Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

Carina 21/10/2023

Melhor experiência literária da minha vida!
Enquanto lia, pude entender e realmente compreender muitos dos processos que eu venho passando. Obtive respostas para perguntas recentemente feitas e há muito tempo esquecidas. Ri, chorei e experienciei um montante tão grande de emoções que só posso descrever como a dança mais linda que já dancei.
Nesse momento da vida em que li Brida pela primeira vez, um ciclo se encerra e outro se inicia e a transição não poderia ter sido mais mágica e especial.
Eu pretendia ler outro livro quando decidi, repentinamente, ler este. Podemos dizer que tudo acontece como deve ser, por vários motivos que desconhecemos, mas que são perfeitamente orquestrados por um ser que tudo sabe.
Essa, sem dúvida alguma, foi a experiência de leitura mais incrível e especial da minha vida; um marco magicamente especial que guardarei para sempre.

ana.romio 20/10/2023

Lindo!
O livro conta a história de Brida e de como ela se descobriu e fez sua iniciação em uma Tradição de Bruxas.
Brida nos conta suas experiências de sua iniciação e inclusive de vidas passadas e o encontro com pessoas amadas,
muito gostoso de ler.

@somegood.books 12/10/2023

Quando quiser aprender sobre alguma coisa, mergulhe nela
?Às vezes entramos num caminho apenas porque não acreditamos nele. Então, é fácil: tudo o que temos de fazer é provar que ele não é o nosso. Entretanto, quando as coisas começam a acontecer e o caminho se revela para nós, temos medo de seguir adiante.?

Na falta de palavras pra descrever, mais uma vez, o quanto são positivos os meus encontros com os ? de #PauloCoelho, uso as palavras do próprio.

Mais uma vez, me vejo iniciando uma jornada desconhecida. Mais uma vez, escolho sua obra como companhia. Mais uma vez, me certifico de que o universo se revela em cada passo e me conduzirá exatamente aonde eu quero e devo chegar. Não há porque temer o mistério. Com sorte, ele estará sempre envolvendo e dando propósito a minha jornada. ??

Assim aprendeu Brida, ao repetir rituais de um tempo antigo onde os humanos viviam em sintonia com a natureza e as forças que a regem. Assim aprendo eu, cada vez mais.

Giovanna1174 07/10/2023

Li "Brida" de Paulo Coelho e adorei! As ideias inspiradoras e a jornada espiritual da protagonista são cativantes. Com certeza, vou reler em breve para absorver ainda mais sua sabedoria e magia.

Lua 07/10/2023

Nessa jornada aprendemos que o mais importante não são as respostas e sim as perguntas certas. A aceitação de seu caminho e a importância do amor.

Steinbach 01/10/2023

Não sei se coloquei expectativa demais depois de ter lido ?O alquimista?, mas não curto muito não.
Acho que deve ser porque não sou uma jovem muito mística que acredita em vidas passadas, etc?

Brida é uma jovem de 21 anos, que descobriu estar ligada a magia.
A partir daí ela encontra um Mago e Wicca (sua mestra), que a ajudam a traçar esse novo caminho, através das tradições Lua e do Sol.

Miuke 29/09/2023

Muito interessante
Não dei cinco estrelas porque esse nao foi o final que eu queria , mas entendendo que esse livro é sobre sabedoria e destino.
Estava fora da minha zona de conforto lendo esse livro e acabou sendo extremamente interessante ?

Fabiana.Ribeiro 26/09/2023

Brida é uma jovem que está em busca de se aventurar no mundo da magia. Ela se vê dividida entre duas tradições, a do sol e a da lua. Além disso, ela procura entender sua ?missão? de vida e também se vê dividida entre sua outra parte.
Já nas primeiras páginas me vi cativada por Brida, a maneira de como ela não desistiu do seus objetivos mesmo com tantos empecilhos no caminho.
Amo a escrita do Paulo Coelho e não foi diferente com Brida. Refleti em muitos momentos e entendi muitas coisas simples que ainda não havia parado para pensar.

victoria0liveira 11/09/2023

De longe, minha experiência mais profunda com um livro. consegui me aproximar de uma forma tão honesta e sensível dos personagens.

gabi1062 09/09/2023

Por que elas estão em nós. Por que nós somos elas
Meu primeiro contato com paulo coelho e simplesmente brilhante!!
gostaria muito de conhecer mais sobre a historia da wicca ela é uma personagem cativante
Manoel.Ramalho 09/09/2023minha estante
Quando puder, leia "As margens do rio Piedra eu sentei e chorei" também do Paulo Coelho... é um livro menos conhecido do autor, mas que é maravilhoso...

gabi1062 11/09/2023minha estante
obrigada pela recomendaçao

nanaranxa 08/09/2023

Livro que por acaso peguei emprestado e li em 2021 e me surpreendeu positivamente. Foi uma leitura leve e rápida, gostosa de se fazer. Não tenho na estante mas com certeza leria novamente :)

Lisley 07/09/2023

Um dos melhores que li no ano
A historia é muito boa, os personagens são escritos de forma bastante real. a personagem principal é apaixonante e conhecer a busca dela foi muito bom. Dei quatro estrelas pelo final, não achei ruim mas esperava outra coisa

Marianna174 05/09/2023

Livro incrível! Era o preferido da minha irmã, que infelizmente morreu, então decidir ler o livro preferido dela para sentir ela mais perto, e entendi porque ela gostava tanto dele, é realmente a cara dela e muito mágico. Fiz mil anotações nele, a cada momento queria expressar o que eu estava sentindo e a minha ideia sobre alguns assuntos. O livro aborda temas bem legais, mescla a realidade e ficção, fez a Mariana iludida e sonhadora pensar e imaginar muitas situações, é um livro que te faz viajar e refletir muito, se tornou ainda mais especial para mim pela ligação com a minha irmã.
Brida é uma personagem incrível, me vi nela em alguns momentos, tomei um amor ainda maior pelo nome Brida, amei cada linha desse livro e dessa história, mas queria que ela tivesse ficado com o mago, mas tem alguns amores da vida que não são pra vida.

Gustavo616 31/08/2023

Uma ponte entre o mundo visível para o invisível
Com uma abordagem curiosa que mistura fatos reais e ficção o Paulo Coelho faz um convide para uma jornada de autoconhecimento para compreender suas alegrias e medos, ao ponto de gerar uma reflexão sobre nossa existência e sobre o que nos impede como ser humano ser verdadeiramente feliz, além disso o Paulo Coelho explora as condições humanas com uma pegada sobrenatural que incentiva o leitor mergulhar cada vez mais nesse livro.