A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Pryh Santos 27/02/2013

Regular, divertido e com algumas peculiaridades em seus personagens, mas se comparado a ‘A intuitiva’ deixa um bocado a desejar. Foi mais ou menos isso que pensei quando terminei o livro. Mas também convenhamos, essa pessoa que vos fala começou a ler a saga pelo terceiro livro, ao qual gostou e é pseudo apaixonada por um dos personagens - Lê-se Iago. Dificilmente a história de Chloe superaria isso. Mas, deixemos o terceiro – que eu pretendo reler em breve – pra uma próxima vez.
O primeiro volume da saga contra a história de Chloe Wherlocke, uma Lady um pouquinho ‘ousada’ para o século XVIII em que vive, não tanto quanto a Bela Finn (Liberte Meu Coração), não mesmo, mas que, as vezes, parece não reprimir a vontade de expressar grande parte do que pensa. Chloe como os membros da sua família e dos Vaughn possui um dom, sendo este, como o próprio titulo do romance delata, visões. Graças a essa habilidade e com a ajuda de seu primo Leopold e da irmã Laurel - mesmo que em seu leito de morte - a bela consegue salvar a vida de Anthony Kenwood trocado pelo bebê de Laurel (que nasceu morto) e abandonado a mando da própria mãe na cabana das irmãs Wherlocke para que nunca fosse encontrado.
Anos depois Chloe aparece mais uma vez salvando a vinda de um membro da família Kenwood, mas dessa vez se trata de um homem velho – e traído – o conde Julian Kenwood, pai de Anthony. O homem que até então desconheço o fato de seu filho estar vivo vem sofrendo constantes tentativas de assassinatos a mando de Beatrice, sua esposa, e Arthur, seu tio e amante da ultima. O fato de que o conde no ultimo ano de sua vida se tornou um ‘boêmio devasso’ só facilitou a vida dos vilões e complicou o trabalho que Chloe, Leopold e alguns dos seus homens tem pra manter a vida de Julian.
Graças a ultima tentativa de assassinato ter quase dado certo os primos Wherlocke decidem então que já era hora de contar a Julian toda a verdade sobre sua esposa e o tio, que inclui além de todas as conspirações contra a vida do conte, o plano de morte para o herdeiro dele. Depois de levar um tempo para assimilar todas as informações contadas e recuperar-se do ferimento causado na ultima vez, Julian se junta a Chloe, Leo e até mesmo o melhor amigo do conde Edgar, para tramarem um plano contra seus inimigos e derrubá-los. Tornando público todas as malevolências que os mesmo fizeram.
Todavia, é claro que em meio a isso tudo Chloe e Julian sentem uma forte atração um pelo outro, impossível de se controlar. E o fato do conde estar escondendo-se na casa dos Wherlocke torna a situação ainda mais complicada de se segurar. E o romance acaba engatando.
Vou me ater a essas informações sobre a trama, é o máximo que dá pra fazer sem muito spoiler. Bom, agora quanto a crítica; mesmo deixando de lado o caso já supracitado esse primeiro livro me deixou descontente com algumas coisas em seu desenrolar. Por exemplo, o próprio Edgar, melhor amigo de Julian, até o meio do livro o homem teve uma boa participação nos planos contra Arthur e Beatrice, e nem se quer chamado para o casamento ele foi! Eu só me lembrei dele no final do livro porque o conde tocou no seu nome dizendo que ele era um dos escolhidos para um determinado papel. O que me lembra Lady Marston, que também foi deixada de lado no decorrer da trama.
O segundo ponto que não ficou muito bem esclarecido foi o dom dos dois ultimo descendentes dos Wherlocke que apareceram. Caramba! Eu me lembro do chilique e curiosidade que tive por causa de UM até a Alethea descobrir acidentalmente ‘A Sensitiva’ qual era o dom daquela criatura fofa, e nesse fiquei duplamente frustrada... ou mais se contarmos as ultimas linhas do livro..
E o ultimo ponto que me irritou um pouco foi às cenas de ‘pegação’ do livro. Sério, espero que os outros sejam mais Hartley e menos Julian, achei muito tédio, até pra época.
Okay, mais chega de reclamar e vamos aos pontos bons. Embora a história seja meio parada em certa parte, de certo ponto pra frente do livro você fica querendo muito tentar adivinhar o que o Arthur vai fazer no próximo passo. A introdução da personagem Simone – embora rápida, e que provavelmente devesse ser melhor aproveitada – foi bem interessante, e deu uma incrementada nos tramites. Contudo no quesito astucia e maquinações Leo acaba sendo o personagem que te prende mais a entender sua linha de raciocínio e planos a serem bolados.
A ala feminina – e mais madura – do livro, foi a, de longe, que eu mais gostei. Lady Marston, uma senhora da nobreza e com uma personalidade forte foi uma das minhas três favoritas. A mulher diz o que pensa e confronta a Beatrice na cara dura, além já conhecer sobre os dons dos Wherlocke sem teme-los e sim ter certa curiosidade sobre o que a Chloe viu em suas visões. Sem contar o momento cupido dissimulado que ela e Lady Evelyn tem no meio de um baile.
Fando em Lady Evelyn, a mãe de Julian realmente tem uma força e tanto. O momento épico do ‘Que diabos você está fazendo com meu neto?’ me fez ter surtos, principalmente pela surpresa que a blasfêmia causou no filho. E claro, além de força ela se mostra bastante corajosa ao fim do livro, expondo sua fibra ao se colocar em risco em busca de Anthony e Chloe. Admirável.
E por ultimo, mas jamais, menos importante, temos Lady Mildred, tia de Julian e infelizmente esposa de Arthur. Nas primeiras vezes que o nome foi citado a mulher nem pareceu promissora, mas depois da formar como encarou o destino do próprio marido, vendo o que realmente ele merecia e do episódio da ‘frigideira assassina 2.0’ eu virei fã da mulher. Além do que, não é pra qualquer uma ouvir que o marido queria matar as filhas na frente dela só pra vê-la sofrer por não ter lhe dado um herdeiro homem. Acho que foi isso o que mais me fez xingar o miserável, sentir nojo do homem ao mesmo tempo que desejar sua morte mais rápido ainda. Mas okay, ele teve o que merecia, e super apoiei o que ela fez depois haha.
No fim das contas acho que não perdi – muito – lendo o livro, afinal li de um dia pro outro, pode não ser MESMO o melhor da saga, mas tem algumas coisas boas a oferecer. Acho.

