Em Chamas

4.75337 51211

Resenhas - Em Chamas

Lorena Dutra 21/05/2015

Sensacional
Gente eu achei esse livro SENSACIONAL. O segundo livro da trilogia "JOGOS VORAZES", o livro Em Chamas, continua contando a história de Katniss,mas agora que Katniss retornou ao 12, pelo fato de ela e Peeta terem vencido aos jogos, a Capital cumpre sua promessa que, uma vez que você vence aos jogos, você nunca mais participa de outra edição dos jogos, além de ganhar uma enorme casa na Vila dos Vitoriosos. E agora que os dois jovens venceram aos jogos,eles serão mentores dos próximos jovens do 12 que jogarão na próxima edição dos jogos vorazes. A nova edição dos jogos será a 75° edição, isso significa que, esse será o 3° Massacre Quartenário da história dos jogos. O massacre quartenário é uma edição dos jogos vorazes que é realizada a cada 25 anos. Cada massacre quartenário é programado de uma forma diferente, como no 2° Massacre Quartenário, ele foi formado pelo dobro de jovens que há em um jogo normal, houve 48 jovens, 4 jovens de cada distrito. O presidente Snow é o presidente de Panem, ele não está satisfeito com Katniss desde que ela o desafiou na arena quando ameaçou comer as amoras venenosas junto a Peeta. Snow pensa que o povo de Panem pode pensar que a Capital não é tão poderosa como dizem a ponto de dois jovens à ameaçarem e a Capital aceitar. Portanto Snow decidiu que deveria pensar em uma forma de acabar com Katniss pois ela estava acendendo uma chama de esperança no povo de Panem. À noite em sua casa Katniss estava assistindo à um enunciado presidencial obrigatório. No enunciado, Snow falava sobre a 75°edição dos jogos vorazes. Durante ao enunciado, um menino sobe até onde o presidente está e o entrego um cartão com o número 75. Quando Snow abre o cartão ele começa a ler: "Na 75°edição dos jogos vorazes, os tributos devem ser escolhidos a partir do Roll dos Vitoriosos". No dia seguinte estavam todos reunidos em frente ao Edifício da Justiça quando Effie estava à sortear os dois tributos para o massacre quartenário. Katniss estava desesperada pois, no vidro em que havia os papéis com o nome das "damas" havia somente o nome de Katniss, pois Katniss era a única moça do distrito 12 a ter ganhado uma edição dos jogos. E como já era de se esperar, ela foi escolhida para participar dos jogos. Já no vidro havia o nome de Peeta e o nome de Haymitch. Haymitch é o cara que venceu o 2° Massacre Quartenário. Nó momento em que Effie retira o nome do tributo masculino... Haymitch. Logo Peeta se ofereceu como tributo. Sem mais nem menos, Peeta e. Katniss foram arrastados para seguirem seu compromisso com a Capital: serem mortos. Na arena os dois jovens logo trataram de fazer aliados para que tudo ficasse mais fácil. Depois de algum tempo já havia poucas pessoas na arena, e Beetee teve uma idéia para matar alguns tributos que haviam na arena. No decorrer do plano, Katniss usou uma lança de madeira com a ponta de ferro para realizar um outro plano que havia bolado em sua mente para sair da arena. De noite quando relampeava perto de uma árvore, Katniss usou sua lança bem embaixo da árvore onde rapidamente um relâmpago a atingiu e atingindo também sua lança, destruindo toda a arena. Katniss estava inconsciente mas, quando acordou não estava na arena, estava deitada em uma cama onde seu amigo Gale do 12 se encontrava ao seu lado. Katniss perguntou a gale o que havia acontecido e se sua família estava bem no 12. Gale apenas lhe disse: Katniss não existe mais Distrito 12.

Alessandra.Gomes 30/04/2015

Jogos Vorazes - em chamas
A continuação de Jogos vorazes (em chamas) é tão fantástico quanto primeiro envolvente, atraente e apaixonante. E que comece os jogos quartenário.

