A Vidente

A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Mila 1 10/04/2013

Maravilhosa a estória, tem uma picada de suspense, romance, aventura e amor.

Summy 15/07/2013

Ótimo livro
Este foi um livro que me surpreendeu. Tem aparência de um mero romance água com açúcar e não tem quase nada disso.

Tem um pouco de romance sim, mas na verdade o que fala alto nessa história é o drama que envolve a família de Julian e os Wherlocke, além de toda tensão sexual existente entre Julian e Chloe.

Apesar de se tratar de uma história de época, posso dizer que é quase um livro erótico. Não recomendaria para pessoas com muito pudor.

Além de muito bem escrito e a trama ser bem amarrada, você conhece os personagens pelo próprio ponto de vista, porque a narrativa é feita em primeira pessoa, porém de cada um dos personagens.

Se o pensamento descrito for de Chloe, você perceberá toda a semana a partir do ponto de vista dela. Se for de Julian, verá como se fosse o Julian pensando.

Muito bacana e dinâmica a leitura.

Amei todos os personagens: Leo, com seu ar misterioso, Anthony, sendo uma criança meiga, Chloe, sendo temperamental demais para a época.

Sem contar que há muitos momentos divertidos, tensos.

Mal posso esperar para ler os próximos.

Kath 01/09/2013

Intenso
Gente, que delícia de releitura! Apesar de lembrar da história, tive ainda mais certeza que livros fazem parte do melhor de todos os investimentos que fazemos na vida porque, sempre que os relemos, encontramos algo novo e percebemos coisas que, à primeira leitura, pareciam nubladas fosse pela nossa visão de mundo no momento em que o lemos ou pela empolgação de mergulhar num universo novo.

A história se passa no século XVIII, Chloe, uma jovem aristocrata está ao leito de sua irmã Laurel que está morrendo após o parto de uma criança nascida morta. Ela é testemunha quando o casebre da irmã é invadido e seu bebê morto é trocado pelo filho varão do Conde Julian Kenwood. Tal como na sua visão. Após uma triste despedida, Laurel falece e a pequena vidente vai embora para casa de seu primo Leopold onde cria o jovem conde na espera do reencontro com seu pai quando este estivesse pronto para saber a verdade sobre sua cruel esposa Beatrice.

Três anos se passam e Julian Kenwood é emboscado em um beco escuro de Londres após mais uma noite de bebedeira e devassidão. Ao descobrir a morte do filho (mesmo sabendo que a esposa mentira sobre aquela criança) e as diversas traições de Beatrice, inclusive com seu próprio tio, o homem afundara na autopiedade e passara a viver como um libertino desacreditado na vida. Era a quarta vez que tentavam matá-lo e Chloe, com a ajuda de dois homens, o salva da morte mais uma vez e o leva ferido para a casa do primo. Quando se recupera um pouco mais, o conde de Colinsmoor descobre sobre a influência dos Wherlocke sobre suas livrações da morte e a verdade sobre seu herdeiro deixao pela mãe para morrer junto da irmã de Chloe.

Sentindo-se totalmente mortificado e furioso consigo mesmo, Julian por fim abre os olhos e une-se aos primos Wherlocke para desfazer a rede de morte que se formou em torno dele e desmascarar Arthur, seu tio ganancioso e cruel, juntamente com a esposa, Beatrice, que tanta vergonha lhe causara com suas infidelidades e frieza. Conforme sua recuperação progride, Julian começa a apreciar mais a companhia da pequena Chloe Wherlocke que se mostrou uma mulher a frente do seu tempo, não é altamente recatada e puritana como as jovens de sua época, ela realmente tem personalidade própria, é corajosa e não mede esforços para correr atrás daquilo que acredita ou mesmo dizer o que pensa. Não obstante, por ainda ser casado, ele sabe que não pode prometer-lhe nada até que consiga livrar-se de Beatrice.

Graças aos Wherlocke, o conde consegue reaver sua posição na sociedade no momento certo e ter ao seu lado poderosos aliados que nunca gostaram da sua esposa traiçoeira. Mas a atração que sente por Chloe se torna algo além da razão e, quando os dois são flagrados por Leo, não lhe resta outra alternativa além de cumprir o desejo do seu coração e propor casamento para ela. Mas será difícil, dado o histórico amoroso da sua família, convencer a vidente de que os motivos para unir-se a ela são muito mais que apenas levá-la para sua cama. Enquanto seus inimigos espreitam prontos para matá-los e tornam também Chloe um alvo dos seus planos, eles precisam lutar para proteger aqueles que amam e admitir os próprios sentimentos antes que sejam dizimados.

