Em Chamas

4.72602 49189

Resenhas - Em Chamas

Marcela 26/02/2015

O Retorno Do Pesadelo
Após a primeira vez de Katniss nos Jogos Vorazes ela pensa estar segura já que é a mais nova vitoriosa (juntamente com Peeta),mas a 75° edição dos Jogos Vorazes se aproxima e Panem está prestes a presenciar mais um Massacre Quartenário (que ocorre a cada 25 anos) e sempre com uma crueldade nova.
Na noite de anunciamento do "tema" do Massacre Katniss decobre que seus pesadelos serão confirmados "ela vai voltar para a arena".

lari 💕 25/02/2015

Na. Minha opinião
Na minha opinião esse e melhor que o primeiro livro. . Começo meio chato mas o final é melhor

Ana Valentina 24/02/2015

Depois de conseguir sair da arena a salvo, Peeta e Katniss, voltam para casa. Mas será que ambos irão conseguir levar uma vida normal?

O que devo dizer desse livro? Simplesmente amei. É como se o livro Em Chamas fosse um oceano, e quando mergulhei em suas palavras fiquei tão maravilhada com a beleza dele que não consegui mais retornar à superfície, fiquei perdida entre tamanha beleza, literalmente afogada.

Eu sei, talvez esteja sendo dramática, mas é exatamente o que senti. Não vou entrar em maiores detalhes da estória do livro, pois acho que iria estragar a magia da leitura. Mas o que eu posso garantir é que Collins é demais, ela criou uma sequência ainda mais emocionante do que o livro 1: Jogos Vorazes.

E eu adoro isso. Poder finalmente ser eu mesma.

Depois da vitória nos jogos Peeta e Katniss deverão fazer o tour da Vitória, visitando todos os distritos até chegar na Capital, e durante todo o percurso deverão estar mais apaixonados do que nunca. Afinal, suas vidas, bem como a de seus familiares e amigos dependem disso… Será que eles conseguirão?

Não perca está emocionante continuação e que a sorte esteja sempre a seu favor!!!!

Deixe-os ir, digo para mim mesma. Diga adeus e os esqueça. Eu tento meu melhor, pensando neles um por um, libertando-os como pássaros da cela protetora dentro de mim, trancando as portas para eles não retornarem.

DNL 24/02/2015

De qual serie que é mesmo esse livro ?
Até agora não consigo acreditar que esse livro é a continuação do Jogos Vorazes (1°), porque esse o primeiro foi tão bom e esse segundo livro foi muito ruim. Eu tinha esperança que esse livro fosse muito melhor do que o primeiro (que a proposito foi muito muito bom), mas foi horrível. Principalmente o começo do livro, que falava do tour da vitoria e as consequências de ter enganado o Capitol, eu tava quase abandonando o livro, mas já que eu tinha começado eu fui até o final, mas sofri. Depois que ela volta para a arena, o livro volta a ficar "empolgante" e o final me deixou de boca aberta, e que deixou um caminho certo para o terceiro que eu espero que seja um livro mais legal (diferente de outros ai rsrs), mais mesmo assim não perdi a fé na serie Jogos Vorazes.

ValAria.Mattioli 24/02/2015

Perfeito!!
Acabei o primeiro livro e simplesmente fiquei desesperada para começar a leitura do segundo o mais rápido possível. E mais uma vez acabei em tempo recorde.

Gosto muito mais dessa arena, a forma como ela foi criada é perfeita e muito criativa. E é nesse livro que começo a admirar o Petta, pois no primeiro livro eu não gostava muito do personagem, o achava meio bobo, meio meloso demais, haha.

A forma como os tributos se unem no meio da narrativa me deixava muito em dúvida: será que estão tramando algo contra Katniss? Será que realmente querem ajudá-la? Qual o motivo de tudo isso... é espetacular, me deixando cada vez mais louca a cada página lida!!

Amy 18/02/2015

Em Chamas - Suzanne Collins
No segundo livro da série Jogos Vorazes voltamos a nos encontrar com a forte Katniss e com o carismático Peeta. A narrativa de “Em chamas” inicia pouco tempo depois do término da última edição dos jogos e vemos como a vida dos personagens mudou depois de se tornarem vitoriosos.

Katniss e Peeta conseguiram voltar para casa, algo inédito em 74 anos de Jogos Vorazes, e apesar de ter sido uma saída genial a capital não está nenhum pouco satisfeita em ter feito papel de boba na frente de toda Panem.

