Destino Íntimo

Destino Íntimo Gisele Galindo

Resenhas - Destino Íntimo

Camis 19/12/2012

Destino Íntimo nos apresenta Luna, uma garota que vive sua vida transitando entre São Paulo, a cidade onde faz faculdade, e Arrebol do Oeste, lugar de sua origem e onde moram sua família e amigos. A vida de Luna já nos é apresentada como conturbada logo no início. Ela acaba de decidir que quer trancar a faculdade e de descobrir que seu ex-namorado, e atual amor da sua vida, será pai e casará com outra garota. No entanto, nenhum desses problemas se compara ao que ainda estava por vir.

Imaginem a surpresa da garota, ao acordar em uma manhã e descobrir que o mundo se fora. Sim, tudo acabou. Luna acorda em sua cama mais tarde do que em geral, mas ao abrir a porta de seu quarto ela percebe que aquele cômodo era tudo que ainda existia de pé ao seu redor. Toda a sua casa havia sido destruída e, onde quer que ela olhasse, tudo que enxergava eram ruínas, poeira, e morte.

Desolada e sozinha no mundo, sem amigos, família, ou uma única alma viva por perto, Luna decide se arriscar e conferir se aquela catástrofe havia ocorrido só em Arrebol do Oeste, ou no mundo todo. É por isso que ela segue em direção ao Rio de Janeiro, lugar onde seu ex-namorado morava com a esposa, uma vez que Luna não consegue deixar de ter aquela esperança de que talvez ele tenha sobrevivido.

É assim que segue Destino Íntimo. Após chegar no Rio e perceber que não importava aonde fosse, sempre encontraria corpos e entulhos, Luna começa a fazer suposições do que poderia ter acontecido por ali. Mas ela não está sozinha, outros sobreviveram também. E os sobreviventes vão se unir para tentar entender o que aconteceu. Mas quando habilidades, ou poderes, sobrenaturais começam a aparecer em cada um deles, fica claro que o que quer que tenha acontecido, vai muito mais além do que eles possam entender. Agora tudo é só uma questão de sobreviver.

Gisele criou um enredo pra lá de original. Confesso que no início me sentia perdida, não conseguia entender ao certo que era sonho e o que era realidade, mas acho que isso faz parte do efeito que a autora quis causar no leitor, e só chegando ao final você consegue entender o porquê disso. Um final que por sinal ultrapassa qualquer expectativa. Luna é de longe a personagem que mais desmaia em toda a história da literatura rsrs. Impossível não querer gritar para os outros: "Larguem ela aí, daqui a pouco ela acorda. Já cansei dela!" Mas ainda assim, me vi torcendo pra que ela fizesse o que eu queria (o que ela nunca fez). D.I não é um livro que você possa ler sem concentração, mas uma vez que você pegar o jeito, não conseguirá mais largar!

Giulia Rocha 18/01/2013minha estante
Já tinha sido atraída pela capa e pela sinopse, apenas não tinha entendido muito bem, agora tudo faz sentido e UAU que doideira rsrsrs mas, fiquei louca para ler. Tenho estado muito surpresa com os livros brasileiros, que tem sido tão bom quanto ou então até melhores.
Resumindo, amei a resenha, amei a capa e PRECISO ler esse livro!
Beijos, Giu

Jay 18/01/2013minha estante
Gostei bastante do enredo do livro, e com certeza eu vou colocar na minha lista dos que eu desejo e e nos que eu vou ler, e a capa do livro é linda o que me atrai ainda mais!!!!!
Beijos

amandoler.blogspot.com.br/

Fran 18/01/2013minha estante
Como já falei no blog, achei incrível o fato de ser uma literatura nacional, e adorei a resenha, quero ler este e assim ter minha própria opinião :D beijo!

Bruna 19/01/2013minha estante
Gostei bastante da sinopse do livro. A capa é maravilhosa, e apesar de não ser uma grande fã de livros nacionais, esse me parece uma boa pedida! Beijos, Bruna Alves.

Clara 19/01/2013minha estante
Nossa que livro lindo! De cara já dá para perceber que ele é diferente! Eu particularmente não saberia o que fazer se o mundo acabasse e eu fosse uma das únicas pessoas sobreviventes. Quero muito ler e saber o desfecho desta história.

Gabi l Vai um spoiler aí? 21/01/2013minha estante
Gostei muito da resenha. A capa desse livro é magnífica e a estória é bastante interessante.

Kelry 23/01/2013minha estante
gostei da resenha e a capa me chamou atenção!

Lari 24/01/2013minha estante
Amei sua resenha, como sempre se superando Camila! Beijos!

Maristela 25/01/2013minha estante
Como eu disse na resenha do blog, esse livro me era totalmente desconhecido até a presente data. Gostei da resenhe e desejo ler o livro.

Michelle Ladisl 26/01/2013minha estante
Como já disse no blog é a primeira vez que leio a resenha do livro e to doida para saber qual será o final da Luna .

Genilda Silva 27/01/2013minha estante
Gênero distopia, exatamente o tipo de livro que gosto!

Gisele Galindo 29/01/2013minha estante
Camila, muito obrigada pela sua linda resenha. Fico imensamente feliz quando D.I. conquista mais um leitor. Ô filho que me dá orgulho! Torcendo para que você goste do livro 2 tanto quanto do 1. bjs***

Domino 29/01/2013minha estante
Eu gosteiii muitooo fiquei louca pra ler a partir da resenha e conhecer um pouco mais dos autores nacionais atuais! bjos Continue assim!!!

