A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Lu 23/02/2011

Eu admito que me deixei levar pela capa bonita e pela fitinha azul de cetim que fecha o livro. O efeito, com o livro embaladinho, era simplesmente encantador. A sinopse prometia uma leitura leve, romântica e divertida. Perfeita para ler durante o final de semana.

Fazia muito tempo que eu não me dava tão mal numa compra.

E não apenas porque eu imaginava um livro mais emocionante e elaborado, como os livros da Jeanne Kalogridis (A Esposa Bórgia). Se o livro da Hanna Howell ao menos divertisse, como os da Candance Camp (Trilogia dos Aincourt) ou da Patricia Cabot (A Rosa do Inverno), eu teria ficado feliz da vida.

Mas a história não diverte, não emociona e não me convence. Ele consegue ser tão ou mais enjoado quanto o "Um Romance Conveniente", da Stella Cameron.

Não estou falando isso só por causa da ceninha ridícula no "toalete para senhoras" em pleno século XVIII. E sim pelo conjunto da obra: o texto repetitivo, os diálogos chatos toda vida. O casal aguado e sem carisma. A profissão estapafúrdia do primo da heroína e a inacreditável Lady Marston... etc, etc, etc.

Veja bem, eu acredito que um pouco de absurdo e de fantasia, quando bem escritos e trabalhados pelo autor, podem ser muito divertidos. Infelizmente, porém, a trama de "A Vidente" é tão mal desenvolvida que só conseguiu me aborrecer. Nem as tais cenas hot entre Julian e Chloe conseguem espantar o tédio. E isso, num romance histórico hot, é um péssimo sinal.

A única estrela vai para a criancinha. E só.

Não recomendo.

Lizzy 23/02/2011minha estante
Também não gostei desse livro....

CACAU 24/02/2011minha estante
Como sempre fantática, nas suas colocações!!!! rsrsrs. Obrigada, acabei de ser salva. Ia comprar este livro neste fim de semana. Beijoss

Mary Elizabeth 27/03/2011minha estante
Obrigada, iria ser o segundo livro esse ano que eu iria ser levada pela capa haha!

Dri Ornellas 27/03/2011minha estante
Cai exatamente na mesma armadilha! Não consegui ir até o final, abandonei! A história toda tem um tom artificial, forçado...

Rose 03/04/2011minha estante
Obigada pela dica, depois de ler a tua resenha exclui ele da minha lista, pois fui iludida pela capa...

Priscila 17/04/2011minha estante
Não cheguei a destestar o livro, até daria algumas estrelinhas pq não resisto a um romance... mas me decepcionei um pouco sim, tudo q vc disse eu tb pensei.
Já é chato ler um romance histórico onde os fatos não batem com a realidade da época, mas esse ainda tem outras coisinhas q não convencem.

Sarah 28/05/2011minha estante
O final foi decepcionante, realmente.

Eliane 28/05/2011minha estante
Nossa vim aqui ver resenhas pra ver se compro ele mas agora fiquei na duvida, é muita critica acho que não vou ler.

babi 16/06/2011minha estante
Poxa... então ele está fora dos meus desejados!!

Obrigada!! :)

Bea 25/06/2011minha estante
Não terminei de ler o livro, mas não acho que é tão mal desenvolvido assim. Espero não me decepcionar.

Jhn 12/07/2011minha estante
Realmente, foi um banho de água fria, muito repetitivo e imparcial, mesmo as cenas de romance pareciam frias...
Triste, esperava muuuuuuuuito mais, ainda não terminei então ainda há esperanca de sair do óbvio e de a cada acão o personagem não fale o que está fazendo...

Débora Borba 18/08/2011minha estante
Comprei os dois livros, A VIDENTE + A SENSITIVA e vamos ver! Adorei a sinceridade da sua resenha! E seja como for, vou ler, mas pelo jeito, acho que vou me arrepender um pouquinho...

Nii. 20/08/2011minha estante
Quer dizer que o laço azul não vale tanto?

