A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Marcia 18/11/2011

A Vidente
Livro muito fraquinho, você tem que estar de muito bom humor para conseguir terminar a leitura.
As informações são lançadas sem muita explicação, deixando a leitura um pouco confusa...
Não gostei muito, mas como já tenho os próximos volumes, vamos ver se melhora!

Adriana 22/04/2013

A Vidente de Hannah Howell
Chloe Wherlocke é uma mulher diferente, ela tem o poder de prever o futuro e sendo assim também evita algumas catástrofes, assim como todos de sua família os Wherlocke e os Vaughn que tem poderes diferentes. Esse é o primeiro livro da série, são livros individuais com começo e fim. Cada livro conta a historia de um personagem e de seu dom (amo todos principalmente o ultimo)

E é com esse seu poder que ela consegue salvar a vida do pequeno Anthony, da crueldade da mãe, que ela cria e ama, e ele a adora como se ela fosse sua mãe.
E com esse mesmo poder ela salva o pai de Anthony, o conde Julian Kenwood, que está preste a ser assassinado quando ela chega para resgata-lo. Julian sabe que provavelmente quem quer mata-lo é sua detestável esposa e seu amante que estão de olho em seu título e em sua fortuna.
Com a ajuda de, Chloe e Léo (primo de Chloe), Julian começa a bolar um plano para que ele possa refazer a sua vida, e para que o pequeno Anthony possa reclamar a sua herança. Mas os inimigos de Julian também estão preparados para essa batalha.
Eles só não contam com os poderes de Chloe e de Léo .

O romance acontece de forma apaixonante e avassaladora. E chego a dizer que até moderno demais para a época. O que deixa a historia diferentemente atraente e maravilhosa.

Julian e Chloe formam um casal lindo e engraçado, vivem se engalfinhado mas não conseguem ficar longe um do outro. O livro é recheado de romance ,intrigas e aventura, isso sem contar as cenas picantes de tirar o folego.
O livro é narrado na terceira pessoa, com uma leitura que flui muito rápido deixando um gostinho de quero mais. Como diz minha amiga . É uma leitura de um folego só.

Vivi 07/03/2011

A Vidente - Hannah Howell
Demorei um pouco para colocar a resenha aqui no Blog. Como é carnaval estou aproveitando para por minhas leituras em dia, o que por acaso não está acontecendo como eu queria, pois minha casa pode ser considerada a filial de uma creche!!! Ao todo tem Sete (7) crianças na minha casa!!!! Então só imaginem como está a cabeça dessa pobre blogueira!!!

Vamos a resenha que é o que interessa...
Primeiro o que mais me chamou atenção foi a capa, que é maravilhosa!!! Tem uma fita de cetim azul presa na capa que serve pra fechar o livro com um laçinho. Foto Aqui:
O livro é envolvente do começo ao fim, com algumas partes digamos "Quentes" corrigindo!!! Bem Quentes!!

Chloe assim como toda sua família tem um dom, e esse dom é ao mesmo tempo bom e ruim. Bom porque quando se pode ver o futuro se está prevenida contra coisas ruins. Ruim porque se você sabe de algo que vai acontecer tem a obrigação de ajudar!
Chloe tem uma visão com sua irmã Laurel e parte para ajudá-la, chegando lá a encontra em uma situação muito difícil, Laurel grávida e doente logo após a perda do marido, quando chega a hora do parto ela teme que a irmã esteja fraca demais para sobreviver.
Na realidade o livro já se inicia após o parto de Laurel, quando Chloe tem de se esconder por causa de dois homens que vieram buscar o filho morto de sua irmã. Eles deixam uma criança sadia ao lado de uma mulher prestes a morrer.

"Tudo aconteceu exatamente como você previu, Chloe - Laurel disse num sussurro fraco, que não vinha da necessidade de guardar segredo. - A vida surgindo em meio à morte foi o que você disse".
Página 6

A criança, filho legítimo do Lorde Kenwood foi mandada pela própria mãe para morrer aos cuidados de uma moribunda, tudo para não frustrar seus planos.
Após enterrar sua irmã e os ossos de outra criança (não me perguntem como elas conseguiram, essa parte não ficou muito bem explicada) partiu para a casa de seu primo Leopold, que já a esperava para continuar com o plano para salvar a criança e seu pai.
Anthony, (nome do bebê) é meu personagem preferido nesse romance, é uma criança de três aninhos, muito esperto, sapeca e carinhoso.
Juntos Chloe e Léo, farão de tudo para proteger Anthony e Julian de um destino tramado por seus inimigos.

Após o último atentado contra Julian, onde ele quase perde a vida, Léo e Chloe o levam pra casa deles para se recuperar dos ferimentos, e Julian é dado como morto pela sociedade.
Com o constante contato entre Chloe e Julian começa a nascer um sentimento que ambos temem e que tentam controlar e afastar. Mais seus corações tem uma idéia completamente diferente.