Nara May 03/02/2013minha estante
Você é boa com resenhas, amplia a vontade de ler.
Isso é o que eu chamo de enredo! E para completar, tive que fuçar o perfil da autora no skoob e descobri que existe um segundo livro!

stehremohi 04/02/2013minha estante
É uma história de enlouquecer mesmo, pelo que parece a autora teve intenção de deixar muita coisa no ar para que nos surpreendemos no fim. Estou ansiosa por esse livro.

Ritielly Gripa 04/02/2013minha estante
Que ótima resenha a sua, a cada resenha que leio sinto mais vontade de ter esse livro. >

Aline 05/02/2013minha estante
Miga adoro suas resenhas pq sempre conheco um pouco mais dos autores nacionais e fico sempre louca para ler os mesmos. Parabéns pela leitura e pela resenha.

DomDom 06/02/2013minha estante
Posso dizer que me interessei bastante pela história. Não só pela história, mas pela capa também. Acredito que a narrativa deve ser bem agradável. E mesmo a personagem principal desmaiando muito, quero lê-lo, sim! Rsrsrs

Gy 08/02/2013minha estante
A história parece bem legal... E quero muito ler...
Sua resenha ficou show... Bem elaborada, e instigante....

Elileudo 09/02/2013minha estante
Só essa resenha já apaixona, imagina só o livro !

Rosiclecia 12/02/2013minha estante
Viciante.... Eu preciso dessa droga, pois estou com abstinência... kkkkk... Nossa o livro é muito envolvendo, pois se for pelo menos metade do que foi descrito pela resenha... Nossa ele já passa dos padrões normais...

Definitivamente eu tenho que ler este livro o mais rápido possível!!!

Lucas 15/02/2013minha estante
Adorei a resenha, e descobri que preciso lê-lo, já que se mostra viciante e cativante, com elementos que eu adoro num livro. A capa é linda também.
Obrigado pela resenha!

Rapha 06/01/2012

Destino Íntimo no Doce Encanto
Uma Jornada ao Pulsar de Um Estranho é o livro de estréia de Gisele Galindo e também o primeiro de uma série de quatro, denominada Destino Íntimo.

O livro traz a estória de Luna Santiago, que em um dia que era para ser comum, como qualquer outro, se depara com um quadro aterrorizante: tudo a sua volta está destruído, além dela, só restara escombros.

“De nada adianta gritar. Não existe ninguém para ouvir ou responder. Tudo o que falo, berro é somente para mim. A impossibilidade de realmente deixar o ocorrido para trás dói tanto quanto o fato de ter perdido a todos que amo [...] Será uma nova guerra? Um ataque alienígena? O fim do mundo? Alguma explicação tem de existir. Sempre há uma lógica. Porém, não consigo mais pensar, nem sentir nada. Um vazio gigantesco toma conta do corpo, da mente, e do espírito. Acredito que nem a exaustão se faz perceptível no momento.”

Desesperada, Luna decide “tentar” chegar ao Rio de Janeiro e procurar Lipe, seu antigo namorado. Talvez, por um milagre, algo ainda restasse de pé, ou quem sabe acharia ajuda.

Após vários meses caminhando exaustivamente, Luna finalmente chega ao Rio de Janeiro, sabe disso devido as placas de localização caídas ao chão, e lá encontra o mesmo cenário de destruição, nada restara em pé, aliás quase nada, pois Luna encontrara um supermercado, o qual ainda possuía comidas entaladas e garrafas de água, resolveu então estabelecer “moradia” e passou a ter ali uma nova rotina.

Luna já havia se acostumado àquela nova vida, como se instalara perto do mar, ia banhar-se sempre, porém um dia ao voltar de seu banho de mar, levou um susto ao se deparar com um homem deitado sobre seu colchão. De início Luna quis atacar o rapaz, pois depois de tanto tempo sozinha, achou estranho do “nada” aparecer um homem em sua “moradia”, entretanto aos poucos os dois foram se conhecendo, e Léo (o homem) foi ganhando a confiança de Luna. Juntos os dois saem Brasil afora para tentar encontrar outros sobreviventes, ou pelo menos uma explicação para tudo; a partir daí o livro fica eletrizante e fatos surpreendentes começam a ocorrer, fatos estes que apenas lendo vocês descobrirão ;)

O que posso falar é que o livro é fantástico, cheio de surpresas o tempo todo, difícil é você conseguir desgrudar dele antes de terminar a leitura. O começo pode parecer um pouco confuso, mas, ao meu ver, foi um jogo magnífico usado pela autora, jogo que deu muito certo, pois tudo vai se associando e se encaixando conforme a leitura vai fluindo. O grande problema é que poucas questões são resolvidas com o término da leitura o que te faz implorar pelo próximo livro, que infelizmente ainda não tem previsão de lançamento.

Se você quer se aventurar por um mundo desconhecido, se surpreender e perder o fôlego, corra adquirir seu exemplar e iniciar essa incrível leitura!

PARA LER OUTRAS RESENHAS, ACESSE: http://rapha-doceencanto.blogspot.com
Gisele Galindo 12/01/2012minha estante
Poxa, Rapha, mt obrigada pela resenha!!!!

