A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Laura 01/02/2014

A vidente - Hannah Howell
"A Vidente" conta a história de Chloe Wherlocke, uma moça de carácter forte que possui habilidades especiais. Em 1785, Chloe prevê a morte de uma mulher, sua irmã, que dará a luz a um bebê já morto, e que ela e o bebê serão partes de uma trama terrível de Lady Kenwood e seu amante. Já metida nessa situação até o último fio de cabelo, Chloe não vê outra solução a não ser ir ao encontro da irmã. Apesar de não conseguir mudar o destino dela, Chloe consegue salvar o bebê Kenwood que foi deixado ao lado de Laurel Wherlocke para morrer.

A família Wherlocke e seus primos Vaughn possuem dons especiais. Durante a história, é possível conhecer mais sobre alguns deles e seus dons especiais, além de saber que a maioria deles vivem reclusos da sociedade por causa das perseguições à família. Um dos únicos que tem mais contado com a sociedade é Sir Leopold Wherlocke, que é agente do governo e, por isso, Chloe se junta ao primo e dedicam juntos anos de suas vidas para salvar a vida não só do garoto Anthony, mas também a do pai dele, Lorde Julian Kenwood.

O livro é um bom romance e tem um bom desenvolvimento, com cenas picantes ecom personagens incríveis. Ele possui um bordão, que acabou se tornando uma piada, e só quem já leu o livro, vai entender e rir com certeza: "Como coelhos... " .

O final é bem óbvio e, apesar de não ter uma reviravolta fantástica que surpreende a todos, é uma boa história para ler do início ao fim. É possível se envolver ao ponto de não querer parar de ler, ansiando para saber o desfecho. Toda a história é retratada na Inglaterra georgiana no século XVIII.

Este é o primeiro livro de quatro da série Wherlocke. Vale a pena!
Edwanya 01/03/2014minha estante
Tenho dois livros da série."A Sensitiva" e "A Intuitiva",pensando em comprar "A Vidente", gostei muito do que li, mas, confesso que alguns depoimentos,estão me desanimando...algumas pessoas já desistiram antes mesmo de ler o terceiro livro, mas,como em tudo na vida,o q não agrada a uns,pode agradar a outros...vou ler e tirar minhas próprias conclusões.Pensar por mim mesmo.

Laura 15/04/2014minha estante
Realmente... Tudo vai depender da sua própria opinião. Eu li e confesso que gostei muito. É uma história um pouco diferente do que vemos por aí hoje. Tenho certeza de que fará o certo ao ler e tirar suas próprias conclusões, porque como você mesma escreveu, o que não agrada a uns, pode agradar a outros. Quem não arrisca não petisca!

Salomé Fernande 21/08/2011

Chloe é uma jovem diferente do seu tempo, faz parte de uma família com dons especiais, e pode prever o que irá acontecer. Tudo começa quando a esposa do Lord Kenwood deixa seu filho para morrer nos braços de uma mulher quase morta, e pega o filho morto da tal mulher alegando ser seu filho para que o esposo não possa ter um primogênito. Chloe ver os dois homens fazendo a troca do bebê de sua irmã, depois que os dois vão embora ela pega a criança e não a deixa morrer.
Julian, o Lord Kenwood vem sofrendo vários atentados, Chloe percebe que é hora de intervir e ajudar o pai da criança e claro contar que na verdade seu filho ainda está vivo. Depois de um atentado que Julian fica ferido e é salvo por Chloe, ele é levado para casa do primo dela, e se esconde até ficar curado. Com a proximidade é inevitável a paixão entre os dois.
A estória do livro não é ruim e eu até que vi vários elogios dos livros da Hannah, mas infelizmente A vidente não fez jus de um romance histórico bom. O começo até que é interessante, mas depois o livro fica muito repetitivo, dá vontade até de parar de ler, não empolga. Confesso que nem nas cenas Hot o livro engrenou.
Julian é um bom homem, mas nada como: Nossa me apaixonei por ele. Chloe tinha características para ser uma boa protagonista, mas não conseguiu carregar o livro nas costas. Já li alguns Romances Históricos mas esse foi o único que nem quis sabe o final (super previsível) e o vilão achei patético.
Enfim, talvez tenha sido pela capa e pela fita azul que fiquei encantada, criei muita expectativa e acabei me decepcionando tanto com o livro. Mas foi o que aconteceu.
Mas claro que devem ler (ounão) e ver se concordam, lembrem-se que eu avisei que tem cenas quentes, ok?

Beijos;*
Bia 29/01/2013minha estante
Concordo com cada palavra. Acho que esse vilão foi o mais patético que já ouvi falar ¬¬
E Julian realmente não é grande coisa.

