Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Leka 28/09/2014

Resenha completa no meu blog!
A Biblioteca de Ideias

site: http://abibliotecadeideias.blogspot.com.br/2014/09/colecao-jogos-vorazes-suzanne-collins.html

Lorena 26/09/2014

Jogos Vorazes - Em Chamas
Em Chamas
Eu particularmente adorei esse livro. As técnicas de escrita dele são muito boas. Deve ter sido difícil para Collins escrever esse livro, pois ele é muito detalhista e o conteúdo é complicado, mas vale a pena ler.
A história se passa em Panem, um país dividido em 13 Distritos.Os personagens principais são: Katniss Everdeen, Peeta Mallark, Haymitch, Presidente Snow e Gale.
Katniss e Peeta desenvolvem uma relação amorosa fictícia no primeiro livro, para sairem vivos dos Jogos Vorazes. No entanto, a Capital e os Distritos levam isso como um ato de desafiar a Capital, o que da início a uma rebelião.
A rebelião fez com que os Distritos de manifestassem contra a Capital. Infelismente, naquele bendito ano, o presidente Snow aproveitou o massacre quaternário e decidiu fazer uma surpresinha para os campeões dos Jogos Vorazes, os tributos daquele ano, seriam escolhidos a partir de todos os vencedores vivos. Assim, Katniss e seus amigos enfrentarão uma aventura e tanto.
O livro tem várias partes emocionante na hora dos jogos, mas nada que se compare ao primeiro. Espero que todos vocês leitores, leiam este livro, ele é muito bom.
E lembre-se, " que a sorte esteja sempre ao seu favor".

Bruna Moraes 23/09/2014

Que vençam os rebeldes
Depois de vencer os jogos Katniss e Peeta acham que terão suas vidas de volta, mas estão completamente enganados. Esse ano se comemora o Massacre Quaternário onde os últimos vitoriosos de cada distrito são escolhidos para lutarem entre si, a única diferença é que ao invés de uma lua contra jovens inexperientes agora são adultos vencedores que sabem lutar. Só que dessa vez não serão as regras do jogo a mudar, mas o próprio jogo, a intenção da Katniss é manter Peeta vivo mesmo que isso signifique se aliar com outros tributos, o que ela não sabia era que tudo já estava planejado, a sua atitude traria um conflito dos rebeldes contra a Capital, revelando que o Distrito 13 não está destruído, mas pronto para lutar. Então que comece a guerra.

gabriel 21/09/2014

Na 74° dos Jogos vorazes temos Katnis e Petta como vitoriosos e isso não agradou muito o presidente Snow, e agora os dois jovens do distrito 12 podem passar o resto de suas vidas na vila dos vitoriosos,.

Esse seria o final perfeito mas como o presidente Snow viu o truque com as amoras no final dos jogos como um ato de rebeldia está querendo que Katnis passe a mensagem para Panem que ela e Peeta são um lindo casal feliz para acalmar os distritos que estão querendo começar uma rebelião.

O namoro de Peeta pode até ser falso mas no decorrer do livro podemos perceber que a Katnis começa a gostar dele ao menos um pouco, mas o que mais chamou atenção foi o que começou a rolar entre Katnis e Gale que até alguns beijos saiu.( Gale vai sai ou não da friend zone).

A atuação de Katnis não convence muitos os distritos e o que poderia ser uma possível rebelião se tornou real e tendo como simbolo o tordo da Katnis, com isso o presidente tem que tomar medidas estremas e para dar uma lição de vez em Katnis e todos os vitoriosos que pensam ser invencíveis ele decide fazer da 75° edição dos Jogos Vorazes e sendo também o terceiro massacre quartenário com somente vitoriosos.

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Pri 19/09/2014

Bom
Muito melhor que o filme,pois tem mais coisas. Abandonei pois fiquei com um pouco de tédio no fim!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"o site é uma ótima ferramenta para estimular a leitura nas escolas e universidades."

Conexão Professor