Fico imensamente feliz que tenha aprovado D.I. 1, hehe.

Vc captou bem a questão do jogo no livro ;)

Josy.Stoque 14/01/2012minha estante
"Posso dizer, com certeza, que Gisele Galindo estreou com maestria esse novo caminho em sua vida. Sua escrita é irreverente, singular, e a trama é tão bem escrita, conectada que capta toda atenção do leitor, arrancando o ar; por vezes perdi o fôlego com a leitura."
Disse tudo!!!!
bjos

Marcia Luisa 07/09/2011

A Gisele Galindo, autora, me mandou o livro para ler em junho, li 10 capítulos e parei. Não por não ter me prendido, não, foi por não ter tido tempo de terminar.
Então, ontem à noite – dia 05/09 – abri o documento aqui e comecei a ler. LI DE UMA VEZ SÓ. Fui parar agora, às 19hs.
O primeiro livro da série Destino Íntimo, em uma palavra, é ANGUSTIANTE.
Eu me senti pior que a Luna – a nossa mocinha – na maior parte do livro, presa, não conseguindo respirar, querendo saber o que ia acontecer, não querendo saber, querendo sair daquela cena e ir logo pro final...
Querendo que os personagens se dessem conta de algumas coisas, que eles se mexessem, que eles parassem quietos num lugar para que EU pudesse respirar.
Sei, parece exagero, mas o livro é bem assim.
Luna não está feliz com o rumo que sua vida tomou: ex namorado que não esquece, pais que vivem brigando, trabalho infeliz, faculdade de algo que não era apaixonada... Mas era sua vida. Imagina perder tudo isso? Imagina perder tudo, tudo?
Não quero contar nenhum spoiler, mas Luna perde tudo. O mundo perde tudo, digamos assim.
Uma Jornada Ao Pulsar de Um Estranho poderia ser considerado “livro de estrada”, eu acho. E o que melhor: estradas brasileiras!
Junto com Luna andamos pelos quatro cantos do país, conhecendo culturas diferentes, – devastadas, mas diferentes – gente de sotaque engraçado e belas paisagens, tudo isso enquanto buscamos qualquer pista do GRANDE MISTÉRIO, qualquer resquício de esperança...
Os personagens são muito interessantes, todos têm um quê, um passado misterioso, estão todos perturbados, vivendo em CAOS, e é legal ver como cada um reage ao novo mundo. Ah, sem contar que todos são “especiais”. Muita gente ali é bem maluquinha, o que me causou altas risadas ou momentos de pura tensão. Pensando: tá, é agora que esse aí mata todo mundo?!
Temos ação à lá X-men, que eu acho que os meninos vão gostar. Eu, que tenho dois irmãos, adorei essa parte do livro e fiquei desejando mais e mais ação. Ainda bem que tem o suficiente para me fazer pular de alegria e adrenalina.
E, claro, para as românticas aqui, tem romance também. Lindos e sexieis, por sinal. É só escolher.
Nunca me dou bem com os personagens principais dos livros, principalmente quando são mulheres, por isso, meu personagem favorito de Destino Íntimo é o Léo. Eu ri com ele, fiquei séria e com medo junto com ela e torci muuito por ele. Acho que ele tem muito ao que oferecer a série. *dedos cruzados por isso*
Isso não quer dizer que não gostei da Luna. Gostei muito dela. Só que ela me irritou muitas vezes. Hahaha eu sou muito irritável, devo admitir.
O que estranhei um pouco no início da leitura foi a maneira da autora mudar quem está descrevendo acena muito rápido!
Uma hora estamos com Luna, primeira pessoa, depois vamos para Léo, terceira pessoa ou um narrador... e puum!pula para primeira pessoa de novo! Tudo na mesma página!
Mas depois de alguns capítulos me acostumei, e nem precisava reler a cena para ter certeza do que estava acontecendo ou com quem.
Não foi algo que me incomodou, só estranhei. Não complica a leitura, nem nada. É só “um a mais” no livro. É legal para conhecermos melhor cada personagem.
Sou muito chata em relação à escrita dos diálogos e a Gi é completamente informal em escrever os seus, usando e abusando de expressões que usamos no dia-a-dia, como: “nossa, ...” , “olha...” ou até “iii”. E como Luna e cia. viajam o Brasil todo, mais que normal encontrar gente com sotaque diferente, só não sei se era preciso exagerar, como no caso de Tom, o mineiro. Demorei muitas vezes para entender o que ele falava.
Tirando isso, devo dizer que Uma Jornada Ao Pulsar de Um Estranho para ser lido de uma vez só. Não tem como ser de uma maneira diferente.
E quando termina, DAQUELE JEITO, você fica querendo mais e mais. Eu quero mais. Quero sentir tudo isso de novo. Quero pulsar e pulsar mais uma vez a cada página, delirando junto com a Luna, sofrendo com ela, voando com ela e lutando com ela.

O primeiro livro da série Destino Íntimo vai ser lançado em novembro pela Editora Literata!

