Amor Impossivel, Possivel Amor

Resenhas - Amor Impossivel, Possivel Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria 05/03/2024

Que livro nojento
Eu não sabia da sinopse, foi um choque quando eu descobri o conteúdo infeliz desse livro, eu senti ânsia em várias partes esse livro é mais assustador do que muitos livros

Laylla 29/01/2024

Pode ter certeza que cresceu e se tornou uma adolescente fanfiqueira (autocrítica)
acho incrível a escrita, o livro é apaixonante

Dirlene Piagio 30/10/2023

Leitura iniciante
Livro voltado para amantes da literatura infanto-juvenil, na minha opinião. Possui uma linguagem simples e de fácil leitura, mas não tem aquele quê de trama; por isso, digo que é mais voltado para aqueles que estão começando a ler.
A história gira em torno da personagem Fernanda e de seus amores e desamores. É uma leitura muito fluida e descontraída.

MayOnnaise 18/10/2023

Desculpa, mas...
Eu li esse livro pela primeira vez quando eu tinha 11/12 anos, na época eu não cheguei a estranhar o fato deles terem uma diferença de idade tão grande, principalmente pelo fato das minha memórias terem se embaralhado e eu achar que ele tinha esperando ela fazer 20 anos. Eu sei que é errado uma pessoa de 28 ter um relacionamento com uma adolescente, mas eu não consigo deixar de achar esse livro lindo. É isso, me condenem.

Sabrina Witch's 18/07/2023

Um amor impossível
"Lembra-se daquele problema de matemática que você resolveu? Lembra-se do "eu" e do "tu"? Pensei muito, foi difícil, mas cheguei a conclusão de que eu não sei resolver esse problema. Aquela questão das diferenças é uma loucura impossível. É uma condição insolúvel. Nem matemática nem a literatura podem resolver essas diferenças. Talvez, olhando a partir da sua mensagem da vida, você possa anular essa distância; da minha margem ela é intransponível. O rio que corre entre nós terá sempre a mesma largura. Você foi uma descoberta, algo que eu não esperava que viesse a acontecer. Jamais poderei esquecer essa doce, maravilhosa descoberta que coloriu minha vida para sempre. Mas, infelizmente, não é possível possuir essa descoberta. Ela continuará comigo como a mais doce e eterna das recordações."

Ellen Reis 27/06/2023

Ai Bruno?
Me lembro quando li esse livro pela primeira vez e me apaixonei por Bruno, eu tinha 11 anos.. hoje perto da idade dele, com 27, me reapaixonei.

Esse livro é muito gostoso de ler, fácil, simples e muito bonito.

Um ?livro de adolescente? que funciona pra mim até hoje.

duda/lua 26/04/2023

"Amor impossível, possível amor" foi um livro escrito pelos autores Pedro Bandeira e Carlos Queiroz Telles, ele foi escrito por duas pessoas pois Pedro Bandeira continuou a história de seu falecido amigo, Carlos Queiroz Telles.
O livro conta sobre a triste perda de Fernanda, uma garotinha de 14 anos que infelizmente precisou separar-se de sua melhor amiga, Clarissa e Daniel, o grande amor de Fernanda, pois os dois iriam se mudar. Após a mudança deles, obviamente vai uma nova moradora para a antiga residência de Clarissa e Daniel e Fernanda começa a enfrentar problemas, um deles foi com a escola. Acompanhe ela em sua jornada, chamada vida..

Carla468 08/03/2023

Oq foi isso?
Não creio q eu acabei o livro, estou tão triste, me apeguei mais a esse casal do q ao do primeiro livro, é perfeito, como ela vai atrás dele, torci muito por eles dois. AMEIIIII
Kiwia 08/03/2023minha estante
Faz tanto tempo que li esse livro que nem lembro da história mais kkkkk ainda bem que ainda tenho ele pra reler

