Em Chamas

Em Chamas ...
4.74288 50439

Resenhas - Em Chamas

Laura_Bianca 12/04/2015

Após ter ganho os jogos Katniss e Peeta voltam para casa com uma nova vida: a de um vencedor dos Jogos Vorazes. Era pra tudo estar bem, se não fosse algumas ações de Katniss que sem que ela percebesse incitaram rebeliões por Panem. O presidente Snow, quando vê que pode estar perdendo o controle dos distritos, quer que Katniss convença a todos que tudo o que ela fez foi por puro amor a Peeta, e não como um ato de desafio à Capital.
Então começa um novo Jogo, dessa vez em comemoração aos 75 anos dos Jogos Vorazes, ocorre o Massacre Quaternário, onde as ações de cada um dos tributos poderá mudar Panem para sempre.
Nesse livro cada capítulo nos apresenta suspresas, e a curiodade para saber o que vai acontecer pela frente nos prende muito ao livro. Assim como o primeiro, Em Chamas é muito bem escrito, tem um enredo muito bem pensado, que deixa críticas não só para governos fortemente opressores, mas também ao nosso mundo atual.
O final é frenético, e tanta coisa acontece que as vezes nos vemos meio perdidos ou confusos com tudo, mas nada que tire o brilho do livro e a enorme vontade de saber o desfecho da trilogia.

Paraíso dos Livros 02/04/2015

Resenha | Em Chamas - Suzanne Collins - Livro 2

Era para ser um jogo com apenas um vencedor, mas Katniss e Peeta "os amantes desafortunados" do distrito 12 ganham dessa vez. Porém nem todos estão convencidos dessa façanha romântica, incluindo o presidente Snow que espera ser convencido principalmente por Katniss. Com o ato das amoras Katniss acedeu uma fagulha de coragem nos distritos omitidos até então e a rebelião começa em vários deles. Em uma tentativa de mostrar que a Capital ainda permanece no comando, Snow decreta que no Massacre Quartenário, os vencedores serão os escolhidos para os jogos e novamente Peeta e Katniss retornam para arena. Porém dessa vez Katniss não pretende sair viva fazendo de tudo para poupar a vida de Peeta.

"Quando a Capital decreta que apenas um tributo pode ficar vivo e você tem a audácia de desafiá-la, imagino que isso por si só já seja uma rebelião." - Pág. 25-26

Eletrizante, Emocional e literalmente "Em Chamas" o segundo volume da série consegue trazer elementos novos e inesperados se diferenciando até mesmo do próprio filme. Katniss passa da fase menina a mulher em capítulos, a insegurança se torna coragem. Esse amadurecimento também se faz presente nas questões do coração. De um lado Gale, do outro Peeta ambos fazendo-a questionar seus reais sentimentos interiores. Um relógio na arena com tempos alternados para acontecer os massacres e cada participantes dando o melhor de si para vencê-los, devo admitir que essa descoberta foi a parte que mais gostei. Enfim é um dos melhores livros de ação e luta por sobrevivência que já li, cada dia mais estou apaixonada por Jogos Vorazes.

Biia 02/04/2015

Resenha - Em Chamas
Finalmente estou podendo postar a resenha do segundo livro da Trilogia Jogos Vorazes. Infelizmente fiquei sem a internet de casa por um bom tempo, então não pude atualizar o blog. E como eu vou viajar pra fora do Brasil ainda esse ano, eu to trabalhando duro pra juntar bastante dinheiro, então me desculpem pela minha ausência.
As paginas são amareladas, o livro (assim como o primeiro) é dividido em três partes: A Fagulha; O Massacre; O Inimigo. Têm 27 capítulos, o tordo na capa é em relevo assim como o nome do livro (a capa é super linda, apesar de eu preferir a capa do primeiro livro que pra mim foi a mais bonita).
O segundo livro da Trilogia nos trás Katniss e Peeta de volta a arena para o Terceiro Massacre Quaternário. O Presidente Snow quer acabar com os Levantes que andam acontecendo em alguns distritos, e então decide colocar todos os vitoriosos dos Jogos passados, os que ainda estão vivos, um sexo feminino e um do sexo masculino. Peeta e Katniss acabam parando na arena novamente, mas eles sabem que dessa vez os jogos serão diferentes. Enquanto alguns distritos continuam com os Levantes, o Presidente Snow faz de tudo ao seu possível para tentar matar Katniss: ou dentro da arena, ou deixando alguns dos distritos acreditarem que ela é uma farsa (fazendo assim eles quererem matar ela), ou machucando seus amigos.
Aos poucos muitas pessoas do distrito estão acreditando que Katniss é o símbolo, é a esperança deles. Depois do que Katniss fez com as amoras (no primeiro livro) as pessoas tem esperanças de que também podem desafiar a capital, e é assim que aos poucos os levantes vão acontecendo.
Dentro da arena todos os antigos vitoriosos enfrentaram coisas além do que imaginavam. A arena é como o nome mesmo do Jogo já diz: Massacre. Katniss esta disposta a salvar a vida de Peeta o protegendo e o mantendo em seu lado para que ele vença o Massacre. Ela faz aliança com algumas pessoas e juntos descobrem façanhas que ninguém imaginava da arena.

