Em Chamas

4.76829 52774

Resenhas - Em Chamas

Bruninha 02/08/2015

Em chamas
Pra mim ele foi o segundo melhor livro da trilogia mas conseguiu me prender do começo ao fim,gostei muito q a katniss se entregou mais ao Peeta!!!!

Thamires Souza 30/07/2015

"Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar."

Portal JuLund 16/07/2015

Em Chamas, resenha, @editorarocco
Fiquei totalmente sem chão depois de ler esse livro, que também pode ser considerado a perfeição em pessoa (no caso, em livro). Sou meio suspeita para falar sobre ele, pois tenho um favoritismo danado com essa série, mas concordo comigo mesma em dizer que não tem nem nenhum defeito esse livro (além da teimosias da Katniss, mas deixaremos isso para depois).

De vinte e cinco em vinte e cinco anos ocorre o Massacre Quaternário, que é como um lembrete para os rebeldes de que nada destrói a Capital, e um ano depois da Katniss e do Peeta terem vencido chega esse temido Massacre. Depois de ter tido toda aquela confusão de a Katniss desafiar a Capital mostrando aquelas amoras na arena, o presidente Snow está mais do que com raiva de ter sido desafiado, ele está espumando de ódio da garota, então ele como não é nada tolo junta o útil e o agradável e manda ela e o Peeta de volta para a arena já que o massacre dessa vez é mandar os vitoriosos de volta para os Jogos.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/em-chamas-resenha-editorarocco

Killua 12/07/2015

Em Chamas
Este consegue ainda ser melhor que o livro um. Me prendeu bastante e em certos momentos não conseguimos parar de ler. Rico em detalhes, envolvente, a Capital consegue ser ainda mais cruel, se supera nesse massacre.

Aisha.Jabed 11/07/2015

Impossível de largar
Esse é o 2 º volume da série Jogos Vorazes e eu confesso que achava que não poderia me surpreender mais do que já tinha no livro 1. Eu ficava curiosa sobre o que a autora iria contar, já que a competição havia terminado e Peeta e Katniss voltaram para casa vitoriosos.
É claro que ainda tínhamos o Capitol, ainda tínhamos tantas coisas para entender, tínhamos Gale também, e a própria relação de Katniss e Peeta...
Ao ler esse 2º volume eu acho que acabei de descobrir porque Jogos Vorazes é uma série tão popular, com uma quantidade tão grande de fãs. A série é boa mesmo!!!
Eu não conseguia mais parar de ler, e do começo ao fim o livro me empolgou, ao contrário do 1º que achei cansativo em sua primeira parte. Em Chamas dá uma reviravolta na vida dos nosso protagonistas, o que a gente (e eles também) achavam impossível, o Capitol, através da figura sinistra do Presidente Snow mostra que pode fazer sim!
Kat e Peeta começam o livro bastante frios e afastados. Mas quando o impensado acontece e o Panem começa a ferver à beira de uma revolução, eles se aproximam novamente e dessa vez Kat começa a questionar seus sentimentos mesmo, por Peeta e por Gale (que novamente aparece bem pouco).
Aqui nesse livro o poder e a arrogância do Capitol ficam bem expostos, e os distritos começam a se questionar de tudo isso e a enxergar em Katniss, com seu ato de rebeldia final no livro 1 contra o Capitol, uma líder e um rosto para uma Revolução. O clima fica pesado, Presidente Snow mostra o quão mal ele pode ser, e a gente vai vendo como nada é o que parece. Finalmente eu entendi o pássaro que é a capa dos livros, símbolo da Kat e a importância que sua figura vai ganhando na história. Também temos a entrada de personagens bem fortes e que conquistam gente ( Finnick!!!) e temos também alguns outros personagens que eu amei do livro 1 (Cinna!!) voltando.
É impressionante como a autora conseguiu fazer uma história boa crescer muito. Em trilogias, os livros 2 são geralmente ponte para o livro 3, e muitos acabam não empolgando, porque os autores fornecem poucas respostas ou pouca ação. Aqui temos tudo, não é um livro apenas que serve de ponte. Suzanne Collins conseguiu superar o livro 1. Na minha opinião Em Chamas é melhor que Jogos Vorazes e eu tenho que dizer que depois desse livro, eu me apaixonei de verdade por essa trilogia.
Humanamente impossível não amar Peeta ! Fala sério. O garoto é um fofo. Mas tenho que dizer que o amor cego dele pela Katniss às vezes me parece meio forçado (desculpa gente!). Tenho que ser sincera, houveram partes no livro em que aquelas juras de amor eterno dele não me convenciam. Eu preferia que a autora tivesse trabalhado o sentimento ao longo do livro 1 e não dizer que ele ama ela desde sempre. Para mim não convence muito, porque eles tiveram pouco contato antes dos JV, então, enfim, amar alguém daquele jeito precisaria ter no mínimo algum contato, sei lá...
Mas tirando esse ponto, é uma série ótima, perfeita, ação do começo ao fim (porque esse livro desde o começo empolga), uma história consistente e criativa que valer a pena de ler. Garantia de não querer largar até terminar! Recomendado !!!!