Tati 01/09/2011minha estante
Adorei a resenha, exatamente tudo que eu pensei sobre o livro...
A história é até boa, mas não foi bem desenvolvida e muita coisa não se encaixa no momento histórico.
Dei 3 estrelas mas não é um livro que eu re-leria.

Clarr 24/10/2011minha estante
Comentário sobre esse livro: A capa é linda. Só isso , sem mais. Nem consegui terminar de ler!

Carol 13/11/2011minha estante
também me deixei levar pelas fitinhas, pelo menos não paguei muito caro, comprei a trilogia por 39,90 no submarino hehe se eu soubesse o porquê de estarem tão baratos né!

Brenda Felipe 29/11/2011minha estante
Sua resenha me salvou de uma provável compra mal sucedida no Submarino, obrigada! haha

silviacrika 22/12/2011minha estante
Sua resenha está ótima. Exatamente td q senti.
A criança realmente eh uma graça. Mas apesar de ter os outros da série..a leitura desse..fez eu não querer continuar lendo. Vale como livro de banca..e não de livraria.

tatielma 09/06/2012minha estante
Também fui laçada pela famosa fitinha azul, mas aí vi sua resenha e já troquei o dito cujo.
Brigada:)

Andrelle 30/09/2012minha estante
Me salvou de uma [pelo visto] PÉSSIMA compra! Mt grata :)

Lika Poetisa 16/10/2012minha estante
Obrigada pela resenha. Acabei de ver a sinopse e me interessei, pensei em encomedar para comprar, mas sempre venho aqui no skoob antes de efetuar qualquer compra. Vi que a média está baixa e tem várias resenhas falando sobre a história comum e sem graça. Me salvou de uma aquisição que poderia me arrepender,rs.

Ariane Casanova 10/11/2012minha estante
Pura verdade o livro é muito chato, quando comecei a ler não gostei muito, fiquei torcendo pra que melhorasse, mas já estou no final e nada e pelo visto não melhora mesmo !

Luciana 20/11/2012minha estante
Gente... comprei esse livro há muito tempo, mas fui pelo mesmo instinto que a Lu, da capa bonitinha ^-^... Agora tenho que reavaliar se leio ou não.

Cibele 14/12/2012minha estante
Deveria ter lido sua resenha entes de comprar o livro!! E comprei os 3 (A Vidente, A sensitiva e A Intuitiva)!! rsrsrs

Geovana 16/12/2012minha estante
Ainda bem que eu não li sua resenha antes de ler o livro rs , eu achei muito bom! É um romance leve, e desde o começo eu não esperava por algo incrivel, que me prendesse o tempo todo .
Achei o livro de um todo ótimo, não vi Chloe como uma heroína, eu não quis rotular nada, o jeito que a narração foi dada, eu achei ótima , dando os dois lados de visão .
Não é o melhor livro do mundo , mas eu gostei ... o que não é muito facil, achei até um pouquinho parecido com o estilo de Sheldon ...
Eu recomendo.

Laiz 19/12/2012minha estante
Eu estou lendo o segundo livro A Sensitiva. Até que estou gostando, não é aquelas coisas de se apaixonar pelo livro. Mas de fato tem uma história boa, que faz você querer ler o livro todo.

Bia 09/01/2013minha estante
Concordo com você. kkkk. Infelizmente cai na besteira de comprar só pela capa e tal --' comprei os três e nem terminei de ler o primeiro. Não me deu motivação

Landa 22/03/2013minha estante
Fui até a página 180 e não aguentei mais. Êta livro ruim. Dizer que o casal é aguado seria como dizer que entrou um pouquinho de água no Titanic. Cenas de sexo way too inocent, personagem ingênua, affe, nunca fui tão infeliz com um livro (Nem mesmo com o Crepúsculo)

Aline Cristine 07/05/2013minha estante
Realmente, aqueles livros que você não vê a hora que acabe, porque é ruim que dói!