Não vou falar mais do que isso porque se não vou ta dando spoiler.
O livro é bem legal e empolgante, li ele em três dias porque você acaba não querendo largar ele nem por um segundo e quando vê você já acabou de ler. A partir do momento em que Katniss entre na arena meu coração dispara. É tudo novo: a arena, os perigos que a arena trás (que em minha opinião é pior que Jogos Vorazes), as pessoas novas (que são antigos vencedores dos Jogos passados), etc. Eu amei como a Katniss desafia a Capital, sabem... Essa história do tordo, das amoras, os três dedos que ela levanta... Tudo é uma ameaça para a Capital, tudo é o início de um Levante. As pessoas estão começando a acreditar que podem se voltar com a Capital.

Eu ouvi dizer que o terceiro livro tem uma guerra (algo assim) contra a Capital. Eu mal posso esperar para tirar meu terceiro livro do Box pra ler!
O segundo livro é ótimo e eu recomendo muito!

Sobre o filme:
O Filme Em Chamas, assim como o livro também é ótimo (pelo menos eu achei). Gostei bastante de como criaram a arena, os perigos na arena, etc. Uma coisa que faltou foi os pães que Haymitch e a orientadora de Finnick mandavam para Katniss, Peeta e os outros (não vou falar muito mais que isso, quem eu o livro vai entender do que estou falando). Eu só achei estranho o final do filme, no livro explica bem, mas no filme não.
Eu acabei vendo o filme antes de ler o livro (na época eu ainda não tinha meu Box, e só iria comprar os livros se fosse o Box), mas isso nunca fez diferença pra mim: Ler primeiro depois o filme, ou ver o filme primeiro depois o livro. Nada muda pra mim fazer um ou outro.
O filme foi o melhor até agora, até mesmo do primeiro filme. Vale a pena ver!

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Karolina.Loredo 18/03/2015

Em minha opinião, é o melhor livro da trilogia Jogos Vorazes. Há romance, conflitos, levantes, o Massacre Quaternário (numa arena descrita por Suzanne Collins de forma fantástica!), "novos" personagens incríveis e um desfecho sensacional, que te deixa ansioso para começar a leitura d'A Esperança o quanto antes.

grazimoraes 13/03/2015

Resenha Em chamas - vocês vão adorar
Gente confira resenha que fiz em meu blog!

site: http://www.facesdeumacapa.com.br/2015/03/em-chamas-suzane-collins-jogos-vozares.html

Lea 13/03/2015

"Em Chamas" é o segundo livro da série "Jogos Vorazes", trilogia de sucesso de Suzanne Collins. As atitudes de Katniss durante os jogos, despertaram revoltas em alguns distritos. Durante a turnê dos vitoriosos, Katniss e Peeta percorrem os distritos e percebem seu poder de influenciar a população. A capital fica enfurecida com o casal. Como punição, Katniss e Peeta são obrigados a lutar novamente. A arena está repleta de armadilhas e as mortes continuam.

Não vou falar mais da história, porque perderia a graça para quem ainda não leu. Só posso dizer que "Em chamas" é melhor ainda que o primeiro livro. Se em "Jogos Vorazes" já ficamos sem fôlego, o que dizer de "Em chamas"? É mais alucinante, aterrorizante e eletrizante! O final é surpreendente e nos deixa ansiosos para ler o último livro: “A Esperança”.

A trilogia é classificada como "Literatura Infanto-juvenil", mas não pense você leitor que irá encontrar uma historinha boba para adolescentes. A maioria dos personagens é adulta. Os protagonistas são adolescentes, mas muito responsáveis e maduros para a idade. A história é forte, com muita violência e mortes do início ao fim. Indico a série para todos, jovens e adultos, que gostam de ação e distopias e que querem prender-se na saga de Katniss e Peeta.

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Julia G 11/03/2015

Jogos Vorazes + Em Chamas
No mês de março de 2012, em uma varanda próxima do mar, eu concluía a leitura de Jogos Vorazes. Lembro-me de como fiquei, ao fim da leitura, por vários minutos com aquele livro no meu colo, olhando para a capa, tentando entender o que tinha sido tudo aquilo. Tudo aquilo que eu nunca soube expressar, tanto que a resenha do livro nunca foi ao ar neste blog.

