Onde tem bruxa tem fada

Onde tem bruxa tem fada Bartô

Resenhas - Onde tem bruxa tem fada

Dea 31/03/2021

Lindo
Li para o meu filho, leitura bem infantil, gostosinha e para sonhar junto com as crianças.

Carol 28/10/2020

Meu primeiro livro
Fino, rápido e necessário.
"Maria
Lua
até
a
Terra.
Era um momento em que todos dormiam - até as ruas."

Literatura infantil pra gente grande, entende?
É isso que essa obra do Bartolomeu Campos de Queirós é. Fala das mazelas do progresso, do bem material, da falta de sonhos e imaginação dessa nova era. O autor é um Antoine de Saint-Exupéry brasileiro. Fala de algo grandioso com simplicidade, delicadeza e poesia.
Muito bom. Indico!

TalesVR 24/11/2018

Critica Infantil
Gosto dos livros infantis que usam a magia da literatura enquanto fazem uma critica elevada, sem perder a essência de livrinho para criança, ao mesmo tempo que constroem, de forma velada, uma narrativa gostosa também para adultos. Bartolomeu Campos Queirós fez isso aqui de forma genial, juntando em ''Onde tem bruxa tem fada'' uma crítica ao capital e ao mundo moderno, em forma de versinhos. Será que sobrou ainda um pouquinho de encanto para aproveitar esse gostosíssimo livro?

kath 19/02/2014

há muito tempo atrás eu li, na escola, e me lembro que amei. É fino e a leitura é fácil, gostoso de ler, você volta a ser criança. É um livro para crianças, mas independente da idade, quem ler, vai adorar! Queria poder lê-lo novamente, se encontrar em algum lugar, irei comprar, com certeza.

Carol 14/09/2012

Fino, rápido e necessário.
"Maria
Lua
até
a
Terra.
Era um momento em que todos dormiam - até as ruas."

Literatura infantil pra gente grande, entende?

Mateus 20/03/2010

Na maioria das vezes, o que nós queremos nem sempre é bom para os outros. E talvez as coisas que fazemos nem sempre parecem boas aos olhos das pessoas ao nosso redor. Onde tem Bruxa tem Fada vem nos mostrar exatamente isso. A pobre Maria do Céu, após ficar muito tempo sem fazer mágicas, vem ao nosso mundo trazer a felicidade e a alegria para as pessoas. Dá inteligência a um garoto... mas as pessoas ficam assombradas, pois um garoto não poderia ter uma inteligência tão grande. Dá uma agradável casinha para as crianças... mas acabam tomando tudo delas, pois crianças não podem viver sozinhas. E ela acaba sendo presa... "Como assim essa mulher vem mudar nossas vidas dessa maneira?", dizem logo as pessoas. É assim o mundo. Algumas fadas aparecem na hora em que mais precisamos, mas às vezes os outros nos fazem pensar de outro modo. Não parecem fadas, parecem bruxas. Onde tem fada, tem bruxa.