Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

maga suprema do universo 17/11/2020

AAAAAAAA
esse livro que fez eu virar neta queimada das bruxas que não morreram, acho que a frase não era assim

umbookaholic 10/02/2020

Sentimentos conflitantes
Gostei muito de boa parte do livro, mas da metade pro fim ele ficou bem ???

Gostei da Brida e, mais uma vez, desse mundo esotérico do Paulo Coelho, mas achei completamente viajado essa trama dela com o Mago. Fora q não curti mto, tb, o jeito q o livro terminou

Não sei bem o q dizer/pensar/sentir, mas recomendo pra quem quer passar o tempo

Karlinha 18/04/2022

"Toda pergunta que pode ser concebida tem uma resposta."
"Que a Virgem Maria nos livre destas marcas,e apague para sempre nosso sentimento de culpa. Nós sentimos culpadas quando saímos de casa, porque estamos deixando nossos filhos para ganhar o sustento deles. Nós sentimos culpadas quando ficamos em casa, porque parece que não aproveitamos a liberdade do mundo. Nós sentimos culpadas por tdu,e não podemos ser culpadas, porque sempre estivermos distantes das decisões e do poder."
"Que a Virgem Maria nos lembre sempre q fomos nos,as mulheres, que ficamos junto com Jesus no momento em que os homens fugiram e negaram sua fé. Que fomos nos que choramos enquanto ele carregava a cruz, que ficamos aos seus pés na hora da morte, que fomos nos que visitamos o sepulcro vazio. Que não devemos ter culpa"

roses in winter 23/12/2021

brida - 2021
esse livro trouxe informações novas a mim sobre a wicca, o que gostei. a história é legal, mas também não é nada demais.
gostei e recomendo caso você tenha interesse em ler algo que envolve a religião wiccana com a católica. não é um livro que eu compraria para ter na minha estante, por mais que tenha comprado.
cinco estrelinhas.

Vieira 15/07/2023

Brida Brida
Eu tô gostando demais de todos os livros do Paulo Coelho. Eu amo o nome Brida. Amei o desenrolar e o final do livro. Gosto de como ele aborda o tema da espiritualidade. Me sinto inspirada também a ser alguém melhor kkkk mas ao mesmo tempo entendo suas histórias como ficção, fantasia (e não desenvolvimento pessoal/autoajuda, por exemplo).

Livros e Ivaílton 20/04/2021

Sensacional
A tamanha sabedoria do Paulo despertou o meu interesse em bruxaria e magia!

A leitura é super rápida!!! Fiquei preso no livro e não tive nenhum momento de tédio em relação à história, isso me fascina.

Se você é do tipo que gosta de contos que envolve magia, tarô, bruxas (não é lá um motim de bruxas e feitiços, não crie expectativas em relação a isso), religião e aventura, este livro trará uma ótima experiência!

Douglas.Souza 11/08/2021

Brida: Poderia ser ótimo
Sabe o que eu senti lendo esse livro? Que o autor não tava muito decidido do que queria pra personagem principal. Não pude levar toda a busca espiritual e conflitos da personagem à sério, pois era constantemente lembrado de que tudo se resumia a encontrar a "Outra Parte", então ao invés de ser uma figura feminina forte e memorável, Brida parecia mais uma garotinha desesperada por alguém que não partisse seu coração.

E sempre que me pegava preso à um tema mais complexo que estava sendo desenvolvido, recebia um balde de água fria com alguma vaga referência religiosa que parecia totalmente deslocada com o ambiente que ele tava propondo.

Enfim, acho que alguns dos temas são bem interessantes, principalmente os relacionandos à condição humana, porém são pouco aprofundados em meio a narrativa apressada.
Lua 08/12/2021minha estante
É issoooooo! Que saco! Eu estava procurando alguém que tivesse tido essa mesma visão que eu sobre o livro. Fiquei extremamente desapontada com esse livro. É bem essa sensação: nada vai além do básico, nada é finalizado, nunca nenhum assunto tem mais abordagem. Livro rápido até demais, você fica eternamente esperando por uma continuação e de repente... O livro acaba.

Karol 10/04/2022minha estante
A Brida passa o livro todo esperando que os tais mestres respondam TUDO, tem uma visão e outra e pronto virou uma bruxona de verdade... Sem contar a coisa bizarra de bruxaria cristã

Lua 11/04/2022minha estante
Eu nem falo nada sobre essa questão aí de bruxaria cristã por que fico num nojo tremendo, é surreal

BibyKim0 09/01/2024

Adorei!!!!?
É difícil explicar as coisas que esse livro me fez sentir e entender, mas sinto que, ao terminar essa leitura, minha mente está mais aberta e, até mesmo, mais limpa. Como se uma barreira fosse retirada.
Certamente o livro teve o seus contras, como por exemplo a escrita, que foi um tanto quanto difícil e confusa; ou mesmo a parte do romance, que, na minha opinião, só tem uma boa relevância nas últimas páginas.
O que me surpreendeu e me manteve presa ao livro até o final, foi a ideia de misturar Deus com bruxas e magos e mestres. A busca, as incertezas e os medos reais e cotidianos de Brida.
Esse livro me fez repensar tudo o que eu achava saber sobre bruxas, o universo e até mesmo Deus.
Com certeza uma excelente leitura!

Marina516 19/03/2024

Incrivelmente gostoso de ler.
O livro conta a história de Brida, uma mulher na qual quer ser uma bruxa, no início ela não entende de fato que ser uma bruxa, ela apenas segue a intuição de que quer aprender magia, e ela vai em busca deste objetivo.
Eu sou suspeita para falar, pois gosto muito mesmo dos livros do Paulo Coelho, mas assim, a escrita é leve, incrivelmente prazerosa, um livro bem rápido de ler, que deixa super curiosa para saber oque vai acontecer com a Brida, se ela vai conseguir aprender magia, se ela vai conseguir encontrar e entender o grande amor de sua vida.
Além disso, cada capitulo te traz uma lição, diferentes modos de ver a vida, te mostra como é maravilhoso ver grandes belezas em coisas pequenas e simples, como aproveitar o momento, o aqui e agora, além de descrever detalhadamente os rituais e práticas mágicas pelas quais Brida passa.

Guilherme 24/12/2020

Razoável
Livro inteligente, a história tem várias frases de efeito, mas em si não me chamou atenção, longe de ser ruim. Mas não se adequa ao meu gosto, por isso fica difícil opinar.

Bianca Vieira 16/10/2020

EU SEMPRE IREI AMAR E DEFENDER BRIDA!
EU ACHEI ESSA RESENHA AQUI, FEITA EM 2014 COMO INDICAÇÃO PRA BIBLIOTECA DO CURSO QUE EU FAZIA DE APRENDIZ, EU AMEI MUITO TER LEMBRADO DISSO:

Sinopse/Resumo: Paulo Coelho conta a história de Brida, uma garota que vai atrás dos aprendizados da feitiçaria, e de descobrir o seu Dom, através do Mago, um mestre da floresta da região, e de Wicca, uma outra mestra dos arredores, o primeiro aprendizado de Brida é o de se manter com fé diante da noite escura, após ir atrás do Mago, ele a deixa uma noite inteira sozinha na floresta, para ver sua reação, e para ver como ela se mantém diante de situações desesperadoras ou perigosas, e se surpreende, ao decorrer da história Brida coleciona aprendizados, e se torna uma pessoa muito mais forte, cheia de sabedoria, o livro dispõe de muito conhecimento, sobre o amor e sobre a vida, enfim, sobre o mundo, é surpreendente!

Opinião sobre o livro: Sinceramente, é um livro apaixonante, te prende de uma forma incrível, e transporta muito conhecimento, é uma história super diferente do que estamos acostumados, e o melhor: não é ''apenas uma história'' fala sobre o amor, sobre a Outra Parte, que todos um dia desejamos encontrar, sobre a fé que deve permanecer sempre viva em nossas vivas, e de muitas outras coisas, nunca tinha lido livros do Paulo Coelho, e agora não espero parar tão cedo, recomendo a todos, todos mesmo!

Isabela1890 16/05/2023

Mágnífico
Esse livro ganhou um espaçinho no meu coração. Um livro mágico, cheio de espiritualidade, crenças, cheio de energia. Fala sobre os segredos do Universo e sobre a maneira que lidamos com a vida, com o amor e com nós mesmos. Um livro lindo. Ele tem uma leitura muito gostosa, apesar de algumas palavras ainda não estarem de acordo com o novo português (nessa edição). Amei demais. Os livros do Paulo Coelho sempre despertam em mim uma sensação muito boa, de conexão e pertencimento. Mais um favorito para a lista.
????

amandafffdo 03/12/2023

Ele está olhando para você, garota
No início uma bela confusão narrativa e no fim uma bela narrativa que sabe falar com quem está disposto a ouvir.

daniel.vasco.716 15/01/2022

Brida não conta apenas uma jornada de autodescoberta, Paulo Coelho explora temas religiosos no romance. E seus temas, sua cosmovisão são bem heterodoxas, onde o cristianismo e o paganismo se misturam, fazendo com que Brida (a protagonista do livro) contemple essa paisagem filosófica.