Just Like Heaven

Just Like Heaven Julia Quinn

Resenhas - Just like heaven

Bruna Cursi 28/01/2024

Julia Quinn sendo Julia Queen
Esse livro não traz nada de novo quando comparado à série Bridgerton, mas para mim, é um leitura relaxante. Puro romance previsível. Amei!

Clara 10/09/2023

Tão fofo
A Julia Quinn sempre tem as melhores tiradas na hora fazer uma cena cômica, ela é sem dúvidas uma das escritoras de romance que mais me faz rir (a cena do buraco da tropeira foi tudo kkkkkkkk). Logo, sempre acho leve e divertida a leitura dos livros dela, esse não foi diferente, fiquei completamente apaixonada pela a história Honoria e do Marcus.

Lohrana.Amorim 15/04/2022

Um chuchu ???
Essa foi a minha primeira experiência completamente em inglês e eu amei ?
Esse livro é uma delícia, engraçado, espirituoso e aquele que deixa o seu coração quentinha ?
Eu amei as ?explicações? que o livro da sobre a capa e o título e que final, meus anos, que final.
Julia Quinn perfeita.

LuizaSH 16/04/2017

Marcus é o conde de Chatteris, filho único que nunca teve exatamente uma família unida e amorosa, mas que encontrou tudo isso com os Smythe-Smith, a família de Daniel, seu grande amigo dos tempos de escola e agora Conde de Winstead.
Honoria é a irmã mais nova de Daniel, e cresceu junto de Marcus, portanto eles se conhecem desde a infância. Ela faz parte da famosa família de irmãs e primas que protagonizam há vários anos um recital, mas o detalhe é que nenhuma, ou poucas delas, realmente têm talento para a música.
Por conta de uma bebedeira e de um jogo de cartas que não terminou de uma forma muito amistosa, Daniel se viu obrigado a deixar a Inglaterra, e pediu ao amigo Marcus que cuidasse de sua irmã Honoria, para que ela não se casasse com ninguém inadequado.
O enredo em si não empolga muito, não há grandes acontecimentos, e um tal fato lá que se passa com o Marcus acaba tomando boa parte do livro, a história toda se arrasta por não sei quantos capítulos, o que tornou, ao menos para mim, tudo meio chato, arrastado demais. Tem bons momentos, quando as primas estão ensaiando e quando Lady Danbury e sua bengala aparecem em cena, dá pra rir bastante. E eu gostei do Marcus, um cara mais sério, mas com um senso de humor sarcástico, ele não é de sorrisinho fácil e não é aqueles libertinos que se regeneram.

Anna 18/03/2017

O primeiro livro de Honória e Marcus é magnífico. Ela quer se casar logo e nunca mais ter que passar o pesadelo de tocar em outro musical dos Smythe-Smith, e sim, fiquei impressionada ao saber que elas sabem que são péssimas tocando. Ela não procurava amor, só um casamento com um homem adequado, então vai atrás do nosso querido Gregory Bridgerton (do livro A caminho do Altar) enquanto Marcus acha que ela é apenas uma amiga de infância e alguém por quem ele tem a responsabilidade de zelar enquanto o irmão está fora do país.
Para continuar lendo a resenha, vai lá no blog:

site: epilogonerd.blogspot.com.br/2017/03/simplesmente-o-paraiso.html

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 13/07/2016

Lindooo.
Honoria e Marcus se conhecem desde pequenos. Eles cresceram e Honoria terá sua temporada em Londres e com o Irmão de Honoria fora do País, Marcus tem que cuidar pra que ela arranje um bom casamento e afastar os pretendentes que o irmão dela não aprovaria. Quando eles encontram em Cambridge, Marcus resolve ficar por perto pra saber quem são os jovens que ela quer atrair pra matrimônio, mas num belo dia ele sofre um acidente por causa de Honoria e fica muito mal e ela fica na casa dele pra cuidar dele e dai eles começam a sentir algo mais que amizade, a atração se torna muito forte e eles não sabem como lidar com a situação. Depois de aceitarem que amor é forte demais pra ser deixado de lado, eles se entregam a paixão.

Ana Paula 03/08/2015

Um amor
Um romance fofo e divertido que vale cada minuto da leitura.
Adoro quando a autora mistura os personagens de outras séries e isso deixou a história bem mais divertida. Pelo visto todo mundo já leu ou está lendo o romance A Senhorita Butterworth e o Barão Louco nas séries da Julia Quinn.
Amei esse casal e com certeza vou ler os outros livros da série.

"Queria dizer que assistiria um milhão de musicais Smythe-Smith, se isso era o que precisava fazer só para estar com ela. Queria dizer que a amava. (...)
Odiava ser o centro das atenções, mas por Deus, queria ser o centro da atenção dela."

Jadna 04/05/2014

Just Like Heaven - Julia Quinn

Honoria Smythe-Smith é uma doce dama,que perseguia desde criança seu irmão Daniel e seu amigo Marcus.A medida que eles cresciam,também foram se afastando,mas Honoria nunca deixou de ver Marcus como um quase irmão,já que ele frequetava bastante sua casa.

Quando Daniel precisa sair do país por causa de uma ameaça de morte,pede pra seu melhor amigo cuidar da irmã mais nova,e Marcus leva essa responsabilidade a sério.Mesmo sendo tímido e não gostando de Londres e dos bailes aglomerados de gente,ele se sacrifica por Honoria,inclusive assistindo religiosamente os concertos musicais anuais das Smythe-Smith!