Juliana.Godoy 13/04/2021

Esperava mais , a muito tempo estava namorando esse livro , porém sinceramente não vi nada demais , achei que seria um livro cheio de coisas sobrenaturais , mas foi mais um romance de época que você sabe como vai acabar

cacanunes 31/03/2016

Decepção quase total
O começo do livro e bom e promete uma historia interessante a porem não foi o que aconteceu, o livro não e envolvente não passa muitas emoções para o leitor, achei a ideia do casal interessante mas a historia dos dois foi mal escrita, tem ótimos personagens coadjuvantes como o Leo e o Bened e a Lady Marston, porem se fossem mais explorados talvez tivessem tornado a historia mais cativante, o livro e repleto de diálogos repetitivos o que toma grande parte do livro e ó final e horroroso, na verdade as batalhas do inicio do livro são melhores que a do final, o livro foi mal escrito e mas é uma leitura fácil para quem não tem o habito de ler, enfim acho que não vou ler os outros da serie se ler e só por curiosidade.

Carla Jeanine 07/05/2013

A Vidente- Hannah Howell
Não vou me prestar a fazer uma resenha desse livro, não vale a pena.
Quando comprei os livros da série na promoção acreditei estar fazendo um bom negócio, mas me enganei. Quando aquele velho ditado "Não julgue um livro pela capa" vem a tona, nós geralmente não levamos em consideração, mas eu deveria ter levado nesse caso, capas lindas e acabamento fofo com fita de cetim para um livro nenhum pouco surpreendente e totalmente comum.

_marice 27/07/2013

A história se passa no século XVIII, na Inglaterra. Existem vários rumores sobre os Wherlocke e os Vaughn. Dizem que ambas famílias são diferentes. Algo sobre espíritos e dons.

Chloe Wherlocke pode ver o futuro. Isso ai, mais ou menos Alice Cullen. Mas Chloe não pode controlar as visões. Tudo começa quando deixam um bebê nos braços de sua irmã que está prestes a morrer. Desde então, Chloe cuida do menino.

