Belezas Perigosas

Resenhas - Belezas Perigosas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ka mcd 10/10/2011

Belezas Perigosas
É uma vergonha eu ainda não ter falado nada sobre esse livro. Mas é tão difícil passar às outras pessoas todos aqueles sentimentos que eu tive ao lê-lo. E, como a perfeccionista que sou, quero conseguir escrever uma resenha que faça todos se interessarem por eles tanto quanto eu.

Esse livro me chamou a atenção, primeiro, pela capa e pelo título. Eu achei que fosse um daqueles romances históricos, ao estilo Patricia Cabot, mas, quando vi a sinopse, senti ainda mais vontade de lê-lo. Por que, qual é, uma história com magia, uma escola macabra e a Era Vitoriana como plano de fundo? Só podia ser bom!

Mas eu ainda assim subestimei o livro. E talvez seja isso que tenha me feito amá-lo dessa forma; ter esperado tão pouco e recebido tanto. Libba Bray me conquistou com seu sarcasmo, sua autenticidade, suas metáforas e sua honestidade.

Esse livro, na minha opinião, merece muito mais atenção do que recebe. Poucas são as pessoas que chegam a realmente comprá-lo. Muitas dizem que querem ler, mas normalmente não compram por achar que será bem água com açúcar. E ele não tem nada de água com açúcar. Ele é alternativo e inteligente, misterioso e único. A autora soube exatamente como balancear os dramas sociais daquela época, a magia recém-descoberta de Gemma, a lenda e os mistérios que envolvem essa magia e pequenas intrigas adolescentes.

Esse livro me arrebatou em uma velocidade incrível e me amarrou a si com uma força impressionante. Libba tece a trama com reviravoltas e mistérios tão bem elaborados que fica difícil decidir quem é de confiança e quem não é. Foi impossível largar o livro antes de descobrir todas as verdades. E também foi impossível não sair desesperada atrás da continuação, Anjos Rebeldes, logo que fechei Belezas Perigosas.

Apesar de se passar em outra época, a autora mostra como somos todas iguais, nós, meninas de hoje em dia, e Gemma, do século retrasado. Ela tem outras coisas nas quais pensar: encontrar um pretendente decente, entender melhor seus dons, agir como uma dama exemplar e lidar com sua família nem um pouco exemplar. Mas, ainda assim, nós partilhávamos muitas das mesmas preocupações. Eu era a Gemma, eu sentia suas inseguranças, sua tristeza, seus desejos, seus medos, sua felicidade, suas dúvidas e sua vontade de se encaixar em algum lugar. Um pouco melodramática demais em certos momentos, a personagem principal nos compensa com seu sarcasmo e seus modos nada convencionais para a época.

Mas ela não é a única interessante. Ainda tem Ann, a bolsista que é esnobada pelas outras por não ter dinheiro ou beleza. Felicity, a rica arrogante que quebra as regras para extravasar a raiva que sente dos pais. Pippa, a garota fútil e extremamente linda que sonha em se casar com um príncipe encantado. E ainda tem o Kartik, lindo e misterioso Kartik que sempre traz uma onde de tensão sexual e segredos intrigantes cada vez que dá as caras. E sabe o que mais? Todos escondem algum segredo, segredos que vão sendo revelados ao longo da serie e te surpreendendo cada vez mais.

E o melhor de tudo é a escrita da Libba. Sei que muita gente não presta atenção à escrita do autor, às palavras que eles usam freqüentemente, às metáforas que eles gostam de criar ou aos seus artifícios favoritos. Antes de Belezas Perigosas eu também não costumava reparar muito nesses pequenos detalhes, mas a Sra. Bray me fez ver como uma escrita maravilhosa é muito importante na hora de se classificar um livro. Ela usa tantas metáforas, faz descrições maravilhosas e deixa todos os sentimentos tão palpáveis que você não consegue não aprender a reparar nesse tipo de coisa.

Por mim, todos deveriam ler esse livro. Não necessariamente pela história, mas pelo conteúdo. Ele muda seus conceitos sem fazer com que você deixe de ser você mesmo, expande suas preferências e te faz procurar coisas mais alternativas e densas, tudo com uma sutileza peculiar. É só você saber para onde olhar.

Telma 05/05/2012minha estante
Objetivo alcançado com sua resenha: quero ler o livro!
Parabéns por conseguir me deixar com Água na boca".

Ana 23/11/2012minha estante
Serei sincera. O título e a capa chamaram minha atenção para ler o livro também, e quando li sobre a história fiquei com muita vontade de ler. Mas depois de sua resenha extraordinária, eu não vejo a hora de ter esse livro em mãos! Parabéns!