Veneno 23/05/2013minha estante
o mesmo digo eu, sou apaixonada por laços e achei lindo a capa e o conjunto todo ai comprei os 2 primeiros e estou totalmente arrependida, ainda nem terminei de ler, mas realmente o livro não presta, to quase no final e to totalmente entediada.

Aline 01/10/2013minha estante
eu comecei a ler A vidente porém o livro que comprei faltava páginas e nao pude termina kk na minha opnião ele realemtne é um pouco chato e torna- se até cansativo, porém tinha comprado os 3 então li os outros 2 que eram bem melhores ao meu ver, gostei mesmo, mas quero terminar de ler A vidente mesmo não sendo o melhor livro que já li e estou ansiosa pelo O escolhido que encomendei e chegará essa semana.

Lu 06/10/2013minha estante
Eita, Aline. Que pena. Espero, sinceramente, que vc aproveite melhor essa segunda leitura!

Nathalie 29/12/2013minha estante
Nossa ganhei a serie toda, os quatro livros, de presente de natal, e agora? Vou ler mas espero que eu tenha uma opinião diferente :/

NaiaraAimee 18/07/2014minha estante
Rachei agora quando você falou da cena Hot!!! Eu li A Intuitiva e detestei, achei muito forçado e até a cena hot foi um fracasso rs...! Tava procurando resenhas de outras para ver se dava uma chance a ela, mas pelo que vejo ela errou a mão com essa série. Nem vou me arriscar com os outros!

Marli 05/08/2014minha estante
comprei os tres livros da serie porque achei que era bom, que arrependimento kkkk
se alguem quiser eles eu troco :) tao novinho kk

Aline Memória 06/10/2014minha estante
Obrigada, Lu! Você me salvou de uma péssima troca! haha

Lu 07/10/2014minha estante
De nada, Aline! =)

Janai 20/10/2017minha estante
Bicho, obrigada por resumir tudo o que eu pensei e senti lendo esse livro.

Tonks71 18/02/2011

Romance histórico
Inglaterra, 1785

Primeiro livro da trilogia Irmãs Wherlocke. Os livros são:

* 1. If He's Wicked (2009) - A Vidente - Chloe Wherlocke e Lord Julian Kenwood.
* 2. If He's Sinful (2009) - A Sensitiva - próximo lançamento - Penelope Wherlocke e Lord Ashton Radmoor.
* 3. If He's Wild (2010) - ainda não publicado no Brasil - Lady Alethea Vaughn Channing e Lord Hartley Greville

Um romance de banca no formato de livraria.

Antes de qualquer coisa quero esclarecer que essa frase não tem nada de pejorativo. Sou uma defensora desses romances, principalmente dos históricos ficcionais que não são publicados em grande escala pelas grandes editoras, restando apenas essa versão para que possam ser lançados. Hannah Howell tem vários livros publicados no Brasil pela editora Nova Cultural. São livros num formato pocket que variam de 230 a 320 páginas, mais baratos, porém sem muito cuidado no seu processo de edição e revisão.

É importante comentar isso, pois há um grande preconceito sobre o assunto. Toda vez que algum blog quer chocar a rede e levantar suas visitas surge uma postagem discutindo a importância e o valor literário dos romances vendidos em banca. Pegam uma Julia ou uma Sabrina, que possuem histórias mais fracas, e daí escrevem uma tese sobre todos os livros conhecidos como literatura de mulherzinha. Generalizam por falta de conhecimento na área. Discutem valor literário onde a proposta não é essa.

Hannah Howell é uma autora querida nesse universo e possui muitos leitores, sua série medieval das Terras Altas (Famílias Murray e Cameron) é quase uma unanimidade, sua característica principal são protagonistas marcantes. Mocinhos, que como se diz no jargão dos romances, "não passam raiva".

