A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Infinitas 10/04/2019

A família de Chloe é conhecida pelos seus membros possuírem dons inexplicáveis.

O livro começa quando Chloe prevê que sua irmã não sobrevivera a gravidez, assim como o bebe também nasceria morto, e que o bebe seria trocado pelo filho de Julian, por que a mãe, Beatrice não o queria. Beatrice queria que o filho ficasse com a irmã morta de Chloe e assim a criança não sobreviveria, e ela iria usar o bebe nascido morto para enganar o marido, Julian. Mas como Chloe teve a visão do que iria acontecer ela consegue salvar o bebe, e decide criar o menino.

Anos mais tarde Julian se cansou de fingir que a esposa não o traia, e passou a viver em bordeis e a beber. Ele estava sendo constantemente atacado, como ele não tinha herdeiros se ele morresse tanto sua esposa quanto o seu tio sairiam ganhando.

É no quarto ataque, quando ele esta prestes a ser assassinado que Chloe e o primo dela, Leopold, o salvam e o levam para a casa deles, onde lá eles contam a verdade para Julian, que o seu filho, que ele pensara ter nascido morto, na verdade esta vivo e a esposa cruel e ardilosa que ele tem.

Desse momento em diante o livro se foca mais na atração que Julian e Chloe sentem um pelo outro, e com essa aproximação entre eles faz com que a vida de Chloe também fique em perigo.

Não posso deixar de dizer sobre a capa, é linda e foi o que me chamou a atenção, o resumo me fez pensar que a história seria de uma forma, mas foi de utra, o que me surpreendeu muito.

A vidente é um livro com muita ação, lutas de espada, traições, assassinatos e cenas quentes de amor. Eu devorei o livro, e assim que comecei a ler fui ate o fim. É uma leitura encantadora e impossível não se apaixonar.

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/03/resenha-vidente.html

robertablo 15/03/2011

Popular
Gostei bastante do livro, mas achei ele, digamos, um pouco popular. No sentido de que você não precisa ser muito esperto para acompanhar a história.

Não que o livro seja fraco ou chato, pelo contrário, mas não há nenhum grande suspense para você quebrar a cabeça. É uma leitura bem leve, tirando as partes proibidas para menores.

Me diverti bastante acompanhando os personagens. Gostei que não há nenhuma parte "forçada" demais, mesmo o livro tratando de visões e premonições.

É interessante ver as capas dos livros originais da autora. Nelas você já capta bastante o estilo do livro. Parabéns para quem fez a capa da edição brasileira.

Erica.Araujo 10/10/2021

A história não me conquistou muito. Acho que eu esperava mais romance e menos ?aventura?. Até demorei um pouco mais para ler. Vamos aí próximo!

sentineila 15/10/2022

Se o Bruno fosse um Wherlocke, eu também não falaria dele.
Minha mãe comprou esse livro pra mim na revista Avon quando eu estava começando a pegar gosto pela leitura. Eu era adolescente, né? Então fiquei louca pela capa e o livro me ganhou mais ainda com a sinopse. O plot prometia família com poderes sobrenaturais... Mal sabia eu o que Hannah Howell tinha me preparadokk
Wanessa 15/10/2022minha estante
Tem muito meme sobre os livros da Avon, nunca comprei com medo rs...

sentineila 15/10/2022minha estante
Não sabia dos memes, mas faz sentido ter. Eles colocam os livros sem classificação indicativa. Até hoje minha mãe não sabe que comprou um pornozão pra filha de 14 anos delakjkjj

Wanessa 15/10/2022minha estante
Putzz kkk

Luciana 28/04/2021

Leitura agradável, tem romance de época, dons sobrenaturais mas nada mais além. É uma leitura fácil

Esté 03/02/2013

O começo é broxante.
Sinceramente, por pouco não desisti. A pesar do romance ter se desenvolvido na velocidade da luz,a trama principal foi muito interessante: O Tio louco e astuto.
O Romance é bem doce, daqueles que dá cárie. E o clima de suspense também é bonzinho, não teve nada que me tirou o fôlego e nem me surpreendeu. Não recomendo como "leitura prioritária". Quando não tiveres nada pra ler, e só restar a vidente: se jogue, meu nego. Mas se tiver um livro melhor recomendado na lista, leia-o antes de A Vidente.

Sinceramente, eu esperava mais suspense e mais surpresas.