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/

Núbia 08/07/2015

Meu ponto de vista
Nossa!!! Depois do primeiro eu fiquei muito ansiosa para ler, Meu amigo sempre insistiu pra mim assistir o filme e ler os livros, só que eu não ligava muito pra ler, mas quando eu comecei a ler percebi que o livro mostra uma sociedade maluca, onde pessoas são usadas para levar diversão para as pessoas, e depois que ela sobrevive ao 74° Jogos Vorazes, eles não desistem de querer matá - la, só que eles não percebem que na verdade estão alimentando uma rebelião.

Hüdson 02/07/2015

Incrivel
O Melhor dos três livros! O livro te prende do começo ao fim , com os ótimos personagens e ele também me fez chorar um pouco com uma morte bem triste que acontece no livro. Arena nova, novas ameaças, novos aliados a revolução de Katniss e Peeta, sera que nossos amantes desafortunados conseguirão sobreviver a mais uma ameaça do Presidente Snow, isso só o tempo dirá. Bem vindos ao 3º Massacre Quaternário.

Thuus 24/06/2015

A escrita não é nada de mais, mas a história é adorável. Temos uma Katniss mais dependente de Peeta, se apaixonando sem perceber. Vários outros ótimos personagens e toda uma história por trás dos anos e anos que Panem vive sob o regime da Capital com os Jogos Vorazes. Eu li e queria ler mais e mais.

site: https://www.flickr.com/photos/132250851@N04/18448042486/in/dateposted-public/

Taís 14/06/2015

Em chamas é o segundo volume da trilogia, fala sobre a turnê por Panem que Katniss e Peeta tem que enfrentar, ela agora é o simbolo da revolução. Eles descobrem que vão ter que voltar para arena, mas agora contra assassinos experientes, vão ter que esquecer tudo que aprenderam nos jogos passados e arranjar o máximo de aliados possível.
Muitas mortes acontecem e enquanto eles estão na arena acabam descobrindo varias coisas sobre as pessoas que estão fora dela. Eles conseguem aliados, sendo eles Finnick Odair, Johanna Mason, Mags, Beetee e wiress. No final dos jogos, Katniss explode a arena, ela Finnick e Beetee conseguem escapar mas Peeta e Johanna são capturados e tornados prisioneiros por Snow o presidente De Panem. Katniss espera voltar para o 12, mas o distrito 12 não exite mais.

Lii 09/06/2015

MUITO melhor que o primeiro livro. Em chamas me prendeu e me levou às lágrimas, assim como os filmes da série.

Hildeberto Holanda Filho 09/06/2015

Este livro li em menos de um dia. Comecei ás 16h e terminei as 5h, incluindo ai pausas para comer, tomar banho, cochilar e até mesmo fazer um trabalho. Isso ainda é mais significativo se for considerado que eu terminei de ler o primeiro livro ás 12h, após também apenas um dia de leitura. A leitura para mim é fácil, envolvente e altamente atrativa, despertanto sempre a minha curiosidade.