Elaine 25/06/2021

Um romance gostoso, com cenas apimentadas e com uma trama bem desenvolvida. Seus personagens foram muito bem construídos, com personalidades marcantes. Julian, a principio fraco, mas evolui no desenrolar da trama e Chloe é especial, engraçada e muito inteligente. e tem o garotinho Anthony que é a cereja do bolo. Recomendo!

Bethss 22/10/2021

Que leitura deliciosa, tinha me esquecido do tanto que gostava dessa série e como prende...impossível não ler rápido rsrs

Geisa 07/12/2011

Se alguém me contasse a estória deste livro tenho a certeza que gostaria mais, porém achei arrastado, o romance chove-não molha dos principais personagens me deu nos nervos e larguei.
Já estava quase perto de terminar o livro, mas não deu.
Lauren 03/03/2012minha estante
Arrastado mesmo. Tô na página 42 e não tô aguentando mais, tá um saco.

a_beia 17/12/2021

Demorei mas, finalmente, terminei
Tinha esse livro na minha estante já tem um bom tempo, então, final de ano, férias... decidi ler de uma vez por todas e finalmente terminar.
Eu achei o livro bem legal e interessante. Ele não só abordava sobre coisas reais, como um pouco de fantasia também.
Eu, geralmente, não leio críticas de livros com medo de mudar a minha visão pessoal do livro, então fiquei bastante receosa quando vi muita gente falando mal dele.
Eu, pessoalmente, achei o livro com uma leitura leve, apesar de abordar temas meio sensíveis. Me senti cativada pelo casal principal e gostei das muitas personagens presentes.
Acho que uma personagem, em especial, não deveria ter tido o fim que ela teve com tanta brutalidade e o quanto as outras personagens foram indiferente de ajudar ela ou não. Na minha visão, faltou, sim, um pouquinho de compaixão perante esse povinho rancoroso.
O clímax da história também não foi lá essas coisas, mas me deixou satisfeita, principalmente o final, que me deixou com um sorriso no rosto e o coração quentinho.

Eri Guimarães 01/12/2014

Olá Galera BLA!!