LetAcia 12/12/2022

Romantizado
O livro apresenta uma leitura fluida, simples e apreciável. Nele são citados, em algumas partes, aspectos do nosso cotidiano. Como a negligência do governo aos necessitados, a humildade dos moradores da Travessa e relação dela com os seus pais e a sua amiga.
Contudo, o livro da destaque ao romance que ocorre entre uma pré adolescente (Fernanda) e um maior de idade (Bruno), que já é formado e está fazendo mestrado. Apesar do Bruno ser um ótimo admirador e ser um "sonho de todo sogro",  acho inadmissível romatizamos a pedofilia, algo que em certo casos ocorre até hoje em dia.
Por esse livro ser um pouco antigo, não sei ao certo se a intenção do autor foi tentar retratar a realidade que ocorria naquela época. Pois, querendo ou não, antigamente a pedofilia era algo aceitável. Mas, hoje em dia isso foi analisado e percebido o quão problemático é isso. Tanto que existe até lei contra isso.
Por fim, quero deixar claro que se não tivesse sido abrangido drasticamente essa questão da pedofilia, claramente daria uma nota maior, pois apesar de tudo, no fundo ele até que é um livro razoável.

Fernanda631 06/10/2022

Amor Impossivel, Possivel Amor - Tenho o dobro da idade que tu tens...
A trama trás Fernanda, uma jovem de 14 anos,que vê seu amor secreto (Daniel) ir embora da casa da frente. Ela por anos alimentava uma paixão pelo irmão da melhor amiga (Clarissa). Infelizmente, a família de Daniel muda-se para o interior por acumulo de aluguel atrasado, deixando Fernanda apenas com sua Arca de Tesouros, onde guardava vários objeto que lembravam Daniel. Tudo isso, mas a doença do pai e a luta da mãe pela sobrevivência interfere no seu no rendimento escolar, por isso, ela começa a receber aulas particulares de Bruno, um rapaz de vinte e oito anos, aluno de mestrado da USP e professor particular.
Por causa de tudo o que aconteceu , Fernanda começa a ir muito mal na escola,e a alternativa é ter aulas de reforço. E é exatamente isso que muda toda a vida dela. Quem começa a dar aulas para a menina é seu novo vizinho, Bruno, que com o tempo faz Fernanda começar a descobrir novos caminhos na vida.
Para mim, o livro traz como assunto principal um tema polêmico que deve ser visto e lido com cuidado. Eu gostei da história é muito linda, apesar que seria melhor se a diferença fosse um pouco menor, ou se Bruno fosse um pouco mais novo.
A narrativa é muito gostosa. Vendo a história só por cima, parece algo muito meloso e previsível, mas a história é realmente surpreendente e você acaba se apaixonando pelos personagens, principalmente o Bruno. É um personagem muito carinhoso, gentil, atencioso, fofo e cuidadoso, e em alguns momentos, se torna frágil perto da menina.
Amo os livros do Pedro Bandeira, mas esse em especial me agradou muito e se tornou o meu favorito.
Eu recomendo a leitura do livro.

O fundamentalista 07/08/2022

Amor impossível, possível amor
Foi o primeiro livro que li de romance. Sem querer dar spoiler deixo apenas esse enigma na resenha, uma das melhores parte do livro.
?Tenho o dobro da idade que tu tinhas quando eu tinha idade que tu tens. Quando tu tiveres minha idade, ambos teremos noventa anos. Que idade eu tinha quando tu nasceste??

@livros_no_quintal 21/02/2022

Queria outro final...
Para mim, o livro traz como assunto principal um tema polêmico que deve ser visto e lido com muito cuidado.
Amo os livros de Pedro Bandeira, mas esse em especial não me agradou.

Estante da Leonina 08/02/2022

Releitura de uma polêmica
O livro conta a história de uma garota de ensino médio que precisa de aulas de reforço devido ao seu mal desempenho na esola.

O novo vizinho tem uma ótima bagagem para isso e passa a ser o seu professor. Mas um romance impossível começa a acontecer nas entrelinhas de suas conversas.

Antigamente esse livro foi aceito numa boa, mas nao sei se hoje em dia seria ja que é um romance com um cara bem mais velho.

Bruh 03/01/2022

Tw pedófila
Me incomodou bastante o fato da principal ter 14 anos e o par romântico dela ter 28, e absolutamente ninguém ver problema nisso, além do mais a genuídade dos personagens, o caso da Graziela e como foi ignorado e como os pais dela deixaram ela fazer isso, nem desconfiaram, Pedro Bandeira me decepcionou com este livro.
Lara 21/01/2022minha estante
Lembro quando li esse livro (tinha 13 anos) e achei a coisa mais romântica do mundo... Um tempo depois foi que entendi o tamanho do problema nisso. Ainda bem que a gente aprende a perceber esse tipo de coisa!

1 | 2 | 3 | 4 | 5