Em A Vidente, 224 páginas da editora Lua de Papel, Hannah Howell escreve uma história que mistura dons mediúnicos e romance na época da regência. Chloe é da família Wherlocke. Sobre eles e seus primos, os Vaughn, correm boatos sobre espíritos, dons e magia. No passado, tais rumores levaram muitos dos seus membros para a forca ou a fogueira. Seu dom, porém, permitiu salvar a vida do herdeiro de Kenwood. Por três anos, ela o manteve escondido, o criou e deixou que o mundo pensasse que estava morto até que lorde Kenwood estivesse preparado para reconhecer todo mal que sua esposa e seu amante planejavam. Então, o momento chega e Chloe junto com alguns membros da sua polêmica família ajudam Julian revelando uma conspiração.

O livro teve um início muito bom, um prólogo de tirar o fôlego, porém achei que depois se tornou repetitivo. A todo o momento velhos questionamentos e reflexões voltavam à narrativa. Mas o livro tem suas qualidades, há vários personagens coadjuvantes bem interessantes como Leo, Bened e Modred, o leitor fica com vontade de conhecer mais sobre eles e até mesmo ler um livro com sua história. Um livro bom, mas que não está entre os melhores livros da autora.
Lu 18/02/2011minha estante
Ótima resenha, Tonks, bem fundamentada, bem escrita. Como de costume, aliás.

Só um detalhe: o livro não se passa durante o Período Regencial e sim durante o reinado do Rei George III. A Regência começa apenas em 1810.

Thais 30/07/2011minha estante
Concordo com o que você disse sobre o tema polêmico dos livros de banca. Hannah é esse tipo de autora, que tem um publico específico, que geralmente quem está acostumado com certo tipo de leitura, vai estranhar o jeito como ela escreve. Mas realmente, não consigo comparar Hannah Howell com qualquer escritora que escreva esse tipo de livro.

Débora 17/12/2011minha estante
"um romance de banca no formato de livraria" - hehe, pensei a mesma coisa! Comecei a ler livros de banca.. sou nada contra eles (até leio eles ainda kkk). Mas esperava mais desse livro...
Comprei ele pela capa, e claro, pela fitinha =/

Joaninha 02/06/2012minha estante
Adorei a resenha^^
Esse é o mais fraco dos três q li dessa série, mas não deixa de ser muito bom! Não vejo a hora de ler O Escolhido o novo livro da série.

RaissaNantes 30/11/2012minha estante
Amo td da Hannah... tenho tds os editados pela NC, nem tds lidos, porque minha meta e ter td dela... sou uma grande fã... independente de ser mais fraco ou repetitivo, sempre tem seu encanto. Os Murray e os Cameron tbm tem seus livros mais fraquinhos... eu acho realmente q romance histórico é uma questão de gosto...qm não gosta normalmente faz uma critica negativa. Acabei de comprar 3... pulei a intuitiva, mas vou adquirir tds e ler de uma vez...tenho certeza q vou gostar... minha paixão pelos livros dela vai além de tdas as criticas q li aqui... rsrs... Adorei a resenha e concordo com o q disse sobre os livros de banca... é como qlqr outro tipo de literatura tem de ser garimpado para q vc ache grande obras a preços acessiveis...

Amauri 09/07/2016minha estante
Obrigado pelos comentários. Ia diversificar um pouco meu estilo de leitura atual, só para não bitolar muito, mas não vai ser com este livro.

Carla @camantovanni 18/05/2015

A Vidente
Bom, vamos agora falar de Chloe. Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.

Já deu para perceber logo no primeiro capítulo, que a principal, não é uma jovem comum. Seu linguajar e ações, deixam sua postura bastante exposta ao leitor. Ela tem um dom, assim como os de sua linhagem. O dela contudo, é de prever o futuro. A história se inicia com a irmã de Chloe, que após perder o marido o filho em um parto complicado, acaba sucumbindo aos braços da morte. Dois bebês são trocados e dentre eles, o filho de um Conde que tem no lugar de uma esposa, uma mulher ruim e infiel.

