A Vidente

A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Gabi 10/03/2024

A história tinha muito para dar certo e ter um enredo maravilhoso...
Mas a escrita não é boa (muitas repetição) e os personagens não tem profundidade. Aliás, Chloe parece ter perdido toda a qualidade de empoderamento depois que se envolveu com Julian.
Além dos outros personagens aleatórios que aparecem só para resolver as situações.
Muito previsível.

Jussara.Nogueira 23/12/2023

A vidente
O livro é muito empolgante, a história é super dinâmica e interessante. Confesso que no primeiro momento o casal principal não conseguiu me cativar, mas depois que o amor deles foi ficando mais sólido eu já estava super envolvida. Super recomendo a leitura. Um ótimo enredo, quero muito conhecer os outros membros da família da Chloe.

Virlanna1 10/09/2023

LEIA COM ATENÇÃO
Eu, Virlanna, ADOREI o livro. E achei o enredo dele legal e diferente de todos os romances de época que eu já havia lido. Tem ação, uma pitada de drama e suspense e paixão, até porque se trata de um romance. Temos mocinho e mocinha deveras espertos, o que me faz sentir alegria em ler. Não gosto de gente lerda kkkk

Se vocês observarem a outra avaliação do livro, vão ver que ela MASSACROU esse livro. E eu discordo com CADA VÍRGULA usada pela essa outra avaliação. O livro é sim bom e tem sim uma boa história que merece ser lida. Não entendi o que levou uma pessoa a dar 1 estrela pra esse livro e simplesmente menospreza-lo dessa maneira, como se ele fosse TERRÍVEL. Não tô conseguindo entender de verdade.

Eu me envolvi na história do livro, senti com os personagens, fiquei imaginando cada cena que lia. Eu achei curioso um romance de época não focar só no romance, sabe? Tem muita coisa no livro e tudo bem explicado e ligado. Ou seja, não tem nada confuso ou fora do eixo que possa estragar a história. Tudo aconteceu da maneira certa e seguida.

Eu recomendo sim! E ainda digo mais. Não se baseie na avaliação das pessoas sobre um livro que você mesmo por ler e tirar suas conclusões.

Leituras da Brenda 22/08/2023

Em "A Vidente," o primeiro livro da série épica "Os Wherlocke" de Hannah Howell, somos apresentados a Chloe, uma mulher destemida e determinada que não espera passivamente pelas circunstâncias, mas sim as enfrenta de frente. Chloe pertence à família Wherlocke, dotada de dons especiais, incluindo premonições. O romance se desenrola em um cenário de romance de época, no qual inveja, mentira, traição e até assassinatos permeiam a trama.
A narrativa é habilmente construída, combinando elementos de romance de época com toques de fantasia, conferindo à história uma atmosfera intrigante e única. Diferentemente de muitos romances dessa época, onde o mocinho tradicionalmente assume o papel de salvador, "A Vidente" destaca a força e a independência da protagonista feminina. A autora, Hannah Howell, foge dos clichês ao permitir que a mocinha seja a responsável por salvar o herói, Julian.
Chloe e Julian têm uma relação cativante. Um aspecto notável é a aceitação de Julian em relação aos dons da família Wherlocke, não duvidando da intuição de Chloe e respeitando suas orientações para garantir a segurança de ambos. Este romance de época com toques de calorosos momentos de amor e cumplicidade torna-se ainda mais cativante.
O contexto histórico também é explorado com profundidade, evidenciando as restrições impostas às mulheres na sociedade da época. A narrativa desconstrói essas normas rígidas, empoderando as personagens femininas e evidenciando sua inteligência e força. A combinação de elementos místicos, como os dons de premonição de Chloe reforça a singularidade da trama.
"A Vidente" é uma obra que evolui de forma surpreendente, com reviravoltas e conspirações francesas que mantêm os leitores envolvidos até o desfecho. Além dos protagonistas, personagens secundários como Leopold, Mildred e Mirton também adicionam camadas à narrativa, enriquecendo o enredo.
Hannah Howell apresenta uma escrita cativante, que mescla elementos de romance, fantasia e aventura. O livro é recomendado para leitores que apreciam uma história diversificada, envolvendo vários gêneros literários. A trama se destaca por sua abordagem inovadora às convenções do romance de época, empoderando as mulheres e promovendo uma visão diferente dos padrões sociais da época. "A Vidente" é uma jornada emocionante e envolvente, repleta de mistério, paixão e superação.

