas sobre as pessoas que estão fora dela. Eles conseguem aliados, sendo eles Finnick Odair, Johanna Mason, Mags, Beetee e wiress. No final dos jogos, Katniss explode a arena, ela Finnick e Beetee conseguem escapar mas Peeta e Johanna são capturados e tornados prisioneiros por Snow o presidente De Panem. Katniss espera voltar para o 12, mas o distrito 12 não exite mais.

Lii 09/06/2015

MUITO melhor que o primeiro livro. Em chamas me prendeu e me levou às lágrimas, assim como os filmes da série.

Hildeberto Holanda Filho 09/06/2015

Este livro li em menos de um dia. Comecei ás 16h e terminei as 5h, incluindo ai pausas para comer, tomar banho, cochilar e até mesmo fazer um trabalho. Isso ainda é mais significativo se for considerado que eu terminei de ler o primeiro livro ás 12h, após também apenas um dia de leitura. A leitura para mim é fácil, envolvente e altamente atrativa, despertanto sempre a minha curiosidade.

O que mais gostei no livro foi o enfoque mais político de Panem. Se no primeiro um leitor desavisado poderia não perceber do que se trata os Jogos Vorazes, neste segundo volume a autora deixa claro quem é o "inimigo". E é justamente essa natureza distópica que, ao meu ver, deixa a série interessante.

Collins expande o universo de sua narrativa, nos conduzindo ao desfecho em "Esperança". Considerando que trata-se de uma obra juvenil (segundo a classificação geralmente vinculada), é um livro instigante. Porém, este aspecto mais teen me incomoda em algumas partes, principalmente nos personagens da arena, que me parecem as vezes muito surpeficiais.

Mas se há um grande ponto negativo é a forma como Katniss é retratada. No primeiro, a autora sempre me passa a impressão de que a protagonista é forte, uma sobrevivente. Nesta continuação, por muito tempo eu a considero disconectada da realidade, sem conseguir enxegar coisas óbvias que estão acontecendo em seu entorno. Ou seja, é como se na segunda parte do livro Katniss perdessem um pouco de sua personalidade. E o Peeta me parece não mais como uma pessoa frágil mas capaz de surpreender, e sim apenas um bobalhão. E gostaria de um pouco mais de ação na arena, já que eles estavam lá mesmo...

Talvez a autora queira, com isso, demonstrar que laços mais fortes podem enfraquecer a pessoa. Ou talvez não queira demonstrar nada, é só uma evolução natural dos personagens. De qualquer forma, estou muito empolgado para ler a continuação, "Esperança", que promete ser o melhor livro da triologia. "Em Chamas" é altamente recomendável pois suas qualidades superam, em muito, suas deficiências. Não fosse assim, eu não teria fica grudado no livro por 13 horas quases ineterruptas!!

logo skoob
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura."

Jornal do Brasil