Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

malu 03/03/2022

algum dia vou ter que reler
Acho que brida é um livro com muitas reflexões e que com mais idade eu entenderia melhor.
Minha mãe me emprestou o livro, porque ela simplesmente ama o paulo coelho, e eu também gostei muito. O livro tem uma narrativa bem fácil de ler que você passa horas lendo sem ver o tempo passar. Toda a busca de brida para o mundo místico é muito cativante, mas algumas partes ainda me deixam dúvidas (por isso pretendo reler quando tiver mais maturidade).

A escolha do mago foi muito prudente em deixar brida ir, afinal acho que não era para eles ficarem juntos. Nem todas as almas gêmeas acabam juntas.

isa 31/01/2022

parece coisa de doido, mas para mim faz todo sentido
quando li esse livro pela primeira vez eu não estava colocando muita fé, de verdade. mas tenho alguns pontos à abordar que fazem deste livro tão importante e bem escrito no meu ponto de vista pessoal. a escrita dos Paulo Coelho ê impecável. (sou suspeita a falar sobre, já que ele é meu autor favorito) Ela é leve, mas muito rica ao mesmo tempo. É um livro que qualquer um consegue ler, não há tamanha complexidade de um clássico, por exemplo. mas mesmo sendo uma escrita um tanto quanto mais cotidiana, ele ainda consegue se expressar de forma muito genuína e comovente. eu pessoalmente amo isto. o livro fala sobre vários assuntos em conjunto, ele fala sobre os relacionamentos da Brida, podemos assim dizer. trata do relacionamento dela com ela mesma, com o amor é com a religião. a trama é envolvente e apaioxonante e ainda me despertou curiosidade para estudar mais sobre bruxaria e quebrar alguns tabus que a igreja católica impôs na nossa sociedade sobre este assunto que ainda haviam na minha cabeça. confesso, que eu sou tem do mestre/mago que ela conheceu (não me recordo se ele tinha um nome ou não) ao invés daquele namoradinho sem graça dela. mas enfim, acho que coisas que eu não concordo completamente e com "defeitos" acabam me fazendo ama-las mais ainda.

Stuart.bookster 28/01/2022

Brida, de Paulo Coelho
Segundo livro do Paulo Coelho que li no mês e realmente eles tem uma característica marcante presente na escrita, o esoterismo, o místico. Um livro que narra a busca de Brida pelos segredos do universo, através da bruxaria e em duas vertentes, a Tradição do Sol e a da Lua, ambas lados de uma mesma moeda. Muito interessante a forma como é retratada essa busca, tem um quê de espiritismo quando aborda reencarnação e alma gêmea. Adorei a forma da luta, confesso que a Brida me estressava um pouco pela forma ingênua e indecisa com que tratava a magia, fugindo sempre que se aproximava das respostas que buscava. Achei interessante a forma com que é dado importãncia as palavras dentro da magia, algumas frases marcaram-me e trouxe-as aqui:
- "As palavras tem um poder maior que muitos rituais."
- "Não são explicações que nos levam pra frente; é a nossa vontade de seguir adiante."
- "Descobriu os nove dons: a palavra da sabedoria, a palavra do conhecimento, a fé, a cura, a operação de milagres, a profecia, a conversa com os espíritos, as línguas, e a capacidade de interpretação."
- "O que está fora é mais difícil de mudar do que aquilo que está dentro."

green.ka 19/01/2022

Eu comprei esse livro há uns anos atrás, ele me prendeu do início ao fim e se tornou um dos meus top 10
Eu gostaria de encontrar outros livros nesse mesmo estilo, Brida tem um lugar quentinho no meu coração ??

daniel.vasco.716 15/01/2022

Brida não conta apenas uma jornada de autodescoberta, Paulo Coelho explora temas religiosos no romance. E seus temas, sua cosmovisão são bem heterodoxas, onde o cristianismo e o paganismo se misturam, fazendo com que Brida (a protagonista do livro) contemple essa paisagem filosófica.

Danielle.Fagian 03/01/2022

Excelente
Paulo Coelho realmente tem uma escrita esplêndida ! Os trechos desse livro faz refletir sobre aspectos peculiares da vida (amor)
A história não deixou a desejar, porém o final ficou um tanto ... vago, ainda assim valeu muito a pena

Mateus Daversa 02/01/2022

Uma bruxinha muito humana...
Brida é uma jovem que está descobrindo a vida e seu elemento principal, o amor.

Não me interesso pelo ocultismo e coisas do gênero, mas isso não me impediu de gostar do livro, com história envolvente e cheia de aventuras na qual uma aspirante à Bruxa da Tradição da Lua se mostra uma pessoa totalmente humana, cheia de duvidas e incertezas durante sua jornada de descoberta.

Tih.castle 01/01/2022

Mediano pra bixo
Vai por mim Paulo coelho escreve mediano, p passa o tempo ébom. Nada melhor pra ler? Leia o livro, simples e qualquer criança consegue. Se é exigentw nem perca seu tempo.

Thiago.Moretti 26/12/2021

Um romance em todos sentidos.
A história escrita por Paulo Coelho conta a trajetória de Brida, uma jovem irlandesa obstinada por conhecer mais sobre espiritualidade e magia e acaba por encontrar pessoas especiais que a ensinam muito mais do que misticismo, os segredos da vida.
"Brida é um livro sobre o amor. Todos nós temos a obrigação de achar no mundo nossa alma gêmea. E o amor é essa busca: é a possibilidade de decepção, é correr riscos"

roses in winter 23/12/2021

brida - 2021
esse livro trouxe informações novas a mim sobre a wicca, o que gostei. a história é legal, mas também não é nada demais.
gostei e recomendo caso você tenha interesse em ler algo que envolve a religião wiccana com a católica. não é um livro que eu compraria para ter na minha estante, por mais que tenha comprado.
cinco estrelinhas.

Naty 21/12/2021

Recomendo
Foi um dos primeiros livros q li na vida, o primeiro q li do Paulo Coelho, é um livro bem especial para mim
Acho q é um livro muito intenso e envolvente, em q vc se sente dentro da história (pelo menos comigo foi assim), ele cita muito a espiritualidade e amor, eu acho muito lindo, quase chorei no final na vdd

Babi 20/12/2021

Um grande ensinamento
Essa história pode ser interpreta de muitas maneiras e acho que eu nem tenho sabedoria suficiente pra entendê-la completamente e falar sobre ela.

É um romance sim, podem dizer que não, mas é. O amor é algo muito presente nesse livro e é colocado de uma forma tão linda e inspiradora.

Reencarnação, magia, natureza, universo, tudo isso é muito bem colocado, explicado e fazem sentido. Pensarmos em nós descobrir e nos encontrarmos em outra reencarnação, descobrirmos o nosso propósito e destino.

Com certeza foi um dos melhores livros que li esse ano! Leia e vá com a mente aberta para descobrir novas visões sobre amor e sabedoria, sobre Deus e sobre fé.