O que mais gostei no livro foi o enfoque mais político de Panem. Se no primeiro um leitor desavisado poderia não perceber do que se trata os Jogos Vorazes, neste segundo volume a autora deixa claro quem é o "inimigo". E é justamente essa natureza distópica que, ao meu ver, deixa a série interessante.

Collins expande o universo de sua narrativa, nos conduzindo ao desfecho em "Esperança". Considerando que trata-se de uma obra juvenil (segundo a classificação geralmente vinculada), é um livro instigante. Porém, este aspecto mais teen me incomoda em algumas partes, principalmente nos personagens da arena, que me parecem as vezes muito surpeficiais.

Mas se há um grande ponto negativo é a forma como Katniss é retratada. No primeiro, a autora sempre me passa a impressão de que a protagonista é forte, uma sobrevivente. Nesta continuação, por muito tempo eu a considero disconectada da realidade, sem conseguir enxegar coisas óbvias que estão acontecendo em seu entorno. Ou seja, é como se na segunda parte do livro Katniss perdessem um pouco de sua personalidade. E o Peeta me parece não mais como uma pessoa frágil mas capaz de surpreender, e sim apenas um bobalhão. E gostaria de um pouco mais de ação na arena, já que eles estavam lá mesmo...

Talvez a autora queira, com isso, demonstrar que laços mais fortes podem enfraquecer a pessoa. Ou talvez não queira demonstrar nada, é só uma evolução natural dos personagens. De qualquer forma, estou muito empolgado para ler a continuação, "Esperança", que promete ser o melhor livro da triologia. "Em Chamas" é altamente recomendável pois suas qualidades superam, em muito, suas deficiências. Não fosse assim, eu não teria fica grudado no livro por 13 horas quases ineterruptas!!

Lorena Dutra 21/05/2015

Sensacional
Gente eu achei esse livro SENSACIONAL. O segundo livro da trilogia "JOGOS VORAZES", o livro Em Chamas, continua contando a história de Katniss,mas agora que Katniss retornou ao 12, pelo fato de ela e Peeta terem vencido aos jogos, a Capital cumpre sua promessa que, uma vez que você vence aos jogos, você nunca mais participa de outra edição dos jogos, além de ganhar uma enorme casa na Vila dos Vitoriosos. E agora que os dois jovens venceram aos jogos,eles serão mentores dos próximos jovens do 12 que jogarão na próxima edição dos jogos vorazes. A nova edição dos jogos será a 75° edição, isso significa que, esse será o 3° Massacre Quartenário da história dos jogos. O massacre quartenário é uma edição dos jogos vorazes que é realizada a cada 25 anos. Cada massacre quartenário é programado de uma forma diferente, como no 2° Massacre Quartenário, ele foi formado pelo dobro de jovens que há em um jogo normal, houve 48 jovens, 4 jovens de cada distrito. O presidente Snow é o presidente de Panem, ele não está satisfeito com Katniss desde que ela o desafiou na arena quando ameaçou comer as amoras venenosas junto a Peeta. Snow pensa que o povo de Panem pode pensar que a Capital não é tão poderosa como dizem a ponto de dois jovens à ameaçarem e a Capital aceitar. Portanto Snow decidiu que deveria pensar em uma forma de acabar com Katniss pois ela estava acendendo uma chama de esperança no povo de Panem. À noite em sua casa Katniss estava assistindo à um enunciado presidencial obrigatório. No enunciado, Snow falava sobre a 75°edição dos jogos vorazes. Durante ao enunciado, um menino sobe até onde o presidente está e o entrego um cartão com o número 75. Quando Snow abre o cartão ele começa a ler: "Na 75°edição dos jogos vorazes, os tributos devem ser escolhidos a partir do Roll dos Vitoriosos". No dia seguinte estavam todos reunidos em frente ao Edifício da Justiça quando Effie estava à sortear os dois tributos para o massacre quartenário. Katniss estava desesperada pois, no vidro em que havia os papéis com o nome das "damas" havia somente o nome de Katniss, pois Katniss era a única moça do distrito 12 a ter ganhado uma edição dos jogos. E como já era de se esperar, ela foi escolhida para participar dos jogos. Já no vidro havia o nome de Peeta e o nome de Haymitch. Haymitch é o cara que venceu o 2° Massacre Quartenário. Nó momento em que Effie retira o nome do tributo masculino... Haymitch. Logo Peeta se ofereceu como tributo. Sem mais nem menos, Peeta e. Katniss foram arrastados para seguirem seu compromisso com a Capital: serem mortos. Na arena os dois jovens logo trataram de fazer aliados para que tudo ficasse mais fácil. Depois de algum tempo já havia poucas pessoas na arena, e Beetee teve uma idéia para matar alguns tributos que haviam na arena. No decorrer do plano, Katniss usou uma lança de madeira com a ponta de ferro para realizar um outro plano que havia bolado em sua mente para sair da arena. De noite quando relampeava perto de uma árvore, Katniss usou sua lança bem embaixo da árvore onde rapidamente um relâmpago a atingiu e atingindo também sua lança, destruindo toda a arena. Katniss estava inconsciente mas, quando acordou não estava na arena, estava deitada em uma cama onde seu amigo Gale do 12 se encontrava ao seu lado. Katniss perguntou a gale o que havia acontecido e se sua família estava bem no 12. Gale apenas lhe disse: Katniss não existe mais Distrito 12.