Claro que vocês não estão interessados em saber nada disso, mas a coincidência é que, agora, quase dois anos depois de ter lido o primeiro livro, Em Chamas finalmente me chegou às mãos. E não pude deixar de observar que na cena do desfecho do livro, para mim, ocorreu exatamente da mesma forma, no mesmo lugar, em uma tarde muito semelhante àquela de 2012. E, do mesmo modo como se deu da primeira vez, precisei de bastante tempo para digerir a conclusão da obra.

Como não quero citar nenhum spoiler sobre qualquer dos dois livros, não vou fazer uma resenha estruturada como todas as outras; vou apenas citar, brevemente, minha opinião sobre a série, até agora.

Susane Collins conseguiu construir um mundo distópico completamente horrível, sangrento, mas não impossível, como todas as séries desse estilo literário. O principal: ela conseguiu criar personagens complexos e transmitir todas as emoções por meio das palavras, toda a raiva, a tristeza, o amor... Toda essa mistura de sentimentos acaba por refletir nos leitores que, invariavelmente, sentirão-se imersos naquele mundo distorcido e nos sofrimentos de Katniss.

Depois da presença de Katniss nos Jogos Vorazes, algo se acendeu nos corações dos habitantes de Panem, e vem mudança por aí. Mas, assim como a protagonista não sabe muita coisa, nós não sabemos, e o medo do desconhecido pode nos dar coragem ou nos petrificar de medo. Mudança: essa palavrinha que pode significar tanto e nada ao mesmo tempo, dependendo da postura que se toma frente a ela.

Eu estou com o coração na mão e o livro A Esperança também, que será uma das minhas próximas leituras. Estou com medo das mudanças que vêm por aí, mas aquela pontinha de esperança apareceu também, quase como se eu mesma vivesse toda a história da série, junto com a protagonista. A leitura é recomendada, sem dúvida alguma.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/03/jogos-vorazes-em-chamas-susanne-collins.html

Jóckisan 09/03/2015

Um pouco mais chato que Jogos Vorazes, mas bom
Em Chamas continua com o mesmo estilo do seu antecessor, Jogos Vorazes. O que lhe deixa um pouco mais chato é o seu foco nas revoltas. Fora isso, o livro é muito bom.

Leia a minha resenha completa no link abaixo:

site: http://mundo-geek1.blogspot.com/2015/03/resenha-em-chamas-livro.html

Lariss 03/03/2015

Melhorando...
"Gostaria de poder congelar esse momento, bem aqui, nesse instante, e viver assim para sempre."
O segundo livro, apesar de seguir a mesma linha de muitos detalhes para poucos acontecimentos, é melhor que o primeiro. O romance está mais explicito e começa-se a ver mais aventura. E apesar de ter visto o filme, antes de ler, me surpreendi a cada página do livro.

sofia_morais 03/03/2015

AMOO!
Achei esse bem melhor que o primeiro, não sei se foi porque li o primeiro depois do filme, mas achei esse mais divertido, li mais rápido e adorei a atmosfera do livro, a revelação, etc.

Geê 01/03/2015

!!! Essa resenha contém SPOILERS de JOGOS VORAZES !!!

"Para ele ter feito todo esse percurso desde a sua cidade só pode significar uma coisa. Estou em apuros."

Depois que Peeta e Katniss, os amantes desafortunados do distrito 12, ganharam a 74ª edição dos Jogos Vorazes, foram morar na Vila dos Vencedores.
Cada um gasta o seu tempo como bem entende, principalmente agora que as câmeras não estão mais por perto.
Ao chegar em casa depois de um dia comum de caça na floresta, Katniss se depara com o Presidente Snow em sua casa. Ele está lá para alertá-la que algumas pessoas não se contentaram e nem acreditaram no amor dela por Peeta. Ele quer que ela faça algo mais, algo que realmente prove que ela está dizendo a verdade.
Além de ter que lidar com esse "pequeno" problema, ela e todos os outros tributos vencedores que vivem até hoje terão que passar novamente pela colheita. Só tem um pequeno porém, ela é a única sobrevivente do sexo feminino do distrito 12.

OMFG! Estou sem palavras para descrever a minha euforia, o meu desespero e todos as outras emoções que esse livro me proporcionou!

