Em Chamas

Em Chamas ...
4.73623 49971

Resenhas - Em Chamas

Karolina.Loredo 18/03/2015

Em minha opinião, é o melhor livro da trilogia Jogos Vorazes. Há romance, conflitos, levantes, o Massacre Quaternário (numa arena descrita por Suzanne Collins de forma fantástica!), "novos" personagens incríveis e um desfecho sensacional, que te deixa ansioso para começar a leitura d'A Esperança o quanto antes.

grazimoraes 13/03/2015

Resenha Em chamas - vocês vão adorar
Gente confira resenha que fiz em meu blog!

site: http://www.facesdeumacapa.com.br/2015/03/em-chamas-suzane-collins-jogos-vozares.html

Lea 13/03/2015

"Em Chamas" é o segundo livro da série "Jogos Vorazes", trilogia de sucesso de Suzanne Collins. As atitudes de Katniss durante os jogos, despertaram revoltas em alguns distritos. Durante a turnê dos vitoriosos, Katniss e Peeta percorrem os distritos e percebem seu poder de influenciar a população. A capital fica enfurecida com o casal. Como punição, Katniss e Peeta são obrigados a lutar novamente. A arena está repleta de armadilhas e as mortes continuam.

Não vou falar mais da história, porque perderia a graça para quem ainda não leu. Só posso dizer que "Em chamas" é melhor ainda que o primeiro livro. Se em "Jogos Vorazes" já ficamos sem fôlego, o que dizer de "Em chamas"? É mais alucinante, aterrorizante e eletrizante! O final é surpreendente e nos deixa ansiosos para ler o último livro: “A Esperança”.

A trilogia é classificada como "Literatura Infanto-juvenil", mas não pense você leitor que irá encontrar uma historinha boba para adolescentes. A maioria dos personagens é adulta. Os protagonistas são adolescentes, mas muito responsáveis e maduros para a idade. A história é forte, com muita violência e mortes do início ao fim. Indico a série para todos, jovens e adultos, que gostam de ação e distopias e que querem prender-se na saga de Katniss e Peeta.

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Julia G 11/03/2015

Jogos Vorazes + Em Chamas
No mês de março de 2012, em uma varanda próxima do mar, eu concluía a leitura de Jogos Vorazes. Lembro-me de como fiquei, ao fim da leitura, por vários minutos com aquele livro no meu colo, olhando para a capa, tentando entender o que tinha sido tudo aquilo. Tudo aquilo que eu nunca soube expressar, tanto que a resenha do livro nunca foi ao ar neste blog.

Claro que vocês não estão interessados em saber nada disso, mas a coincidência é que, agora, quase dois anos depois de ter lido o primeiro livro, Em Chamas finalmente me chegou às mãos. E não pude deixar de observar que na cena do desfecho do livro, para mim, ocorreu exatamente da mesma forma, no mesmo lugar, em uma tarde muito semelhante àquela de 2012. E, do mesmo modo como se deu da primeira vez, precisei de bastante tempo para digerir a conclusão da obra.

Como não quero citar nenhum spoiler sobre qualquer dos dois livros, não vou fazer uma resenha estruturada como todas as outras; vou apenas citar, brevemente, minha opinião sobre a série, até agora.

Susane Collins conseguiu construir um mundo distópico completamente horrível, sangrento, mas não impossível, como todas as séries desse estilo literário. O principal: ela conseguiu criar personagens complexos e transmitir todas as emoções por meio das palavras, toda a raiva, a tristeza, o amor... Toda essa mistura de sentimentos acaba por refletir nos leitores que, invariavelmente, sentirão-se imersos naquele mundo distorcido e nos sofrimentos de Katniss.

Depois da presença de Katniss nos Jogos Vorazes, algo se acendeu nos corações dos habitantes de Panem, e vem mudança por aí. Mas, assim como a protagonista não sabe muita coisa, nós não sabemos, e o medo do desconhecido pode nos dar coragem ou nos petrificar de medo. Mudança: essa palavrinha que pode significar tanto e nada ao mesmo tempo, dependendo da postura que se toma frente a ela.

Eu estou com o coração na mão e o livro A Esperança também, que será uma das minhas próximas leituras. Estou com medo das mudanças que vêm por aí, mas aquela pontinha de esperança apareceu também, quase como se eu mesma vivesse toda a história da série, junto com a protagonista. A leitura é recomendada, sem dúvida alguma.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/03/jogos-vorazes-em-chamas-susanne-collins.html

Jóckisan 09/03/2015

Um pouco mais chato que Jogos Vorazes, mas bom
Em Chamas continua com o mesmo estilo do seu antecessor, Jogos Vorazes. O que lhe deixa um pouco mais chato é o seu foco nas revoltas. Fora isso, o livro é muito bom.