Rosilene Lima 27/04/2015

Jogos vorazes: Em chamas, Suzanne Collins
O livro conta a continuação dos jogos vorazes, quando Katniss oferece aquelas amoras venenosa para Peeta, ela desencadeia uma guerra nos distritos, porque eles não acreditaram que ela iria se matar por amor, que ela estaria desafiando a capital e eles viram esperança nela e começaram a atacar a Capital. O presidente Snow vai a sua casa que agora fica na vila dos vitoriosos e lhe amostra a rebelião que ela esta causando, fala que ela vai fazer o tour da vitória por todos os distritos como ultima aparição dos jogos e se ela não convencesse que ela fez aquilo por amor ele iria matar Gale e toda sua família e mostra uma sena deles se beijando. Depois dos jogos Katniss e Peeta se falaram poucas vezes e ela disse pra ele que era melhor eles esquecerem tudo que ocorreu na arena, Mas durante as primeiras horas que começou o tour da vitória ela mostrou para todos que estava muito bem com Peeta e que o amava muito. O primeiro distrito que eles foram visitar foi o distrito 11 onde pertencia a Rue e a Thresh, eles tinham que falar uma mensagem para eles coisa que Effie já tinha feito, mas Katniss não queria falar porque ela gostava muito de Rue, só Peeta que falou e ofereceu que Katniss e ele iriam dar um mês de seus ganhos para as famílias dos perdedores durante toda a vida deles. Quando eles iriam voltar para edifício da justiça, Katniss resolveu falar e falou tudo que estava em sua mente e não leu o papel que Effie te deu, fez com que um velhinho lá do fundo começasse a cantar e beijar os três dedos do meio da mão e levantar e todo mundo repetiu, os panificadores pegaram o velhinho e derem um tiro na sua nuca, Peeta e Katniss foram tirados dali, ela estava muito nervosa quando ela viu aquela sena e Haymitch os levaram para cima lá no edifício da justiça e os ordenou para ler o papelzinho que Effie os der porque eles não podem dar motivo para eles começarem uma guerra, e também que eles nunca mais vão sair desse trem que todos os anos eles vão ser mentores de outras crianças e que sempre a capital vai acompanhar o romance deles. Durante o tour da vitória eles fazem tudo que Haymitch pede, as pessoas passam a odiar eles, Katniss começa a dormir com Peeta por causa dos seus pesadelos e eles decidem como solução que Peeta e Katniss se casarem. O presidente resolve dar uma festa em oferecimento o noivado dos dois, Effie apresenta o novo idealizador chefe chamado Plurtaco, ele se oferece a dançar com Katniss e lhe dar uma dica porque ela vai ser mentora agora, fala que estar tendo uma reunião para decidir o que vai acontecer nos jogos porque este ano o jogo voraz estaria completando 75 anos de existência e eles iriam fazer o massacre quaternário. Logo diz que está atrasado que 12h seria a reunião, ele lhe dar uma dica importante mais ela não percebe. Mas depois de tudo que ela faz para provar que estar apaixonada por Peeta, não adianta as pessoas dos distritos ainda estão se revoltando. Quando acaba o tour da vitória, ela volta pra casa na vila dos vitoriosos, logo que chega fala com Gale tudo que aconteceu e planeja fugir com ele, mais ele fica feliz quando ela diz que as pessoas dos distritos estão se revelando, e logo chega carros e mais panificadores no distrito 12 para aumentar a vigilância, e ele diz que ela pode fazer o que quiser mais ele vai ficar. Durante um passeio para a cidade com Peeta, tem uma multidão no meio da vila quando Peeta pede para Katniss ir embora que ele cuida de tudo, ela se desespera e vai ver o que estar acontecendo, Gale esta sendo acoiçado no meio da praça pelo um novo panificador, ela se mete no meio de uma acoiçada e leva uma no rosto, Haymitch e Peeta pedem para ele parar e depois de muito tempo eles conseguem levar Katniss e Gale para casa. Gale estava inconsciente, a mãe de Katniss cuidou ele porque ela era curandeira e cuida de Katniss também, Depois de uma semana chega os vestidos de noiva de Katniss e ela faz uma sessão de fotos para as pessoas da capital escolherem seu melhor vestido. À noite os vestidos de Katniss são apresentados cada um e colocados para votação, antes de Katniss fechar a televisão o presidente Snow anuncia outro programação muito importante à anunciação do Massacre Quaternário que ao invés de ser escolhidos só dois serão escolhidos quatros tributos para lutarem na arena que juntando serão 42 tributos. E que os jogos vorazes estão completando 75 anos de existência. E como os jogadores do massacre serão escolhidos, e ele anuncia como: - No septuagésimo quinto, como um lembrete para os rebeldes, que