- viu, Gi? Eu parei de chamar de Desejo Íntimo. HAHAHHAA

Gisele Galindo 12/09/2011minha estante
Marcinha, mt obrigada por agraciar D.I. com sua resenha. Amei!
Principalmente este trecho: "Muita gente ali é bem maluquinha, o que me causou altas risadas ou momentos de pura tensão. Pensando: tá, é agora que esse aí mata todo mundo?!"
Ri mt, rs.
;)

Angustiante hahhaha
Sim, é mesmo!!!
Parabéns!
bjossss

Marcia-Rios 21/03/2012

Um Destino...
As páginas iniciais não nos preparam para o que vamos encontrar...

Após a catástrofe a sensação inicial de Luna (e a minha) é de um grande vazio, afinal de repente, se ver sozinha no mundo sem imaginar o que possa ter acontecido é horrível.

Em busca de respostas, Luna parte em um viagem sem rumo, onde a cada novo personagem que surge com seus estranhos dons e acontecimentos "sobrenaturais" nos leva a momentos de extrema ansiedade para chegar ao fio da meada...

Um fio, que apesar de várias dicas passa totalmente despercebido durante a leitura, tal a forma que somos envolvidos nessa trama muito bem construída.

Um livro envolvente, cativante, personagens fascinantes... Imperdível!
Gisele Galindo 21/03/2012minha estante
Oi, Márcia!!!

Que grata surpresa a sua resenha hoje. Amei! Muito obrigada.

Fico imensamente feliz q tenha gostado ;)

Julia G 11/12/2011

Destino Íntimo - Gisele Galindo
Resenha postada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com

Depois de se dar conta que o amor da sua vida estava nos braços de outra – grávida – ela percebeu o quanto havia errado. Por causa do bebê, ele decidiu se casar com Betina e viver com ela todos os planos que os dois um dia haviam feito juntos. Percebera tarde demais o quanto Lipe significava para ela e se lamentava por isso, mas agora já não havia volta. Seguiria em frente e viveria como pudesse. Como qualquer garota que passa por problemas com pais, namorado e amigos, ela suportaria.

Quatro anos depois, em um dia que deveria ser como outro qualquer, ela percebe, ao acordar, que, a sua volta, restou apenas destruição. Nenhuma construção de pé, nem qualquer pessoa conhecida, nem uma única planta viva. O caos havia se instalado sobre a cidade, e tudo aquilo que fizera parte de sua vida já não existia mais. Apenas ela, sem saber por quê, sem um destino para onde ir, sem ter como fugir da desolação que se expandia dentro e fora de si. Nada de energia elétrica, nada de telefones, nem qualquer outra modernidade.

"De nada adianta gritar. Não existe ninguém para me ouvir ou responder. Tudo o que falo, berro é somente para mim. A impossibilidade de realmente deixar o ocorrido para trás dói tanto quanto o fato de ter perdido a todos que amo. É a morte rondando, perseguindo-me. O aroma cadavérico putrifica o ar. Uma ânsia grotesca invade meu infinito e um abismo se faz crescer diante dos pés. Sinto-me num labirinto, onde sou o centro que ninguém pode chegar ou resgatar. Será uma nova guerra? Um ataque alienígena? O fim do mundo? Alguma explicação tem de existir." (pág. 32)

Vagando sem rumo, ela decide ir ao encontro de Lipe, no Rio de Janeiro, onde agora ele morava. Mas, por qualquer cidade que passasse, a paisagem continuava a mesma: escombros e o cheiro de putrefação, com o qual ela já se acostumava. O homem, que acreditava ser o amor de sua vida, também não vivia mais.

Lutando para não desencontrar sua civilidade e sanidade, ela montou acampamento perto do mar, onde corria, cantava e dançava e, a fim de afugentar a tristeza e a solidão, estabeleceu uma rotina. Até que um rapaz aparece deitado sob sua “cama”. Após um breve momento de tensão, ele se apresenta como Léo e ela, como Luna. Juntos, partem em uma viagem aos quatro cantos do Brasil, tateando às cegas a nova realidade na qual se encontram, esbarrando com alguns poucos sobreviventes e descobrindo uma infinidade de poderes e desafios que agora os acompanham.

Destino Íntimo: uma jornada ao pulsar de um estranho, de Gisele Galindo, é energizante. A aventura, apesar de não nos deixar apreensivos, é tão cheia mistérios e ações que não há como não se envolver. O mundo novo e caótico que a autora criou nos deixa cheios de expectativas, querendo entender os “porquês” de tudo aquilo. A história é tão empolgante e frustrante ao mesmo tempo, que nos deixa com o coração na mão. A frustração, nesse caso, está longe de ser ruim; é ela que nos leva a querer mais, a buscar mais, e a chegar ao final totalmente embasbacados.

O primeiro livro da série Destino Íntimo é narrado, em sua maior parte, em primeira pessoa, por Luna, mas intercala narrações em terceira pessoa, mostrando o ponto de vista de outros personagens; essa variação pode ser confusa no começo, mas eu considerei ser um recurso genial utilizado pela autora. Entre os capítulos da história, aparece um ou outro mais fugaz, com pensamentos, percepções, idéias ou sonhos perdidos, que parecem sem nexo em meio a tantas outras coisas. E a idéia que Galindo vai implantando aos poucos em nosso entendimento nos deixa convictos do que se trata a história, o que, na verdade, nos deixa longe de estarmos preparados para aquele final. Por causa disso, quando cheguei ao epílogo, senti como se todo o ar tivesse sido aspirado de meus pulmões.