Leia a minha resenha completa no link abaixo:

site: http://mundo-geek1.blogspot.com/2015/03/resenha-em-chamas-livro.html

Lariss 03/03/2015

Melhorando...
"Gostaria de poder congelar esse momento, bem aqui, nesse instante, e viver assim para sempre."
O segundo livro, apesar de seguir a mesma linha de muitos detalhes para poucos acontecimentos, é melhor que o primeiro. O romance está mais explicito e começa-se a ver mais aventura. E apesar de ter visto o filme, antes de ler, me surpreendi a cada página do livro.

sofia_morais 03/03/2015

AMOO!
Achei esse bem melhor que o primeiro, não sei se foi porque li o primeiro depois do filme, mas achei esse mais divertido, li mais rápido e adorei a atmosfera do livro, a revelação, etc.

Geê 01/03/2015

!!! Essa resenha contém SPOILERS de JOGOS VORAZES !!!

"Para ele ter feito todo esse percurso desde a sua cidade só pode significar uma coisa. Estou em apuros."

Depois que Peeta e Katniss, os amantes desafortunados do distrito 12, ganharam a 74ª edição dos Jogos Vorazes, foram morar na Vila dos Vencedores.
Cada um gasta o seu tempo como bem entende, principalmente agora que as câmeras não estão mais por perto.
Ao chegar em casa depois de um dia comum de caça na floresta, Katniss se depara com o Presidente Snow em sua casa. Ele está lá para alertá-la que algumas pessoas não se contentaram e nem acreditaram no amor dela por Peeta. Ele quer que ela faça algo mais, algo que realmente prove que ela está dizendo a verdade.
Além de ter que lidar com esse "pequeno" problema, ela e todos os outros tributos vencedores que vivem até hoje terão que passar novamente pela colheita. Só tem um pequeno porém, ela é a única sobrevivente do sexo feminino do distrito 12.

OMFG! Estou sem palavras para descrever a minha euforia, o meu desespero e todos as outras emoções que esse livro me proporcionou!

Primeiro eu vou começar dizendo que esse livro só provou que o que eu disse na resenha do livro anterior estava corretíssimo. Katniss é sim uma personagem ignorante! E ainda consegui enxergar o lado lerdo e egoísta dela. Vocês podem dizer o que for, mas a situação em que ela se encontra não justifica ela ser assim, o Peeta está quase na mesma e não é tão burro! Mas mesmo assim eu gosto dela. HAHA'

Por falar em Peeta, eu preciso declarar que o meu coração vai contra o da multidão e bate mais forte pelo Gale. Pois é, o garoto do pão pode ser um fofo, romântico, lindo e maravilhoso; mas mesmo assim é o melhor amigo apaixonado que me faz suspirar! Esse sentimento se tornou mais forte depois de eu ter visto o filme, que mostra o Gale vendo a cena dos pombinhos. Não sei se é mais por dó dele ou se é mesmo por ele ser tão apaixonante quando aparece *-*

Nessa continuação, nossa querida titia Collins, adiciona alguns personagens de dar medo, raiva e insegurança na gente. Não se pode confiar em ninguém, isso todos nós já aprendemos, então eu fiquei com um pé atrás para cada novo personagem que aparecia. Principalmente se fizesse parte dos tributos, como o Finnick e a dupla Wiress e Beetee.

Uma coisa que eu achei legal nesse livro, foi o fato da Suzanne passar o começo explicando novos fatos e ao mesmo tempo relembrando alguns pontos do livro anterior. Eu não sou uma pessoa com memória de elefante, então não lembrava de alguns mínimos detalhes, espero que em A Esperança ela faça isso novamente haha'

Mesmo depois de ver muuuitos spoilers, eu me surpreendi com o livro. Praticamente em cada capítulo tem uma coisa nova acontecendo e a história não perde o ritmo, só aumenta ele.

O final foi ao mesmo tempo surpreendente e previsível para mim, uma parte do que aconteceu é possível imaginar, mas a outra parte eu fiquei surpresa. Agora eu não sei se quero ou não continuar a trilogia... Está tão bom e tão emocionante, eu não quero que acabe :'(

Depois dessa resenha gigante, eu não preciso nem dizer que o livro é super recomendado para todo mundo, né?!