Bom, eu achei a ideia de história até que muito interessante, mas foi algo que parou por ai. Não consegui me envolver na escrita, nos detalhes e principalmente, nos personagens principais. Não achei o livro de todo ruim. A palavra certa é "morno" demais. Nenhuma surpresa, expectativa ou aquele famoso "frio na barriga", ao virar as páginas.

Resumindo tudo, não me prendeu e quase desisti da leitura.
Silvana Barbosa 25/05/2015minha estante
Também achei morno , e os protagonistas não me cativaram . A Hannah sabe fazer coisa melhor...

Carla @camantovanni 29/05/2015minha estante
Então flor, eu acredito que saiba mesmo e pior que pra mim foi uma decepção por que não conheço outros livros dela. Me indica algum?

Julia 06/06/2015minha estante
Realmente essa história nem parece coisa da Hannah, tive que parar um pouco e talvez depois eu termine.Não sei se foi a tradução que foi feita de qualquer maneira, mas uma coisa é certa, não lembra em nada o estilo dela escrever.
----- CARLA lê qualquer um da série Terras Altas, tenho certeza de que vai gostar!

Carla @camantovanni 12/06/2015minha estante
Oi Júlia! Vou ler sim! Muito obrigada pela dica

sentineila 15/10/2022

Se o Bruno fosse um Wherlocke, eu também não falaria dele.
Minha mãe comprou esse livro pra mim na revista Avon quando eu estava começando a pegar gosto pela leitura. Eu era adolescente, né? Então fiquei louca pela capa e o livro me ganhou mais ainda com a sinopse. O plot prometia família com poderes sobrenaturais... Mal sabia eu o que Hannah Howell tinha me preparadokk
Wanessa 15/10/2022minha estante
Tem muito meme sobre os livros da Avon, nunca comprei com medo rs...

sentineila 15/10/2022minha estante
Não sabia dos memes, mas faz sentido ter. Eles colocam os livros sem classificação indicativa. Até hoje minha mãe não sabe que comprou um pornozão pra filha de 14 anos delakjkjj

Wanessa 15/10/2022minha estante
Putzz kkk

Silvana.Clemente 24/05/2021

Gostei bastante
Série Wherlocke #1
A Vidente
Já a algum tempo me deparei com este livro e confesso: não me interessou. Não gostei do título é quando vi os títulos sequenciais menos ainda. No entanto neste período, com uma escassez de novos títulos resolvi dar uma chance à série e eis que tive uma grata surpresa.
A história sai do lugar comum sem entrar no esoterismo ou crendices, além de ser um romance bonita sem melodramas cansativos.
Annelyse.Diamante 24/05/2021minha estante
Adorei a série!!

Silvana.Clemente 24/05/2021minha estante
Estou no começo do livro 2 mas, estou duvidando que seja tão bom quanto o primeiro. Espero estar enganada.

Annelyse.Diamante 25/05/2021minha estante
Sempre tem um melhor que o outro, mas no final vc vai gostar de tudo!!

Becky 17/10/2013

Desastroso
Odiei o livro, por pouco não desisti da leitura. A história é repetitiva, sem ação, sem surpresas, sem nada que prenda o leitor. Tem umas coisas absurdas no livros, que não fazem sentido algum.
Não se deixe levar pela capa, pois confesso que comprei por isso, realmente, é uma bela capa. Encantadora. Totalmente o contrário da história, que me decepcionou. Creio que é o pior livro de Hannah Howell que li. Tem muitas cenas picantes, porém nem isso consegue prender o leitor.
A única estrela que dou pro livro, é por causa do pequeno Anthony, o único que dava pelo menos uma pitada gostinho pra história. A história não foi bem elaborada, não é um romance inteligente, é tudo previsível demais, a partir da sinopse já se sabe tudo o que acontecerá na história.
Não recomendo o livro, ao menos que você goste de coisas previsíveis, clichês e sem mistério algum.
Vitória Barbosa 20/10/2013minha estante
Uma pena que não tenha gostado T_T
É horrível comprar um livro e não gostar ! Poderia ter gastado seu dinheiro com outro :/
IAHSUAHISHAUSHU'

Fernanda Hock 06/01/2014minha estante
Eu também não gostei, achei muito chato!