Alessandra.Gomes 30/04/2015

Jogos Vorazes - em chamas
A continuação de Jogos vorazes (em chamas) é tão fantástico quanto primeiro envolvente, atraente e apaixonante. E que comece os jogos quartenário.

Rosilene Lima 27/04/2015

Jogos vorazes: Em chamas, Suzanne Collins
O livro conta a continuação dos jogos vorazes, quando Katniss oferece aquelas amoras venenosa para Peeta, ela desencadeia uma guerra nos distritos, porque eles não acreditaram que ela iria se matar por amor, que ela estaria desafiando a capital e eles viram esperança nela e começaram a atacar a Capital. O presidente Snow vai a sua casa que agora fica na vila dos vitoriosos e lhe amostra a rebelião que ela esta causando, fala que ela vai fazer o tour da vitória por todos os distritos como ultima aparição dos jogos e se ela não convencesse que ela fez aquilo por amor ele iria matar Gale e toda sua família e mostra uma sena deles se beijando. Depois dos jogos Katniss e Peeta se falaram poucas vezes e ela disse pra ele que era melhor eles esquecerem tudo que ocorreu na arena, Mas durante as primeiras horas que começou o tour da vitória ela mostrou para todos que estava muito bem com Peeta e que o amava muito. O primeiro distrito que eles foram visitar foi o distrito 11 onde pertencia a Rue e a Thresh, eles tinham que falar uma mensagem para eles coisa que Effie já tinha feito, mas Katniss não queria falar porque ela gostava muito de Rue, só Peeta que falou e ofereceu que Katniss e ele iriam dar um mês de seus ganhos para as famílias dos perdedores durante toda a vida deles. Quando eles iriam voltar para edifício da justiça, Katniss resolveu falar e falou tudo que estava em sua mente e não leu o papel que Effie te deu, fez com que um velhinho lá do fundo começasse a cantar e beijar os três dedos do meio da mão e levantar e todo mundo repetiu, os panificadores pegaram o velhinho e derem um tiro na sua nuca, Peeta e Katniss foram tirados dali, ela estava muito nervosa quando ela viu aquela sena e Haymitch os levaram para cima lá no edifício da justiça e os ordenou para ler o papelzinho que Effie os der porque eles não podem dar motivo para eles começarem uma guerra, e também que eles nunca mais vão sair desse trem que todos os anos eles vão ser mentores de outras crianças e que sempre a capital vai acompanhar o romance deles. Durante o tour da vitória eles fazem tudo que Haymitch pede, as pessoas passam a odiar eles, Katniss começa a dormir com Peeta por causa dos seus pesadelos e eles decidem como solução que Peeta e Katniss se casarem. O presidente resolve dar uma festa em oferecimento o noivado dos dois, Effie apresenta o novo idealizador chefe chamado Plurtaco, ele se oferece a dançar com Katniss e lhe dar uma dica porque ela vai ser mentora agora, fala que estar tendo uma reunião para decidir o que vai acontecer nos jogos porque este ano o jogo voraz estaria completando 75 anos de existência e eles iriam fazer o massacre quaternário. Logo diz que está atrasado que 12h seria a reunião, ele lhe dar uma dica importante mais ela não percebe. Mas depois de tudo que ela faz para provar que estar apaixonada por Peeta, não adianta as pessoas dos distritos ainda estão se revoltando. Quando acaba o tour da vitória, ela volta pra casa na vila dos vitoriosos, logo que chega fala