Senti falta de um pouco mais de individualidade em alguns dos personagens, algo que pudesse fazer com que me identificasse com eles, ou menos que pudesse identificá-los. Algumas das características não eram tão constantes, o que não me permitiu ter uma definição mais apropriada de suas personalidades. André, por exemplo, foi perfeitamente construído: seu jeitão irônico no início do livro, a verdade contida em suas palavras, e até os motivos da sua mudança, quando foi mostrada sua raiva cega; já Luna, tive minhas dúvidas: ela foi a garota rebelde, dando lugar à insegura, à forte, à decidida, ou misturando vários desses aspectos. Isso, porém, não reduz a qualidade da trama. O contexto é tão bem descrito que é possível compreendê-los e nos colocarmos em seus lugares, mesmo quando de suas variações, já que estão se redescobrindo e modificando.

O único ponto não tão positivo do livro foi que praticamente nenhuma das dúvidas que eu tinha foi sanada. Claro que, se não fosse assim, a maior parte do encanto do livro se perderia, pois tiraria o atrativo da possibilidade. Mas, poxa, agora terei que esperar pela continuação ainda mais ansiosamente.

Com uma escrita e criatividade impecáveis, junto à narrativa fluida e deliciosa, Gisele Galindo conquistou, com Destino Íntimo, mais uma fã. Uma história que ninguém pode deixar de conferir. Quem quiser conhecer um pouquinho mais, pode visitar o blog da série: http://seriedestinointimo.blogspot.com/
Gisele Galindo 23/12/2011minha estante
Olá, Julia!
Muito obrigada por participar do BT e pela resenha, gostei demais.

Josy.Stoque 14/01/2012minha estante
"Destino Íntimo: uma jornada ao pulsar de um estranho, de Gisele Galindo, é energizante. A aventura, apesar de não nos deixar apreensivos, é tão cheia mistérios e ações que não há como não se envolver. O mundo novo e caótico que a autora criou nos deixa cheios de expectativas, querendo entender os ?porquês? de tudo aquilo."
Sim, estou pirandoooooooo!!!!!!!
Por que?
bjos

Silvia 21/04/2012

Destino Intimo: uma jornada ao pulsar de um estranho
Nossa, que livro e o final então. Quer uma palavra para definir este livro "surreal".
Luna acorda um dia e percebe com horror que tudo em sua volta foi destruído: cadê sua família, seu ex-namorado ou melhor cadê todos; o mundo acabou e só ela restou?
Luna então se vê obrigada a andar sem rumo, na esperança de encontrar algum sobrevivente; enquanto isso ela tem que lidar com o seu próprio eu.
Uma jornada fantástica rumo ao mundo destruído, venham se juntar a Luna e desvendar todo o seu mistério e ver se ela vai encontrar alguém ou encontrar a si mesma.
Gisele Galindo 22/04/2012minha estante
Oi, Silvia!!!

Obrigada pela sua opinião, fico mt feliz q tenha gostado e mais ainda que o recomende.

superbjo***

Josy.Stoque 27/04/2012minha estante
Nossa, amei seu ponto de vista! hahaha Surreal!!!! Parabéns pela resenha. bjosss

Tâni Falabello 18/11/2012

Surpreendente!...
"Destino íntimo" traz a história de uma personagem cujo nome só iremos descobrir bem à frente na história: Luna Santiago. Após o término de um namoro, ela encontra-se em uma situação única, e decide ir até o Rio de Janeiro atrás de seu ex-namorado.

Até então, com essa descrição, você poderia achar que trata-se de um romance água com açúcar. Não, eu não mencionei de propósito que o mundo que ela vivia não existia mais. Sim, Luna caminhava sozinha, num mundo pós-apocalíptico, onde a destruição era tudo o que se via.
Com capítulos curtos e de narração ágil, você aos poucos vai entrando na mente da moça, tentando realmente entender o que ocorre a sua volta. A impressão que dá, às vezes, é que zumbis irão atacá-la de uma hora para outra, mas não. O zumbis estão quietos, o que talvez assuste mais.

Em sua longa caminhada, cruzando o Brasil, Luna aos poucos descobre que não está sozinha. Ela encontra Léo, encontra André, encontra Tom, e as aventuras que esses personagens vivem pelo Brasil afora são tão importantes quanto as dúvidas e dilemas internos pelos quais suas almas passam. Há momentos de heroísmo, de paixão, de decepção, de tensão com os ocorridos, todos pontuados com leves pinceladas de um narrador que não se deixa esquecer que está lá.

Uma história surpreendente, com final ainda mais incrível, e que nos leva a pensar "como que eu não enxerguei isso?", ou que nos faz concluir "gente, eu quero ler esse livro de novo!".

Admito que a única coisa que me incomodou um pouco foi a rápida mudança entre primeira e terceira pessoa, pois às vezes era Luna, às vezes era o narrador, às vezes era André, e isso me deixou um pouco confusa. Mas nada que interferisse no rumo da história.

Estou bem curiosa com a continuação! Será que pontos que não entendi por completo serão explicados? Ou vou entender menos ainda, somente sentir?

