Em Chamas ...
4.62221 56135

Resenhas - Em Chamas

Vih 07/02/2016

Uma aventura incrível
Essa trilogia é perfeita ! Ainda estou lendo o 2° livro. Apesar dos Jogos vorazes serem jogos extremamente (na minha opinião ) ruins, pois só causa sofrimento para aqueles que são escolhidos para irem á arena e para suas famílias, a partir que Katniss e Peeta são selecionados para os jogos começa a Revolução. O tordo.

Thaty.Bazoni 01/02/2016

Em Chamas
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta e iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitorioso - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sobre controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Gabis 29/01/2016

The girl on fire
Gostei bem mais deste livro, e li mais rápido do que o primeiro. Tem mais ação, mais cenas que não apareceram no filme e, ao contrário de muitas trilogias, não é só uma ligação chata entre o começo e o fim :)

Tracinhas 26/01/2016

por Thatiane Teixeira
Depois de terem vencido os Jogos Vorazes, de uma maneira nem um pouco convencional para a Capital, Katniss e Peeta voltam ao distrito 12. Agora as coisas mudaram um pouco, pois Gale que já tem 18 anos e não foi escolhido como tributo, precisou trabalhar nas minas de carvão para sustentar a família; e família de Katniss passou a morar na aldeia dos vitoriosos, uma espécie de “bairro” construído pela Capital para abrigar os vencedores dos jogos. As casas são bem diferentes das outras da Costura e além de garantir um certo conforto para os vencedores, a Capital é responsável por garantir a alimentação e a fartura para os vencedores. Esse benefício é estendido à todos do distrito por pelo menos um ano. Até a chegada de Peeta e Katniss, a única pessoa que morava na aldeia era o Haymitch.

Além dessas mudanças, Katniss precisa encontrar uma forma de superar as terríveis lembranças da arena. Agora ela sai sozinha para caçar e em alguns momentos chega a confundir a realidade com as imagens que ainda aterrorizam sua mente. Apesar de se mostrar bastante apaixonada por Peeta durante a arena, Katniss ainda se sente insegura em relação aos seus sentimentos e confusa entre os dois garotos.

Como o livro é narrado em primeira pessoa, a gente não tem ideia do que está se passando no mundo além daquilo que a personagem principal está vendo. Mas, por causa da sua atitude rebelde, aquela ameaça de comer amoras envenenadas juntos com Peeta para não haverem vencedores na arena, muitos distritos se rebelaram contra a Capital e principalmente o presidente Snow. Assim, Katniss começa a ser constantemente ameaçada e um belo dia, quando chega em casa após caçar para ajudar a alimentar a família de Gale, encontra com o presidente em pessoa na sua casa para ter uma “conversinha carinhosa” com ela.

Ao sair de viagem para a Turnê da Vitória, os tributos vencedores começam a entender como a realidade nos outros distritos é diferente. A primeira parada acontece no 11, distrito da adora Rue, aliada de Katniss na arena e adora por todos. Durante os discursos dos vencedores é possível entender a importância da atitude de Peeta e Kat na arena. O principal símbolo do distrito 12 (_lll_) passa a ser adotado pelos demais como um dos sinais da revolução que estar por vim.

Após passar por todos os distritos e voltar pra casa, Peeta e Katniss começam a entender que dois fatos mudaram para sempre: as pessoas não aceitam mais as ordens de Snow e a relação deles nunca mais será a mesma.

Para a Capital é hora de começar os preparativos do Massacre Quaternário, evento que acontece a cada 25 anos para marcar no aniversário dos Jogos Vorazes. E bem… Como Snow não está nem um pouco satisfeito, ele guarda uma carta na manga para todos nós.

Sem sombra de dúvida, Em Chamas é o melhor livro da trilogia. Suzanne Collins guardou todos os segredos no primeiro livro e garantiu que todos nós fossemos ainda mais surpreendidos com o segundo livro. O enredo é muito envolvente, os acontecimentos fazem você quer terminar o livro o mais rápido que pode e as revoltas dos distritos dão um toque de atualidade para a história.

