Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

naaaash 13/03/2024

O melhor da triologia. tem cenário, tem tristeza, tem barraco, tem personagem carismático, tem tristeza, tem redenção, tem fake news, tem tudo de bom

Nat 13/03/2024

Coração acelerado apenas por tinta e papel
Que livro incrível. Sempre com muita adrenalina e emoção, fazendo com que seja extremamente difícil para o leitor larga-lo. Fantástico do início ao fim, com mais exploração das relações entre os personagens, dos seus carácteres e, novamente, dos jogos! Como sempre, a narrativa da autora é fluida e envolvente, fazendo com que você se sinta parte da história. Eu só não diria que é a mesma coisa que o primeiro, mas a comigo é sempre assim: o primeiro que eu leio de um autor que eu amei é sempre meu favorito?Talvez por causa da surpresa e novidade de ler aquilo pela primeira vez, passamos a ter a expectativa mais alta nos próximos livros!

Juuu 13/03/2024

Perfeito e angustiante
Fazia tempo que eu não tinha tantos sentimentos lendo um livro. O caminho que a história pega a partir daqui te leva para um caminho de muita raiva e angústia, me deixava com ódio e muito frustada o que os personagens passaram com a capital. Que livro perfeito, simplesmente sem palavras para a escrita e criatividade da Suzanne Collins.
Victor 13/03/2024minha estante
O melhor da trilogia

Fafa 13/03/2024

Meia boca
Podia ser melhor, mas não dá para dizer que foi ruim, me deu preguiça e pensei em largar depois de algum tempo, mas terminei e gostei

Amanda Cabral 13/03/2024

Clássicos
Queria mais arena.
Ao contrário do que dizem, esse livro não é o melhor... Como poderia ser depois de tantas emoções na primeira arena? Aqui piramos na batatinha com a Katniss e ficamos só com um gostinho da arena. O melhor da série e justamente a tensão ali dentro e conhecer os outros personagens, queria saber mais sobre seus jogos e como venceram.

1/3 do livro na arena é muito pouco.

esterzinha :) 13/03/2024

Um livro surpreendente!
Eu me surpreendo cada vez mais com os livros da Suzanne Collins, de verdade ela se supera a cada livro que escreve!!! "Em chamas" ultrapassou "Jogos vorazes" e se tornou um favorito por aqui.
Além de ter uma trama imprevisível, esse livro é muuuuito emocionante, cheio de plot twists e relatos importantes, sabe aqueles detalhes que fazem todo sentido no contexto? Percebi que eles fazem falta demaaaais no filme respectivo desse livro, claro que o filme não é ruim (inclusive é um dos meus preferidos), mas o livro sempre supera!!! Pois estar na cabeça da Katniss, e ter acesso aos pensamentos e dúvidas dela é o diferencial dessa experiência literária. Nesse livro, o Peeta segue sendo meu personagem preferido e ele supera com suas declarações românticas e sinceras... quero ele pra mim!!! ?

manumercadinho 13/03/2024

MUITO BOM!!! Meudeus, o plot, estar nos pensamentos da Katniss?que livro perfeito. Existem cenas extremamente iguais as do filme, e ver essas cenas ?ouvindo? os pensamentos da Katniss dá muito mais tensão, e consegue deixar tudo ainda melhor!! A escrita da Collins é maravilhosa, e me deixou morrendo de vontade de ler o resto da saga!!

Lara 12/03/2024

Uma maravilha
Eu estou ainda mais apaixonada por Peeta e Katniss, apesar de que no livro em pouquíssimas vezes a katniss me da um pouco de raiva.
O final te dá vontade de ler o próximo mesmo que você já tenha visto os filmes.
Bem escrito e tem uma riqueza nos detalhes, principalmente da arena.