"- Gostaria muito de poder congelar esse momento, bem aqui, nesse instante, e viver assim para sempre - disse ele."
"Deixe-as, digo para mim mesma. Dê um tchau e esqueça-as. Esforço-me ao máximo, pensando nelas uma a uma, soltando-as da gaiola protetora que se encontra dentro de mim, como se elas fossem pássaros, e depois trancando a porta para que elas não possam retornar."
"As amoras. Percebo que a resposta para quem eu sou reside naquele punhado de frutas venenosas."

Marcela 26/02/2015

O Retorno Do Pesadelo
Após a primeira vez de Katniss nos Jogos Vorazes ela pensa estar segura já que é a mais nova vitoriosa (juntamente com Peeta),mas a 75° edição dos Jogos Vorazes se aproxima e Panem está prestes a presenciar mais um Massacre Quartenário (que ocorre a cada 25 anos) e sempre com uma crueldade nova.
Na noite de anunciamento do "tema" do Massacre Katniss decobre que seus pesadelos serão confirmados "ela vai voltar para a arena".

lari 💕 25/02/2015

Na. Minha opinião
Na minha opinião esse e melhor que o primeiro livro. . Começo meio chato mas o final é melhor

Ana Valentina 24/02/2015

Depois de conseguir sair da arena a salvo, Peeta e Katniss, voltam para casa. Mas será que ambos irão conseguir levar uma vida normal?

O que devo dizer desse livro? Simplesmente amei. É como se o livro Em Chamas fosse um oceano, e quando mergulhei em suas palavras fiquei tão maravilhada com a beleza dele que não consegui mais retornar à superfície, fiquei perdida entre tamanha beleza, literalmente afogada.

Eu sei, talvez esteja sendo dramática, mas é exatamente o que senti. Não vou entrar em maiores detalhes da estória do livro, pois acho que iria estragar a magia da leitura. Mas o que eu posso garantir é que Collins é demais, ela criou uma sequência ainda mais emocionante do que o livro 1: Jogos Vorazes.

E eu adoro isso. Poder finalmente ser eu mesma.

Depois da vitória nos jogos Peeta e Katniss deverão fazer o tour da Vitória, visitando todos os distritos até chegar na Capital, e durante todo o percurso deverão estar mais apaixonados do que nunca. Afinal, suas vidas, bem como a de seus familiares e amigos dependem disso… Será que eles conseguirão?

Não perca está emocionante continuação e que a sorte esteja sempre a seu favor!!!!

Deixe-os ir, digo para mim mesma. Diga adeus e os esqueça. Eu tento meu melhor, pensando neles um por um, libertando-os como pássaros da cela protetora dentro de mim, trancando as portas para eles não retornarem.

DNL 24/02/2015

De qual serie que é mesmo esse livro ?
Até agora não consigo acreditar que esse livro é a continuação do Jogos Vorazes (1°), porque esse o primeiro foi tão bom e esse segundo livro foi muito ruim. Eu tinha esperança que esse livro fosse muito melhor do que o primeiro (que a proposito foi muito muito bom), mas foi horrível. Principalmente o começo do livro, que falava do tour da vitoria e as consequências de ter enganado o Capitol, eu tava quase abandonando o livro, mas já que eu tinha começado eu fui até o final, mas sofri. Depois que ela volta para a arena, o livro volta a ficar "empolgante" e o final me deixou de boca aberta, e que deixou um caminho certo para o terceiro que eu espero que seja um livro mais legal (diferente de outros ai rsrs), mais mesmo assim não perdi a fé na serie Jogos Vorazes.

ValAria.Mattioli 24/02/2015

Perfeito!!
Acabei o primeiro livro e simplesmente fiquei desesperada para começar a leitura do segundo o mais rápido possível. E mais uma vez acabei em tempo recorde.

Gosto muito mais dessa arena, a forma como ela foi criada é perfeita e muito criativa. E é nesse livro que começo a admirar o Petta, pois no primeiro livro eu não gostava muito do personagem, o achava meio bobo, meio meloso demais, haha.

A forma como os tributos se unem no meio da narrativa me deixava muito em dúvida: será que estão tramando algo contra Katniss? Será que realmente querem ajudá-la? Qual o motivo de tudo isso... é espetacular, me deixando cada vez mais louca a cada página lida!!