Salvar a própria vida e a de Peeta foi percebido pela capital, assim como pelo povo de Panem como um ato de rebeldia e Katniss acaba se tornando uma figura de ‘liderança’ para os levantes. A garota quente fez com que as fagulhas de esperança reacendessem no povo de Panem, que vê neste momento pós jogos a oportunidade de se livrar das garras do presidente Snow. É claro que este último está bem descontente e isso não representa momentos de calmaria, não para os distritos e sua população, nem para Katniss ou para Peeta e todos aqueles que amam.

É interessante perceber que nem Katniss sabe ao certo o que a motivou nos minutos finais dos jogos vorazes, ela não sabe se a atitude tomada realmente era um ato de rebeldia, ou se o fez por não querer perder Peeta. Na verdade ela não sabe nem o porque perder Peeta seria ruim, ou que sentimentos nutre pelo filho do padeiro.

Em “Em Chamas” o triângulo Peeta x Katniss x Gale fica mais claro. Ela parece não saber quem é de fato o seu interesse romântico. Até porque nunca tinha pensado em constituir família. Katniss não quer casar e ter filhos para que a capital não consiga infligir os mesmos sofrimentos passados por ela a seus filhos. Incluindo os jogos.

Além disso, Katniss foi obrigada a manter sua família viva desde cedo o que distanciou ela das ideias românticas. Sempre pareceu para mim que Katniss nunca havia pensado em ter alguém neste sentido, e só passa a perceber Peeta e Gale desta forma porque começa a ser pressionada para decidir com quem ficará. De um lado a imposição da capital e de outro aquele que a remete ao que realmente é.

Percebemos mais claramente neste livro as questões políticas. O quanto Katniss e Peeta são joguetes nas mãos de interesses diversos. E o poder que a capital tem e exerce sobre a vida de seus cidadãos e que ela sempre está disposta a agir para manter-se desta forma. Ao longo da leitura de “Em Chamas” vemos o que a capital faz para atingir diretamente a vida de Katniss e Peeta, mas que afeta toda Panem.

Temos neste livro uma pitada de esperança, mas para ser bem sincera eu já não queria mais me apegar a nada para não me acabar de chorar depois.

Volto a dizer que os personagens são muito cativantes, neste livro nos aproximamos mais de Haymitch, Cinna e Gale que já apareciam no primeiro livro. Na história contada em “Em Chamas” descobrimos coisas sobre o passado de Haymitch, os jogos em que ele participou e o que ele ganhou com a vitória nos jogos, deixando-nos encantados pelo personagem. É impossível não se emocionar também com a coragem demonstrada por Cinna e pela busca de Gale por seus ideais.

Durante a leitura também somos apresentados a novos personagens que nos acompanharão no próximo livro. Finnick e Johanna são exemplos de personagens que crescem na série, de indiferentes (ou algo mais negativo) passam a grandes e marcantes.

O livro me levou a sentir diferentes emoções, me arrepiei, senti orgulho, sorri e fui as lágrimas. Acredito ser impossível sair indiferente a esta leitura.

Peeta e Katniss se mantêm os mesmos, ele novamente nos leva ao surto com suas declarações bombásticas em entrevistas com Caesar, pra quem leu “Jogos Vorazes” sabe que ele tem o dom de nos surpreender.

Katniss continua com dificuldades em demonstrar o que sente, mas está muito mais aberta a sentir. E ela se questiona muito sobre seus sentimentos neste livro.

Para quem gostou de “Jogos Vorazes’, como eu, a leitura de “Em chamas” é obrigatória, ainda que tenha um clima forte de tensão a história flui bem. Devorei o livro logo depois que terminei “Jogos Vorazes”, a trilogia em questão é viciante, te deixa instigado com o que possa acontecer com os personagens ainda que você esteja esperando o pior para eles. A história é tão bem contada, e os personagens tão envolventes que é difícil não ser afetado com o que eles passam e o que está por vir na vida deles.

Dani 11/02/2015

Muito bom!
Da mesma forma que aconteceu com o primeiro livro, eu também já tinha assistido ao filme de Em Chamas antes de ler o segundo volume da série, mas mesmo já tendo uma ideia do que acontecia aqui, eu ainda fui surpreendida em vários momentos.

