A Vida na Terra

A Vida na Terra David Attenborough

Resenhas - A Vida na Terra

Caius.Marcellus 31/05/2020

FANTÁSTICO
A leitura deste livro ajudou a construir boa parte da minha personalidade e me fez ver e respeitar a natureza como parte de nós. Leitura magnifica e aprofundada.

Jhonatan 03/12/2011

O livro é fantástico! Assim como em seus documentários na BBC, David Attenborough conseguiu me conduzir por uma viagem fascinante com muita simplicidade e uma didática incrível. A evolução da vida no planeta é uma coisa fantástica e maravilhosa, e está acontecendo a todo momento, é apenas uma questão de sobrevivência. A teoria darwinista da evolução, a seleção natural e as mutações aleatórias é transmitida através do livro de forma simples e fácil, não é como aprendemos na escola, que faz parecer que a origem do homem se dá com o surgimento dos primatas e também faz a gente odiar o professor de ciências por ele aparentemente não acreditar em Deus, afinal; ''é uma coisa tão óbvia''.
Por mais que controvérsias surjam a todo momento é importante lembrarmos que nós somos a espécie dominante mas que esse fato não nos coloca na posição de desequilibrar e destruir toda uma estrutura ecológica que vem se mantendo a milhões de anos.
O livro mostra a evolução em seus diversos aspectos. Vale a pena ler!

Adriana.Hiromi 14/07/2020

Incrível, recomendo!
Li uma versão em inglês. O livro é espetacular, e conta a historia de uma forma lógica e coerente de como os animais, e a vida na terra de um modo geral, surgiram a partir de formas bastante simples de vida. O autor vai desvendando também as evidencias que levaram os cientistas a certas conclusões que a gente aprende na escola. É um livro instigante, que te faz refletir a cada capítulo sobre os pontos abordados. Por isso, demanda tempo para terminar, mas vale a pena cada momento de leitura.