Chay 25/01/2015minha estante
Eu comprei o livro num sebo... Comecei a ler no mesmo dia e larguei, não sei porque passei meses com ele na estante... Ate um dia de tedio resolver tentar lê-lo novamente.
O que eu posso dizer, a melhor trilogia que ja li...
Belezas perigosas, Anjos rebeldes e Doce e distante foram os livros que mais me deixaram tensa, me emocionam, me fizeram sentir tristeza e raiva... A unica coisa que eu esperava um pouco mais era romance :( mas tudo bem... Kartik e Gemma :/

Camila 03/03/2010

Beleza Perigosas
Gostei bastante da história proposta pela autora. No mínimo devo dizer que é ogirinal! É difícil imaginar que as mulheres já foram educadas exclusivamente para servir, mas é nessa época em que é narrada essa história! Gemma Doyle é mandada para o colégio Spence, depois da morte de sua mãe, para se tornar uma dama e arrumar um bom marido!! O que as pessoas não sabem é que Gemma tem um segredo: ela viu a morte da mãe antes mesmo de acontecer - ela tem visões! Entre as aulas de dança, francês e pintura, Gemma vai descobrir novas e verdadeiras amigas e terá que buscar o mais difícil conhecimento: Gemma terá que descobrir quem ela é!!! E tudo isso regado a muito sobrenatural!!!

Lu 03/03/2010minha estante
Eu gosto muito desse livro. Pena que a Rocco tenha abandonado a série. =/

Leitorah 19/10/2021

Livro mais que perfeito! Esse aqui me ganhou viu?a escrita dessa autora é linda e poética, o plano de fundo que se passa na sociedade de 1895 e suas críticas sociais de como as mulheres eram vistas naquela época, lugares mágicos/assombrados, poderes e meninas espertas e a frente do seu tempo; vocês querem alguma coisa melhor que isso? Indico muito!??

Larissa2518 24/07/2010

Realmente não gostei!

O início da história pareceu tão promissor, que acho que criei muitas espectativas e não estava preparada para aquela rotina de páginas, onde acredito que a intenção da autora era criar um certo mistério acerca do que estava escrito no diário, porém não achei os ganchos bem relacionados, com isso o ritmo da história ficou enfadonho.
E que facilidade com que essas meninas entravam e saiam escondido da escola, acho muito esquisito.
E o núcleo dos ciganos ficou estagnado, e se o Kartik deveria tentar controlar as visões da Gemma, nada fez, só a seguia, do que servia aquilo? Esperei que no mínimo ele tivesse mais pulso e argumentação.

Sil 02/04/2021

Não foi ruim mas também não foi aquela maravilha de livro que eu esperava que fosse. Teve algumas passagens da narrativa que achei confusa. Mas a estória é boa.
Valeu a leitura.

Lela Tiemi 15/12/2011

Magia e espartilho!
Gemma é uma garota de 16 anos que como uma típica adolescente – não importa que se trate do século XIX – tem seus momentos de rebeldia. Ela mora na Índia com seus pais e deseja insistentemente se mudar para Inglaterra; seu desejo se torna real, mas não sem suas consequências. E, em meio a um terrível incidente, Gemma descobre possuir um dom – ou maldição? – de certas visões. Tudo isto ocorre logo nas primeiras páginas que já começam cheias de emoções e mistérios.
Quando chega a desejada – porém agora nem tanto – Inglaterra, Gemma vai para um internato (colégio Spence) destinado a garotas de famílias ricas e nobres que pretendem preparar suas filhas para a sociedade e para o “bom” casamento, que na época significava arranjar um marido rico - quanto mais dinheiro melhor o casamento. Neste colégio que de início não lhe parece nada acolhedor, Gemma fará amizades, descobrirá mais sobre si mesma e sua família, quebrará muitas regras, e terá um “guarda-costas” que deixa um romance pairando no ar.
O livro é muito bom, eu adorei. Os personagens são cativantes e a história envolvente – cheia de magia em meio as regras da sociedade da época e a ajuda com os espartilhos -, só tem um detalhe: o livro terminou e muitas dúvidas ficaram, os poderes de Gemma me pareceram um tanto confusos, pois começam prometendo uma coisa e terminam como algo diferente. Claro, não se pode esquecer que se trata de uma trilogia e ainda há muita história pela frente! Sem dúvida, ainda há peças para serem encaixadas e mistérios para serem solucionados. Ah, e romances para serem curtidos!
Tenho que admitir que estou SUPER, HIPER, MEGA ansiosa pelo próximo livro “Anjos rebeldes” que já comprei e que provavelmente semana que vem – assim que chegar em minhas mãos – já estarei lendo!

lanamyers 10/09/2020

drama
nunca na minha vida eu li um livro com personagens TÃO dramáticas pqp KKKKKKK mas achei ótimo afinal eu sou dramática pra caralho ent né kk enfim gemma e fee > gemma e kartik