A história começa quando Marcus encontra casualmente Honoria tomando chuva na rua,e a convida pra entrar em sua carruagem.Ali os dois percebem que tem uma grande afinidade,e Marcus promete visitar Honoria no dia seguinte.

É engraçado que eles sempre mantiveram uma relação cortês,não sendo grandes amigos,mas também sendo mais que apenas conhecidos.Quando Marcus encontrava Honoria durante os bailes,sempre mantinham o máximo do protocolo do decoro,mas nessa situação inusitada,os dois podem ser eles mesmos,e é aí que começa a nascer um sentimento.

Quando dias depois, Marcus vai cumprir a sua visita,encontra Honoria cavando um buraco no jardim! Ela quer conquistar Gregory Bridgerton(que nessa época ainda não era casado,é muito engraçado como as histórias se entrelaçam) e pra isso quer fingir que torceu o tornozelo para ele socorrê-la.Só que Marcus a pega no flagra,e depois de uma conversa muito animada,o próprio acaba caindo no buraco!

Mais alguns dias a frente,Honoria descobre que ele não somente torceu o tornozelo,mas está muito doente,e como Marcus não tem família,ela se dispõe a ajudá-lo.

A partir daí o sentimento deles vai crescendo mutuamente,a medida em que a convivência vai aumentando.Não temos planos mirabolantes,nem vilões ameaçadores,só duas pessoas se conhecendo e vendo que tem muito em comum.Esse tipo de história cabe perfeitamente com a Julia Quinn,que é uma mestra nos diálogos,eles sendo de vital importância para a construção do romance.

Sueli 25/10/2013

O Poder de Um Sapato Vermelho!
O livro é uma delícia! Aliás, os livros de Julia Quinn são deliciosos! Estou animadíssima com a publicação de seus livros no Brasil, só espero que a demora entre um lançamento e outro não nos deixe muito aflitos, porque se existe alguma coisa que ajuda a passar por horas de aflição é um livro leve, agradável e que nos faça acreditar que o mundo é seguro, e as pessoas confiáveis.
Quanto ao título desse comentário, acho melhor que você leia o livro e desfrute de horas maravilhosas assim como eu.
Silvana Barbosa 01/11/2013minha estante
Esta autora acerta todas as vezes !

Sueli 01/11/2013minha estante
Isso mesmo, Silvana! Adoro Julia Quinn, e fico feliz por ela finalmente estar sendo editada no Brasil.
Bjs

Gisele Melo 08/10/2011

Ah, Julia sabe como escrever livros super fofos, não?!

Just Like Heaven, primeiro livro da série dos Smythe-Smith (lembra dos musicais horrorosos que os Bridgertons participavam?? hahahha..), nos conta a história de Honoria Smithe-Smith e de Marcus Holroyd, Conde de Chatteris.

A trama não tem nada de novo não, mas Julia escreve com uma leveza tão grande que é impossível não se apaixonar!

Honoria e Marcus se conhecem desde sempre. Ele é o melhor amigo do irmão dela, Daniel, e uma vez que este é obrigado a fugir do país, ele faz Marcus prometer que ele vai cuidar de Honoria. E como Marcus sempre cumpre suas promessas, assim ele faz.

Agora, Marcus é muito tímido.. oonnwww... e ele só consegue ser ele mesmo com Honoria e sua família. Nosso mocinho nunca teve familia. A mãe morreu quando ele era muito pequeno, e o pai não ligava muito pra ele. Sua familia era os Smythe-Smiths.

Honoria é bem o contrario dele, afinal ela é acostumada a estar rodeada de gente. E ela sempre teve um carinho muito especial por ele.

E num é que um buraco faz esse amor despertar?? Sim, Marcus cai num buraco, torce o tornozelo, pega uma bela de uma chuva, corta a perna e lá vai Honoria cuidar dele. É bem fofa essa parte e o amor que eles tem por doces nos trás umas cenas bem engraçadas!!

O livro todo é um doce, gente. Se você está procurando uma leitura leve e divertida, este é o livro. E ele ainda trás uns ótimos bônus!
A deliciosa aparição (sim, aparição porque ele é como um deus! hahah) de Colin Bridgerton. As loucuras de Lady D (com direito a bengala matadora e tudo! O violino de Honoria que o diga!)... E Marcus é um mocinho que dá vontade de por no colo e nunca mais largar.. ^^

Recomendo.

Lizzy 10/10/2011minha estante
Ah, Gi, parece ser muito fofo esse livro, obrigada por me proporcionar a oportunidade de tê-lo. Bjs

Franciele 25/01/2012minha estante
Olá Gisele,sou muito fã da Julia e gostaria de saber se você encontrou esse livro para baixar ou alguma loja online aonde se possa comprar ele traduzido para o português,tenho procurado algum tempo e ainda não encontrei!
Ah,adorei sua resenha flor parabéns.

Jeniffer 16/01/2013minha estante
Alguém sabe um site para baixar esse livro? Estou louca pra le-lo. Obrigada

Peregrina 03/01/2014minha estante
O livro é, de fato, um doce. Com Colin Bridgerton então... Ai ai kkk

Luma 28/06/2016minha estante
Se o Collin aparece mesmo que brevemente, eu preciso ler esse livro!!!