Parabéns, Gisele, pela sua história hipnótica!
Gisele Galindo 19/11/2012minha estante
Tâni, fico felicíssima que você tenha gostado.
Só para deixar um pouquinho de curiosidade a mais aqui, alguns pontos já são explicados no livro 2 ;)
Ah, quanto a confusão, a intenção do livro é essa mesmo, pois cada um reflete o psicológico, a personalidade do personagem principal, no livro 1 é a Luna, tadinha, tão confusa...
Obrigada pela resenha, amei!
superbjo

Josy.Stoque 19/11/2012minha estante
Ameiiiii sua resenha, Tâni. Esse livro é bem hipnótico mesmo, falou tudo. Já li o 2 e olha: é de tirar o fôlego. bjossss

Carla.Brolia 05/10/2023

Uma distopia que penetra seus sonhos
O livro chamou minha atenção por ser uma distopia que se passa no Brasil. Precisei conferir isso.
A história já começa nos colocando cara a cara com o fim. Ainda não era o armagedon, mas aquele tipo de fim que se abate sobre nós tantas vezes na vida. Fases se encerram, relacionamentos terminam, pessoas que amamos se vão. A jovem Luna Santiago vivia um desses momentos em que nada mais na vida parece ter sentido, tentando buscar a calma necessária para continuar tendo esperança no porvir.
Então, o apocalipse real acontece e Luna se vê só numa jornada de sobrevivência. A partir daqui a história ganha um ritmo totalmente novo e insano, transportando o leitor para um universo completamente diferente onde caos, mistérios e descobertas cercam a personagem.
Luna encontrará outros sobreviventes em busca de respostas. Entre eles, Léo e André, com quem a personagem tecerá uma rica trama de paixão, revelações e descobertas.
A narrativa acontece de forma singular, alternando primeira e terceira pessoa foi uma escolha ousada da autora, mas a confusão que isso gera combina com a história e me colocou mais perto da sensação de viver num mundo onde o inesperado é a regra máxima. Isso somado a descrição do ambiente e dos personagens fez com me sentisse lendo uma grafic novel. Aliás, a história seria sucesso total nesse formato.
Em meio a fantasia, a história ainda oferece uma reflexão sobre autoconhecimento: quem é você e qual seu superpoder? Como se manter ileso na tênue linha do eu que separa o amor e o caos? É possível amar sem renunciar a si mesmo?
De forma totalmente singular ?Destino Íntimo: uma jornada ao pulsar de um estranho? vai nos movendo para a página seguinte na força da curiosidade. O final é tão enigmático e surpreendente quando a história.
Para encerrar, preciso deixar um alerta: será difícil para o leitor não desejar desesperadamente os próximos livros.

sentilivros 01/04/2012

resenha de Destino Íntimo
Falar, ou escrever, sobre esse livro não é fácil, pois você quer contar tudo sobre o que leu e discutir as probabilidades de suas teorias (tô cheia de teorias ultimamente...rsrsrs...) estarem ou não corretas.
O livro começa com uma história de amor que não deu certo, o típico romance(não que eu não goste disso...rsrsrs...*-*), mas depois que, do nada, tudo some numa catástrofe não anunciada, as coisas tomam outro rumo...e, que rumo.
Luna é a personagem principal, tudo gira em volta dela. Nessa nova vida "solitária", ela resolve procurar sobreviventes, chega ao Rio de Janeiro e encontra Leo, tornam-se companheiros nesse novo mundo a procura de "esperança". Nessa caminhada encontram também André e a partir daqui, vão descobrindo o porque de terem sobrevivido.
Entretanto, o final é surpreendente. Você fica "o que"? Tudo bem, a Gisele dá algumas dicas ao longo do texto, mas você não espera por isso, ou talvez, seja apenas eu que não vi. Vai saber?
Loucamente esperando o livro dois.
Simplesmente adorei!
Amei essa parte:
"Porém tinha noção que precisava operar com cautela. No decorrer de sua curta experiencia com mulheres, fosse sua mãe, sua irmã, amigas ou as duas namoradas que tivera, ensinara-lhe que com o sexo frágil todo cuidado é pouco." pg. 49
Recomendadíssimo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/03/destino-intimo-gisele-galindo.html
Gisele Galindo 22/04/2012minha estante
Déia!!!

Vc tem teorias... q linda!!!!

Amei sua resenha, mt obrigada por ter participado do BT ;)

Ah, mts dizem isso msm... das dicas durante a leitura, rs. O que me deixa satisfeita é q elas apenas são percebidas no final.

O livro 2 sai em novembro e espero que gote tanto qt desse.

bjão***

Josy.Stoque 06/08/2011

Chocada!
Terminei de ler Destino Íntimo, livro 1, Uma Jornada ao Pulsar de um Estranho e ainda estou em choque!
A autora Gisele Galindo faz muito mais do que narrar uma história fantástica. Ela te leva para o mais íntimo (como o nome da série já diz) do personagem.
Luna é uma jovem comum, com problemas comuns com a família, namorado e profissão.
Um dia ela desperta para uma realidade muito diferente e extremamente difícil. E se depara com inúmeras situações nas quais sua mente é testada.
Com capítulos curtos, porém enigmáticos e profundos, Uma Jornada ao Pulsar de um Estranho te leva a um mundo fantástico, cheio de possibilidades inimagináveis.
Personagens fortes, destemidos, fracos, humanos e ao mesmo tempo especiais apimentam a saga de Luna.
Surpreendida e ansiosa para ler o livro dois, eu recomendo esse volume que será lançado em novembro pela editora Literata.
E amiga, obrigada pela confiança! A leitura foi simplesmente incrível.

