Planejamento Social

Planejamento Social Myrian Veras Baptista

Resenhas - planejamento social

Juliane.Cristina 29/03/2022

Assunto complexo
O livro aborda o planejamento social que se materializa em planos, programas e projetos.
É referência no assunto, inclusive trazido em questões de concurso público, mas confesso que continuei achando extremamente complexo em algumas partes, foi até difícil para meus alunos entenderem a organização das ideias e tentei destrinchar o assunto da melhor forma que pude a eles.
Não é uma escrita difícil mas o assunto em si exige uma grande atenção para entender o fluxo das coisas. Planejamento social é algo importantíssimo para nós enquanto assistentes sociais que desenvolvemos nossas ações em torno dele nas políticas sociais, mas de fato precisa ser compreendido e discutido muito ainda e esse livro sem dúvidas contribui para essa compreensão, mesmo que algumas partes ainda pareçam confusas e de leitura cansativa. É uma leitura obrigatória sem dúvidas para atuação profissional competente.