O que eu acho mais interessante nos livros, e que no filme não fica muito claro, são as relações da Katniss com os outros personagens. No livro fica muito mais evidente, e eu digo isso não só pela relação com o Peeta, ou mesmo o Gale, mas mesmo outros personagens, como o Cinna por exemplo. No filme eles tem uma relação mais superficial e 'profissional', e já no livro você realmente sente que eles criaram laços de amizade, que vão muito além das obrigações deles perante a Capital. Ou mesmo com a relação dela com o Finnick, que é muito mais explicada no livro.

Assim como no primeiro livro, aqui temos a história em primeira pessoa, contada pelo ponto de vista da Katniss, a narrativa continua sendo super fácil e bastante fluida. A história muito bem construída e envolvente, que prende o leitor ao livro, mesmo num caso como o meu, onde eu já sabia qual o rumo que a história ia tomar, porque como eu falei, o livro trás alguns elementos que não são retratados no filme, e alguns que apesar de estarem no filme, não são retratados com a mesma intensidade.

Vemos mais dos personagens que já conhecemos, e somos apresentados a personagens novos que são tão cativantes quanto os outros. E acho que um dos pontos que mais me chamou a atenção no livro, e que no filme não temos nem um vislumbre sequer, é que no livro vamos conhecer o segundo Massacre Quartenário de Panem, do qual Haymitch participou e se consagrou vitorioso.

Acho que nem preciso dizer que eu adorei Em Chamas, e que estou maluca para ler A Esperança. Eu já assisti a primeira parte do filme, mas com certeza devo terminar o livro antes de ver a segunda, porque o terceiro livro já vai ser uma das minhas próximas leituras.

site: http://www.letras-e-cores.com/2015/02/em-chamas.html

Cah 05/02/2015

Em chamas
Simplesmente magnífico.... O melhor de todos cenário perfeito

Mônica 05/02/2015

Em chamas
O segundo livro é ainda melhor que o primeiro.

May 28/01/2015

Quase o melhor
Logo após desafiarem a capital, mesmo sem intenção, e ganharem a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss e Peeta tem que fazer aparições públicas em todos os distritos, na frente dos país dos tributos mortos e de toda a população, e como se já não fosse muito, eles tem que enfrentar a Capital, e o temível presidente Snow. Com algumas intervenções e mortes em alguns distritos por causa das aparições dos vencedores, o presidente decide que tem que fazer algo pior no Massacre Quaternário, para que o povo de Panem fique com mais medo da Capital e que não haja mais levantes. A inovação na 75ª edição dos Jogos é: nem os mais fortes dentre eles terá o poder para destruir a Capital, concluindo, um vitorioso e uma vitoriosa de cada distrito terá que voltar para a arena, e é aí que começa o desespero.

Nada que imaginamos é o que acontece no fim desse livro, é algo totalmente inimaginável. Collins nos faz querer chegar ao final o quanto antes. Ela utiliza de uma escrita que nos faz viver aquilo que estamos lendo. Para quem não assistiu o filme ainda, é muito mais mágico, imaginar cada detalhe, cada rosto, cada semblante quando cada coisa acontece, é como se estivéssemos na pele dos personagens, sentindo tudo aquilo tão verdadeiramente quanto eles mesmos. Se quiser se aventurar, esse é um dos livros que mais recomendo ultimamente.

site: www.thisbook.com.br

Lana 28/01/2015

Logo que terminei o primeiro livro, vi uma enorme necessidade de ler Em Chamas, principalmente pelo fato deu ter achado o filme muito confuso.
Lembro que quando vico filme, tinha chamado o Peeta de frouxo, mas porra, ele pode ser tudo, menos isso!
Acho que a construção do Peeta nos livros é muito melhor que a no filme, fazendo com que qualquer garota se apaixone com ele.
Tá, agora parando de baba-ovismo, vamos ao que achei de Em Chamas.
Porra velho, a história é apaixonante, fascinante e surpreente do inicio ao fim! As reviravoltas da história te deixam fascinados, e até mesmo com uma ressaca literária! Recomendo mto

Helena 26/01/2015

Definitivamente superou todas as minhas expectativas. Li o livro depois de ter visto o filme e admito que fiquei surpresa com a riqueza de detalhes. AMEI o filme, AMEI ainda mais o livro, enfim não tem como não ficar envolvida.

Ce do Ceu 23/01/2015

Em Chamas
Chocante

logo skoob
"o Skoob oferece um espaço com comentários e críticas que lhe servirá de amparo antes de qualquer leitura."

Outro Lado