Quem acompanhou o BLA nos últimos meses pôde perceber que os Romances Históricos invadiu geral. E acreditem, não sou apenas eu que está completamente derretida por esse gênero leve, divertido, romântico e doce. Cada um tem algo que simplesmente fisga o leitor desde a primeira palavra, tornando impossível largar o livro ou a serie até descobrir como tudo termina. E o livro de hoje tem algo que o diferencia bastante dos outros dos quais já falamos aqui, além de ação, temos o fator sobrenatural.
Chloe Wherlocke, assim como toda sua família, possui um dom. A jovem de 22 anos foi alertada por uma visão: "a vida surgiria em meio a morte". Ela perdeu alguém que amava, mas ganhou o direito de conceder a vida a uma criança sentenciada à morte.
Chloe sabia quem era aquele pequenino ser que acabara de nascer. Ele era o herdeiro da família Kenwood e futuro conde de Colinsmoor.
Ela jurou proteger a criança, para que um dia pudesse clamar por seus direitos.
Mas ela precisaria de ajuda, e assim rumou para Londres e bateu à porta de seu primo Leopold. Chloe e Leo seriam os guardiões do bebê até que chegasse a hora de revelar toda a verdade ao pai da criança, Julian Kenwood.
Julian era um homem enfeitiçado, vivia sob o domínio de uma paixão doentia. Antes do momento da revelação, o destino determinou que esse homem fosse de encontro a muitas provações. Até que um dia, o lorde enxergou a verdade, enxergou a faceta sem mascaras daqueles que o rodeavam. Mas ele não soube lidar com a traição e o sentimento de fracasso, e assim se entregou à bebida e à devassidão. Porém, os planos de seus inimigos não era transformá-lo em um homem destruído. Eles o queriam morto!
Mais uma vez o dom de Chloe lhe fez um alerta, ela não sabia como tudo acabaria, mas tinha certeza que devia salvar a vida e dar abrigo aquele homem. Após muita dor e desesperança, Julian se vê cercado de amigos e aliados dispostos a ajudá-lo a desmascarar e eliminar seus inimigos.
Em meio à fúria e vingança surge algo inesperado, Chloe e Julian sentem uma atração irresistível. Julian ainda está vulnerável e tenta negar com todas suas forças o que seu corpo está sentindo. Ele não quer se envolver, não confia nas mulheres. Mas Chloe com sua doçura e força de espírito minará todas as barreiras impostas por Julian. E quando ele menos esperar ela terá fincado raízes em seu coração.
“A Vidente” foi um livro que me surpreendeu. Já sou fã de Romance Histórico desde minha adolescência, mas raras vezes peguei uma história onde tivesse tanta ação, mistério e elementos sobrenaturais equilibrados de maneira que não ficasse enjoativo ou complexo demais. Hannah Howell conseguiu esse equilíbrio e ainda conseguiu construir personagens carismáticos e uma trama verdadeiramente eletrizante.
Chloe é uma mulher de aparência frágil, mas que possui uma personalidade forte e um espírito valente. Ela não desanima frente a uma adversidade e está sempre alerta sobre seu dom da vidência. Gostei muito de Chloe, e me diverti com seus diálogos sarcásticos. Alguns leitores a acharam mimada ou egoísta, mas não consigo ver onde. Chloe é daquele tipo de pessoa que mesmo se machucando procura fazer o que é correto. Ela é muito realista e mesmo com todo o histórico de sua família de falhas em romances por causas dos dons mediúnicos que todos os membros possuem, a jovem ainda sonha em achar um grande amor.
Julian é um homem sofrido, marcado por um relacionamento doloroso. Ele é forte e atraente, mas em vários momentos se comportou com demasiado desânimo e abatimento. Mas essas características de fraqueza não duram muito e logo Julian adquire um ar mais imponente e austero, mas sempre mantendo a gentileza e o charme. Julian não é o clássico sedutor que esse gênero sempre tem, ele é um homem comum que se depara com o amor de forma inesperada. É um personagem que amadurece muito. De todos, acho que é o mais humano de toda a história, pois é o que mais aprende com os próprios erros.
Agora, o personagem que mais fofo e que com certeza é o preferido da grande maioria que leu esse livro é sem sombra de duvida Anthony, um menino inteligente e cheio de perspicácia. Ah! Ele também tem o cabelo bonito – os fortes entenderão. Ri muito com os comentários e perguntas do garoto. Anthony, com seus três aninhos e seu carisma compensa qualquer defeito que todos os outros personagens possam ter.
Arthur e Beatrice formam uma bela dupla de vilões. O louco e a sedutora meio burra. Eles armam muitas situações e são os grandes responsáveis pelas cenas de ação do livro. Claro, nunca diretamente, mas como mandantes.
Leo, o primo de Chloe é um personagem muito importante para trama. Seu jeito meio excêntrico, sua paciência e suas colocações feitas fora de hora lhe dão um charme grande. E sério, difícil não rir quando ele cita sobre a grande fertilidade das famílias Wherlocke e Vaughn. Toda vez que ele fala “como coelhos” não consegui conter as gargalhadas.
“A Vidente" é o primeiro livro da série Wherlocke escrito pela autora Hannah Howell. Aqui no Brasil já tem mais três lançados: A Sensitiva, A Intuitiva e O Escolhido. Uma história leve, com um romance histórico encantador, cheio de ação, aventura, além de um toque sobrenatural. Esse foi o primeiro livro que li da Hannah Howell, e já me tornei fã da autora e é por isso que o recomendo, pois é daquelas leituras que te prendem do começo ao fim e por isso merece nosso Selo de Qualidade BLA.

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Priscilla 02/12/2015

Resenha A Vidente
"A Vidente" é o primeiro livro da série Wherlocke escrito pela autora Hannah Howell. Uma história leve, com um romance época encantador, cheio de ação, aventura, além de um toque sobrenatural. Esse foi o primeiro livro que li da Hannah Howell, a principio eu achava que o livro iria ser muito chato, com aquelas mocinhas sem graça. Mas me enganei a Chloe não tem nada de caladinha e abaixar a cabeça esse foi um dos romances de época que mas gostei, as famílias Wherlocke e Vaughn são incrível. E logo no fim do livro, me tornei fã da autora.

Ela foi alertada por um visão:
"A vida surgiria em meio a morte."

Chloe é uma garota que tem premonições, ao ver que a sua irmã morrerá ao dar a luz a um filho já morto, e que ela e o bebê serão parte de uma trama terrível que Lady Kenwood e seu amante estão armando, Chloe vai ao encontro de sua irmã e apesar de não conseguir mudar o destino dela, ela consegue salvar o bebê Kenwood, deixado ao lado de Laurel Wherlocke para morrer. Mas ela precisaria de ajuda, rumou para Londres e bateu à porta de seu primo Leopold. Chloe e Léo seriam os guardiões do bebê até que chegasse a hora de revelar toda a verdade ao pai da criança, Julian Kenwood.