A diagramação esta impecável, assim como no primeiro livro. O conceito margem/espaçamento/fonte está muito bem desenvolvido e a diagramação simples, com destaque para as folhas amareladas, não poderia deixar o livro mais perfeito. Já deu pra perceber que, Em Chamas é de longe o meu livro favorito da série, né!

site: http://jatracei.com/post/137678335757/resenha-123-jogos-vorazes

Juliana.Valiengo 25/01/2016

Em Chamas
O segundo livro da saga também é muito bom,possui fácil linguagem e de todos é o que possui mais cenas de ação deixando o leitor mais aflito sobre o que vai acontecer,mas no meio de toda essa ação possui partes muito emocionantes.

Ryokobel 21/01/2016

Resenha em Vídeo no Canal do Hear the Bells
Acesse o link para conferir o que eu tenho a dizer sobre o livro, lá no meu canal do Youtube.

site: https://www.youtube.com/watch?v=rKUR7yBliIk

Mateus 21/01/2016

Enquanto você viver, a revolução vive
Em “Em Chamas” continuamos a trajetória caótica da vida da Katniss, que pensava estar livre de toda a influência da Capital quando ganhou a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes. Mas isso não ocorre porque, ao contrário de todas as outras edições, nessa houveram dois vencedores: Katniss e Peeta, que num ato desesperado de sobrevivência acabaram sendo poupados pela Capital, até agora.

Nessa edição que garantiu a vitória aos dois jovens do distrito 12 nós vimos que uma estratégia foi usada para que eles seguissem adiante na competição, e sabemos também que essa estratégia foi bem unilateral, porque o Peeta não precisava fingir nada, portanto, desconhecia essa estratégia, até saírem dos Jogos. Então tudo entre os amantes desafortunados ficou estranho, porque o Peeta sente algo muito forte pela Katniss e achava que isso era recíproco, mas a Katniss não faz a menor ideia do que ela sente e nem se isso é algo relevante pra ela.

Até que o Presidente Snow aparece em sua casa no Vilarejo dos Vitoriosos do distrito 12 e afronta a garota sobre sua atitude na final dos Jogos Vorazes. Que aquela fagulha de desobediência à Capital pode facilmente inflamar toda a sociedade e desconjurar um sistema. Com uma ameaça direta pairando não só sob sua cabeça como a todos que são próximos a ela, a estratégia de um romance entre Katniss e Peeta tem que ser muito bem interpretado e até elevada a outros níveis para convencer toda a Panem de que o ato foi feito por amor e não por um afronte às regras impostas pela Capital.

Os ganhadores dos Jogos Vorazes do ano, logo depois de uma pausa desfrutando as suas novas vidas, são convocados a fazer uma tour pelos distritos para agradecer e deixar algumas mensagens aos tributos de cada distrito que morreram durante os Jogos. E é durante a tour que em um desses distritos tudo sai do controle e as esperanças de estabilizar o clima revolucionário dos distritos parecem ser impossível.

75 anos de Jogos Vorazes. A cada 25 anos os Jogos Vorazes é “comemorado” de uma forma especial e chamado de Massacre Quaternário. No terceiro Massacre Quaternário, para surpresa de todos e suspeita de muitos, irá trazer um tributo masculino e um feminino do rol de vitoriosos de cada distrito de volta à arena. Para o distrito 12 isso quer dizer que Katniss irá voltar e Haymitch e Peeta irão ser escolhidos na colheita para acompanhá-la. Será que tudo isso é coincidência ou será que a Capital não está dando seus jeitos para acabar com a eminente revolução pela raiz?

“Em Chamas” é um livro muito bem escrito, cheio de reviravoltas e teorias que nos deixam pensativos quanto as táticas da Capital de querer calar e conter as ameaças à conjuntura da sociedade. Nós vemos um controle muito forte da Capital de querer abafar tudo. Primeiramente o Presidente afrontando pessoalmente Katniss em casa, depois as mídias fazendo edições para não mostrar aos outros distritos os levantes que estão acontecendo ao redor de Panem. Mortes virou algo constante e banal. A estrutura de segurança do distrito 12 mudou e se tornou bem mais rígida. Tudo está se moldando para que a Capital não caia, mas tudo indica que o simples ato de cogitar comer as amoras envenenadas na final dos Jogos Vorazes inflamou um desejo de revolução, por parte dos distritos, que há muito vem sido deixado de lado.

