A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

aninha 4m linda 20/04/2024

FMF
Um livro que me da saudade de querer ler de novo
e realmente, fani "nenhum filme é melhor do que a própria vida"

Bella Oliveira 19/04/2024

Gostaria mais se eu fosse mais nova
Foi uma leitura boa mas não condiz com minha idade então não apreciei tanto. Acho que teria gostado mais se tivesse lido alguns anos atrás.

laviniateixeiira 19/04/2024

Meu livro de conforto
Foi esse livro que me trouxe para o mundo da leitura, nunca irei mudar a minha opinião sobre ele. Já li umas 1000 vezes, e eu AMO MUITO

Vic Wonder 18/04/2024

O mais fofinho ?
Nossa, reler esse livro me trouxe tantas lembranças boas ??
Ele tem gostinho de adolescência, de uma época com muitos momentos bons.
A Fani tem uns traços que lembram muito a mim mesma rs
Eu AMO filmes, livros de amorzinho, sou tímida sim e lerda também kkk
Ela é maravilhosa!
Mas gente, e o Léo? Ele errou? Errou, mas o coitado também kkk passo pano!
A Gabi é incrível kk pensa numa inteligência e companheirismo.
Ai gente, a Natália. Uma fofa e divertida demais.
A Priscila e o Rodrigo não são muito mencionados, mas parecem ser muito gente boa.
Mal posso esperar para ler o segundo!!!!

Samara331 18/04/2024

Melhor livro de romance ??
Li essa livro em 2 dias. Ele é aquele tipo de livro que você não tem a mínima vontade de parar de ler. Ele é simplesmente PERFEITO! Me estressei um pouco (muito) com a Lerdeza da Fan. Chorei HORRORES na cena do aeroporto. Se não tiver lido e tiver a oportunidade de ler LEIA. Você não vai se arrepender.

ana bia 17/04/2024

AMEIIII
A Paula consegue fazer a gente surtar sempreeeee
Nunca mais vou em um aeroporto do mesmo jeito kkkkk
Ameiiii ????

PatyLendo2023 17/04/2024

Adolescentes/jovens
É um livro pra adolescentes/jovens com certeza não é pra mim.
Tem uma parte bem problemática no meu ponto de vista. Mesmo sabendo que isso muitas vezes acontece foi tratado de uma forma bem simplória e sem consequências.
A historia toda gira em volta de Fani e os problemas dos outros, próximos ou não, não são importantes.
Só as inseguranças e, pra ser sincera, as frescuras dela que importam.
O mundo não gira ao seu redor guria e vê se abre o olho pra vida e pro mundo. Você não é o centro do universo. Eu hein.

Brenda 15/04/2024

Eu sei que é infantil, mas....
Tudo bem que esses livros são p uma faixa etária entre 12 e 14 anos, mas ele é muito ilusional. Acontecem umas coisas mt impossíveis que chegam até a irritar. Não é uma série ruim, mas cansa. Desde a escrita até a história e as ações dos personagens. Resumo: dois adolescentes que não sabem conversar descobrindo que se amam e tentando viver a vida enquanto tudo dá errado entre os dois.

Isahcruzz_ 15/04/2024

Resenha de "Fazendo Meu Filme"
Eu gostei muito desse livro, acabei super rápido, a escrita é bem fácil, é um livro de romance bem clichê, coisa q eu amo! é muito legal ver a vida de uma adolescente sendo uma adolescente, eu acabo me identificando muito com a rotina da Fani. me identifiquei não só pela rotina mas tbm pela personalidade da Fani, ela é uma menina tímida e quieta, que gosta de ficar em casa lendo e assistindo a filmes, e eu me identifiquei muito. recomendo muito esse livro!

Feh 15/04/2024

Tenho certeza que se eu tivesse lido esse livro mais nova, eu teria me encantado. Não que eu não me encantei ao ler com a idade que eu tenho hoje, mas se eu tivesse lido com a mesma idade da Fani, eu teria sentido que seria uma conversa entre mim e ela.

Ler esse livro me fez ter uma saudade imensa da minha época de escola, onde as coisas eram infinitamente mais fáceis, foi uma nostalgia bem gostosinha, eu que só queria lê-lo pra poder assistir o filme, agora quer ler todos os livros da Paula Pimenta. Amei!

linda 14/04/2024

Protagonista burra lerda e sonsa e as amigas dela nem se fala. Nunca senti tanto odio de adolescente por ser adolescente

Jullinha :) 14/04/2024

Um romance nacional leve, engraçado, legal e muito bem escrito, mas que não me prendeu, me interessou ou sequer me impressionou em algum momento. Achei algumas partes muito bobas e outras muito estranhas, porém o livro não é de todo ruim.

ell_coliveira 14/04/2024

Por incrível que pareça, eu nunca tinha lido fazendo meu filme antes (como uma leitora assídua isso é meio que um crime, eu sei). confesso que antes, eu realmente não tinha interesse pela história, pela sinopse não parecia que seria uma leitura que me cativaria.
uma semana antes do filme ser lançado, eu mudei minha opinião e desde de então decidi dar uma chance para o livro e fiquei com muita vontade de ler.
eu assisti o filme e fiquei encantada, gostei muito.
aliás, essa é uma das pontuações que eu preciso fazer; a adaptação de fmf foi completamente fiel! tipo, muito mesmo, ao ponto de que até a maioria das falas são idênticas as do livro!
eu não engatei tanto assim no livro, não pela história em si, mas porque mês passado eu inventei de ler mais de 40 obras (entre livros, contos, extras e livros da Bíblia), e isso me deixou com uma ressaca literária enorme (quem diria né KKKKKKK). isso fez com que eu demorasse bem mais do que eu estou acostumada a ler habitualmente, ainda mais porque esse é um livro relativamente curto, e eu demorei tipo, umas três semanas pra ler.
mas sobre a história, eu realmente gostei muito. tem total aquela essência de drama adolescente e a fani é uma protagonista que parece que saiu de um filme adolescente da disney!
pra mim, esse livro foi muito visual (por eu ter assistido o filme antes de ler), e eu gostei muito disso por ser um livro clássico no mundo da leitura.
eu quero muito ler o segundo livro, mas quando eu paro pra pensar que ainda existem mais quatro pela frente, confesso que me bate um desânimo. eu não gosto de quando o casal fica junto muito rápido, mas acho que demorar cinco livros até eles terem o ?final feliz? é um pouco exagerado. não sei se eu tenho essa paciência toda, mas pode ser que com as próximas leituras de fmf eu vá me envolvendo mais e mais com a história (o que eu não acho difícil, já que amei esse comecinho) e acabe lendo todos sem nem perceber!