Amandha 13/01/2010

Original.
A história do livro é muito boa e os personagens são envolventes, e a história é cheia de suspense.
Adorei a idéia da autora de criar um universo um pouco diferente do que eu estava acostumada enquanto lia um romance do século XIX, e o que me fez ler mesmo foi a perspectiva de ler um livro sobrenatural nessa época, que nunca tinha visto nenhum. Achei bastante original, e isso dá pontos para Libba Bray. Ok, sou suspeita para falar, porque amo esse negócio de casamento por conveniência, espartilhos, etiqueta, vestidos longos *-*
Adorei Gemma Doyle, achei ela bem feminina e independente. Adoro garotas que são assim, que sabem se virar. Também gostei de Felicity, com esse negócio de líder e essas coisas assim. Não gostei muito da Pippa e muito menos da Ann, que vive com pena de si mesma.
Também fiquei curiosa, porque ainda não consegui decifrar se a Ordem é boa ou má.
A única coisa que não gostei foi a falta de romance, porque acho que tinha tudo para ser uma história linda, porque Kartik tem que lutar contra ela e essas coisas assim. Eu acho que isso ia trazer ainda mais fãs para essa trilogia, porque Kartik e Gemma são super legais. Espero que no próximo livro isso aconteça, espero mesmo. É meio frustrante que ele apareça, vamos supor, na página 50 e só volta a aparecer na página 70.
É isso, eu sou péssima com resenhas.

Carol Christo 30/08/2009

Geralmente não gosto de romances de época, mas esse livro me surpreendeu. Sou completamente apaixonada por romances sobrenaturais e 'Belezas Perigosas' se tornou um dos meus favoritos!

Percorrendo as páginas eu quase podia tocar os reinos.

"a realidade é um estado de espírito...
Regiane 22/09/2010minha estante
Tenho esse livro, mas ainda não toquei nele. Quero começar em breve a lê-lo.
Sua resenha me deixou com mais vontade.

Yasmin 11/02/2012

Uma época perfeita e uma história original

Fazia muito tempo que eu queria ter e ler este livro, mas ou estava caro demais ou estava indisponível. Ganhei de presente da minha mãe de maneira inesperada e assim que chegou corri para ler. Algo nele sempre me disse que seria uma ótima leitura. É simplesmente um livro delicioso de ser ler, retrata uma época fascinante sob um ponto de vista diferente.

Gemma Doyle cresceu na Índia, os negócios do pai mantem a família lá desde que Gemma era muito pequena. Ela acaba de completar 16 anos e sonha assim como toda moça em ir para Londres, cursar uma boa escola e conhecer todos os lugares fascinantes que avó descreve nas cartas. Contudo sua mãe é irredutível quanto a este assunto. Depois de uma discussão com a mãe no meio do mercado de Bombai Gemma saí correndo em meio à multidão. Perdida na confusão Gemma tem a sensação de estar sendo arrastada para dentro de um túnel de areia quando presencia de maneira estranha a morte da mãe. A família em pedaços com a morte parte para Londres onde Gemma é encaminhada para a Academia Spence.

Há poucos meses este era o sonho de Gemma, porém ela daria tudo para ainda estar na Índia na companhia da mãe. Ela agora tem que lidar com hábitos diferentes, garotas maldosas e um mistério sobre ela mesma. A vontade de descobrir o que ela viu quando a mãe morria e o porquê de tanta gente temer as tais visões, porém como ela vai evitar as visões se nem ao menos sabe o que elas são? Em uma narrativa cheia de encanto e mistério a autora trás um mundo repleto de magia, amizade e com personagens cativantes. Gemma através do misterioso diário de Mary Dowds consegue entender não só o passado como ela mesma. A forma como a autora criou o laço de amizade entre ela, Ann, Felicity e Pippa foi perfeito. Não posso pensar em personagens mais cativantes do que essas quatro. Felicity então... Uma pena que ainda duvido depois daquele final que Felicity seja uma pessoa confiável.

O livro retrata uma época que sempre sonhei conhecer, apesar de não ser uma época favorável às mulheres. Ser educada única exclusivamente para o casamento não é lá grandes coisas, mas estudar em um lugar como a academia Spence deve ser um sonho. O leve toque de humor nas cenas de Pippa e seu noivo arranjado foram ótimos. Imagina ser obrigada a casar com um homem que serviria para ser seu avô? A autora conseguiu distinguir muito bem cada uma das personagens secundárias sem se alongar demais. São pequenos detalhes que fizeram toda diferença. É muito ruim quando aparecem vários personagens, mas o autor não se dá o trabalho de apresentá-los devidamente só porque são secundários. Não temos apenas quatro personagens principais bem aprofundadas, temos diversas faces que dão o tom a narrativa. Não posso esquecer-me de citar o humor ácido de Gemma, que muitas vezes deixa transparecer os pensamentos da autora sobre a época. Gemma é uma personagem com muito potencial e que deve vir mais forte nos próximos livros agora que sabe a verdade.