"Julian deslizou as mãos pelas laterais do corpo delicado, desfrutando a maciez e o calor da pele sob suas mãos. A pele de Chloe era imaculada, o corpo era delgado, mas ao mesmo tempo tinha curvas que realizariam os desejos de qualquer homem".
Página 103

Com o tempo as visões de Chloe ficam imprecisas em relação a ela e Julian e não consegue entender. Por causa disso ela acaba metida em situações bem embaraçosas e sem saber o que fazer.

"Não se pode prever uma grande paixão...
E amar é sempre arriscado"
Capa

Posso dizer que gostei bastante da história e achei muito bem escrita, tem alguns errinhos de digitação mais nada que comprometa a leitura.

Pra finalizar um trecho do livro que arrisco dizer: "Meu Preferido"

"- Você escolheu o homem certo para resolver isso.
Chloe se enrroscou ao corpo de Julian, sorrindo ao sentir a resposta imediata dele.
- Eu sei - ela falou. - Meu Cavaleiro devasso - disse num sussurro
Julian roçou os lábios sobre os dela e sussurrou:
- Minha alegria,minha felicidade".
Página 204

Chris 26/04/2021

A vidente...
Embora eu tenha imaginado que teria mais foco ao dom de Chloe, não achei o livro ruim. Foi até bom! Valeu a pena o lazer entre leituras mais formais.

Luciene 27/09/2011

A Vidente
Detestei.Um dos piores livros que já li. O tema da história até que é bacana, quem lê o primeiro capítulo se empolga.A autora não convenceu, a mocinha vidente não via é nada, só suposiçoes.Não recomendo.
Lizzy 30/09/2011minha estante
Eu também detestei esse livro.
Bjs

Lissa 29/03/2022

5/5
Romance de época com hot é tudo!!! É muito engraçado os personagens serem recatados e tarados ao mesmo tempo, me divirto com as falas puritanas mas com intenções fogosas. Naquela época que tudo era pauta de julgamento social, que mulheres sexualmente libertas eram enforcadas, enquanto os homens podiam transitar livremente em bordéis, transmitindo doenças para suas esposas, que tinham que ser reprimidas e contidas, com um papel claro de reprodução compulsiva para gerar herdeiros. Época que todos tinham uma tradição e padrão a seguir, o que mais acrescenta nesse romance é o fato da desconstrução disso tudo, tentando ao máximo dar voz as mulheres, demonstrando sua força, inteligência e poder. Somado a questões místicas, mas que podemos associar a intuição ancestral que carregamos no nosso ventre. Eu tinha lido esse livro há uns 10 anos atrás e certamente tive outra percepção e foco dele: romance conto de fadas, com aquela pressão imensa do amor romântico vencer no final, a submissão e dependência emocional disfarçada em amor e paixão. É incrível notar a mudança de percepção com os anos através de uma leitura. Ademais, estou adorando toda essa saga leve e fluída.

Elaine 25/06/2021

Um romance gostoso, com cenas apimentadas e com uma trama bem desenvolvida. Seus personagens foram muito bem construídos, com personalidades marcantes. Julian, a principio fraco, mas evolui no desenrolar da trama e Chloe é especial, engraçada e muito inteligente. e tem o garotinho Anthony que é a cereja do bolo. Recomendo!

jéssica r. 02/05/2013

Muito bom! :)
É o primeiro livro da saga das irmãs Wherlocke!
Eu gosto de livros que te prendem a historia, que deixam sempre um sabor de quero saber mais. E é muito assim com A Vidente. É uma historia de muita aventura, romance e misticismo. Ideal para quem se identifica com o gênero. A historia de uma garota, que como muitos de sua familia, possui o dom da premonição. Chloe Wherlocke é descendente de uma família conhecida por seus misteriosos dons. Cada um possui um em especial e isso é o que facilita a trama, pois seus primos estão dispostos a ajudar sempre que necessário. A aventura constante é o que mais chama atenção no livro. E o toque de romance e paixão também são ótimos.
Gostei bastante de A Vidente. Espero gostar também dos outros da saga. :)

Erika 15/10/2012

Desligar a mente da realidade por alguns momentos...é muito bom!
Li, gostei... pena que terminou, mas não esquecerei!!!

Helana O'hara 04/01/2013

A Vidente
O livro é da Editora Leya, a série basicamente fala sobre a família Wherlocke e cada livro conta a história de um deles.
Em A Vidente somos apresentados a Chloe, uma jovem muito bonita que possui o dom de ver as coisas além do que pode.

