Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Wemerson 21/10/2014

Jogos Vorazes: Em Chamas
Este livro, na minha opinião é até melhor que o primeiro, porém durante o livro, principalmente no começo, acho que a leitura não fluiu tanto quanto no primeiro livro, mas o final é surpreendente e nos deixam ansiosos para ler o terceiro e último livro da saga.

Quando o Jogo acabou, com dois vencedores (Katniss e Peeta), Panem está agitada. A Menina em Chamas e Peeta criam uma fagulha ao tentar comer uma fruta mortífera para que não tenha nenhum vencedor dos Jogos, e acabam que os dois vencem e ameaçam o poder da Capital. Rebeliões em vários Distritos começam a surgir e o papel de Katniss é pôr um freio nessas rebeliões.

Snow, presidente de Panem, aparece na Aldeia dos Vitoriosos, onde Katniss mora agora depois de vencer os Jogos, e explica a situação à Katniss e pede para que ela colabore com a Capital ou haveria uma nova guerra. Katniss tem que continuar com o papel de garota apaixonada com seu amigo, filho de um padeiro, Peeta. Ela está sofrendo um turbilhão de emoções, pois não sabe quem ela ama Peeta ou Gale, seu melhor amigo, em meio à ameaça da Capital de matar sua família e seus amigos.

Katniss e Peeta não conseguem convencer os outros distritos de seu amor cego e a única saída da Capital de conter essa ameaça à sua soberania é convocá-los a um novo Jogos Vorazes, desta vez, os Jogos Quartenários, que acontecem de 25 em 25 anos, que são edições especiais. Nesta edição, serão sorteados os nomes dos vitoriosos dos outros Jogos para lutarem até a morte, e Katniss e Peeta entram na arena, agora como Carreiristas e com alianças formadas.

site: http://nerdbooksblog.wordpress.com/

Lucas 19/10/2014

Jogos vorazes - Em chamas
Depois de Katniss e Peeta fazerem a estratégia com as amoras envenenadas na arena, eles vencem. Após isso eles tem uma vida totalmente diferente do que eles viviam no distrito 12, vida de luxo na aldeia dos vitoriosos localizada no próprio distrito.

Eles ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos, incluindo o Peeta, acreditarem que são um casal apaixonado, tudo isso para conseguirem patrocínio para sobreviverem durante os jogos. E no meio disso tudo Katniss se mostra apaixonada por Gale, seu melhor amigo, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Por isso existem planos especias para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente com os veteranos de outros distritos. As fagulhas se acendem, as chamas se espalham e a capital quer vingança.

O melhor dos três. O final eu não esperava, eu achava que sairia pelo menos um vencedor de lá, o que praticamente não há vencedor, e sim sobreviventes.

Rosi 19/10/2014

This Girl Is On Fire!
Esse é, para muitas pessoas, o melhor livro da trilogia distópica Jogos Vorazes, de Suzanne Collins. Eu não compartilho dessa opinião, embora simplesmente ame esse livro, confesso que até mais que o primeiro, Jogos Vorazes, onde Katniss é só uma inocente garota vítima dos jogos mortíferos da Capital.

No segundo livro da trilogia, Katniss Everdeen acaba de sair de uma experiência dramática, após vencer a 74ª edição dos Jogos Vorazes juntamente com seu parceiro e "amante desafortunado" Peeta Mellark, do distrito 12. Seu novo desafio é encarar os estragos causados pelo seu ato de ousadia com as amoras na arena, que foi considerado um ato de rebeldia pelo presidente Snow, dirigente unânime de Panem.

Além disso, ela tem que lidar com os sentimentos feridos de Peeta, já que a relação de ambos se esfriou depois de terem retornado a suas vidas normais. Katniss não sabe se o que se passou na arena entre eles era apenas fingimento, um showzinho para as câmeras afim de ganhar presentes dos patrocinadores, ou ela realmente sentiu alguma coisa por Peeta. E ainda há Gale, sempre à espreita para roubar um beijo de Katniss quando ela apenas deseja que esteja com ela apenas por amizade sincera e recíproca.

Ela vê, então, o quanto os jogos estragaram sua vida, o quanto fizeram sua relação com Peeta, e principalmente com Gale, ficar mais complicada. E, mesmo fora dos jogos, Katniss se vê ameaçada pelas pressões do presidente Snow. É preciso entender que a manobra de Katniss na arena, com as amoras, agitou os distritos de um ângulo que ela não desejava. Katniss odiava sim a injustiça e as desigualdades que o regime de governo de Panem proporcionava, mas nunca quis - ela deixa bem claro no livro - causar um levante nos distritos, que a acolheram com um símbolo de revolução contra a Capital.

Ela apenas estava pensando na sua família quando desafiou Peeta a engolir as amoras venenosas juntamente com ela, para que ninguém ganhasse os Jogos Vorazes, e não ser a fagulha de uma revolução.