As descrições belíssimas e o leve toque de romance ao lado de uma trama criativa fazem (...)

Termine de ler em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2012/01/resenha-belezas-perigosas.html

Ana Roque 25/06/2021

Como eu consegui ler esse livro todo ?
Comecei a ler pq uma amiga minha disse que queria saber minha opinião sobre o livro aí tá, o começo já me estressou pq a protagonista se mostrou mimada e a cada 3 palavras delas 5 era falando mal da Índia. Ignorei isso e continuei a leitura, a autora jogou vários problemas e não desenvolveu nenhum e todas as personagens são fúteis e sem nenhum desenvolvimento. A autora quis passar que a amizade delas é linda mas todas são egoístas e na primeira oportunidade traem umas as outras, relacionamento super raso e tóxico.
O mistério até me interessou no começo mas foi tão mal desenvolvido que no final eu já não tava nem aí, 95% do livro não aconteceu nada realmente relevante que levasse pro final, e nas últimas 30 páginas a autora faz um final bem porco e sem desenvolvimento nenhum, sem falar do pseudo romance ?

No começo eu achava que as meninas eram insuportáveis pra mostrar o amadurecimento delas, mas continuam rasas e insuportáveis até o fim.

Luma 14/07/2010

Não é só uma capa bonita.
Assim como Gemma Doyle não tem os mesmo modos impecáveis das outras moças de sua idade, a história deste livro não é igual a de nenhum outro que eu já tenha lido.
Sem romances clichés e cheio de personagens cativantes, problemáticos e, acima de tudo, enigmáticos; a trama se passa em 1895, começando na Índia.
Somos apresentados à Gemma, uma adolescente de 16 anos que, dentro das circunstâncias da época, luta para realizar seu sonho de infância: ir para Londres. Sua relação conturbada com a mãe, Virginia, gira em torno desse desejo, já que esta última não a deixa viajar para a Europa - causa do mal comportamento da filha.
Para a grande tristeza de Gemma, após uma de suas habituais brigas, sua mãe morre. Antes do ocorrido, Gemma tem uma visão da cena da morte da mãe, e fica horrorizada. Algo sobrenatural fazia parte da vida de Virginia e agora, percebe, faz parte dela também.
Isso e mais um pouco, nos 2 primeiros capítulos.
A história ganha mais fervor ainda quando Gemma é finalmente mandada para a Academia Spence, em Londres, onde conhece Felicity, Pippa e Ann. As quatro aprontam coisas inimagináveis pela diretora da rígida Academia. Saem dos padrões convencionais de Spence, enfrentam seus medos, revelam seus sonhos e, juntas, tentam desvendar os mistérios que rondam a vida de Gemma. Viram amigas. Mais que isso: cúmplices. Descobrem "A Ordem", uma fraternidade que pode ter as respostas para os enigmas, visões e poderes da protagonista.
Ah! Sem falar no Kartik, um jovem igualmente misterioso, com o qual Gemma tem um pequeno romance.
O final é surpreendente e me fez ansiar pelo segundo livro da trilogia: Anjos Rebeldes.
Amei o estilo da escrita da autora, o enredo, personagens, tudo!
Bom, não sei fazer resenhas, mas é isso. Boa leitura ;)

Sabrina 28/11/2009

Absolutamente fabuloso e intrigante!
Uma mistura de sobrenatural místico feminino com costumes de época e ainda por cima permeado por uma trama adolescente deliciosa. Adoro o universo elegante e cheio de segredos da era vitoriana, bons costumes, casamentos por conveniência, espartilhos – as capas de toda a trilogia são perfeitas- e a educação inglesa. Gemma é uma personagem envolvente e misteriosa.

San Diegirls 30/12/2009

Resenha por San Diegirls
Não posso dizer que a história é previsível, apesar de que parte dela é, nem que os personagens são clichês, mesmo Gemma sendo a típica personagem dos chick-lits. A história vive dando reviravoltas, algumas até nada divertidas, que te deixam com a sensação de que a autora não sabia mais o que estava fazendo. Você espera que o bem vença o mal, mas no fim das contas, você não consegue distinguir um do outro (talvez porque, na verdade, não seja possível fazer essa distinção tão maniqueísta). Você espera um romance, mas não passa disso: uma espera. Como trata-se de uma trilogia, acho que o nosso querido Kartik terá seu lugar ao sol nos próximos livros. E você também espera pela mágica, afinal não é Gemma uma feiticeira? Mas, vou te contar, nunca vi nada mais desinteressante que a magia de Belezas Perigosas.

Continue lendo em: http://sandiegirls.webs.com/apps/blog/show/2462597-belezas-perigosas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6