Julian Kenwood, o conde, é o pai da criança. Após acreditar que seu filho está morto, sua vida muda drasticamente. Alguém está tentando matá-lo. Sabendo disso, Chloe e seu primo o salvam.

Está bem, eu admito, eu me interessei pelo livro por causa da capa. Gostei bastante da fitinha ao lado, também. Então, procurei mais sobre ele. Aqueles que gostam de um bom romance irão gostar bastante de A Vidente.

O livro é muito legal. Eu particularmente não sou muito fã de livros que se passam em séculos passados. Acho que é pela linguagem que alguns autores usam, mas a qual a Hannah Howell usou foi bem simples.

No final do livro, tem o primeiro capítulo de A Sensitiva. Eu estava pesquisando e vi que é uma trilogia, Irmãs Wherlocke. Mas não é continuação. A Sensitiva conta a história de Penelope Wherlocke que pode vê fantasma, parece que será muito legal. Com certeza irei lê-lo, quando lançar.

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Adriella 17/09/2013

A Vidente

"Suspense, paixão, mistério e crimes no cenário da Inglaterra Georgiana de Orgulho e Preconceito!"

Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.

site: Submarino

Júlia 23/09/2013

Melhor
Gostei muito desse livro, na minha opinião é o livro que tem mais aventura, mas em relação ao romance achei muito parecido com o de outro livro da serie, fora isso o livro foi maravilhoso. Como li ao contrario graças ao meu amigo, agora que fui entender algumas coisas citadas nos outros livros.

Aline 09/01/2014

"Não se pode prever uma grande paixão...e amar é sempre arriscado."
A Vidente é o primeiro de quatro livros. Quatro histórias sobre a família Wherlock, este nos conta a história de Chloe, uma garota que tem visões e ao ver que a sua irmã morrerá ao dar a luz a um filho já morto, e que ela e o bebê serão parte de uma tenebrosa trama que Lady Kenwood e seu amante estão armando, Chloe vai ao encontro de sua irmã e apesar de não conseguir mudar o destino dela, consegue salvar o bebê Kenwood, que foi deixado ao lado de Laurel Wherlocke - imã da Chloe - para morrer. Chloe se une ao seu primo Leo e juntos eles se dedicam a salvar o bebê e o pai dele, Lorde Julian Kenwood.

Amei todos os personagens, Chloe é o tipo de heroína que você espera de todos os livros que lê, é uma mulher forte, corajosa, com vontade própria que não aceita as regras que a sociedade sustentava naquela época, mas que por trás de toda essa bravura se esconde uma mulher frágil e apaixonada e além disso achei ela muito engraçada. Já Julian aparenta ser um homem machista, fraco, sem personalidade, porém, no decorrer da história ele vai se mostrando um homem amável e bastante arrojado. Depois temos Leo, o primo de Chloe que tem um papel importantíssimo na história, pois é ele quem ajuda o casal.É também uma homem destemido que com toda sua inteligência e poder consegue safar Julian de poucas e boas. E não podemos esquecer do garotinho Anthony - filho de Julian - uma criança fofa, meiga, inteligente, comunicativa, em poucos palavras o filho que toda mãe gostaria de ter.

O final da história já é bem óbvio desde a sinopse, mas a graça do livro está no desenrolar da história. Apesar de saber quem são os mocinhos e os bandidos, a autora deixa um certo mistério no ar,e isso torna a leitura bem empolgante.

Na verdade eu não esperava muita coisa do livro, por ter lido muitas resenha negativas sobre ele, mas como não vou muito atrás de resenhas, afinal, eu gostei da sinopse e queria muito ler a história, posso dizer que ele foi além das minhas poucas expectativas e eu amei a leitura e o livro se tornou um dos meus preferidos. É um ótimo romance histórico, com muitas cenas picantes e a trama é muito bem desenvolvida. Vale a leitura!!

Mara seidhom 09/02/2014

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.

Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Jeziely 16/02/2015

Estória envolvente, romance histórico apimentado, amo.

@Gabriela.gramuglia 10/03/2015

Abandonei
Comprei o livro na Bienal e fiquei encantada com a capa delicada e uma sinopse cativante, achei que seria o romance perfeito, mas me decepcionei.

Em nenhum momento do livro senti aquele frio na barriga de "quero saber mais", não me cativou, não me divertiu, e nem as cenas "picantes" salvaram o enredo fraco.
Achei a história bem bobinha, assim como os personagem e o romance meia boca do casal principal. Gostei do menininho porque ele é o único que trazia alguma emoção pra história, quando respondia alguém ou fugia da Chloe.

