Belezas Perigosas

Belezas Perigosas Libba Bray

Resenhas - Belezas Perigosas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

psyche 21/06/2010

Confesso que só comecei a ler pela capa do livro. E na verdade, a julgar pelo fato de a moça estar em roupas íntimas, o livro parecia ser coisa bem diferente do que é.

A história de Gemma Doyle, adolescente inglesa que vivia na Índia, já começa com uma jovem rebelde que deseja coisas que alguém julga que não pode ter. Ótimo começo para mim, que tenho uma quedinha por temas assim, mas convenhamos que não é muito original. Mas um crime acontece e você, logo de cara, se vê numa situação emaranhada de mistérios e Gemma Doyle descobre que seu maior desejo vai se realizar.

A partir deste momento, a história troca de cenário e estamos na Inglaterra vitoriana, em um sombrio colégio interno para moças, onde Miss Doyle vai tentar aprender a ser uma dama nos moldes ingleses, vai conhecer as suas melhores amigas, que de início estavam mais para inimigas, e essa nova realidade vai se desdobrar em um novo mundo, que Gemma nunca imaginou conhecer e que vai mudar sua vida para sempre.

Encantador, o primeiro volume da série Gemma Doyle, Belezas Perigosas, é doce e, ao mesmo tempo, te traz mistérios, magia, aventuras, dramas pessoais e os pueris romances da adolescência.

É uma boa pedida para que procura uma leitura adolescente leve e original.

Maria Carolina 17/06/2010

O Livro é razoável! Acho que sou a única daqui que não gostou muito do livro! Sei lá não foi um livro q me prendeu!! A historia não me chamou a atenção...nenhum dos personagens me agradou!! Não sei se vou ler a continuação, se eu for ler e por curiosidade!!

Rose 17/06/2010

Recomendo!
Eu adorei o livro, ele parece bem original, diferente de tudo que eu tenha lido, fala de adolescentes, sua fraquezas e bondades, e claro, sobre magia. Feito numa época antiga, a qual as mulheres eram ensinadas a servir o marido, até estudavam para ser uma mulher feminina, mas dependentes dos homens.
Eu adorei o livro, e não vejo a hora de ler o proximo! :)
Lu 06/07/2010minha estante
Adorei a sua resenha, Rose! Não sabia que o livro tinha ficado entre os seus favoritos. Que legal!

Dri Ornellas 01/08/2010minha estante
Estava em dúvida sobre ler esse livro. Agora já tenho certeza que quero ler!!

Tati Gagliardi 01/05/2010

Otimo !!!

Comecei a ler sem muita espectativa mas depois das 10 primeiras paginas não consegui mais parar ...
Defino como envolvente e cativante este livro, cheguei a ficar triste quando terminei ... Preciso da Continuação urgente !!!
Vale muito a leitura .....
5 estrelinhas ...

Camila 03/03/2010

Beleza Perigosas
Gostei bastante da história proposta pela autora. No mínimo devo dizer que é ogirinal! É difícil imaginar que as mulheres já foram educadas exclusivamente para servir, mas é nessa época em que é narrada essa história! Gemma Doyle é mandada para o colégio Spence, depois da morte de sua mãe, para se tornar uma dama e arrumar um bom marido!! O que as pessoas não sabem é que Gemma tem um segredo: ela viu a morte da mãe antes mesmo de acontecer - ela tem visões! Entre as aulas de dança, francês e pintura, Gemma vai descobrir novas e verdadeiras amigas e terá que buscar o mais difícil conhecimento: Gemma terá que descobrir quem ela é!!! E tudo isso regado a muito sobrenatural!!!

Lu 03/03/2010minha estante
Eu gosto muito desse livro. Pena que a Rocco tenha abandonado a série. =/

Amandha 13/01/2010

Original.
A história do livro é muito boa e os personagens são envolventes, e a história é cheia de suspense.
Adorei a idéia da autora de criar um universo um pouco diferente do que eu estava acostumada enquanto lia um romance do século XIX, e o que me fez ler mesmo foi a perspectiva de ler um livro sobrenatural nessa época, que nunca tinha visto nenhum. Achei bastante original, e isso dá pontos para Libba Bray. Ok, sou suspeita para falar, porque amo esse negócio de casamento por conveniência, espartilhos, etiqueta, vestidos longos *-*
Adorei Gemma Doyle, achei ela bem feminina e independente. Adoro garotas que são assim, que sabem se virar. Também gostei de Felicity, com esse negócio de líder e essas coisas assim. Não gostei muito da Pippa e muito menos da Ann, que vive com pena de si mesma.
Também fiquei curiosa, porque ainda não consegui decifrar se a Ordem é boa ou má.
A única coisa que não gostei foi a falta de romance, porque acho que tinha tudo para ser uma história linda, porque Kartik tem que lutar contra ela e essas coisas assim. Eu acho que isso ia trazer ainda mais fãs para essa trilogia, porque Kartik e Gemma são super legais. Espero que no próximo livro isso aconteça, espero mesmo. É meio frustrante que ele apareça, vamos supor, na página 50 e só volta a aparecer na página 70.
É isso, eu sou péssima com resenhas.