Gisele Galindo 08/08/2011minha estante
Josy, a linda revisora de D.I., livro 1, eu que agradeço sua dedicação e fico maravilhada que tenha gostado tanto.

Obrigada!

hahahaha
Fiquei sem palavras, parabéns, amiga!!!
bjosssssssssss

Vicky_v 28/01/2012

Resenha para o blog A Lua na Minha Janela
E como eu começo essa resenha? Não sei, bem vamos improvisar... e não vou soltar spoiler ;)
A primeira coisa que me chamou a atenção em Destino Íntimo foi a capa, não só pela beleza do desenho, mas também pelas cores que me lembraram a sensação de estar dentro de uma monção - de onde eu tirei isso, não queira saber. Fora que foi a fofíssima da Gi quem escreveu - e autografou #ha ;D [se eu não me engano, foi no Concurso de Para Sempre da Alyson Nöel que a gente se esbarrou pela primeira vez... - você lembra né? Eu postei aqui o conto e tudo mais, enfim.], então, quando vi que estava rolando uma promoção de final de ano e o preço estava muito bom, convenci umas pessoinhas e ganhei de presente.
Demorei um pouco para começar a ler, fiquei folheando aleatoriamente e lendo uns trechinhos outro tanto de tempo e finalmente comecei a ler - e depois só desgrudei quando terminei.
Eu tenho o costume de dar uma olhadinha 'básica' no final do livro antes de realmente começar a ler e deixa eu te contar uma coisa... Fiquei morrendo de vontade de ler tudo para entender como é que as coisas chegaram àquele momento.
Gosto do jeito que a Gisele desenvolve a narrativa, ela é bem informal nos diálogos - mesmo me deixando doida em alguns momentos, porque vou te falar uma coisa, o sotaque carregado do Tom me deixou confusa "um par de vezes" - e também passeia entre os personagens; em um momento estamos com Luna encarregada da narração dos acontecimentos, no outro com um narrador onipresente, outras é Léo que nos passa sua visão do que vê e por aí vai - parece confuso, principalmente por essa troca acontecer na mesma página, no começo e algumas vezes precisei voltar e reler algumas partes, mas depois que me acostumei gostei bastante e a leitura fluiu tranquilamente.
Continue lendo essa resenha em http://aluanaminhajanela.blogspot.com/2012/01/resenha-destino-intimo-uma-jornada-ao.html
Gisele Galindo 10/02/2012minha estante
Vicky, obrigada, linda, pela sua resenha. Muito bom termos mantido contato desde o concurso ;)

O sotaque carregado do Tom é proposital msm, rs, ele foi o escolhido para causar essa estranheza no leitor, pois essa realidade precisava ser colocada no livro.

Ainda não consigo entender como vc consegue ler o final dos livros antes, hahahahahaha, acho interessantíssimo esse hábito de alguns leitores. Já tentei fazer isso, hehe.

Fico imensamente feliz que tenha gostado do livro ;)

superbjo***

R.S.Merces 14/02/2012

Resenha "Destino Íntimo"
O que fazer quando o mundo acaba?

Essa pergunta permeia o leitor e durante toda a leitura e fica difícil de não pensar nas possibilidades que os personagens da história nos impõem.
O enredo de Destino Íntimo passa após uma catástrofe que assola o planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão sozinhos, abalados seja psicológico ou fisicamente. Eles precisam a cada passo aceitar as perdas recorrentes e lutar pela vida que ainda lhes restam. Na narração temos Luna, a personagem central e que entra suas características podemos citar a forte presença da figura feminina. Ela apaixona-se, desconfia, protege, erra... No seu encalço encontramos Léo e André pelos quais seus sentimentos estarão sempre conturbados.
Nessa nova fase da literatura nacional onde vemos uma crescente demanda do gênero de fantasia, Gisele nos traz uma saga arrebatadora capaz de extinguir o mero gesto de piscar os olhos. A intensidade com que os acontecimentos desenrolam toma-nos de surpresa, a fazer voltar a leitura para certificar do ocorrido. A autora ainda usa de uma linguagem quase poética para narrar seus personagens.
As considerações ficam quando pensamos em cenário. Por mais que o mundo tivesse acabado e tudo meramente destruído ainda sim há falta de uma profundidade dos personagens quanto ao que os rodeava. A obra se torna mais criativa ainda quando temos o Brasil como traço marcante, seus costumes, sotaques... Quanto a narração, é apresentado várias visões em um mesmo capítulo, inicialmente confuso em primeira e segunda pessoa. Entretanto quando nos acostumamos aos personagens tudo só tem a agregar na leitura. Não ficar preso somente à perspectiva de Luna traz uma amplitude quanto aos demais.
No mais, o livro traz todos os ingredientes de uma saga fantástica, perigo, amor, aventura, suspense, habilidades sobrenaturais e agora o que podemos fazer é esperar o próximo volume ansiosos com o que poderá acontecer aos personagens.
Gisele Galindo 15/02/2012minha estante
Obrigada pela resenha!

Gostei muito, claro, rs.