Bia 29/01/2013

Decepção
Ah, o que dizer sobre esse livro? Eu esperava que ele fosse incrível. Com toda aquela coisa de videntes e tudo mais. A questão é que a história não me convenceu. Já li Fanfics melhores.
A trama até tinha tudo para dar um bom livro, os personagens são legais, a ideia central é ótima... Mas não acredito que a história tenha rendido.E tem algumas coisas que realmente ficaram repetitivas. Não gostei. Leve séculos para ler e quando finalmente consegui foi com aquela cara de " perdi meu tempo com isso"...
Talvez quem goste de romance aprove o livro, mas eu não gostei.

Carla @camantovanni 18/05/2015

A Vidente
Bom, vamos agora falar de Chloe. Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.

Já deu para perceber logo no primeiro capítulo, que a principal, não é uma jovem comum. Seu linguajar e ações, deixam sua postura bastante exposta ao leitor. Ela tem um dom, assim como os de sua linhagem. O dela contudo, é de prever o futuro. A história se inicia com a irmã de Chloe, que após perder o marido o filho em um parto complicado, acaba sucumbindo aos braços da morte. Dois bebês são trocados e dentre eles, o filho de um Conde que tem no lugar de uma esposa, uma mulher ruim e infiel.

Bom, eu achei a ideia de história até que muito interessante, mas foi algo que parou por ai. Não consegui me envolver na escrita, nos detalhes e principalmente, nos personagens principais. Não achei o livro de todo ruim. A palavra certa é "morno" demais. Nenhuma surpresa, expectativa ou aquele famoso "frio na barriga", ao virar as páginas.

Resumindo tudo, não me prendeu e quase desisti da leitura.
Silvana Barbosa 25/05/2015minha estante
Também achei morno , e os protagonistas não me cativaram . A Hannah sabe fazer coisa melhor...

Carla @camantovanni 29/05/2015minha estante
Então flor, eu acredito que saiba mesmo e pior que pra mim foi uma decepção por que não conheço outros livros dela. Me indica algum?

Julia 06/06/2015minha estante
Realmente essa história nem parece coisa da Hannah, tive que parar um pouco e talvez depois eu termine.Não sei se foi a tradução que foi feita de qualquer maneira, mas uma coisa é certa, não lembra em nada o estilo dela escrever.
----- CARLA lê qualquer um da série Terras Altas, tenho certeza de que vai gostar!

Carla @camantovanni 12/06/2015minha estante
Oi Júlia! Vou ler sim! Muito obrigada pela dica

Helana O'hara 04/01/2013

A Vidente
O livro é da Editora Leya, a série basicamente fala sobre a família Wherlocke e cada livro conta a história de um deles.
Em A Vidente somos apresentados a Chloe, uma jovem muito bonita que possui o dom de ver as coisas além do que pode.

Como a sinopse nos fala em 1785 uma mulher depois de dar a luz a seu filho morre, Chloe ao encontrar o bebê ao lado do corpo da mãe o cria, mas ela descobre que criar essa criança não será tarefa fácil, afinal de contas ela sabe quem é o pai.
Alguns anos depois Chloe encontra Julian, um conde de boa familia e pai da criança, ela avisa então que a criança não morreu e ai começa toda uma trama de paixão entre os dois.

Li algumas resenhas ruins do livro. Ele é um romance muito de época e o mais importante, pode-se ser taxado de romance de banca, com todas suas nuances, seus sentimentos bem detalhados e uma história ora maçante ora complexa, ora gostosa de ler.
Hannah mesclou muito bem essas três coisas da complexidade da história com com o desenrolar dela. Quando você começa a se cansar da história algo interessante acontece e te chama novamente para a leitura.

Posso dizer a vocês que não gostei muito de Chloe, achei ela mesquinha, ora mimada e uma mulher um tanto quando ruim em algumas partes do livro… Egoísta, essa seria a palavra.
Já Julian é um homem bobalhão que não sabe exatamente como se render aos charmes da bela moça.

Mas apesar de achar isso dela a família dela é muito fiel ao amigos que fazem, dando a mão e os apoiando sempre que necessário. Um exemplo disso foi como Chloe acolheu Julian em sua casa. Isso não posso negar é muito bonito.

A autora dei uma cara nova aos romances de banca, deixando A Vidente apaixonante e cheio de sutilezas. Certamente quero ler os quatro livros da família Wherlocke e me apaixonar um pouquinho mais por eles.

Naty 15/02/2011

www.meninadabahia.com.br

A família Wherlocke possui dons. Dons que são passados de geração em geração. Dons como visões, premonições, toque da cura, leitura de pensamentos. O dom de Chloe é ter visões e sentir premonições, foi seu dom que salvou a vida do herdeiro do conde, ainda bebê.