Drielle 15/06/2023

Protagonista decidida.
A Chloe não é uma mocinha que senta e espera que decidam sua vida por ela, a mulher corre atrás do que quer e não fraqueja com as dificuldades. Amo essa mulher!!

Tais.Hana 27/05/2023

Desde que li o primeiro livro dessa série eu amei e me apaixonei por cada personagem, e dessa vez não foi diferente, não tinha como não amar Chloe e Julian e torcer pra que tudo desse certo no final.

Ivana68 14/05/2023

Gostei bastante da leitura, acredito que o que aconteceu no capítulo 18 poderia ter sido bem antes, o suspense e o mistério deveria ter mais proveito. Os diálogos de amor entre o casal principal muito meloso eu não curto kkkkk
E uma tentativa de por uma "brincadeira" com "como coelhos", gente sério kkkk que bobagem.
Mas é uma história boa e curta, se tiver em ressaca literária vai ser uma boa.
A vidência da Chloe é muito interessante pena que foi pouco aproveitada.

Vanessa 22/02/2023

Adorei o livro e já estou ansiosa pelos outros da série. É bem legal pensar em uma família de sensitivos na Inglaterra do seculo XIX e o quanto de drama pode vir a desenvolver daí.

Nayara 11/02/2023

O livro tem até uma história legal, porém o desenvolvimento é péssimo... Pareceu novela, onde tudo acontece e se resolve no final do livro, deixando algumas pontas soltas ( não sei se serão esclarecidos nos próximos).
Muito enrolado o enredo..

Andressa.Assis 16/01/2023

Mediano
Chloe vem de uma linhagem de pessoas com dons. Ela é vidente e também tem o poder de premonição. Seu dom fez com que ela salvá-se um bebê da morte e, através de seu ato heróico, seu destino foi traçado.
O livro traz muitas mortes, traições, brigas e uma história de amor e superação.
Demorei muito para terminar esse livro. A leitura não é fluída e fiquei confusa em algumas partes.
Pelo título tive grande espectativa, porém a história não foi nada do que imaginei.

LidosdaCris 11/01/2023

Essa série acompanha as histórias de duas famílias que possuem dons mediúnicos e magia.

A história tem muitas traições, mentiras, assassinatos e um pouco de romance.

Gostei muito dos personagens secundários. Só achei que faltou aprofundar melhor a história.

liiizzz 10/01/2023

suspense & romance = ????
gostei muito, não tenho mta opinião por ser leitora iniciantes (iniciante MESMO), mas me deu vontade de ler até outros da autora
achei que iriam ignorar os dons da pobi, mas até o fim do livro acho que valorizaram bem e não trataram como algo estilo visões da raven
não achei que ela era sexualizada pelo marido não, só achei que eles eram bem foguentos mesml

sentineila 15/10/2022

Se o Bruno fosse um Wherlocke, eu também não falaria dele.
Minha mãe comprou esse livro pra mim na revista Avon quando eu estava começando a pegar gosto pela leitura. Eu era adolescente, né? Então fiquei louca pela capa e o livro me ganhou mais ainda com a sinopse. O plot prometia família com poderes sobrenaturais... Mal sabia eu o que Hannah Howell tinha me preparadokk
Wanessa 15/10/2022minha estante
Tem muito meme sobre os livros da Avon, nunca comprei com medo rs...

sentineila 15/10/2022minha estante
Não sabia dos memes, mas faz sentido ter. Eles colocam os livros sem classificação indicativa. Até hoje minha mãe não sabe que comprou um pornozão pra filha de 14 anos delakjkjj

Wanessa 15/10/2022minha estante
Putzz kkk

Niih 28/08/2022

É legal
Bom tem uma narrativa divertida e envolve muitooo, porém eu esperava mais em relação ao desenvolvimento do dom da personagem e do pessoal da família dela... no final ficou parecendo um romance de época e só.

Laura 08/08/2022

AMEIIIII
Confesso que não tava muito afim da leitura (letras muito pequenas?) e não havia ouvido uma boa recomendação da leitura.
No início não estava achando muito legal, mas não gosto de leituras inacabadas, não me arrependo de ter insistido... eu simplesmente amei a história, amei tudo, já estou com o segundo livro da coleção na mão para ler!