Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Isabela.Gomess 16/04/2024

Em chamas
Sou apaixonada nesse livro, nem se eu relesse 50 mil vezes enjoaria, amo tudo que envolve jogos vorazes, e é claro que eu não poderia deixar de ler um desse trio perfeito esse ano ;)

xxbiba_14 16/04/2024

Desesperado e emocionante

A cada livro o universo de Panem fica mais rico, adorei todos os detalhes q fui descobrindo a ler o livro.
Chorei muito com várias coisas, me emocionei, passei raiva, fiquei feliz. Muitos sentimentos.

Ansiosa para os próximos livros!

hav1lliards 16/04/2024

Esse não é um lugar para uma garota em chamas.
Confesso que achei o comeco bem entediante e tava doida pros jogos comecarem, mas mesmo assim esse livro foi surreal de bom!!

eu ter assistido os filmes antes de ler os livros foi uma decisão muito boa porque parece que me fez conectar mais com a história, fica uma experiência muito melhor porque eu ja consigo visualizar tudo.

amei os personagens novos (principalmente meu homem finnick), o desenvolvimento da katniss e um pouquinho de everlark mesmo eles ficando mais na ""amizade"".

Viih Betricia 15/04/2024

Que final!
Eu não sei como foi a experiência das outras pessoas que leram este livro, mas eu me arrepiei muito com o final!
Este livro é incrível.
Assisti o filme de tanta curiosidade, e me apaixonei ainda mais.

Isa.doblin 15/04/2024

Resenha Em chamas
Apesar de as descrições e o despertar de emoções serem tão bons quanto os do primeiro livro, a história aqui não me prendeu tanto como em Jogos Vorazes. O motivo? A adrenalina demora muito mais para ser liberada, diferente do primeiro livro que já começa tenso. Em Em Chamas, boa parte da história são as suposições de Katniss sobre o que pode estar acontecendo nos distritos e sua dúvida sobre qual seria a melhor atitude a ser tomada. É claro, tudo isso contribui para a tensão da história, mas de uma maneira diferente do final da narrativa e de Jogos Vorazes. De qualquer forma, a história é maravilhosamente bem desenvolvida, dando uma excelente continuação ao primeiro livro.

Novamente, o que mais me impressionou na escrita de Suzanne Collins é a sua capacidade de transmitir as mesmas emoções sentidas pela protagonista. Senti raiva, dúvida e indignação junto com Katniss, que continua tão confusa quanto antes sobre seus próprios sentimentos. Gale ainda não é tão presente, embora apareça mais do que em Jogos Vorazes, mas a forte ligação entre ele e a garota é mais do que evidente neste volume. Ainda assim, Peeta só reforçou a imagem de cavalheiro construída no primeiro livro e continuo me afirmando Team Peeta: é impossível não ser cativada pelo bom coração e espírito de bom moço do garoto.

LBS 15/04/2024

Em chamas
Em chamas é a continuação da trilogia de Jogos Vorazes, onde após a 74° edição, Katniss e Peeta saem ambos vivos. Após passarem quase um ano inteiro em seu distrito, em turnês de vitoriosos e com alguns empecilhos, é anunciada a regra do Massacre Quartenário, que ocorre a cada 25 edições dos Jogos Vorazes com uma mudança na regra de escolha dos tributos.
Devido a indignação da capital com a atitude desafiadora de Katniss, a regra é que os tributos sorteados serão os vitoriosos, então Katniss e Peeta são sorteados novamente e retornam a arena.
Nos jogos, eles fazem alguns aliados como Finnick, Mags, Beete e Johanna, e o único objetivo de Katniss é tirar Peeta vivo da arena. Após alguns dias lá, eles descobrem como an arena funcionam e tem mais chance de sobrevivência, então um plano é tramado para eliminar outros competidores, porém nada sai como esperado e Katniss acaba por explodir a arena, e indo parar no distrito 13, lugar até então inexistente, e Peeta, na capital.

Kaka 14/04/2024

Demorei para criar um interesse em ler esse livro, gostei muito do primeiro livro e achei que lendo o segundo perderia a vontade de terminar a trilogia, o que não aconteceu. No começo do livro, achei o livro chato, mas depois ele foi se tornando mais interessante e me prendeu a atenção, superando todas as expectativas e me fazendo gostar ainda mais dessa trilogia.

thaisarwujo 14/04/2024

Peeta meu amor !
AMO a saga de jogos vorazes, pelo fato que a katniss é uma protagonista forte e isso me atrai muito! amei que o livro NUNCA fica parado e os personagens sempre estão em ação, principalmente nos jogos. peeta e katniss são meus bebes, amo que dói ?

BeaFreires 14/04/2024

Nesse livro a gente observa um desenvolvimento muito bom da protagonista, principalmente no que se diz respeito à revolução. Além de ver a própria revolução acontecendo e as ações da Capital. Muito ansiosa para o próximo livro!!!

Rayka16 13/04/2024

Como eu reli ele quando não tinha nenhum outro livro físico por perto com uma semana de diferença desde a última vez que o li, não há muito o que dizer, já que eu falei tudo na outra resenha.

Mas esse livro é MARAVILHOSO! Meu Favorito da trilogia ????????

moonsf4ll0 13/04/2024

O melhor de todos
Simplesmente o melhor livro da trilogia. continua o desenvolvimento do universo e começa a realmente mostrar a problemática por trás. e o principal- finnick oddair????????????