mesmo o mais forte entre eles não pode vencer o poder da capital, os tributos masculinos e femininos serão escolhidos a partir de seus vencedores existentes. Depois disso todos enlouqueceram, mais como só a Katniss, Peeta e Haymitch que são vencedores do 12, só será escolhido dois para lutarem na arena, Katniss e Haymitch são escolhidos no globo anunciado por Effie chorando, mais Peeta se voluntaria no lugar de Haymitch. Haymitch fala para Katniss que salvou ela na arena no ano passado enviando aqueles paraquedas, porque só poderia escolher um, e ele escolheu ela e não Peeta, mais desta vez iria fazer de tudo para salvar Peeta e ela concorda porque não queria mais causar problemas. Durante os treinamentos Haymitch fala para eles conseguirem aliados, quando Katniss e Peeta no treinamento ganharam 12, todos querem ser aliados deles. A noite seria a ultima aparição de todos os tributos , quando chega a vez de Katniss ela esta vestida com um vestido de noiva que o pessoal escolheu, e no meio da sua entrevista ela se alevanta e gira fazendo com que o vestido queime em chamas e se transforme em uma roupa de Tordo com assas e tudo. Quando chega a hora de Peeta todos se emocionam quando ele diz que eles já se casaram e que Katniss estar gravida, todos se revoltam ate as pessoas da capital, Mas claro que tudo que ele falou é mentira para emocionar a capital e os fazer acreditarem neles, depois disso os tributos todos dão as mãos. De manhã são colocados os rastreadores e Katniss vai para a câmera mais Cinna para ele lhe dar a roupa e ela entrar no tubo e ir embora, ele coloca sua roupa gruda o tordo na sua camisa e ela entra no tubo só que não dispara e um monte de panificadores entra e bate em Cinna ate ele ficar desacordado, Katniss se desespera mais a plaqueta já esta se alevantando. Na arena tudo é diferente, todos os tributos estão separados por rochas e a cornucópia esta em cima da água, quando o sino bate Katniss nada ate a cornucópia e já encontra aliados Finnick e Magne, que logo ajudam a encontrar Peeta e o encontra brigando com um homem do 2, ele o afoga e eles correm para a floresta, enquanto Peeta esta na frente, Katniss percebe um campo de força na sua frente e grita e Peeta é lançado para bem longe já com seu coração parado, Finnick o ajuda e faz respiração boca a boca e ele volta ao normal. Durante os ataques nevoa venenosa, macacos assassinos, raio na arvore, onda do mar, e banho de sangue, Katniss percebe que em todos as horas ocorre um ataque novo e com ajuda de Mayres, Beete e Joanna seus novos aliados, descobre que a arena é um relógio que quando são 12h da noite e 12h do dia um relâmpago cai sobre uma arvore gigante, Então eles tem um plano em enrolar a árvore com um fio e deixar este fio junto na água e eletrocutar quem estiver dentro dela, como os carreiristas que estão faltando ser pegos. Katniss e Peeta ficam imaginado quando pegarem os carreirista, os outros vão querer atacar porque só um sai vivo da arena e resolvem ir embora quando o plano da arvore der certo. Quando Beete enrola a árvore com o fio e pede para Katniss e Joanna levarem a ponta do fio para a agua, Katniss se recusa porque quer ir com Peeta para o caso da arvore der errado e eles fugirem, mais ela acaba indo com Joanna, no caminho o fio engancha , é quando Joanna taca a cúpula do fio na cabeça de Katniss e arranca o rastreador de seu braço fazendo ela sangra, Quando dois carreiristas aparecem e correm atrás de Joanna pensando que Katniss estar morta, ela sai dali em poucos minutos e encontra Beete eletrocutado e fica perguntando por Peeta, quando Finnick aparece e ela esta com uma flecha aportada para ele quando ele diz que ela sabe quem é o verdadeiro inimigo. E ela enrola o fio na flecha e atira pra cima causando uma grande explosão. Quando ela corda esta deitada ao lado de Beete, ela se alevanta com uma seringa na mão quando ver Haymitch, Plutarco e Finnick falando para inventar que ela ganhou, Logo Plutarco conta tudo que ocorreu, que todo o tempo ela seria salva da arena porque ela era o tordo, a esperança para as pessoas lutarem contra a capital e que eles estavam viajando para o distrito 13. Quando ela pergunta por Peeta Haymitch fala que não tiraram o rastreador dele e que a capital esta com ele feito prisioneiro, Katniss pula em cima de Haymitch quando Plutarco insira uma seringa para fazê-la dormir. Quando ela se acorda Gale estar do seu lado e ele lhe diz que depois dos jogos bombardearam o distrito 12 Mais ele conseguiu salvar sua irmã, sua mãe, mas outras pessoas, e que agora não existe mais distrito 12.