Julian era uma homem enfeitiçado, vivia sob o domínio de uma paixão doentia. Antes do momento da revelação, o destino determinou que esse homem fosse de encontro a muitas provações. Até que um dia, o lorde enxergou verdade, enxergou a verdadeira faceta daqueles que o rodeavam. Mas ele não soube lidar com a traição e sentimento de fracasso, se entregou à bebida e devassidão. Porém, os planos de seus inimigos não era transformá-lo em um homem destruído. Eles o queriam morto!

Luciene 27/09/2011

A Vidente
Detestei.Um dos piores livros que já li. O tema da história até que é bacana, quem lê o primeiro capítulo se empolga.A autora não convenceu, a mocinha vidente não via é nada, só suposiçoes.Não recomendo.
Lizzy 30/09/2011minha estante
Eu também detestei esse livro.
Bjs

Lissa 29/03/2022

5/5
Romance de época com hot é tudo!!! É muito engraçado os personagens serem recatados e tarados ao mesmo tempo, me divirto com as falas puritanas mas com intenções fogosas. Naquela época que tudo era pauta de julgamento social, que mulheres sexualmente libertas eram enforcadas, enquanto os homens podiam transitar livremente em bordéis, transmitindo doenças para suas esposas, que tinham que ser reprimidas e contidas, com um papel claro de reprodução compulsiva para gerar herdeiros. Época que todos tinham uma tradição e padrão a seguir, o que mais acrescenta nesse romance é o fato da desconstrução disso tudo, tentando ao máximo dar voz as mulheres, demonstrando sua força, inteligência e poder. Somado a questões místicas, mas que podemos associar a intuição ancestral que carregamos no nosso ventre. Eu tinha lido esse livro há uns 10 anos atrás e certamente tive outra percepção e foco dele: romance conto de fadas, com aquela pressão imensa do amor romântico vencer no final, a submissão e dependência emocional disfarçada em amor e paixão. É incrível notar a mudança de percepção com os anos através de uma leitura. Ademais, estou adorando toda essa saga leve e fluída.

Vivi 07/03/2011

A Vidente - Hannah Howell
Demorei um pouco para colocar a resenha aqui no Blog. Como é carnaval estou aproveitando para por minhas leituras em dia, o que por acaso não está acontecendo como eu queria, pois minha casa pode ser considerada a filial de uma creche!!! Ao todo tem Sete (7) crianças na minha casa!!!! Então só imaginem como está a cabeça dessa pobre blogueira!!!

Vamos a resenha que é o que interessa...
Primeiro o que mais me chamou atenção foi a capa, que é maravilhosa!!! Tem uma fita de cetim azul presa na capa que serve pra fechar o livro com um laçinho. Foto Aqui:
O livro é envolvente do começo ao fim, com algumas partes digamos "Quentes" corrigindo!!! Bem Quentes!!

Chloe assim como toda sua família tem um dom, e esse dom é ao mesmo tempo bom e ruim. Bom porque quando se pode ver o futuro se está prevenida contra coisas ruins. Ruim porque se você sabe de algo que vai acontecer tem a obrigação de ajudar!
Chloe tem uma visão com sua irmã Laurel e parte para ajudá-la, chegando lá a encontra em uma situação muito difícil, Laurel grávida e doente logo após a perda do marido, quando chega a hora do parto ela teme que a irmã esteja fraca demais para sobreviver.
Na realidade o livro já se inicia após o parto de Laurel, quando Chloe tem de se esconder por causa de dois homens que vieram buscar o filho morto de sua irmã. Eles deixam uma criança sadia ao lado de uma mulher prestes a morrer.

"Tudo aconteceu exatamente como você previu, Chloe - Laurel disse num sussurro fraco, que não vinha da necessidade de guardar segredo. - A vida surgindo em meio à morte foi o que você disse".
Página 6

A criança, filho legítimo do Lorde Kenwood foi mandada pela própria mãe para morrer aos cuidados de uma moribunda, tudo para não frustrar seus planos.
Após enterrar sua irmã e os ossos de outra criança (não me perguntem como elas conseguiram, essa parte não ficou muito bem explicada) partiu para a casa de seu primo Leopold, que já a esperava para continuar com o plano para salvar a criança e seu pai.
Anthony, (nome do bebê) é meu personagem preferido nesse romance, é uma criança de três aninhos, muito esperto, sapeca e carinhoso.
Juntos Chloe e Léo, farão de tudo para proteger Anthony e Julian de um destino tramado por seus inimigos.