Abandonei o livro porque tinha na minha lista outros livros muito mais interessantes pra ler.

Thananda 11/05/2015

Nada de água com açucar!!!
Chloe Wherlocke é uma jovem bela e incomum: ela possui o dom da visão.
Seu dom a ajuda a salvar a vida de um bebê recém nascido que foi abandonado em uma cabana ao lado de uma mulher à beira da morte.O bebê não é uma criança qualquer: é o herdeiro único do Conde de Colinsmoor, lorde Julian, que foi enganado por sua bela e gananciosa esposa Beatrice com a ajuda do seu tio Arthur.Juntos eles tramaram a 'morte' da criança e diversos atentados contra a vida de Julian com o intuito de ficarem com a grande fortuna e o título do Conde.

Três anos após salvar a vida do bebê, Chloe tem outra visão.Dessa vez quem está em perigo é o pai da criança, que está prestes a ser morto em um beco imundo de Londres.Com a ajuda de seu primo Leo e do amigo de Julian, Edgar, Chloe salva a vida do Conde, cuida dos seus ferimentos adquiridos no atentado do beco e o apresenta ao seu filho que supostamente estava morto, mas que Chloe havia salvado e adotado.

Tudo isso nas primeiras vinte páginas!!!

Daí em diante, Chloe, Leo, Edgar e mais alguns amigos ajudam Julian a arquitetar um plano para desmascarar sua ardilosa e infiel esposa e seu ganancioso tio,que, desesperados, deixam uma trilha de inimigos e destruição cada dia maior atrás de si.

No meio de tanta ação e suspense, é de se esperar que Julian e Chloe se apaixonem de forma ardente.Poderia ser até um romance clichê, mas o toque místico e toda a ação da trama fazem com que o romance não seja só mais uma historinha água com açúcar.

É um livro gostoso de ler. O mais legal é que não fica só nessa história, pois esse é o primeiro de quatro livros que contam sobre a familia Wherlocke e seus dons.Já adquiri os três primeiros e não vejo a hora de acabar de ler .

Muito bom, recomendo :) .

Sonali 19/08/2015

Acabei de ler, e achei a historia fantastica, com misterio, brigas, assassinatos, poder, paixão e amor.

A mocinha me encantou, com a sua coragem, seu amor fraterno e materno, msm não sendo mãe biologica de Antony.

O nosso galã foi foi traido e amecado de morte pela própria esposa e tio.

Gostei do sobrenatural e da familia Wherlocke. Bem emocionante essa linhagem.

Recomendo

Gabi Maki 13/06/2021

Típico romance de época com uma pitada de ação!
Nada melhor que aproveitar o final de semana do Dia dos Namorados com um romanzinho de época, né gente?

Já tem um tempo que olho essa capa nas livrarias e ficava me perguntando se valia a pena ler... Finalmente achei uma oportunidade!

Temos clichê? Claro que sim! É livro de época né gente... Casalzinho com toques picantes é mato!
Até que gostei do enredo, principalmente das pitadas de ação e paranormalidade de alguns personagens. E, é claro, a presença de mulheres fortes e sem medo de falar o que querem.
Essa misturinha de gêneros deu certo por aqui, embora a falta de mistério em algumas partes me incomodou. Tudo fica bem escancarado desde o começo, acho que se tivessem escondido alguns fatos com as algumas pistas e destaque de alguns personagens teria ficado ótimo (meu lado Sherlock se sentiu traído, principalmente pq o enredo contribuía bastante pra algo assim).
Como outras pessoas disseram, realmente, o livro dá uma arrastada nos acontecimentos e eu esperava bem mais do lado paranormal (poderia ter sido mais evidente em alguns sentidos).
Não sei como será a continuação da série, mas fiquei curiosa com alguns personagens. Queria conhecer eles melhor, principalmente o Leo e o Modred. Quem sabe né?

Enfim, pra quem acha que vai ter muita coisa paranormal por ter uma vidente, não é bem assim...e se você gosta de muita história entre os personagens ou cenas picantes cheias de detalhes, acho que esse livro também que não é pra você...

Vamos ver se arriscamos com A sensitiva!

Com carinho,
Lady Gabi