A esposa do conde é uma pessoa má e junto com seu amante resolveu dar um destino sombrio ao seu bebê que acabara de nascer. Ela não poderia ter herdeiros, porque assim ficaria mais fácil matar o Conde e se apossar da herança com o amante.

Mas ela não contava com Chloe que, além de salvar o bebê, o criou como se fosse da família até que o Conde começasse a enxergar a verdadeira faceta da mulher.

Três anos se passaram, chegara o momento da verdade vir à tona e com ela todos os perigos do percalço.

Julian Kenwood, Conde de Colinsmoor, não acreditava que seu filho estivesse vivo, não depois de tanto tempo, não depois de descobrir as maldades da esposa. Descobrir sobre seu filho lhe deu forças para largar as bebidas e os bordéis baratos e voltar a ser o Conde que sempre fora. Altivo e respeitável.

Era hora de proteger os seus e se vingar daqueles que o queriam morto, com a ajuda da família de Chloe... Especialmente Chloe.

'Julian riu e balançou a cabeça. Teve de encarar o fato de que não tinha nenhuma força de vontade em se tratando de Chloe Wherlocke. Se não conseguisse se conter um pouco, ia acabar com uma nova esposa dias depois de ter conseguido se livrar de outra. Enquanto caminhava de volta para casa, acabou chegando à conclusão de que a ideia não o incomodou tanto quanto imaginava.'
pg. 76

A Vidente, de Hannah Howell (Lua de Papel, 224 páginas, R$ 29,90) é maravilhoso, como todo livro da Diva. Diferentemente da saga das Terras Altas da Escócia, essa história se passa na Inglaterra georgiana do século XVIII, mas para não abandonar as origens, alguns dos personagens centrais possuem sangue galês e falam a língua nativa, que é ressoada como cânticos.

Mal posso esperar para ler o próximo volume. E ah, estou apaixonada pela nossa edição. O livro possui fitinhas de cetim que formam um laço, como se o livro fosse um diário. E eu já soube pela editora que todos os livros da trilogia virão com a fitinha de cetim. Adorei!

Recomendo! Você não pode deixar de ler Hannah Howell e se encantar com seus belíssimos romances com toques sensuais.

OBS.: O livro está em promoção na Livraria Cultura.

Trilogia Wherlocke
A Sensitiva
If He's Wild

Chris 26/04/2021

A vidente...
Embora eu tenha imaginado que teria mais foco ao dom de Chloe, não achei o livro ruim. Foi até bom! Valeu a pena o lazer entre leituras mais formais.

danilo_barbosa 15/02/2011

Desejos na Inglaterra Vitoriana
O que torna uma romance especial? Paixões, juras de amor, cenas calientes? Nada disso...

Há uma categoria de livros românticos que a maioria do pessoal já leu e assume isso de peito aberto ou nega veementemente e lê escondido na segurança de quarto: são os chamados livros de banca. É, sabe aqueles livros com capas insinuantes e títulos calorosos? São estes mesmo!
Bom, assumo que estes livros já me viciaram tanto que eu os assinei durante certo tempo da minha adolescência...
Na verdade, o que torna estes livros um significado de tão absoluto sucesso? Afinal, desde que conhecemos por gente há este tipo de exemplares nas bancas, ou seja, todo mundo compra. E não é pelo baixo preço...
É porque eles alimentam os corações mais românticos! Homens belíssimos que se envolvem com corajosas mulheres à frente de seu tempo. Elas se deixam seduzir pelo galante herói que no começo pensavam odiar; tramas mirabolantes e cenas de desejo que alimentam o subconsciente até daquela pessoa sem imaginação nenhuma.
Hannah Howell é uma destas escritoras que alimenta as paixões das nossas leitoras (e leitores) com muito sucesso. E para mim, quando A vidente (Lua de Papel, 224 páginas) saiu nas livrarias, deu exatamente a este estilo de romance o respeito que merece. Afinal, com tanto livro que pode nos decepcionar (ou dar um nó na nossa cabeça) no mercado editorial atual, nada melhor que entrar em um terreno já conhecido pela gente, não concordam?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:
Lu 18/02/2011minha estante
A resenha está legal, Danilo. Mas só pra esclarecer uma coisa: a Era Vitoriana começa apenas em 1837. A história se passa em 1785, ou seja, durante o reinado do Rei George III. A rainha Vitoria nem havia nascido ainda!