Leandro | @obibliofilo_ 09/09/2011

Bem, quando comecei a ler este livro, não estava muito entusiasmado. A capa do livro é linda etc. Mas mesmo assim, não tinha me convencido muito. Mas me enganei completamente. Admito que achei o começo um pouco chato, mas depois tudo fica muito bom.

Para continuar: http://leandro-de-lira.blogspot.com/2011/09/vidente-hannah-howell-resenha.html#comments
Silvia 22/03/2012minha estante
Vc me animou em ler este e o outro kkkk

Ruana 03/01/2015minha estante
Um dos poucos que leu e gostou, minha irmã que me emprestou e ela gostou, também estou gostando muito. As primeiras páginas realmente não são animadoras mas depois vai melhorando, né?

Laura 01/02/2014

A vidente - Hannah Howell
"A Vidente" conta a história de Chloe Wherlocke, uma moça de carácter forte que possui habilidades especiais. Em 1785, Chloe prevê a morte de uma mulher, sua irmã, que dará a luz a um bebê já morto, e que ela e o bebê serão partes de uma trama terrível de Lady Kenwood e seu amante. Já metida nessa situação até o último fio de cabelo, Chloe não vê outra solução a não ser ir ao encontro da irmã. Apesar de não conseguir mudar o destino dela, Chloe consegue salvar o bebê Kenwood que foi deixado ao lado de Laurel Wherlocke para morrer.

A família Wherlocke e seus primos Vaughn possuem dons especiais. Durante a história, é possível conhecer mais sobre alguns deles e seus dons especiais, além de saber que a maioria deles vivem reclusos da sociedade por causa das perseguições à família. Um dos únicos que tem mais contado com a sociedade é Sir Leopold Wherlocke, que é agente do governo e, por isso, Chloe se junta ao primo e dedicam juntos anos de suas vidas para salvar a vida não só do garoto Anthony, mas também a do pai dele, Lorde Julian Kenwood.

O livro é um bom romance e tem um bom desenvolvimento, com cenas picantes ecom personagens incríveis. Ele possui um bordão, que acabou se tornando uma piada, e só quem já leu o livro, vai entender e rir com certeza: "Como coelhos... " .

O final é bem óbvio e, apesar de não ter uma reviravolta fantástica que surpreende a todos, é uma boa história para ler do início ao fim. É possível se envolver ao ponto de não querer parar de ler, ansiando para saber o desfecho. Toda a história é retratada na Inglaterra georgiana no século XVIII.

Este é o primeiro livro de quatro da série Wherlocke. Vale a pena!
Edwanya 01/03/2014minha estante
Tenho dois livros da série."A Sensitiva" e "A Intuitiva",pensando em comprar "A Vidente", gostei muito do que li, mas, confesso que alguns depoimentos,estão me desanimando...algumas pessoas já desistiram antes mesmo de ler o terceiro livro, mas,como em tudo na vida,o q não agrada a uns,pode agradar a outros...vou ler e tirar minhas próprias conclusões.Pensar por mim mesmo.

Laura 15/04/2014minha estante
Realmente... Tudo vai depender da sua própria opinião. Eu li e confesso que gostei muito. É uma história um pouco diferente do que vemos por aí hoje. Tenho certeza de que fará o certo ao ler e tirar suas próprias conclusões, porque como você mesma escreveu, o que não agrada a uns, pode agradar a outros. Quem não arrisca não petisca!

Lud @quoteseplots 11/07/2017

Decepcionada
Sabe aquela frase "Não julgue um livro pela capa?"
Então, é super verídica, tanto para o lado bom, tanto para o ruim.
A capa de A Vidente é linda, chama a atenção, assim como o seu enredo. Mas quando você vai ler a história, infelizmente não oferece nem perto da expectativa que você criou.