com Gale tudo que aconteceu e planeja fugir com ele, mais ele fica feliz quando ela diz que as pessoas dos distritos estão se revelando, e logo chega carros e mais panificadores no distrito 12 para aumentar a vigilância, e ele diz que ela pode fazer o que quiser mais ele vai ficar. Durante um passeio para a cidade com Peeta, tem uma multidão no meio da vila quando Peeta pede para Katniss ir embora que ele cuida de tudo, ela se desespera e vai ver o que estar acontecendo, Gale esta sendo acoiçado no meio da praça pelo um novo panificador, ela se mete no meio de uma acoiçada e leva uma no rosto, Haymitch e Peeta pedem para ele parar e depois de muito tempo eles conseguem levar Katniss e Gale para casa. Gale estava inconsciente, a mãe de Katniss cuidou ele porque ela era curandeira e cuida de Katniss também, Depois de uma semana chega os vestidos de noiva de Katniss e ela faz uma sessão de fotos para as pessoas da capital escolherem seu melhor vestido. À noite os vestidos de Katniss são apresentados cada um e colocados para votação, antes de Katniss fechar a televisão o presidente Snow anuncia outro programação muito importante à anunciação do Massacre Quaternário que ao invés de ser escolhidos só dois serão escolhidos quatros tributos para lutarem na arena que juntando serão 42 tributos. E que os jogos vorazes estão completando 75 anos de existência. E como os jogadores do massacre serão escolhidos, e ele anuncia como: - No septuagésimo quinto, como um lembrete para os rebeldes, que mesmo o mais forte entre eles não pode vencer o poder da capital, os tributos masculinos e femininos serão escolhidos a partir de seus vencedores existentes. Depois disso todos enlouqueceram, mais como só a Katniss, Peeta e Haymitch que são vencedores do 12, só será escolhido dois para lutarem na arena, Katniss e Haymitch são escolhidos no globo anunciado por Effie chorando, mais Peeta se voluntaria no lugar de Haymitch. Haymitch fala para Katniss que salvou ela na arena no ano passado enviando aqueles paraquedas, porque só poderia escolher um, e ele escolheu ela e não Peeta, mais desta vez iria fazer de tudo para salvar Peeta e ela concorda porque não queria mais causar problemas. Durante os treinamentos Haymitch fala para eles conseguirem aliados, quando Katniss e Peeta no treinamento ganharam 12, todos querem ser aliados deles. A noite seria a ultima aparição de todos os tributos , quando chega a vez de Katniss ela esta vestida com um vestido de noiva que o pessoal escolheu, e no meio da sua entrevista ela se alevanta e gira fazendo com que o vestido queime em chamas e se transforme em uma roupa de Tordo com assas e tudo. Quando chega a hora de Peeta todos se emocionam quando ele diz que eles já se casaram e que Katniss estar gravida, todos se revoltam ate as pessoas da capital, Mas claro que tudo que ele falou é mentira para emocionar a capital e os fazer acreditarem neles, depois disso os tributos todos dão as mãos. De manhã são colocados os rastreadores e Katniss vai para a câmera mais Cinna para ele lhe dar a roupa e ela entrar no tubo e ir embora, ele coloca sua roupa gruda o tordo na sua camisa e ela entra no tubo só que não dispara e um monte de panificadores entra e bate em Cinna ate ele ficar desacordado, Katniss se desespera mais a plaqueta já