Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Karina 31/10/2014

Resenha | Em Chamas - Suzanne Collins - Livro 2
Era para ser um jogo com apenas um vencedor, mas Katniss e Peeta "os amantes desafortunados" do distrito 12 ganham dessa vez. Porém nem todos estão convencidos dessa façanha romântica, incluindo o presidente Snow que espera ser convencido principalmente por Katniss. Com o ato das amoras Katniss acedeu uma fagulha de coragem nos distritos omitidos até então e a rebelião começa em vários deles. Em uma tentativa de mostrar que a Capital ainda permanece no comando, Snow decreta que no Massacre Quartenário, os vencedores serão os escolhidos para os jogos e novamente Peeta e Katniss retornam para arena. Porém dessa vez Katniss não pretende sair viva fazendo de tudo para poupar a vida de Peeta.

"Quando a Capital decreta que apenas um tributo pode ficar vivo e você tem a audácia de desafiá-la, imagino que isso por si só já seja uma rebelião." - Pág. 25-26

Eletrizante, Emocional e literalmente "Em Chamas" o segundo volume da série consegue trazer elementos novos e inesperados se diferenciando até mesmo do próprio filme. Katniss passa da fase menina a mulher em capítulos, a insegurança se torna coragem. Esse amadurecimento também se faz presente nas questões do coração. De um lado Gale, do outro Peeta ambos fazendo-a questionar seus reais sentimentos interiores. Um relógio na arena com tempos alternados para acontecer os massacres e cada participantes dando o melhor de si para vencê-los devo admitir que essa descoberta foi a parte que mais gostei. Enfim é um dos melhores livros de ação e luta por sobrevivência que já li, cada dia mais apaixonada por Jogos Vorazes.

Sarah 30/10/2014

Em Chamas
Em chamas é o segundo volume da série Jogos Vorazes. Como o primeiro, foi um sucesso de vendas e virou filme este com um orçamento bem maior do que o da primeira parte.

Se, no primeiro livro, vemos Katniss passando pela Colheita, conhecendo a Capital e vivenciando os Jogos, Em Chamas mostra nossa protagonista mais madura e mais ciente da realidade em que vive. Vemos como ela passou pela Turnê dos Vitoriosos, discursando com Peeta pelos distritos por imposição da Capital. O trecho em que ambos discursam pelo Distrito 11 de Rue, a menina que tanto lhe lembra sua irmã e que Katniss não conseguiu salvar, é bem emocionante.

De volta ao Distrito 12, Katniss e Peeta agora têm regalias por serem vitoriosos. Moram em uma casa maior destinada a eles, ao lado de Haymitch. Não passam mais fome; ao contrário, agora as caçadas, antes essenciais para a sobrevivência, viraram quase um lazer, um momento em que Katniss pode finalmente voltar ao seu mundo e a Gale.

Porém, os Distritos começam a manifestar sua insatisfação com o atual regime. E Katniss percebe que seu gesto ao final do livro 1, com as amoras, não foi apenas uma demonstração de que não queria mais ser uma peça dos Jogos. Mesmo sem que ela tivesse tido uma intenção consciente, este foi o estopim para que os Distritos dessem vazão à sua insurgência.

Mas a Capital não se pode permitir perder seu poder. O presidente Snow anuncia, então, o Massacre Quaternário: em comemoração aos 75 anos dos Jogos Vorazes, uma edição especial acontece a cada 25 anos, com regras diferentes. E neste Massacre, Katniss e Peeta precisarão voltar à arena.

Neste livro conhecemos novos personagens, essenciais não apenas a este volume mas à evolução da história. Finnick, Johanna e Beetee são apenas alguns deles. A princípio são coadjuvantes, pouco mencionados e bem secundários. Mas, com suas singularidades, tornam-se cada vez mais próximos de Katniss e contribuem grandemente para o enredo.

Para quem tem receio de séries achando que os livros vão perdendo o ritmo o que, infelizmente, acontece com frequência , Jogos Vorazes contradiz essa tendência. A série não perde o fôlego, ao contrário. Surgem novos fatos, novos acontecimentos, e os personagens evoluem e amadurecem. Os eventos também ganham profundidade: no primeiro, concentram-se na apresentação do regime vigente, da futilidade da Capital e da subordinação dos Distritos. No segundo volume, a insatisfação ganha força para compor uma rebelião.

Em comparação ao filme, senti falta de algumas partes. Alguns trechos bem importantes foram suprimidos o que não chegou a comprometer o andamento, mas que deram força aos acontecimentos subsequentes. Acredito que esses trechos devam aparecer no terceiro filme (até porque este terá duas partes).

Por fim, para quem gosta de distopias, esta trilogia é fantástica. Uma narrativa ágil, criativa, crítica da sociedade, com pitadas de ficção científica, política e romance. É o tipo de livro que prende o leitor do começo ao fim até mesmo neste volume intermediário.

site: http://leituraseleiturinhas.blogspot.com.br/2014/10/resenha-em-chamas.html

Dan 28/10/2014

Livro #14 - Oque já era bom, ficou melhor ainda
Após Katniss Everdeen desafiar a Capital para tentar salvar a vida de Peeta nos momentos finais dos jogos vorazes, ambos conseguem sair vivos da arena, porem isso acabou gerando consequências terríveis, colocando a vida de todos os quem amavam em risco.