Vivi 07/03/2011

A Vidente - Hannah Howell
Demorei um pouco para colocar a resenha aqui no Blog. Como é carnaval estou aproveitando para por minhas leituras em dia, o que por acaso não está acontecendo como eu queria, pois minha casa pode ser considerada a filial de uma creche!!! Ao todo tem Sete (7) crianças na minha casa!!!! Então só imaginem como está a cabeça dessa pobre blogueira!!!

Vamos a resenha que é o que interessa...
Primeiro o que mais me chamou atenção foi a capa, que é maravilhosa!!! Tem uma fita de cetim azul presa na capa que serve pra fechar o livro com um laçinho. Foto Aqui:
O livro é envolvente do começo ao fim, com algumas partes digamos "Quentes" corrigindo!!! Bem Quentes!!

Chloe assim como toda sua família tem um dom, e esse dom é ao mesmo tempo bom e ruim. Bom porque quando se pode ver o futuro se está prevenida contra coisas ruins. Ruim porque se você sabe de algo que vai acontecer tem a obrigação de ajudar!
Chloe tem uma visão com sua irmã Laurel e parte para ajudá-la, chegando lá a encontra em uma situação muito difícil, Laurel grávida e doente logo após a perda do marido, quando chega a hora do parto ela teme que a irmã esteja fraca demais para sobreviver.
Na realidade o livro já se inicia após o parto de Laurel, quando Chloe tem de se esconder por causa de dois homens que vieram buscar o filho morto de sua irmã. Eles deixam uma criança sadia ao lado de uma mulher prestes a morrer.

"Tudo aconteceu exatamente como você previu, Chloe - Laurel disse num sussurro fraco, que não vinha da necessidade de guardar segredo. - A vida surgindo em meio à morte foi o que você disse".
Página 6

A criança, filho legítimo do Lorde Kenwood foi mandada pela própria mãe para morrer aos cuidados de uma moribunda, tudo para não frustrar seus planos.
Após enterrar sua irmã e os ossos de outra criança (não me perguntem como elas conseguiram, essa parte não ficou muito bem explicada) partiu para a casa de seu primo Leopold, que já a esperava para continuar com o plano para salvar a criança e seu pai.
Anthony, (nome do bebê) é meu personagem preferido nesse romance, é uma criança de três aninhos, muito esperto, sapeca e carinhoso.
Juntos Chloe e Léo, farão de tudo para proteger Anthony e Julian de um destino tramado por seus inimigos.

Após o último atentado contra Julian, onde ele quase perde a vida, Léo e Chloe o levam pra casa deles para se recuperar dos ferimentos, e Julian é dado como morto pela sociedade.
Com o constante contato entre Chloe e Julian começa a nascer um sentimento que ambos temem e que tentam controlar e afastar. Mais seus corações tem uma idéia completamente diferente.

"Julian deslizou as mãos pelas laterais do corpo delicado, desfrutando a maciez e o calor da pele sob suas mãos. A pele de Chloe era imaculada, o corpo era delgado, mas ao mesmo tempo tinha curvas que realizariam os desejos de qualquer homem".
Página 103

Com o tempo as visões de Chloe ficam imprecisas em relação a ela e Julian e não consegue entender. Por causa disso ela acaba metida em situações bem embaraçosas e sem saber o que fazer.

"Não se pode prever uma grande paixão...
E amar é sempre arriscado"
Capa

Posso dizer que gostei bastante da história e achei muito bem escrita, tem alguns errinhos de digitação mais nada que comprometa a leitura.

Pra finalizar um trecho do livro que arrisco dizer: "Meu Preferido"

"- Você escolheu o homem certo para resolver isso.
Chloe se enrroscou ao corpo de Julian, sorrindo ao sentir a resposta imediata dele.
- Eu sei - ela falou. - Meu Cavaleiro devasso - disse num sussurro
Julian roçou os lábios sobre os dela e sussurrou:
- Minha alegria,minha felicidade".
Página 204

Rafaelly.Alves 12/03/2021

Perfeito
Ain gente esse livro é mt perfeito, serio... A relação da chloe e do julian é incrivel, o amor q ela tem pelo anthony entao nem se fala. Nesse livro vc encontra de tudo traiçao, assassinato, tomada de poder, herdeiro, açao e obviamente o bom o velho romance de epoca

Erika 15/10/2012

Desligar a mente da realidade por alguns momentos...é muito bom!
Li, gostei... pena que terminou, mas não esquecerei!!!