Como a sinopse nos fala em 1785 uma mulher depois de dar a luz a seu filho morre, Chloe ao encontrar o bebê ao lado do corpo da mãe o cria, mas ela descobre que criar essa criança não será tarefa fácil, afinal de contas ela sabe quem é o pai.
Alguns anos depois Chloe encontra Julian, um conde de boa familia e pai da criança, ela avisa então que a criança não morreu e ai começa toda uma trama de paixão entre os dois.

Li algumas resenhas ruins do livro. Ele é um romance muito de época e o mais importante, pode-se ser taxado de romance de banca, com todas suas nuances, seus sentimentos bem detalhados e uma história ora maçante ora complexa, ora gostosa de ler.
Hannah mesclou muito bem essas três coisas da complexidade da história com com o desenrolar dela. Quando você começa a se cansar da história algo interessante acontece e te chama novamente para a leitura.

Posso dizer a vocês que não gostei muito de Chloe, achei ela mesquinha, ora mimada e uma mulher um tanto quando ruim em algumas partes do livro… Egoísta, essa seria a palavra.
Já Julian é um homem bobalhão que não sabe exatamente como se render aos charmes da bela moça.

Mas apesar de achar isso dela a família dela é muito fiel ao amigos que fazem, dando a mão e os apoiando sempre que necessário. Um exemplo disso foi como Chloe acolheu Julian em sua casa. Isso não posso negar é muito bonito.

A autora dei uma cara nova aos romances de banca, deixando A Vidente apaixonante e cheio de sutilezas. Certamente quero ler os quatro livros da família Wherlocke e me apaixonar um pouquinho mais por eles.

Bruna 23/07/2016

Envolvente, sedutor e misterioso.
Assim é A Sensitiva, a história de uma jovem que é sequestrada e jogada em bordel onde vai dar logo de cara com o noivo de sua irmã de criação. Ele que está numa despedida de solteiro patrocinado por seus melhores amigos que decidem lhe dar uma última noite de diversão antes dele se prender a Bela e Fria futura esposa.

Gostei mais desse volume pois o suspense e as cenas de ação São mais eletrizantes! O mistério e a paixão avassaladora do casal principal preenche as páginas e nos deixam sempre a espera de que no fim tudo dê certo.
Vale a pena conferir.

Geisa 07/12/2011

Se alguém me contasse a estória deste livro tenho a certeza que gostaria mais, porém achei arrastado, o romance chove-não molha dos principais personagens me deu nos nervos e larguei.
Já estava quase perto de terminar o livro, mas não deu.
Lauren 03/03/2012minha estante
Arrastado mesmo. Tô na página 42 e não tô aguentando mais, tá um saco.

Thais 24/08/2020

Fofo
A história é fofinha. As cenas de romance é o ponto forte da história. Porém poderia ter sido melhor desenvolvida. Recomendo a leitura, porém não espere muito.

Bethss 22/10/2021

Que leitura deliciosa, tinha me esquecido do tanto que gostava dessa série e como prende...impossível não ler rápido rsrs

Salomé Fernande 21/08/2011

Chloe é uma jovem diferente do seu tempo, faz parte de uma família com dons especiais, e pode prever o que irá acontecer. Tudo começa quando a esposa do Lord Kenwood deixa seu filho para morrer nos braços de uma mulher quase morta, e pega o filho morto da tal mulher alegando ser seu filho para que o esposo não possa ter um primogênito. Chloe ver os dois homens fazendo a troca do bebê de sua irmã, depois que os dois vão embora ela pega a criança e não a deixa morrer.
Julian, o Lord Kenwood vem sofrendo vários atentados, Chloe percebe que é hora de intervir e ajudar o pai da criança e claro contar que na verdade seu filho ainda está vivo. Depois de um atentado que Julian fica ferido e é salvo por Chloe, ele é levado para casa do primo dela, e se esconde até ficar curado. Com a proximidade é inevitável a paixão entre os dois.
A estória do livro não é ruim e eu até que vi vários elogios dos livros da Hannah, mas infelizmente A vidente não fez jus de um romance histórico bom. O começo até que é interessante, mas depois o livro fica muito repetitivo, dá vontade até de parar de ler, não empolga. Confesso que nem nas cenas Hot o livro engrenou.
Julian é um bom homem, mas nada como: Nossa me apaixonei por ele. Chloe tinha características para ser uma boa protagonista, mas não conseguiu carregar o livro nas costas. Já li alguns Romances Históricos mas esse foi o único que nem quis sabe o final (super previsível) e o vilão achei patético.
Enfim, talvez tenha sido pela capa e pela fita azul que fiquei encantada, criei muita expectativa e acabei me decepcionando tanto com o livro. Mas foi o que aconteceu.
Mas claro que devem ler (ounão) e ver se concordam, lembrem-se que eu avisei que tem cenas quentes, ok?

Beijos;*
Bia 29/01/2013minha estante
Concordo com cada palavra. Acho que esse vilão foi o mais patético que já ouvi falar ¬¬
E Julian realmente não é grande coisa.