É surpreendente e instigante. Não basta você devorar as páginas que falam como a sociedade está gradativamente se degradando e como isso afeta a Katniss que se vê aflita por, involuntariamente, ter causado tudo isso, você se vê também empolgado em ver como a Katniss vai tentar conter tudo isso para proteger todos aqueles que ela colocou em risco, involuntariamente.

Outro destaque no livro é o relacionamento entre ela e Peeta, que é algo bem problemático. Nós sentimos um amor tão grande pela ingenuidade e pureza de Peeta e um pouco de ódio pela indiferença e indecisão da Katniss, mas vemos que durante essa atuação para tentar conter o clima caótico dos distritos, vemos que ela precisa dele, que não tem para onde correr, há sentimento ali, só basta ela enxergar isso.

Considero o melhor livro da saga, é empolgante, instigante, traz à tona o início de toda a problemática da saga e ainda te faz cair no canto com várias situações. Vocês vão conhecer pessoas maravilhosas nesse Massacre Quaternário e perder muitas delas. Vão se ver terminando esse livro muito rápido, porque a Suzanne criou um mundo muito instigante, apesar de trágico, que nos imerge de uma forma tão absurda que não tem como parar até nós vermos no que tudo isso vai dar. Há esperança?

Danyh 15/01/2016

Eu apenas me pergunto.. O que haverá depois?
Diferente de outro livros e series esse é o primeiro que eu li os livros antes de ver os filmes, realmente o livro é muito bom, embora eu ficasse entediada no começo, recomendo a todos. :D

livia 14/01/2016

amei
melhor livro da saga pra mim

Isabela 12/01/2016

Resenha - "Jogos vorazes: Em Chamas" Livro x Filme
Em Chamas é o segundo livro da série Jogos Vorazes, essa resenha possui spoilers do primeiro livro da série, e a resenha dele você encontra clicando AQUI.
No fim do primeiro livro vemos que tanto a Katniss quanto o Peeta conseguiram ganhar os Jogos Vorazes, acontecimento inédito, já que só existe um único ganhador nos jogos. Por mais que na cabeça dos dois o desafio com as amoras não tenha sido nada além da vontade de permanecer vivo e não ter que matar o outro, nos olhos dos distritos e da capital o ato deles foi uma afronta e uma faísca que aos poucos foi provocando uma fogueira imensa pronta pra queimar na cara do presidente Snow.
Enfim os dois vitoriosos voltaram para o distrito 12 e pensaram que suas vidas continuariam as mesmas de antes. O que acontece é que logo no início a Katniss recebe uma visita inesperada do presidente que deixa bem claro que ela tem que fazer o possível e o impossível pra convencer Panem inteira de que o ato de rebeldia nada mais foi do que uma vontade descontrolada e apaixonada de ambos ficarem vivos por causa do amor que eles deveriam sentir e que tentaram mostrar nos jogos. É óbvio que eles não conseguem convencer ninguém com esse romance e os distritos começam a se rebelar contra a capital.

Leia mais em: http://www.isabelaborges.com/2015/12/resenha-jogos-vorazes-em-chamas-livro-x.html

site: http://www.isabelaborges.com/

Só Carol 09/01/2016

Simplesmente não consegui parar de ler
O segundo livro da saga é tão envolvente que, no final, eu não o largava nem para comer. Li em cerca de dois dias LOL. Com certeza meu preferido dos três, apesar de eu amar o primeiro e o último também. Aliás, eu diria que essa trilogia está entre as minhas favoritas!! Recomendo demais.

vinibrog 08/01/2016

Uma História Inteligente!
Podemos ver uma continuação do livro Jogos Vorazes, aplausiva, bem construída. Com novos personagens e um final empolgante instigando um "quero mais" que será saciada no próximo livro ;)