No entanto, apesar dos esforços de Katniss e Peeta para convencer as pessoas de que eles só estavam muito apaixonados e nunca pensaram mal do governo de Panem, e da tentativa frustrada de desviar a atenção para um suposto noivado entre os dois, as coisas não vão bem nos distritos.

Como uma ótima tentativa de controlar os súditos, presidente Snow força Katniss e Peeta a voltarem para a arena, no 75ª edição dos Jogos Vorazes: o Massacre Quartenário, como é chamado. Ele acontece a cada 25 anos e provê uma versão diferenciada dos Jogos. Dessa vez, todos os vencedores existentes dos Jogos ainda vivos são escolhidos para a edição atual.

Katniss se vê novamente engolindo a vida que estava tentando reconstruir. Agora ela tem a certeza de que chegou a sua hora de morrer, e está disposta a dar a sua vida na arena para salvar de Peeta, e fazê-lo vencedor. Porém, ele está, como sempre, tanto quanto empenhado em garantir que ela volte para sua família.

Acontece que nenhum dos dois está realmente preparado para o que Haymitch, os outros tributos e os rebeldes reservaram para ela. Numa reviravolta anestesiante e de tirar o fôlego dos eventos, Suzanne Collins nos faz ter, ~quase literalmente~ um ataque do coração com os acontecimentos, cada um mais perturbador do que o anterior, nos fazendo morder a língua de tanto suspense e ansiedade.

O livro tem uma leitura fácil, rápida, em que há momentos que tudo parece tão parado até uma bomba ser solta na narrativa e nos deixar DESTRUÍDOS. Em Chamas, na minha opinião, é um livro em que Katniss está tentando entender seus sentimentos conflitantes, cercada por pessoas que precisa proteger e influenciar, e muitas outras para matar no processo.

Katniss vai se despedaçando ao longo do livro, os primeiros sintomas físicos, psíquicos e traumatizantes dos Jogos Vorazes(que a acompanharam por toda a vida)se manifestando. Seu mundo parece se estilhaçar em partes que nunca poderão se conectar novamente. Suzanne Collins nos surpreende com uma leitura digna de passar noites em claro pensando em cada detalhe cativante da história. Você nunca se cansa de pensar sobre, e quanto mais lê, mais faminto pela narrativa se torna.

É um pouco diferente da regular monotonia que eu senti lendo o primeiro livro, em que Katniss só se escondia em árvores e fugia. Agora, ela está confiante, mas não menos vítima. Vemos como ela amadureceu com as experiências, liderando eventualmente as decisões de sobrevivência na arena e fazendo descobertas realmente transformadores para a competição.

Ela está revoltada, ousada, "em chamas". Ela quer mostrar ao presidente Snow que não é uma peça dos jogos dele, ela será capaz de tudo para fazê-lo se arrepender de ter mexido com Katniss Everdeen.

Não preciso falar que essa é a minha trilogia preferida - os melhores livros que já li até hoje. Amo a escrita enérgica e sensível de Suzanne Collins, amo o cenário distópico, os personagens e suas atitudes tão moldadas pelas circunstâncias, pela ânsia de libertação. Tanto que não acredito em um ser humano decente que possa não gostar desse livro maravilhoso. Não é o meu preferido livro da saga, mas é quase. QUASE.

Entre mais a fundo na história de nossa Girl On Fire e embarque no universo distópico de Suzanne Collins, no segundo livro da trilogia, Em Chamas. Com certeza, você passará muitas noites em claro, eu garanto ;)

site: ameninadaburca.wordpress.com

Ter 19/10/2014

Resenha em chamas
Depois da imprevisível vitória de Peeta e Katniss nos últimos jogos as coisas em panem andam muito agitadas pois durante um ato que parecia inofensivo no final de Jogos vorazes acabou se tornando um combustível para alimentar a rebelião. A Capital não ficou nada contente com isso e começou a ser ainda mais rígida com os distritos.
O Presidente Snow fez lá suas sacanagens para que o MASSACRE QUARTENÁRIO caísse exatamente naquele ano e advinha o que ele exigia:QUE UM HOMEM E UMA MULHER DE CADA DISTRITO QUE JÁ TIVESSE GANHADO OS JOGOS TERIA QUE VOLTAR PARA A ARENA E LUTAR ATÉ A MORTE... BEM MAIS UMA VEZ.
Claro , que ele já tinha em mente Katniss e Peeta pois eles eram os únicos ganhadores do pobre distrito 12 além de Haymith mais como vcs já devem imaginar ele não foi sorteado.
Mais uma vez Suzanne me surpreendeu a cada página pois a ídeia da arena foi incrível ela é um gênio cara HAHAHA mais sério eu gostei muito desse segundo livro onde Peeta e Katniss terão de lutar bem mais pois os outros são todos assassinos experientes e a arena é cheia de surpresas horríveis.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Skoob é uma rede colaborativa brasuca que eu acabei de conhecer e estou fascinada"

Blog - Sedentário & Hiperativo