Amy 18/02/2015

Em Chamas - Suzanne Collins
No segundo livro da série Jogos Vorazes voltamos a nos encontrar com a forte Katniss e com o carismático Peeta. A narrativa de “Em chamas” inicia pouco tempo depois do término da última edição dos jogos e vemos como a vida dos personagens mudou depois de se tornarem vitoriosos.

Katniss e Peeta conseguiram voltar para casa, algo inédito em 74 anos de Jogos Vorazes, e apesar de ter sido uma saída genial a capital não está nenhum pouco satisfeita em ter feito papel de boba na frente de toda Panem.

Salvar a própria vida e a de Peeta foi percebido pela capital, assim como pelo povo de Panem como um ato de rebeldia e Katniss acaba se tornando uma figura de ‘liderança’ para os levantes. A garota quente fez com que as fagulhas de esperança reacendessem no povo de Panem, que vê neste momento pós jogos a oportunidade de se livrar das garras do presidente Snow. É claro que este último está bem descontente e isso não representa momentos de calmaria, não para os distritos e sua população, nem para Katniss ou para Peeta e todos aqueles que amam.

É interessante perceber que nem Katniss sabe ao certo o que a motivou nos minutos finais dos jogos vorazes, ela não sabe se a atitude tomada realmente era um ato de rebeldia, ou se o fez por não querer perder Peeta. Na verdade ela não sabe nem o porque perder Peeta seria ruim, ou que sentimentos nutre pelo filho do padeiro.

Em “Em Chamas” o triângulo Peeta x Katniss x Gale fica mais claro. Ela parece não saber quem é de fato o seu interesse romântico. Até porque nunca tinha pensado em constituir família. Katniss não quer casar e ter filhos para que a capital não consiga infligir os mesmos sofrimentos passados por ela a seus filhos. Incluindo os jogos.

Além disso, Katniss foi obrigada a manter sua família viva desde cedo o que distanciou ela das ideias românticas. Sempre pareceu para mim que Katniss nunca havia pensado em ter alguém neste sentido, e só passa a perceber Peeta e Gale desta forma porque começa a ser pressionada para decidir com quem ficará. De um lado a imposição da capital e de outro aquele que a remete ao que realmente é.

Percebemos mais claramente neste livro as questões políticas. O quanto Katniss e Peeta são joguetes nas mãos de interesses diversos. E o poder que a capital tem e exerce sobre a vida de seus cidadãos e que ela sempre está disposta a agir para manter-se desta forma. Ao longo da leitura de “Em Chamas” vemos o que a capital faz para atingir diretamente a vida de Katniss e Peeta, mas que afeta toda Panem.

Temos neste livro uma pitada de esperança, mas para ser bem sincera eu já não queria mais me apegar a nada para não me acabar de chorar depois.

Volto a dizer que os personagens são muito cativantes, neste livro nos aproximamos mais de Haymitch, Cinna e Gale que já apareciam no primeiro livro. Na história contada em “Em Chamas” descobrimos coisas sobre o passado de Haymitch, os jogos em que ele participou e o que ele ganhou com a vitória nos jogos, deixando-nos encantados pelo personagem. É impossível não se emocionar também com a coragem demonstrada por Cinna e pela busca de Gale por seus ideais.

Durante a leitura também somos apresentados a novos personagens que nos acompanharão no próximo livro. Finnick e Johanna são exemplos de personagens que crescem na série, de indiferentes (ou algo mais negativo) passam a grandes e marcantes.

O livro me levou a sentir diferentes emoções, me arrepiei, senti orgulho, sorri e fui as lágrimas. Acredito ser impossível sair indiferente a esta leitura.

Peeta e Katniss se mantêm os mesmos, ele novamente nos leva ao surto com suas declarações bombásticas em entrevistas com Caesar, pra quem leu “Jogos Vorazes” sabe que ele tem o dom de nos surpreender.

Katniss continua com dificuldades em demonstrar o que sente, mas está muito mais aberta a sentir. E ela se questiona muito sobre seus sentimentos neste livro.

Para quem gostou de “Jogos Vorazes’, como eu, a leitura de “Em chamas” é obrigatória, ainda que tenha um clima forte de tensão a história flui bem. Devorei o livro logo depois que terminei “Jogos Vorazes”, a trilogia em questão é viciante, te deixa instigado com o que possa acontecer com os personagens ainda que você esteja esperando o pior para eles. A história é tão bem contada, e os personagens tão envolventes que é difícil não ser afetado com o que eles passam e o que está por vir na vida deles.

logo skoob
"o Skoob oferece um espaço com comentários e críticas que lhe servirá de amparo antes de qualquer leitura."

Outro Lado