Cris.Gallo 12/01/2010

Gemma descobre quase no final do livro uma terrível revelação sobre sua mãe.
O livro prende o leitor do início ao fim.
Recomendadíssimo.É excelente.

San Diegirls 30/12/2009

Resenha por San Diegirls
Não posso dizer que a história é previsível, apesar de que parte dela é, nem que os personagens são clichês, mesmo Gemma sendo a típica personagem dos chick-lits. A história vive dando reviravoltas, algumas até nada divertidas, que te deixam com a sensação de que a autora não sabia mais o que estava fazendo. Você espera que o bem vença o mal, mas no fim das contas, você não consegue distinguir um do outro (talvez porque, na verdade, não seja possível fazer essa distinção tão maniqueísta). Você espera um romance, mas não passa disso: uma espera. Como trata-se de uma trilogia, acho que o nosso querido Kartik terá seu lugar ao sol nos próximos livros. E você também espera pela mágica, afinal não é Gemma uma feiticeira? Mas, vou te contar, nunca vi nada mais desinteressante que a magia de Belezas Perigosas.

Continue lendo em: http://sandiegirls.webs.com/apps/blog/show/2462597-belezas-perigosas

Carol Galvão 20/12/2009

Gostei bastante do livro, tem aventura uma pitada de romance e muita magia. As quatro personagens principais são bem diferentes e ao mesmo tempo por suas diferenças se juntam e formam um clube onde elas podem ser elas mesma sem se importar com convenções ou com o futuro!!!!

Realmente parece mesmo as jovens bruxas. Espero encontrar logo os outros livros da serie!!! Apesar de este livro ter um final que se encerra nele proprio, mesmo deixando espaço para uma continuação!!

Chefa 14/12/2009

Jovens bruxas
Amei o livro! às vezes a narrativa fica um pouco confusa; eu não sabia exatamente quando as visões da Gemma aconteciam, mas com o tempo você acostuma. É totalmente o estilo de "Jovens Bruxas", mas do século passado. Muito bom, pena que eu tenha que aguardar a continuação a ser traduzida! Só queria que houvesse um romance a mais no livro... :/

Sabrina 28/11/2009

Absolutamente fabuloso e intrigante!
Uma mistura de sobrenatural místico feminino com costumes de época e ainda por cima permeado por uma trama adolescente deliciosa. Adoro o universo elegante e cheio de segredos da era vitoriana, bons costumes, casamentos por conveniência, espartilhos – as capas de toda a trilogia são perfeitas- e a educação inglesa. Gemma é uma personagem envolvente e misteriosa.

Ket 18/11/2009

Esse livro é ótimo! Apesar de o assunto 'trama adolescente, com pitadas de sobrenatural' ser corriqueiro, ganha um tom especial pelo fato de os fatos acontecerem no começo do séc XX, numa escola para 'moças inglesas' todo sério e cheio de regras. Gemma é forte, impulsiva, inteligente e seu 'dom' é muito misterioso. Sem contar que adoro o clima da época [espartilhos, chá, casamentos arranjados e garotas transgressoras \o/] O final é muito empolgante e você fica querendo o resto, mais! [e essa capa é linda x))]

Fabrine 18/10/2009

Belezas Perigosas é um livro muito bem escrito e construido!

Uma trilogia que eu estou muito ansiosa para ler toda!

Carol Christo 30/08/2009

Geralmente não gosto de romances de época, mas esse livro me surpreendeu. Sou completamente apaixonada por romances sobrenaturais e 'Belezas Perigosas' se tornou um dos meus favoritos!

Percorrendo as páginas eu quase podia tocar os reinos.

"a realidade é um estado de espírito...
Regiane 22/09/2010minha estante
Tenho esse livro, mas ainda não toquei nele. Quero começar em breve a lê-lo.
Sua resenha me deixou com mais vontade.

Karen 26/07/2009

Vale a pena ler...
O mais interessante é que o livro se passa no final do século XIX e apresenta um choque cultural, aonde as mulheres iam para internatos para serem educadas nas funções do lar, e suas ambições eram apenas conseguir bons casamentos. Recomendo um livro ótimo, principalmente para quem gosta de ocultismo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6