calixto :) 12/03/2024

That way - Tata McRae
Surreal. meu deus viva a revolução DEMAAAAAIS katniss icone revolucionario cinna voce jamais será esquecido te amo demais plutarch voce eh meu idolo pessoal sabe obrigada por tanto!!!! belissimo a propria katniss criando cada vez mais uma vontade de se rebelar sem nem saber do plano ela simplesmente nasceu p ser uma revolucionaria irmaos. finnick e johanna completamente meus nao me aguento de tanto amor que sinto. PEETA ?????????????? amo tanto esse personagem ele eh tao genuíno inteligente facil de amar empatico e tudo de bom ele ama tanto a futura mulher dele q falta se materializar e passar da tela p minha casa ??cada momento dos meus everllark eh um tipo diferente de surto q eu tenho amo demais eles eu nunca vi duas pessoas q nem existem terem tanta conexao. belo livro quero terminar a saga logo

obs: musica escolhida referente as incessantes vezes q katniss chamou o peeta de amigo
MilenaMenndes 12/03/2024minha estante
Amei a referência, amo a Tate ?

Malu 12/03/2024

Que os jogos comecem
Nesta sequência do primeiro livro, "Jogos Vorazes", Katniss e seus companheiros enfrentam as surpresas trazidas pelo Massacre Quaternário, uma edição especial dos jogos anuais dos distritos. Ameaças, estratégias inusitadas, perdas e rebelião são os elementos que aguardam o leitor neste volume. Sejam bem-vindos e que a sorte esteja ao seu favor. (Spoiler: não está)

Mesmo após a vitória nos Jogos Vorazes, as coisas não se tornam mais fáceis e pacíficas como Katniss esperava. Sua atitude com as amoras foi interpretada como um ato de rebeldia, e agora ela precisa lidar com as consequências, evitando qualquer movimento que possa ameaçar o controle da capital sobre toda Panem, o que não é uma tarefa simples. No entanto, seus esforços não são suficientes para convencer o presidente Snow. Assim, surge a ideia de uma edição especial dos jogos, reunindo todos os tributos vencedores anteriores, como uma forma de eliminá-la e demonstrar seu poder. O que ninguém poderia prever é que isso seria apenas o começo de uma revolução.

Assim como o primeiro livro da trilogia, este também é excelente em todos os aspectos. Com um enredo envolvente e personagens consistentes em suas personalidades e motivações, deixam uma marca indelével em nossas mentes e deixam-nos ansiosos por mais. Apesar de o livro ser maravilhoso, devo admitir que as reviravoltas e planos elaborados foram um tanto previsíveis para mim. Os cenários foram descritos de forma perfeita, proporcionando uma imersão total na história. Amei os novos personagens e suas personalidades, com destaque para Finnick. No entanto, senti que o relacionamento de Katniss com sua família não recebeu tanto destaque quanto deveria. Parecia que eles eram apenas um pano de fundo, mesmo sendo essenciais para a protagonista.

Este livro é um dos melhores do gênero distópico que já tive o prazer de ler e considero-o um clássico do gênero. Um livro tão imersivo e fluido como este merece meus mais sinceros aplausos.

Gabi1563 12/03/2024

?????
"? Ele deve ser muito frágil mesmo, se um punhado de amoras pode derrubá-lo." .

AstraHunt 11/03/2024

Amei
Li divergente com 12 anos e achei que seria o auge de qualquer distopia, o que me fez ter certo preconceito com jogos vorazes...até agora.
Me sinto a menininha que leu Divergente com 12 anos de novo, me apaixonando pelo mocinho (que me lembra muito meu namorado), achando a protagonista maravilhosa (muito diferente do que eu achava da Tris), sendo novamente levada a uma rebelião contra o sistema que oprime essas pessoas.
Jogos Vorazes, tive medo de ter passado da idade de te ler, como aconteceu com A Seleção, mas vejo que estava errada, felizmente.
O primeiro livro foi muito bom, o segundo foi MARAVILHOSO, e agora estou pronta para A Esperança encerrar essa trilogia que tanto gostei.
Um obrigada para Divergente, que fez uma leitora que já era voraz desde criança, se tornar irrefreável pra vida inteira.

PS.: Tobias Eaton, o meu eterno Quatro, sempre será minha primeira paixão literária, meu primeiro amor dos livros.

byheloandrade 11/03/2024

"Katniss, não existe mais Distrito Doze.?
Gente, sem comentários?
Incrivelmente, o livro ainda consegue superar a genialidade do filme. É impecável, sem defeitos.