Lian 25/04/2015

O Preço da Fama
Após ser explorada até alem da sanidade, o que Katniss mais deseja é esquecer a experiência chamada Jogos Vorazes, mas ser a mais nova estrela de Panem tem seu preço. Quando suas atitudes nos jogos influenciam a população de Panem, o governo se vê forçado a calar a sua voz. O que será necessário para normalizar as coisas? Agora fora da arena, conseguirá Katniss proteger-se e a quem ela ama?

Luh 22/04/2015

Em Chamas - Suzanne Collins
"Depois do ato da protagonista Katniss, a capital se revoltou, pois foi como se ela tivesse desafiando a capital dizendo 'Se nós não vamos vencer juntos, então não vai ter vencedor' com a frase dita ao Peeta 'Confie em mim'."

site: http://castelodelivr0s.blogspot.com.br/2014/07/jogos-vorazes-em-chamas-resenha.html

Laura_Bianca 12/04/2015

Após ter ganho os jogos Katniss e Peeta voltam para casa com uma nova vida: a de um vencedor dos Jogos Vorazes. Era pra tudo estar bem, se não fosse algumas ações de Katniss que sem que ela percebesse incitaram rebeliões por Panem. O presidente Snow, quando vê que pode estar perdendo o controle dos distritos, quer que Katniss convença a todos que tudo o que ela fez foi por puro amor a Peeta, e não como um ato de desafio à Capital.
Então começa um novo Jogo, dessa vez em comemoração aos 75 anos dos Jogos Vorazes, ocorre o Massacre Quaternário, onde as ações de cada um dos tributos poderá mudar Panem para sempre.
Nesse livro cada capítulo nos apresenta suspresas, e a curiodade para saber o que vai acontecer pela frente nos prende muito ao livro. Assim como o primeiro, Em Chamas é muito bem escrito, tem um enredo muito bem pensado, que deixa críticas não só para governos fortemente opressores, mas também ao nosso mundo atual.
O final é frenético, e tanta coisa acontece que as vezes nos vemos meio perdidos ou confusos com tudo, mas nada que tire o brilho do livro e a enorme vontade de saber o desfecho da trilogia.

Paraíso dos Livros 02/04/2015

Resenha | Em Chamas - Suzanne Collins - Livro 2

Era para ser um jogo com apenas um vencedor, mas Katniss e Peeta "os amantes desafortunados" do distrito 12 ganham dessa vez. Porém nem todos estão convencidos dessa façanha romântica, incluindo o presidente Snow que espera ser convencido principalmente por Katniss. Com o ato das amoras Katniss acedeu uma fagulha de coragem nos distritos omitidos até então e a rebelião começa em vários deles. Em uma tentativa de mostrar que a Capital ainda permanece no comando, Snow decreta que no Massacre Quartenário, os vencedores serão os escolhidos para os jogos e novamente Peeta e Katniss retornam para arena. Porém dessa vez Katniss não pretende sair viva fazendo de tudo para poupar a vida de Peeta.

"Quando a Capital decreta que apenas um tributo pode ficar vivo e você tem a audácia de desafiá-la, imagino que isso por si só já seja uma rebelião." - Pág. 25-26

Eletrizante, Emocional e literalmente "Em Chamas" o segundo volume da série consegue trazer elementos novos e inesperados se diferenciando até mesmo do próprio filme. Katniss passa da fase menina a mulher em capítulos, a insegurança se torna coragem. Esse amadurecimento também se faz presente nas questões do coração. De um lado Gale, do outro Peeta ambos fazendo-a questionar seus reais sentimentos interiores. Um relógio na arena com tempos alternados para acontecer os massacres e cada participantes dando o melhor de si para vencê-los, devo admitir que essa descoberta foi a parte que mais gostei. Enfim é um dos melhores livros de ação e luta por sobrevivência que já li, cada dia mais estou apaixonada por Jogos Vorazes.

Biia 02/04/2015

Resenha - Em Chamas
Finalmente estou podendo postar a resenha do segundo livro da Trilogia Jogos Vorazes. Infelizmente fiquei sem a internet de casa por um bom tempo, então não pude atualizar o blog. E como eu vou viajar pra fora do Brasil ainda esse ano, eu to trabalhando duro pra juntar bastante dinheiro, então me desculpem pela minha ausência.
As paginas são amareladas, o livro (assim como o primeiro) é dividido em três partes: A Fagulha; O Massacre; O Inimigo. Têm 27 capítulos, o tordo na capa é em relevo assim como o nome do livro (a capa é super linda, apesar de eu preferir a capa do primeiro livro que pra mim foi a mais bonita).
O segundo livro da Trilogia nos trás Katniss e Peeta de volta a arena para o Terceiro Massacre Quaternário. O Presidente Snow quer acabar com os Levantes que andam acontecendo em alguns distritos, e então decide colocar todos os vitoriosos dos Jogos passados, os que ainda estão vivos, um sexo feminino e um do sexo masculino. Peeta e Katniss acabam parando na arena novamente, mas eles sabem que dessa vez os jogos serão diferentes. Enquanto alguns distritos continuam com os Levantes, o Presidente Snow faz de tudo ao seu possível para tentar matar Katniss: ou dentro da arena, ou deixando alguns dos distritos acreditarem que ela é uma farsa (fazendo assim eles quererem matar ela), ou machucando seus amigos.
Aos poucos muitas pessoas do distrito estão acreditando que Katniss é o símbolo, é a esperança deles. Depois do que Katniss fez com as amoras (no primeiro livro) as pessoas tem esperanças de que também podem desafiar a capital, e é assim que aos poucos os levantes vão acontecendo.
Dentro da arena todos os antigos vitoriosos enfrentaram coisas além do que imaginavam. A arena é como o nome mesmo do Jogo já diz: Massacre. Katniss esta disposta a salvar a vida de Peeta o protegendo e o mantendo em seu lado para que ele vença o Massacre. Ela faz aliança com algumas pessoas e juntos descobrem façanhas que ninguém imaginava da arena.

Não vou falar mais do que isso porque se não vou ta dando spoiler.
O livro é bem legal e empolgante, li ele em três dias porque você acaba não querendo largar ele nem por um segundo e quando vê você já acabou de ler. A partir do momento em que Katniss entre na arena meu coração dispara. É tudo novo: a arena, os perigos que a arena trás (que em minha opinião é pior que Jogos Vorazes), as pessoas novas (que são antigos vencedores dos Jogos passados), etc. Eu amei como a Katniss desafia a Capital, sabem... Essa história do tordo, das amoras, os três dedos que ela levanta... Tudo é uma ameaça para a Capital, tudo é o início de um Levante. As pessoas estão começando a acreditar que podem se voltar com a Capital.

Eu ouvi dizer que o terceiro livro tem uma guerra (algo assim) contra a Capital. Eu mal posso esperar para tirar meu terceiro livro do Box pra ler!
O segundo livro é ótimo e eu recomendo muito!

Sobre o filme:
O Filme Em Chamas, assim como o livro também é ótimo (pelo menos eu achei). Gostei bastante de como criaram a arena, os perigos na arena, etc. Uma coisa que faltou foi os pães que Haymitch e a orientadora de Finnick mandavam para Katniss, Peeta e os outros (não vou falar muito mais que isso, quem eu o livro vai entender do que estou falando). Eu só achei estranho o final do filme, no livro explica bem, mas no filme não.
Eu acabei vendo o filme antes de ler o livro (na época eu ainda não tinha meu Box, e só iria comprar os livros se fosse o Box), mas isso nunca fez diferença pra mim: Ler primeiro depois o filme, ou ver o filme primeiro depois o livro. Nada muda pra mim fazer um ou outro.
O filme foi o melhor até agora, até mesmo do primeiro filme. Vale a pena ver!

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Karolina.Loredo 18/03/2015

Em minha opinião, é o melhor livro da trilogia Jogos Vorazes. Há romance, conflitos, levantes, o Massacre Quaternário (numa arena descrita por Suzanne Collins de forma fantástica!), "novos" personagens incríveis e um desfecho sensacional, que te deixa ansioso para começar a leitura d'A Esperança o quanto antes.

grazimoraes 13/03/2015

Resenha Em chamas - vocês vão adorar
Gente confira resenha que fiz em meu blog!

site: http://www.facesdeumacapa.com.br/2015/03/em-chamas-suzane-collins-jogos-vozares.html

Lea 13/03/2015

"Em Chamas" é o segundo livro da série "Jogos Vorazes", trilogia de sucesso de Suzanne Collins. As atitudes de Katniss durante os jogos, despertaram revoltas em alguns distritos. Durante a turnê dos vitoriosos, Katniss e Peeta percorrem os distritos e percebem seu poder de influenciar a população. A capital fica enfurecida com o casal. Como punição, Katniss e Peeta são obrigados a lutar novamente. A arena está repleta de armadilhas e as mortes continuam.

Não vou falar mais da história, porque perderia a graça para quem ainda não leu. Só posso dizer que "Em chamas" é melhor ainda que o primeiro livro. Se em "Jogos Vorazes" já ficamos sem fôlego, o que dizer de "Em chamas"? É mais alucinante, aterrorizante e eletrizante! O final é surpreendente e nos deixa ansiosos para ler o último livro: “A Esperança”.

A trilogia é classificada como "Literatura Infanto-juvenil", mas não pense você leitor que irá encontrar uma historinha boba para adolescentes. A maioria dos personagens é adulta. Os protagonistas são adolescentes, mas muito responsáveis e maduros para a idade. A história é forte, com muita violência e mortes do início ao fim. Indico a série para todos, jovens e adultos, que gostam de ação e distopias e que querem prender-se na saga de Katniss e Peeta.

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Julia G 11/03/2015

Jogos Vorazes + Em Chamas
No mês de março de 2012, em uma varanda próxima do mar, eu concluía a leitura de Jogos Vorazes. Lembro-me de como fiquei, ao fim da leitura, por vários minutos com aquele livro no meu colo, olhando para a capa, tentando entender o que tinha sido tudo aquilo. Tudo aquilo que eu nunca soube expressar, tanto que a resenha do livro nunca foi ao ar neste blog.

Claro que vocês não estão interessados em saber nada disso, mas a coincidência é que, agora, quase dois anos depois de ter lido o primeiro livro, Em Chamas finalmente me chegou às mãos. E não pude deixar de observar que na cena do desfecho do livro, para mim, ocorreu exatamente da mesma forma, no mesmo lugar, em uma tarde muito semelhante àquela de 2012. E, do mesmo modo como se deu da primeira vez, precisei de bastante tempo para digerir a conclusão da obra.

Como não quero citar nenhum spoiler sobre qualquer dos dois livros, não vou fazer uma resenha estruturada como todas as outras; vou apenas citar, brevemente, minha opinião sobre a série, até agora.

Susane Collins conseguiu construir um mundo distópico completamente horrível, sangrento, mas não impossível, como todas as séries desse estilo literário. O principal: ela conseguiu criar personagens complexos e transmitir todas as emoções por meio das palavras, toda a raiva, a tristeza, o amor... Toda essa mistura de sentimentos acaba por refletir nos leitores que, invariavelmente, sentirão-se imersos naquele mundo distorcido e nos sofrimentos de Katniss.

Depois da presença de Katniss nos Jogos Vorazes, algo se acendeu nos corações dos habitantes de Panem, e vem mudança por aí. Mas, assim como a protagonista não sabe muita coisa, nós não sabemos, e o medo do desconhecido pode nos dar coragem ou nos petrificar de medo. Mudança: essa palavrinha que pode significar tanto e nada ao mesmo tempo, dependendo da postura que se toma frente a ela.

Eu estou com o coração na mão e o livro A Esperança também, que será uma das minhas próximas leituras. Estou com medo das mudanças que vêm por aí, mas aquela pontinha de esperança apareceu também, quase como se eu mesma vivesse toda a história da série, junto com a protagonista. A leitura é recomendada, sem dúvida alguma.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/03/jogos-vorazes-em-chamas-susanne-collins.html

Jóckisan 09/03/2015

Um pouco mais chato que Jogos Vorazes, mas bom
Em Chamas continua com o mesmo estilo do seu antecessor, Jogos Vorazes. O que lhe deixa um pouco mais chato é o seu foco nas revoltas. Fora isso, o livro é muito bom.

Leia a minha resenha completa no link abaixo:

site: http://mundo-geek1.blogspot.com/2015/03/resenha-em-chamas-livro.html

Lariss 03/03/2015

Melhorando...
"Gostaria de poder congelar esse momento, bem aqui, nesse instante, e viver assim para sempre."
O segundo livro, apesar de seguir a mesma linha de muitos detalhes para poucos acontecimentos, é melhor que o primeiro. O romance está mais explicito e começa-se a ver mais aventura. E apesar de ter visto o filme, antes de ler, me surpreendi a cada página do livro.

logo skoob
"Rede Social Brasileira conquista os internautas"

30 Giga