Com uma escrita fraca, narrações ruins, repetições de palavras e falta de qualquer tempero na história, você se vê preso em uma leitura arrastada, previsível e sem grandes emoções.
Mas o que mais me irritou foram os furos da história.

Tentei até pensar que poderia ser erro na tradução do livro, mas creio que não é o caso.
Quer um exemplo do que aconteceu?
Em um parágrafo a protagonista está relatando um caso para dois homens dentro da sala de estar, aí logo embaixo, no próximo parágrafo, eles estão conversando lá no meio do mato que fica a uma hora de distância da casa. AN?? COMO?

E o pior que isso não acontece apenas uma vez, em diversas cenas no livro eu pude notar discrepâncias como essas e não dá para entender como, um livro cheios de tantos erros assim, conseguiu passar pelas revisões da editora. Sério, eu ainda to abismada.

Fora que, apesar de se passar em um contexto histórico, muitas coisas culturais da época passaram-se desatenciosamente pela autora e ela deu pouca ênfase, fazendo com que os personagens tivessem modo de agir e falar que não condizem com a fase histórica. Enfim, triste porque espera algo bem legal, mas não aconteceu.

Bianca | @estanteliiteraria 11/07/2017minha estante
Indo remover da minha lista

Lud @quoteseplots 11/07/2017minha estante
Você tinha colocado? kkk Nem vi

Aghata Christinny 06/08/2012

A Vidente - Hannah Howell
Chloe Wherlocke tem um dom, assim como a maioria de seus parentes. O dom de Chloe é prevê o futuro, e em umas de suas visões, vê que sua irmã Laurel Wherlocke irar morrer em um parto, pois está abatida com a morte do marido, que morreu recentemente. Chloe também prevê que o bebê não sobrevivera. Então, Chloe decide ajudar à irmã e o bebê, mas sua mãe a expulsará a de casa, se ela fizer isso.

Chloe sai de casa decidida a ajudar a irmã e seu sobrinho, entretanto Lady Beatrice Kenwood – uma mulher malvada e impiedosa – que também está grávida, não quer o filho de maneira alguma, pois não quer dar ao seu marido Julian Kenwood um herdeiro. Então manda dois serviçais – sobre ameaças – fazerem a troca dos bebê (já que sabe que o filho de Laurel não sobrevivera), para que assim deixe seu filho com a mulher pobre e com nenhuma capacidade de sobrevivência.

O que ninguém esperava era que Chloe e sua irmã tivesse programado tudo. Após a chegada dos “capangas serviçais” Chloe se esconde e assim que eles vão embora, enterra sua irmã e os ossos de uma criança já morta, para que assim Beatrice pense que de fato seu filho verdadeiro morreu.

Continue lendo em: http://pagesflying.blogspot.com.br/2012/07/resenha-vidente.html
Silvia 28/09/2012minha estante
Eu tenho este mas ainda não li.

Bárbara Gomes 20/08/2011

Amor, mortes, suspense,e muita paixão é o que marca o livro A Vidente de Hannah Howell. Após dar a luz a um bebê sem vida, a irmã de Chloe, Laurel Werlock, já moribunda, tem seu filho substituído pelo herdeiro do governo de Colinsmoor, por ordem da própria mãe da criança, que também havia dado a luz. Sem que os empregados percebessem, Chloe observa tudo. E após a morte de sua irmã, fica responsável pela saúde e criação do bebê.
Julian, o governante de Colinsmoor, recebe a notícia de que sua amada esposa deu a luz ao seu esperado primogênito, mas não sabe ele que para a realização de um plano ambicioso, a mesma o fez acreditar que a criança havia nascido morta.
Três anos se passaram e Antony se transformara em um belo garotinho com lindos cabelos (como aprendeu a dizer). Julian descobriu as traições de sua esp...