esta se alevantando. Na arena tudo é diferente, todos os tributos estão separados por rochas e a cornucópia esta em cima da água, quando o sino bate Katniss nada ate a cornucópia e já encontra aliados Finnick e Magne, que logo ajudam a encontrar Peeta e o encontra brigando com um homem do 2, ele o afoga e eles correm para a floresta, enquanto Peeta esta na frente, Katniss percebe um campo de força na sua frente e grita e Peeta é lançado para bem longe já com seu coração parado, Finnick o ajuda e faz respiração boca a boca e ele volta ao normal. Durante os ataques nevoa venenosa, macacos assassinos, raio na arvore, onda do mar, e banho de sangue, Katniss percebe que em todos as horas ocorre um ataque novo e com ajuda de Mayres, Beete e Joanna seus novos aliados, descobre que a arena é um relógio que quando são 12h da noite e 12h do dia um relâmpago cai sobre uma arvore gigante, Então eles tem um plano em enrolar a árvore com um fio e deixar este fio junto na água e eletrocutar quem estiver dentro dela, como os carreiristas que estão faltando ser pegos. Katniss e Peeta ficam imaginado quando pegarem os carreirista, os outros vão querer atacar porque só um sai vivo da arena e resolvem ir embora quando o plano da arvore der certo. Quando Beete enrola a árvore com o fio e pede para Katniss e Joanna levarem a ponta do fio para a agua, Katniss se recusa porque quer ir com Peeta para o caso da arvore der errado e eles fugirem, mais ela acaba indo com Joanna, no caminho o fio engancha , é quando Joanna taca a cúpula do fio na cabeça de Katniss e arranca o rastreador de seu braço fazendo ela sangra, Quando dois carreiristas aparecem e correm atrás de Joanna pensando que Katniss estar morta, ela sai dali em poucos minutos e encontra Beete eletrocutado e fica perguntando por Peeta, quando Finnick aparece e ela esta com uma flecha aportada para ele quando ele diz que ela sabe quem é o verdadeiro inimigo. E ela enrola o fio na flecha e atira pra cima causando uma grande explosão. Quando ela corda esta deitada ao lado de Beete, ela se alevanta com uma seringa na mão quando ver Haymitch, Plutarco e Finnick falando para inventar que ela ganhou, Logo Plutarco conta tudo que ocorreu, que todo o tempo ela seria salva da arena porque ela era o tordo, a esperança para as pessoas lutarem contra a capital e que eles estavam viajando para o distrito 13. Quando ela pergunta por Peeta Haymitch fala que não tiraram o rastreador dele e que a capital esta com ele feito prisioneiro, Katniss pula em cima de Haymitch quando Plutarco insira uma seringa para fazê-la dormir. Quando ela se acorda Gale estar do seu lado e ele lhe diz que depois dos jogos bombardearam o distrito 12 Mais ele conseguiu salvar sua irmã, sua mãe, mas outras pessoas, e que agora não existe mais distrito 12.

Lian 25/04/2015

O Preço da Fama
Após ser explorada até alem da sanidade, o que Katniss mais deseja é esquecer a experiência chamada Jogos Vorazes, mas ser a mais nova estrela de Panem tem seu preço. Quando suas atitudes nos jogos influenciam a população de Panem, o governo se vê forçado a calar a sua voz. O que será necessário para normalizar as coisas? Agora fora da arena, conseguirá Katniss proteger-se e a quem ela ama?

logo skoob
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão