A Vidente

A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Dani 10/03/2016

A Vidente - Wherlocke # 01
Todos da família Wherlocke possuem alguma habilidade sobrenatural, e Chloe não é diferente. Ela tem o dom da vidência. Um dia ela prevê que uma mulher morrerá ao dar à luz.
Algum tempo depois, sua irmã morre durante o parto, junto a seu filho, e homens à pequena cabana humilde onde a mulher está e, sem perceber que Chloe estava lá, deixam uma criança à própria sorte.
Por pena, ou por saber que deve fazer isso, Chloe decide acolher a criança, passando a cuidar dela dizendo que era seu sobrinho.
Muitos anos depois, Chloe Wherlocke tem uma nova visão, onde o conde Julian Kenwood, rico e lamentável por se entregar às bebidas e à noite, em perigo de morte. A vidente precisa salvá-lo e mostrar a ele que seu filho ainda está vivo e sob seus cuidados.
Isso desencadeará uma série de intrigas, por aqueles que querem Julian morto e longe do filho, desenterrará grandes segredos do passado. Mas há algo mais: Julian poderá resistir aos encantos da adorável vidente?
Não costumo ler muitos livros do gênero, mas adoro romances históricos, porque são sempre charmosos e românticos, além de todas as intrigas que prendem durante a leitura. Este me interessou por, além do romance e das intrigas habituais, haver assuntos sobrenaturais. Não me lembro de ter lido alguma vez um livro com uma personagem vidente.
Infelizmente, a narrativa em terceira pessoa não conseguia me prender e, quando eu finalmente me sentia envolvida, as cenas mudavam e eu novamente me sentia desinteressada.
Apesar disso, é uma boa estória e eu fiquei muito curiosa sobre várias coisas, e as intrigas trazem acontecimentos realmente chocantes.
Chloe me conquistou desde o começo. Ela não é uma personagem boba e gostei muito disso. Julian, por outro lado, não me agradou muito. Nem tanto por ele estar se entregando tanto à coisas destrutivas, mas porque seu comportamento com Chloe não me agradava, e sua personalidade.
O romance se desenvolve bem, não achei nada apressado, mas não identifiquei muita química entre os personagens.
Mesmo assim, apesar dos pontos que deixaram a desejar, gostei da leitura e, a partir da metade do livro, a estória se tornou instigante para mim, com muitas revelações sendo feitas.
O final foi bem concluído pois, aparentemente, cada livro desta série trata de um personagem em especial, e não achei que faltou nada.

Sobre a série~
A trilogia das irmãs Wherlocke é composta pelos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva, todos já publicados no Brasil pela editora LeYa. Conheça todos os livros da autora aqui.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/04/resenha-vidente-wherlocke-01.html

Tracinhas 17/03/2016

por Juliana Arruda
Antes de mais nada, vocês precisam saber que essa história é de época, com um toque de “magia”, digamos assim. A família Wherlocke é uma família antiga e nobre, porém guarda um segredo obscuro de toda a sociedade: eles possuem dons. Esses boatos foram abafados com o tempo, mas eles já foram caçados por serem considerados bruxos. De qualquer maneira, para a maioria das pessoas, eles ainda são damas e cavalheiros muito honrados e de boa aparência, como é exatamente a Chloe Wherlocke, a nossa protagonista desse primeiro livro.

Ela é uma garota muito bem educada e possui o dom de prever o que vai acontecer. Por isso ela se encontra escondida em um lugar onde acontece uma suposta troca de bebês. Sua irmã está morrendo, seu sobrinho nasceu morto e, no entanto, há homens de mau caráter levando o seu sobrinho com eles enquanto deixam uma criança recém nascida e viva nos braços de sua irmã na beira da morte. Estava claro para Chloe que aqueles homens queriam de fato matar a criança, mas ela não deixaria aquele bebezinho aos relentos.

De qualquer maneira, ela descobre exatamente o que aconteceu: a mãe da criança, uma condessa poderosa, decidiu se livrar do seu filho para que não estragasse os seus planos com o do seu amante. Como se ainda não bastasse trair um conde tão bonito como o Julian Kenwood, ela certamente não merecia ter dado a luz a uma criança tão doce como aquela. É por isso que Chloe cuida da criança e ensina a como se portar diante das pessoas. Com a ajuda do seu primo, Leo, Chloe consegue ajudar Julian a sair do buraco de bebidas e prostitutas – porque ao que aparenta, ele decidiu viver no submundo de Londres somente para esquecer o que a sua mulher vem fazendo com ele desde que se casaram… É num desses momentos em que ele é pego desprevenido. Depois de uma tentativa de assassinato, Julian se vê sob os cuidados da família Wherlocke, descobre que o seu filho está vivo, e com o tempo começa a sentir algo bastante curioso sobre a Srta. Chloe. Com sede de vingança, ele conta com ajuda dos primos Wherlocke para colocar aqueles dois patifes sob julgamento.

A narrativa é bem elaborada, mas confesso que não gostei dos cortes que autora costuma a dar nas cenas com o mesmo personagem e ir para outro momento no tempo e espaço. Achei a história bastante óbvia e me perguntei diversas vezes se eu era quem estava sendo a vidente e não a protagonista. Em si, o romance e a história são boas, mas peca no quesito “surpresa” para o leitor.

site: http://jatracei.com/post/140663714572/resenha-140-a-vidente

Ana Luiza 28/03/2016

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
A SÉRIE
A Vidente é o primeiro volume da série Wherlocke, que conta com um total de sete livros (apenas os quatro primeiros foram lançados no Brasil). Cada volume da saga é independente e conta a história de amor de um membro diferente da família Wherlocke.

A LEITURA: TRAMA E OS PERSONAGENS
Após ler e gostar bastante de A Sensitiva, segundo volume da saga, eu quis ler o resto da série, começando, claro, pelo primeiro livro. Eu tinha excelente expectativas para A Vidente, contudo, o livro foi bem inferior ao que eu esperava. Eu já fiquei confusa logo no Prólogo e, como no início, achei toda a trama forçada e nem um pouco convincente. É perceptível que a autora quis criar um romance de época diferente, que fugisse da clássica história de amor entre bailes e jantares, mas acabou criando uma obra meio non sense, que não cativa.

Eu gosto que Howell sempre tente trazer (como percebi já pela leitura do segundo livro) um pouco de realidade para dentro da obra, mostrando como muitos casamentos surgiam de interesses financeiros e não davam certo e também como a questão de títulos, propriedades e fortuna criava rivais dentro da própria família. Também gosto das pitadas de sobrenatural/fantasia graças aos dons incomuns dos Wherlocke. Contudo, quase nada me agradou em A Vidente. A leitura do livro é até rápida, apesar de não ser divertida como a do segundo, A Sensitiva, mas não consegui gostar da trama ou menos do romance entre os personagens. E ainda senti que a história se prolongou demais, A Vidente poderia ter pelo menos uma cinquenta páginas a menos sem perder absolutamente nada.

Chloe e Julian são completamente clichês, apesar da garota quase ter me conquistado por sua audácia no início do livro, mas ter me desagrado completamente no restante da história, conforme se apaixonava e se submetia a Julian. Uns poucos personagens secundários até conseguiram me agradar, gostei principalmente do fofo e inteligente Leo e da falante e corajosa Lady Marston (uma senhora que sempre fala o que quer).

CONCLUSÕES
Apesar de ainda querer ler o restante da série, esse primeiro volume me fez esperar menos dos outros. Bastante decepcionante, A Vidente não foi uma leitura cativante, ou ao menos convincente. O livro não é ruim, mas também não é bom. Talvez eu tenha ido com sede demais ao pote, ou a autora não tenha acertado na construção da história. De uma maneira ou de outra, minha leitura acabou não sendo tão boa, mesmo que rápida, mas ainda espero ser novamente cativada nos próximos livros.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/03/resenha-vidente-hannah-howell.html

Universo de utopia 14/05/2016

A vidente
Uma criança é deixada para morrer no leito de Laurel Wherlock, trocada pelo seu bebê já falecido, Chloe sua irmã e o foco principal do livro, previu isso! ?O surgimento da vida, pela morte?.

A vidente é o primeiro livro da saga A família Wherlock, se passa no século XVIII, na Inglaterra georgiana, Hanna Howell traz seus leitores para as vidas incríveis, cheias de dons sobrenaturais dos integrantes dessa família!

Chloe ao lado de sua irmã no leito de morte, salva a vida de Anthony Kenwood, o pobre menininho que foi abandonado por sua mãe Beatrice. A vidente juntamente com seu primo Leo, dedicam suas vidas para criar Anthony e salvar Julian, o pai do garoto, quem Chloe cada vez mais se aproxima e se apaixona!

Beatrice em aliança com seu amante, tenta matar o marido diversas vezes, mas os Wherlock estão sempre próximos para impedir!

É um romance de época sensacional, já vi muitas opnião negativas sobre ele, mas eu particularmente amo o livro, tem cenas bem apimentadas, em que a autora não deixa escapar nenhum detalhe, mas o que me impressionou mesmo é que ela consegue descrever as cenas naturalmente, não de um jeito pornográfico como muitos livros trazem, assim em vez de deixa-lo vulgar, Hanna deixou essa trama excitante e incrivelmente linda!

Vanessa Sueroz 22/08/2016

Este livro é o primeiro da série, mas já li 3 outros da série antes deste e confesso que não me arrependo.

O livro segue o mesmo estilo dos outros e nele vamos conhecer Chloe Wherlocke, uma jovem que pode ver o futuro, uma moça bem educada. Ela esta escondida da sociedade e sua irmã esta morrendo, seu sobrinho nasceu morte e há homens maus querendo levar seu sobrinho embora, ela fica convencida de que eles estão querendo matar a criança.

Logo ela tem uma visão com a mãe da criança, uma condessa que decidiu se livrar do filho que é do seu amante. Agora Chloe esta cuidando da criança. Com a ajuda de Leo, seu primo, Chloe ajuda Julia – conde, a sair das bebidas e prostitutas. Ele entrou nesta vida por causa da condessa que vive o traindo.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-vidente/

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Este livro me surpreendeu, tanto pela capa que é linda, quanto pelo conteúdo. É um livro bem desenvolvido, que prende a atenção com seu enredo bem elaborado........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/04/vidente-hannah-howell.html

Queren-Hapuque 18/01/2017

Expectativas frustradas
Já faz uns dois anos que uma amiga indicou essa série. Ela falou com muito entusiasmo, e como ela sempre me indica livros legais, lá fui eu e prometi que esse ano finalmente eu iria lê-lo. Mas, infelizmente não gostei. Li até o final porque não gosto de deixar livros inacabados.
Enfim, sobre o livro não entendi nada. Fiquei esperando uma grande revelação, já que o título é bem sugestivo. A história é monótona, não me encantei pela mocinha, na verdade achei bem água de chuchu. O mocinho então?! :P O enredo ficou muito a desejar, as falas não me entusiasmaram, até a criança da história não me conquistou, é fofa mas não morri de amores.
Resumindo, não é um leitura que recomendo.

Gabi 10/03/2024

A história tinha muito para dar certo e ter um enredo maravilhoso...
Mas a escrita não é boa (muitas repetição) e os personagens não tem profundidade. Aliás, Chloe parece ter perdido toda a qualidade de empoderamento depois que se envolveu com Julian.
Além dos outros personagens aleatórios que aparecem só para resolver as situações.
Muito previsível.

10/02/16
A vidente - Hanna Howell

Clarice 13/04/2020

Meu Ínicio
Esse é minha primeira experiência com romance de época. Confesso que estava bem empolgada, já que este é um gênero fora da minha zona de conforto, mas me surpreendi porque de fato gostei.

A Vidente é um livro mais simples e curto, mas sua escrita é gostosa e fácil de entender.
Por se passar em uma época diferente da nossa, os problemas são outros e as preocupações também. Isso é algo que particularmente me atraiu, pois muitas situações que eles enfrentam para nós é algo banal ou que não deveria ser uma preocupação, como se relacionar em festas da sociedade e até mesmo um casal não poder dormir na mesma cama, só que pra eles é um princípio ou legado.

Foi muito bom ter começado a ler por esta obra. Chloe é uma mulher incrível, que sabe de seus princípios e muito determinada. Assim como Julian, um homem que amadurece ao longo da trama e nos surpreende com suas atitudes, escolhas e opinião que nos leva adorá-lo cada vez mais. A história é um pouco curta e não tão rica de acontecimentos os quais até que se passam de maneira rápida, porém a autora soube escrever isso muito bem, fazendo com que seja gostoso de ler e querer saber como terminará o nosso casal favorito.

Este é o primeiro livro da saga, então ainda não defini se será meu favorito, por isso vamos para o próximo conhecer a próxima Wherlocke!!

bárbara :) 23/06/2020

Fraco.
Capa bonita, a sinopse atrai a leitura mas o livro deixa muito a desejar.. é fraco, sem muito suspense, uma escrita pobre e personagens mal trabalhados.
Uma pena.

Shirlei 21/08/2020

a capa e bonita, a premissa da historia e interessante, mas e um romance historico mesclado com fantasia. bom passatempo.

Viviane.Sette 12/12/2020

Um romancezinho de época bem de boa, com o diferencial de que a Chloe é uma vidente e logicamente toda a sua família possui algum tipo de poder também!! É uma leitura bem rápida também.

Kate 02/01/2021

Resenha
Um livro com nada de muito interessante, a leitura é agradável mas nada que te prenda.