Após o último atentado contra Julian, onde ele quase perde a vida, Léo e Chloe o levam pra casa deles para se recuperar dos ferimentos, e Julian é dado como morto pela sociedade.
Com o constante contato entre Chloe e Julian começa a nascer um sentimento que ambos temem e que tentam controlar e afastar. Mais seus corações tem uma idéia completamente diferente.

"Julian deslizou as mãos pelas laterais do corpo delicado, desfrutando a maciez e o calor da pele sob suas mãos. A pele de Chloe era imaculada, o corpo era delgado, mas ao mesmo tempo tinha curvas que realizariam os desejos de qualquer homem".
Página 103

Com o tempo as visões de Chloe ficam imprecisas em relação a ela e Julian e não consegue entender. Por causa disso ela acaba metida em situações bem embaraçosas e sem saber o que fazer.

"Não se pode prever uma grande paixão...
E amar é sempre arriscado"
Capa

Posso dizer que gostei bastante da história e achei muito bem escrita, tem alguns errinhos de digitação mais nada que comprometa a leitura.

Pra finalizar um trecho do livro que arrisco dizer: "Meu Preferido"

"- Você escolheu o homem certo para resolver isso.
Chloe se enrroscou ao corpo de Julian, sorrindo ao sentir a resposta imediata dele.
- Eu sei - ela falou. - Meu Cavaleiro devasso - disse num sussurro
Julian roçou os lábios sobre os dela e sussurrou:
- Minha alegria,minha felicidade".
Página 204

liiizzz 10/01/2023

suspense & romance = ????
gostei muito, não tenho mta opinião por ser leitora iniciantes (iniciante MESMO), mas me deu vontade de ler até outros da autora
achei que iriam ignorar os dons da pobi, mas até o fim do livro acho que valorizaram bem e não trataram como algo estilo visões da raven
não achei que ela era sexualizada pelo marido não, só achei que eles eram bem foguentos mesml

Lanne 28/05/2012

Esse é o primeiro livro que eu não sei como começar uma resenha, a não ser que eu coloque spoiler. Bom, vamos ao que interessa. Fiquei mais ou menos uns dez minutos pensando o que eu poderia escrever aqui :)
Quando vi esse livro pela primeira vez, me encantei pela fitinha que tem na lateral, quem não se encantou né? Acho que esse fitinha é mais para entrar no clima da época. Antes de ler achei que fosse um pouco difícil para entender, mas me enganei.
Pelo fato do livro ser no século XVIII, a narração e o diálogo não são tão convincentes, se por acaso na sinopse não relatasse isso, eu mesma não saberia em que século a história estaria se passando. Li muitas resenhas do livro e vi que as pessoas que tinham lido, também ficaram decepcionados pelo fato do livro ser tão no século XXI. Acho que faltou o desenvolvimento da história, tem muitas falas repetitivas.
O comportamento da protagonista não foi bem pensado. Todo mundo sabe que as atitudes das pessoas vão mudando de acordo com o tempo, mas, as atitudes dos personagens do livro não estava de acordo com o tempo que eles estavam vivendo, isso foi um grande erro da autora.
Esse livro está mais para um romance de banca do que de livraria, não tenho nada contra aos romances de bancas, só que tem muitas cenas hots, e sem falar que esses romances de bancas, se você for ler alguns deles, a história é muito parecida, não tem aquela diferencial, pelo menos eu não li nenhum romance de banca totalmente diferente, se você já leu me avise.
Eu gostei do livro, não é um leitura cansativa e também não tem muito suspense ou melhor não tem suspense nenhum, e recomendo para quem gosta desse tipo de leitura e NÃO recomendo para quem é de MENOR, (hehehe).

Prisciane.Lopes 09/01/2017

Vidente linda
Amei o livro.... é a segunda vez que leio ele pois foi lançado o 5º livro da série e resolvi reler todos.... O livro é sobre Chloe e Julian. Ele é casado com uma mulher malvada que o trai com todos e agora resolveu assassina-lo.... Chloe pode prever o futuro não a todo o momento mas ela sempre vê quando algo ruim vai acontecer.... assim ela acabou cuidando do filho que Julian que a esposa dele tinha abandonado.... e agora ela se vê obrigada a socorrer Julian também....
Leitura muito agradável....
Indico a leitura vamos pro próximo da série....

Laura 17/09/2016

Decepção
Se decepção mate-se eu cairia durinha da Silva. O livro tinha todos os ingredientes para ser bom. Trama base boa, bons personagens, tanto principais como secundários. Local e época com muitas possibilidades. O que faltou? A autora conseguir amarrar tudo isso. O livro não cativa, tem diálogos repetidos, passagens irrelevantes e chatas. Fiquei com impressão de que a autora escreveu por escrever, sem pesquisa ou animo.