Primeiro eu vou começar dizendo que esse livro só provou que o que eu disse na resenha do livro anterior estava corretíssimo. Katniss é sim uma personagem ignorante! E ainda consegui enxergar o lado lerdo e egoísta dela. Vocês podem dizer o que for, mas a situação em que ela se encontra não justifica ela ser assim, o Peeta está quase na mesma e não é tão burro! Mas mesmo assim eu gosto dela. HAHA'

Por falar em Peeta, eu preciso declarar que o meu coração vai contra o da multidão e bate mais forte pelo Gale. Pois é, o garoto do pão pode ser um fofo, romântico, lindo e maravilhoso; mas mesmo assim é o melhor amigo apaixonado que me faz suspirar! Esse sentimento se tornou mais forte depois de eu ter visto o filme, que mostra o Gale vendo a cena dos pombinhos. Não sei se é mais por dó dele ou se é mesmo por ele ser tão apaixonante quando aparece *-*

Nessa continuação, nossa querida titia Collins, adiciona alguns personagens de dar medo, raiva e insegurança na gente. Não se pode confiar em ninguém, isso todos nós já aprendemos, então eu fiquei com um pé atrás para cada novo personagem que aparecia. Principalmente se fizesse parte dos tributos, como o Finnick e a dupla Wiress e Beetee.

Uma coisa que eu achei legal nesse livro, foi o fato da Suzanne passar o começo explicando novos fatos e ao mesmo tempo relembrando alguns pontos do livro anterior. Eu não sou uma pessoa com memória de elefante, então não lembrava de alguns mínimos detalhes, espero que em A Esperança ela faça isso novamente haha'

Mesmo depois de ver muuuitos spoilers, eu me surpreendi com o livro. Praticamente em cada capítulo tem uma coisa nova acontecendo e a história não perde o ritmo, só aumenta ele.

O final foi ao mesmo tempo surpreendente e previsível para mim, uma parte do que aconteceu é possível imaginar, mas a outra parte eu fiquei surpresa. Agora eu não sei se quero ou não continuar a trilogia... Está tão bom e tão emocionante, eu não quero que acabe :'(

Depois dessa resenha gigante, eu não preciso nem dizer que o livro é super recomendado para todo mundo, né?!

"- Gostaria muito de poder congelar esse momento, bem aqui, nesse instante, e viver assim para sempre - disse ele."
"Deixe-as, digo para mim mesma. Dê um tchau e esqueça-as. Esforço-me ao máximo, pensando nelas uma a uma, soltando-as da gaiola protetora que se encontra dentro de mim, como se elas fossem pássaros, e depois trancando a porta para que elas não possam retornar."
"As amoras. Percebo que a resposta para quem eu sou reside naquele punhado de frutas venenosas."

Marcela 26/02/2015

O Retorno Do Pesadelo
Após a primeira vez de Katniss nos Jogos Vorazes ela pensa estar segura já que é a mais nova vitoriosa (juntamente com Peeta),mas a 75° edição dos Jogos Vorazes se aproxima e Panem está prestes a presenciar mais um Massacre Quartenário (que ocorre a cada 25 anos) e sempre com uma crueldade nova.
Na noite de anunciamento do "tema" do Massacre Katniss decobre que seus pesadelos serão confirmados "ela vai voltar para a arena".

lari 💕 25/02/2015

Na. Minha opinião
Na minha opinião esse e melhor que o primeiro livro. . Começo meio chato mas o final é melhor

Ana Valentina 24/02/2015

Depois de conseguir sair da arena a salvo, Peeta e Katniss, voltam para casa. Mas será que ambos irão conseguir levar uma vida normal?

O que devo dizer desse livro? Simplesmente amei. É como se o livro Em Chamas fosse um oceano, e quando mergulhei em suas palavras fiquei tão maravilhada com a beleza dele que não consegui mais retornar à superfície, fiquei perdida entre tamanha beleza, literalmente afogada.

Eu sei, talvez esteja sendo dramática, mas é exatamente o que senti. Não vou entrar em maiores detalhes da estória do livro, pois acho que iria estragar a magia da leitura. Mas o que eu posso garantir é que Collins é demais, ela criou uma sequência ainda mais emocionante do que o livro 1: Jogos Vorazes.

E eu adoro isso. Poder finalmente ser eu mesma.

Depois da vitória nos jogos Peeta e Katniss deverão fazer o tour da Vitória, visitando todos os distritos até chegar na Capital, e durante todo o percurso deverão estar mais apaixonados do que nunca. Afinal, suas vidas, bem como a de seus familiares e amigos dependem disso… Será que eles conseguirão?

Não perca está emocionante continuação e que a sorte esteja sempre a seu favor!!!!

Deixe-os ir, digo para mim mesma. Diga adeus e os esqueça. Eu tento meu melhor, pensando neles um por um, libertando-os como pássaros da cela protetora dentro de mim, trancando as portas para eles não retornarem.

logo skoob
"O sucesso do Skoob tem explicação. Além de ser uma ferramenta inédita em português, chamativa para leitores inveterados, o funcionamento do sistema é fácil."

A Notícia