Até novembro o livro 2 será publicado ;)

bjs***mil

Ká Guimaraes 04/07/2012

Diferente de tudo que eu já li....
Mais um livro nacional lido e mais uma surpresa, tem gente que tem a cara de pau de dizer que os livro internacionais são melhore, mas não é isso que estou vendo de uns dias para cá. Desde o inicio do ano estou dando preferência a leitura de livros nacionais, deixando de lado os livro internacionais, posso dizer que de todos que eu li, amei, alguns falta algumas coisas, mas todos tem historias perfeitas que merecem o nosso tempo.

Gisele Galindo, para mim a Gi, me mandou o livro faz alguns dias em troca do meu. Fazia tempo que queria ler o livro da Gi, quando ela fez a proposta na hora eu aceite, e digo não me arrependi não.

No inicio pensei que iria me perder, pois a minha leve mania de ler tudo rápido estava me fazendo voltar as paginas para recuperar o que perdi srrs Mas isso não foi nada, assim que peguei o ritmo do livro, não me perdi nenhuma vez mais.

O livro conta a historia de Luna Santiago, que de um dia para o outro acorda e encontra tudo destruído, só resta ela em meio a vários escombros. Em meio a tudo isso, Luna fica desesperada e decide tentar chegar ao Rio de Janeiro, para encontrar Lipe, seu antigo namorado.

Esquecendo um pouco da historia e falando do modo em que a Gi escreve, não consegui largar o livro, sabe aquele livro chiclete que você o le sem parar? Foi assim com o Uma jornada ao pulsar de um estranho, ela consegue captar toda a nossa atenção, deixando sem fôlego em muitos momentos, a trama é muito bem escrita, para seu livro de estréia esta muito bom mesmo.

Luna passa meses caminhando até conseguir chegar no Rio, ela consegue saber que chegou por causa das placas que estão caídas no chão. No Rio, ela encontra a mesma destruição, nada resta em pé. O que será que aconteceu?

Quer saber como termina minha resenha? Entre aqui....

Gisele Galindo 17/08/2012minha estante
Muito obrigada pela resenha, Ká!

Sucesso à nós!!!!

AndreLSarausa 12/10/2013

Resenha - Destino Íntimo
Luna acorda no caos. O mundo que conhece está em ruínas Sua casa está acabada e ela logo percebe que toda a cidade está assim. Nenhum sinal de sua família, nenhum sinal de ninguém.
Ela está sozinha e não sabe o que fazer.

Ela resolve ir até o Rio de Janeiro para tentar encontrar seu ex namorado, Lipe. Ela tem fé que vai encontra-lo lá, porem em todos os lugares que ela passa só tem caos e destruição. Logo ela chega no seu destino e nada encontra. Nenhum sinal de seu ex e nem de qualquer tipo de vida. A jovem encontra um mercado que ainda está de pé e resolve se instalar lá, perto do mar...

Luna cria sua rotina. Caminhadas na beira do mar, pegar comida no mercadinho e etc. Porém, sua pacata rotina foi logo interrompida com a chegada de um estranho em seu lar. Seu nome era Léo, e depois de verificar que ele realmente humano e ela não estava enlouquecendo, resolveram sair pelo Brasil para buscar novas pessoas e descobrir o que aconteceu com o mundo.

Destino Intimo é um livro nacional que vale a pena ser lido.

Comecei ele e não consegui parar antes de chegar na página 100. Eu pegava para ler e não conseguia parar, li ele até que rápido.
O começo do livro é um pouco confuso e demorei um pouco para entender certinho o que se passava, porém o resto da leitura compensou tudo.

O interessante do livro é que ele se passa todo no Brasil, e não lá fora como muitos livros nacionais e internacionais fazem. Gosto quando autores nacionais exploram o que temos aqui e não tentam se encaixar em padrões que sabem que farão sucesso. Você não vê cidades "da moda" como Nova York, Londres, Paris... Você vê Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e várias outras cidades daqui mesmo.

Ele é narrado em primeira pessoa pela Luna. Ela é uma personagem bem forte e um tanto boba. Ela não repara que o cara gosta dela, coitado haha.
Algumas cenas são narradas em terceira pessoa, no meio do texto tem algumas mesmo, e não separado por capítulo. No começo me enrolei com isso, mas depois acostumei e achei muito bom para enterdermos por outros lados, não só pelo de Luna.

A única coisa que me incomodei, foi quando eles começaram a descobrir que possuiam tipos de poderes. Me senti lendo X-Men. Achei bem interessante quando eles começaram a descobrir seus poderes, porém logo começaram a aparecer dezenas de personagens, cada um com um poder e achei que ficou um tanto clichê. Se fosse focada somente em Léo, Luna e André (que nem citei aqui, mas é importante) descobrindo e lidando com isso, talvez ficasse melhor. (Minha opinião).

Mas recomendo para TODOS! Não só para os fãs de ficção, mas para todos os leitores.
Vamos apoiar a literatura nacional!

site: http://www.viajandonoslivros.com/2013/05/resenha-destino-intimo.html
Gisele Galindo 07/11/2013minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado do livro 1 da série Destino Íntimo, muito obrigada pela resenha! Realmente a história foi influenciada pelos X-Men, uma paixão adolescente resgatada na série. Os poderes acabam caracterizando a obra como Literatura Fantástica e são explicados no decorrer dos livros, serão quatro ao todo. Abç.