Muita gente, na época que o peguei para ler a primeira vez, me disse para não criar muitas expectativas com a vidente, que o livro não era "muito bom". Posso afirmar que ele foi um pouco além do que eu esperava, tem um enredo muito bom e muito bem explorado, tem aquela pegada juvenil-adulto com excelente momentos de comédia, tensão, romance e ação, achei a leitura muito leve e divertida tanto da primeira vez quando desta e quantas coisas novas não "pesquei" enquanto relia e me pegava dando boas risadas com Chloe. Mesmo Julian sendo um protagonista charmoso, nada se compara com o carisma dos Wherlocke.

Chloe é adorável, fala o que pensa e não tem medo de ser autêntica. Adorava as tiradas dela, o modo como conseguia manter-se fiel a si mesma em qualquer situação mesmo quando sua vida claramente corria risco. Ela sem dúvida compartilhava do senso de humor de Leopold que, apesar de ser sério no que fazia, tinha cenas divertidíssimas. Os dons dos Wherlocke são tão sutis e isentos de uma magia idealizada como conhecemos que se tornam críveis e é outra característica que gosto muito na série. Super recomendo para todos que gostam de um bom romance histórico cheio de paixão, aventura e boas tiradas cômicas!

Aline Natália 24/02/2014

Uma trama envolvendo traições, mentiras e assassinatos, troca de cenário para um romance improvável.

Apesar de ser uma história sobrenatural o tema não é aprofundado, deixando a desejar ou talvez seja o fato de haver pouca margem, deixando o texto muito próxima a lombada, o que dificulta a leitura.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2012/12/livro-vidente-1.html

Blog NR 10/03/2014

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.
Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe que seu sentimento de proteção por Julian se transforma enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Esse com certeza foi um livro que eu comprei pela capa, bem não somente pela capa a premissa dele era bem interessante, Romance histórico com sobrenatural, duas coisas que eu adoro.

A vidente conta a saga de Chloe uma moça fora dos costumes do séc XVIII que depois de uma visão tenta salvar a vida de um bebê recém nascido e de seu pai. Como mais um membro da intrigante família Wherlocke, Chole possui o dom da visão, capas de prever acontecimentos, em um desses lapsos Chole acaba por salvar a vida do bebê, e sabe que sua missão é cuidar dele até o momento de contar tudo a seu pai o Lorde Julian Kenwood.

" Não se pode prever uma paixão.. e amar é sempre arriscado. "

Tempos depois Chloe e seu Primo resgatam Julian de uma emboscada que quase acabou com sua vida, até então vários atentados haviam acontecido ao conde que se afogou na bebida depois que descobriu as diversas traições de sua esposa, havia alguém que queria vê-lo morto e com a ajuda dos primos Wherlocke, Julian vai conseguir tomar as rédeas de sua vida de volta, desmascarar quem quer matá-lo e recuperar tudo o que foi perdido nos últimos tempos, inclusive a confiança nas pessoas. No meio de tudo isso Julian e Chloe acabam por se apaixonar, mais ainda teriam que vencer muitos obstáculos para poderem ficar juntos.

"Julian riu e balançou a cabeça. Teve de encarar o fato de que não tinha nenhuma força de vontade em se tratando de Chloe Wherlocke. Se não conseguisse se conter um pouco, ia acabar com uma nova esposa dias depois de ter conseguido se livrar de outra. Enquanto caminhava de volta para casa, acabou chegando à conclusão de que a ideia não o incomodou tanto quanto imaginava."

Uma história sensacional que não deixou a desejar, cheia de mistério, atentados, misticismo e um romance lindo de babar (bem a minha cara). Com certeza todos deveriam ler, vale muito a pena. Chole e uma personagem forte, decidida, protege com toda a garra aqueles que ama, não se enquadra nenhum pouco no perfil do séc XVIII. Julian é um homem muito sensato, bom de coração, mais que sofreu muito com a traição da atinga esposa já que acredita piamente nos votos matrimoniais. Mas que encontra uma nova maneira de enxergar o mundo quando conhece a Srta Wherlocke.

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/03/resenha-vidente.html

Dani Milagre 27/06/2014

O começo é um pouco entediante, mas depois a leitura fica muito interessante

LarissadeFranca 06/09/2015

É um romance diferente do que estou acostumada a ler, ainda que esteja dentro do contexto que me agrada (romance histórico). O livro é muito bonito e a história é muito interessante por envolver o misticismo como elemento norteador da protagonista.
No geral, gostei do livro e recomendo a saga :D

SoumaKei 09/09/2015

Clichê
Se tem uma palavra que define esse livro é clichê. Primeira comentário de um livro no Skoob e é sobre um ruim. Tudo nele é previsível: Os personagens, suas caracteristicas, os acontecimentos. Até mesmo o sexo no livro é clichê, previsível e machista.

Jaque.Vitor 12/10/2015

Bom livro
Li esse livro a muito tempo não é meu tipo de livro, o tema não me atrai mas pra quem gosta desse tipo de ficção é bom sim, fiquei muito curiosa para ler ou outros mas acho que os outros devem ser melhores

Cleiton 06/01/2016

A vidente
Este foi um livro que li rápido mais não deixa de ser cansativo por que a autora usou em certos momentos uma linguagem chata e parecia que eu estava lendo um livro erótico sério mesmo não gostei destes detalhes,não precisava disso.Tirando isso o livro seria mais envolvente e ela poderia ter aprofundado mais na história da Chloe Wherlocke.

Fran Oliver 06/01/2016

época ...
História interessante e envolvente.
Mas um pouco exagerado.
Muitas cenas eróticas e um pouco pesadas! Se não fosse por isso, seria um dos meus prediletos!

Boa leitura!

Dani 10/03/2016

A Vidente - Wherlocke # 01
Todos da família Wherlocke possuem alguma habilidade sobrenatural, e Chloe não é diferente. Ela tem o dom da vidência. Um dia ela prevê que uma mulher morrerá ao dar à luz.
Algum tempo depois, sua irmã morre durante o parto, junto a seu filho, e homens à pequena cabana humilde onde a mulher está e, sem perceber que Chloe estava lá, deixam uma criança à própria sorte.
Por pena, ou por saber que deve fazer isso, Chloe decide acolher a criança, passando a cuidar dela dizendo que era seu sobrinho.
Muitos anos depois, Chloe Wherlocke tem uma nova visão, onde o conde Julian Kenwood, rico e lamentável por se entregar às bebidas e à noite, em perigo de morte. A vidente precisa salvá-lo e mostrar a ele que seu filho ainda está vivo e sob seus cuidados.
Isso desencadeará uma série de intrigas, por aqueles que querem Julian morto e longe do filho, desenterrará grandes segredos do passado. Mas há algo mais: Julian poderá resistir aos encantos da adorável vidente?
Não costumo ler muitos livros do gênero, mas adoro romances históricos, porque são sempre charmosos e românticos, além de todas as intrigas que prendem durante a leitura. Este me interessou por, além do romance e das intrigas habituais, haver assuntos sobrenaturais. Não me lembro de ter lido alguma vez um livro com uma personagem vidente.
Infelizmente, a narrativa em terceira pessoa não conseguia me prender e, quando eu finalmente me sentia envolvida, as cenas mudavam e eu novamente me sentia desinteressada.
Apesar disso, é uma boa estória e eu fiquei muito curiosa sobre várias coisas, e as intrigas trazem acontecimentos realmente chocantes.
Chloe me conquistou desde o começo. Ela não é uma personagem boba e gostei muito disso. Julian, por outro lado, não me agradou muito. Nem tanto por ele estar se entregando tanto à coisas destrutivas, mas porque seu comportamento com Chloe não me agradava, e sua personalidade.
O romance se desenvolve bem, não achei nada apressado, mas não identifiquei muita química entre os personagens.
Mesmo assim, apesar dos pontos que deixaram a desejar, gostei da leitura e, a partir da metade do livro, a estória se tornou instigante para mim, com muitas revelações sendo feitas.
O final foi bem concluído pois, aparentemente, cada livro desta série trata de um personagem em especial, e não achei que faltou nada.

Sobre a série~
A trilogia das irmãs Wherlocke é composta pelos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva, todos já publicados no Brasil pela editora LeYa. Conheça todos os livros da autora aqui.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/04/resenha-vidente-wherlocke-01.html

Tracinhas 17/03/2016

por Juliana Arruda
Antes de mais nada, vocês precisam saber que essa história é de época, com um toque de “magia”, digamos assim. A família Wherlocke é uma família antiga e nobre, porém guarda um segredo obscuro de toda a sociedade: eles possuem dons. Esses boatos foram abafados com o tempo, mas eles já foram caçados por serem considerados bruxos. De qualquer maneira, para a maioria das pessoas, eles ainda são damas e cavalheiros muito honrados e de boa aparência, como é exatamente a Chloe Wherlocke, a nossa protagonista desse primeiro livro.

Ela é uma garota muito bem educada e possui o dom de prever o que vai acontecer. Por isso ela se encontra escondida em um lugar onde acontece uma suposta troca de bebês. Sua irmã está morrendo, seu sobrinho nasceu morto e, no entanto, há homens de mau caráter levando o seu sobrinho com eles enquanto deixam uma criança recém nascida e viva nos braços de sua irmã na beira da morte. Estava claro para Chloe que aqueles homens queriam de fato matar a criança, mas ela não deixaria aquele bebezinho aos relentos.

De qualquer maneira, ela descobre exatamente o que aconteceu: a mãe da criança, uma condessa poderosa, decidiu se livrar do seu filho para que não estragasse os seus planos com o do seu amante. Como se ainda não bastasse trair um conde tão bonito como o Julian Kenwood, ela certamente não merecia ter dado a luz a uma criança tão doce como aquela. É por isso que Chloe cuida da criança e ensina a como se portar diante das pessoas. Com a ajuda do seu primo, Leo, Chloe consegue ajudar Julian a sair do buraco de bebidas e prostitutas – porque ao que aparenta, ele decidiu viver no submundo de Londres somente para esquecer o que a sua mulher vem fazendo com ele desde que se casaram… É num desses momentos em que ele é pego desprevenido. Depois de uma tentativa de assassinato, Julian se vê sob os cuidados da família Wherlocke, descobre que o seu filho está vivo, e com o tempo começa a sentir algo bastante curioso sobre a Srta. Chloe. Com sede de vingança, ele conta com ajuda dos primos Wherlocke para colocar aqueles dois patifes sob julgamento.

A narrativa é bem elaborada, mas confesso que não gostei dos cortes que autora costuma a dar nas cenas com o mesmo personagem e ir para outro momento no tempo e espaço. Achei a história bastante óbvia e me perguntei diversas vezes se eu era quem estava sendo a vidente e não a protagonista. Em si, o romance e a história são boas, mas peca no quesito “surpresa” para o leitor.

site: http://jatracei.com/post/140663714572/resenha-140-a-vidente

Ana Luiza 28/03/2016

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
A SÉRIE
A Vidente é o primeiro volume da série Wherlocke, que conta com um total de sete livros (apenas os quatro primeiros foram lançados no Brasil). Cada volume da saga é independente e conta a história de amor de um membro diferente da família Wherlocke.

A LEITURA: TRAMA E OS PERSONAGENS
Após ler e gostar bastante de A Sensitiva, segundo volume da saga, eu quis ler o resto da série, começando, claro, pelo primeiro livro. Eu tinha excelente expectativas para A Vidente, contudo, o livro foi bem inferior ao que eu esperava. Eu já fiquei confusa logo no Prólogo e, como no início, achei toda a trama forçada e nem um pouco convincente. É perceptível que a autora quis criar um romance de época diferente, que fugisse da clássica história de amor entre bailes e jantares, mas acabou criando uma obra meio non sense, que não cativa.

Eu gosto que Howell sempre tente trazer (como percebi já pela leitura do segundo livro) um pouco de realidade para dentro da obra, mostrando como muitos casamentos surgiam de interesses financeiros e não davam certo e também como a questão de títulos, propriedades e fortuna criava rivais dentro da própria família. Também gosto das pitadas de sobrenatural/fantasia graças aos dons incomuns dos Wherlocke. Contudo, quase nada me agradou em A Vidente. A leitura do livro é até rápida, apesar de não ser divertida como a do segundo, A Sensitiva, mas não consegui gostar da trama ou menos do romance entre os personagens. E ainda senti que a história se prolongou demais, A Vidente poderia ter pelo menos uma cinquenta páginas a menos sem perder absolutamente nada.

Chloe e Julian são completamente clichês, apesar da garota quase ter me conquistado por sua audácia no início do livro, mas ter me desagrado completamente no restante da história, conforme se apaixonava e se submetia a Julian. Uns poucos personagens secundários até conseguiram me agradar, gostei principalmente do fofo e inteligente Leo e da falante e corajosa Lady Marston (uma senhora que sempre fala o que quer).

CONCLUSÕES
Apesar de ainda querer ler o restante da série, esse primeiro volume me fez esperar menos dos outros. Bastante decepcionante, A Vidente não foi uma leitura cativante, ou ao menos convincente. O livro não é ruim, mas também não é bom. Talvez eu tenha ido com sede demais ao pote, ou a autora não tenha acertado na construção da história. De uma maneira ou de outra, minha leitura acabou não sendo tão boa, mesmo que rápida, mas ainda espero ser novamente cativada nos próximos livros.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/03/resenha-vidente-hannah-howell.html