Mais em: http://ela003.blogspot.com/2011/07/vidente-hannah-howell-resenha.html

danilo_barbosa 15/02/2011

Desejos na Inglaterra Vitoriana
O que torna uma romance especial? Paixões, juras de amor, cenas calientes? Nada disso...

Há uma categoria de livros românticos que a maioria do pessoal já leu e assume isso de peito aberto ou nega veementemente e lê escondido na segurança de quarto: são os chamados livros de banca. É, sabe aqueles livros com capas insinuantes e títulos calorosos? São estes mesmo!
Bom, assumo que estes livros já me viciaram tanto que eu os assinei durante certo tempo da minha adolescência...
Na verdade, o que torna estes livros um significado de tão absoluto sucesso? Afinal, desde que conhecemos por gente há este tipo de exemplares nas bancas, ou seja, todo mundo compra. E não é pelo baixo preço...
É porque eles alimentam os corações mais românticos! Homens belíssimos que se envolvem com corajosas mulheres à frente de seu tempo. Elas se deixam seduzir pelo galante herói que no começo pensavam odiar; tramas mirabolantes e cenas de desejo que alimentam o subconsciente até daquela pessoa sem imaginação nenhuma.
Hannah Howell é uma destas escritoras que alimenta as paixões das nossas leitoras (e leitores) com muito sucesso. E para mim, quando A vidente (Lua de Papel, 224 páginas) saiu nas livrarias, deu exatamente a este estilo de romance o respeito que merece. Afinal, com tanto livro que pode nos decepcionar (ou dar um nó na nossa cabeça) no mercado editorial atual, nada melhor que entrar em um terreno já conhecido pela gente, não concordam?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:
Lu 18/02/2011minha estante
A resenha está legal, Danilo. Mas só pra esclarecer uma coisa: a Era Vitoriana começa apenas em 1837. A história se passa em 1785, ou seja, durante o reinado do Rei George III. A rainha Vitoria nem havia nascido ainda!

Luciene 27/09/2011

A Vidente
Detestei.Um dos piores livros que já li. O tema da história até que é bacana, quem lê o primeiro capítulo se empolga.A autora não convenceu, a mocinha vidente não via é nada, só suposiçoes.Não recomendo.
Lizzy 30/09/2011minha estante
Eu também detestei esse livro.
Bjs

Babi 12/02/2012

Leia a resenha completa no blog...

[...]
A Vidente (224 páginas) foi publicado no Brasil pela editora Lua de Papel e é o primeiro livro da Série Irmãs Wherlocke, da consagrada autora Hannah Howell.

Nesse romance histórico, ambientado na Inglaterra do século XVIII, Hannah nos apresenta a tórrida relação entre Chloe, uma jovem especial e de personalidade forte que vive amparada pelo primo e Julian, um nobre vítima das maldades da luta pelo poder.

Uma leitura, rápida e leve, que segue aquele estilo romance de banca com capa de livraria. Por mais que seja uma boa descontração, confesso que não foi uma das melhores leituras que já fiz dessa autora. Acho que criei grande expectativa e fiquei um pouco decepcionada. Acho que a autora explorou demais os dons de Chloe, o que acabou, em minha opinião, tornando a história um pouco forçada e repetitiva.

Outro ponto que deixou a desejar foi o trabalho da editora. Depois de uma capa linda e o detalhe do laço de fita que deu todo um charme ao livro, deparei-me com uma letra muito pequena e uma margem quase inexistente. Em algumas páginas, como a 77 por exemplo, podemos reparar que o texto está totalmente torto e não há um padrão. A única coisa que consigo pensar é economia. Seria mais interessante fazer uma diagramação melhor e economizar nos detalhes.
Bruna Britti 12/02/2012minha estante
Amei!!! Concordo tudinho com o q vc disse!!!

Sthaelle 05/04/2011

Confira a resenha aqui:
Lu 14/04/2011minha estante
Sthaelle, eu li a resenha no blog e está até legal. Por que vc não posta um pedacinho dela e depois dá o link do blog? Passa uma péssima impressão esse tipo de propaganda.