Ao ser ameaçada pessoalmente pelo Presidente Snow, Katniss não tinha outra saída a não ser fingir diante de toda Panem durante o desfile dos vitoriosos, para tentar evitar uma possível rebelião, que seu ato nos momentos finais dos jogos, fora nada mais que uma ação irracional para tentar salvar o grande amor de sua vida, amor este que Snow tinha certeza que não existia da parte dela.

Mesmo com toda encenação, juras de amor e um futuro casamento de fachada entre Katiniss e Peeta, não foi o suficiente e o inicio de um levante em alguns distritos de Panem foi inevitável. Momentos mais tarde todos foram surpreendidos com a nova edição do Massacre Quaternário, onde 2 vitoriosos de cada distrito dos jogos vorazes anteriores, teriam que retornar a arena para um novo combate sangrento, onde só um sairia vivo. Ambos teriam que se enfrentar novamente.

Com a chegada de um novo líder dos pacificadores no distrito 12, as coisas começam ficar extremamente difíceis para os moradores, com punições severas a todos que desobedecessem ao que já era lei por lá, mas que o antigo líder fazia vista grossa.

Após Cinna, estilista de Katniss, sabotar seu vestido de noiva diante de toda Panem, transformando-a em um Tordo, símbolo da rebelião que estava prestes a ocorrer, o caos esteva instaurado.

De volta à arena, Katniss e Peeta passam por diversos empecilhos ao lado de seus aliados, que foram obrigados a fazer para manterem-se vivos por mais tempo. Sem saber em quem confiar lá dentro, ambos se vêm encurralados, quando restam pouquíssimas pessoas lá dentro, até que algo extraordinário acontece, mudando totalmente o rumo final desta edição do Massacre Quaternário.

Em Chamas, o segundo livro da Trilogia Jogos Vorazes, é ainda melhor que o primeiro, oque nos deixa cada vez mais apaixonado por esta obra de autoria de Suzanne Collins.

Evelyn Véras - 26/10/2014

Em Chamas
O livro começa com a Katniss Everdeen narrando como está sua vida após vencer os Jogos Vorazes, ela continua caçando na floresta, mas agora é para ajudar a família de seu amigo Gale Hawthorne que não quer aceitar uma parte do dinheiro que ela ganhou como prêmio. Sua mãe e sua irmã Primrose Everdeen estão morando com ela na Aldeia dos Vitoriosos, e no momento ela se prepara mentalmente para poder suportar a Turnê da Vitória.
Antes de partir para a Turnê da Vitória, Kat recebe a visita do terrível e cruel presidente Snow. A Capital está preocupada com o que os distritos irão pensar sobre o ocorrido na final do 74º Jogos Vorazes, se eles vão pensar que o que Katniss fez foi por amor ou foi uma forma de rebeldia, e se for rebeldia o fato dela ter saído impune levar os distritos a pensarem que se você for contra a capital pode ser que nada aconteça.
Além de tudo isso ainda teremos a 75ª edição dos Jogos Vorazes e isso significa que também é o ano do Massacre Quaternário. Ele ocorre a cada vinte e cinco anos, marcando o aniversário da derrota dos distritos com comemorações de alto nível e, para garantir uma diversão extra, algumas mudanças terríveis para os tributos.

Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha:Em Chamas

site: http://bosquedaleitura.blogspot.com.br/2014/01/JogosVorazesEmChamas.html

Wemerson 21/10/2014

Jogos Vorazes: Em Chamas
Este livro, na minha opinião é até melhor que o primeiro, porém durante o livro, principalmente no começo, acho que a leitura não fluiu tanto quanto no primeiro livro, mas o final é surpreendente e nos deixam ansiosos para ler o terceiro e último livro da saga.

Quando o Jogo acabou, com dois vencedores (Katniss e Peeta), Panem está agitada. A Menina em Chamas e Peeta criam uma fagulha ao tentar comer uma fruta mortífera para que não tenha nenhum vencedor dos Jogos, e acabam que os dois vencem e ameaçam o poder da Capital. Rebeliões em vários Distritos começam a surgir e o papel de Katniss é pôr um freio nessas rebeliões.

Snow, presidente de Panem, aparece na Aldeia dos Vitoriosos, onde Katniss mora agora depois de vencer os Jogos, e explica a situação à Katniss e pede para que ela colabore com a Capital ou haveria uma nova guerra. Katniss tem que continuar com o papel de garota apaixonada com seu amigo, filho de um padeiro, Peeta. Ela está sofrendo um turbilhão de emoções, pois não sabe quem ela ama Peeta ou Gale, seu melhor amigo, em meio à ameaça da Capital de matar sua família e seus amigos.

Katniss e Peeta não conseguem convencer os outros distritos de seu amor cego e a única saída da Capital de conter essa ameaça à sua soberania é convocá-los a um novo Jogos Vorazes, desta vez, os Jogos Quartenários, que acontecem de 25 em 25 anos, que são edições especiais. Nesta edição, serão sorteados os nomes dos vitoriosos dos outros Jogos para lutarem até a morte, e Katniss e Peeta entram na arena, agora como Carreiristas e com alianças formadas.

site: http://nerdbooksblog.wordpress.com/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo