Pântano de Sangue Pedro Bandeira

Resenhas - Pântano de Sangue

Cami 05/10/2022

O professor preferido dos alunos do colégio elite morreu e crânio tem certeza que ele foi assassinado por alguém do pantanal.
Então, ele parte em uma perigosa aventura para desmascarar os culpados desse terrível crime.

Eu gostei.
Achei o enredo do primeiro livro melhor, mas esse não é ruim, os personagens estão um tiquinho mais maduros e isso foi interessante, amei que o "líder" da história foi o crânio, até o momento ele é o meu favorito.
A trama continua com aquela pegada bem infantil, mas não me incomoda, a leitura foi bem legal e achei que o autor trabalhou muito bem temas bastante sérios.
Até o momento a história vem me reconfortante de certa forma, tem gostinho de nostalgia.
A coisa que me incomoda é a forma como a magrí é vista por todo mundo, por ela ser a única menina do grupo, parece que todo mundo é apaixonado por ela, então acaba que ela é retratada só como um rostinho bonito que os karas gostam de olhar.
Fora isso, tem sido uma experiência boa.

L 08/08/2009

: )!
O que seria a minha infância e adolescência sem a coleção Vagalume e Pedro Bandeira e seus "Karas"? Narrativa dinâmica e personagens tão comuns que vc poderia se identificar ou identificar algum amigo seu.

Adoro!
Lina.Cobucci 08/12/2020minha estante
Quantos capítulos tem esse livro?

Gleicynha.Mendes 05/06/2021minha estante
Como faco pra começar a ler?

Gleicynha.Mendes 05/06/2021minha estante
Não consigo abrir nenhum livro nesse aplicativo?

Ana Vitória 13/06/2021minha estante
Mto bom os Karas??

Vamlirynna 06/04/2022minha estante
Gleicynha.Mendes, o skoob é um app para organizar os livros e não uma plataforma pra você ler livros.

A série Os Karas tem 6 livros e aorde é essa:
? A Droga da Obediência
? Pântano de Sangue
? Anjo da Morte
? A Droga do Amor
? Droga de Americana!
? A Droga da amizade

Você pode comprar os livros ou buscar a versão ebook.

Sarah 25/08/2022minha estante
Eu quero muito ler esse livro e ja baixei mas vou terminar um livro que estou lendo pra ler esse

Sarah 25/08/2022minha estante
Eu baixei em um site que chama docero

Mari 23/07/2022

Gostei
Bem fácil e gostoso de ler. A história te prende do início ao fim. A resolução do "mistério" só vem no final.

Lindybooks 08/11/2021

Ouro é prata?
Muito bom, amei a discordância kkkkk, mais achei que trabalhou um assunto um pouco pesado, fiquei com medo de ler e ultrapassar os limites, mais não ultrapassou, se não fosse por esse momento teria ganhado um Perfeito, mais eu recomendo sim, e não esqueça de prestar atenção nos detalhes.
Acho q trabalhou temas bem fortes pra um livro de infanto juvenil, mais eu gostei do plot e o mistério, lembrou um ep de Scooby doo, o rolo da câmera tbm foi top, tinha q ser o crânio, foi bem legal, mais senti falta de todos participarem
@lindy

Patrick 18/04/2021

Pântano de Sangue
Nesta nova aventura, os Karas precisam deixar a grande metrópole. Afinal, as respostas para o novo mistério se encontram em algum lugar do pantanal sul matogrossense.
A forma como Pedro Bandeira narra esta aventura, me agradou mais, comparando com a "Droga da Obediência".
Creio que os seus leitores não se decepcionaram.

Sofis 22/03/2021

gostei, dei risada, mas achei confuso, eu gosto quando é um capítulo sobre um e logo em seguido outro sobre o grupo, e nesse livro foram vários capítulos sobre o crânio porquê enfim a gente quer saber o que tava acontecendo com os outros Karas, achei apressado o meio pro final, apesar de desconfiar a muito tempo de quem era o vilão achei confuso como eles chegaram nessa conclusão. Triste perceber que o pantanal ainda tá em risco como no livro.

Isabela1365 28/09/2021

Pântano de Sangue
Cara q reviravolta no final foi essa?!?!? Cm ass gnt???? KKKKKK Cada um sabia de uma parte da história no final KKKKK N esperava por esse final, jurava q o culpado era o *, mas eu estava errada e agr q eu sei quem é o culpado TDO FAZ SENTIDO esse final foi cm um tapa na cara KKKK
Cara eu amei, eu amo os livros dos Karas são incríveis

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

itszjp 13/02/2022

Excepcional!!!
O livro é maravilhoso. Tem um suspense na medida certa, é leve e divertido de ler e te prende bastante, me senti dentro do livro. Amei o fato de abordar os temas sobre o desmatamento e a aculturação indígena no Pantanal. O plot twist é muito bom embora já tenha suspeitado mas fiquei surpreso em como tudo se interligou no final! É com certeza um livro que todos deveriam ler!

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Confesso que gostei mais de Droga da Obediência. Mas para quem e fã de história rápidas com o bom uso da língua portuguesa

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

maria cecília 19/09/2021

Legalzinho
Superou o primeiro em relação a plot e a enredo, mas ainda acho que a Magri tem pouquíssimo desenvolvimento na história e só é descrita como "A Única Garota do Grupo" ou então "O Amor da Vida de Todo Mundo". Fico chateada de ver os outros protagonistas cheios de participações e ela fazendo literalmente uma unica coisinha importante o livro inteiro.

Raquel.Saori 21/12/2021

Pântano de Sangue - Resenha
Quando eu comecei a ler, pensei que não fosse gostar. Porque não gostei muito dos outros livros que li do autor; mas com esse foi diferente.
Este livro me prendeu bastante e eu até que gostei da maioria dos personagens.
A história é muito boa e eu gostei bastante.
Eu realmente não esperava pelo plot do Ente. Me surpreendeu muito.
As únicas coisas que eu não gostei foram: o que aconteceu com os indígenas no final, e como o autor descreve os detalhes dos assassinatos. Principalmente a parte do bebê, que eu achei muito "pesado" pra qualquer criança/adolescente.
Mas, no geral, é um livro bom e que vale a pena pra quem gosta de suspense e investigações.

Hixuxuzinha 29/06/2021

Os karas ?
Estou completamente apaixonada por esse autor, o primeiro livro foi uma metáfora da ditadura militar e esse trás a referência do pantanal brasileiro. Aborda temas como contrabando, tráfico, desmatamento, ocupação de terras indígenas... Me fez querer conhecer ainda mais os problemas que temos no nosso país. Nem preciso dizer que a linguagem é super atual e os personagens são ótimos. Livro para todas as idades, super recomendo. ?

Pitty 03/09/2021

Achei o livro legal, com um enredo bem desenvolvido.
O personagem principal desde livro da série é o Crânio, podemos perceber isso logo no início.
A aventura foi bem narrada e realmente boa.
Só não fvoritei pois não foi um livro que me atraiu muito, mesmo assim eu indico ?