Interview with the Vampire

Interview with the Vampire Anne Rice




Resenhas - Interview with the Vampire


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Amy 19/10/2020

Confesso que subestimava o livro por conta do preconceito literário que tinha. Amo o filme por conta disso criei coragem para ler a obra e acabei me surpreendendo. Recomendo!
comentários(0)comente



Gio119 21/07/2022

Reading Club TLT 22 #2
O nome do livro devia ser "O monólogo do vampiro". Louis falando sem parar, não dá espaço nem pro entrevistador respirar alto. E o Louis é um chatão, né, meus caros?! Não entendo como tem tanto homem se apaixonando por esse daí (o morally grey character de centavos). Enfim, não rolou muito para mim esse daqui. No entanto, assumo que tenho uma certa curiosidade para ler "Prince Lestat" por motivos de Lestat e ponto, além disso, fiquei sabendo que ele vira um rockstar??? Muito tentada a ler, hein.......... contudo, não sei se irei a frente com essa ideia, preguiça de dar uma chance e acabar descobrindo ser farinha do mesmo saco.
Sobre o inglês: apesar da escrita da Anne Rice ser bem poética, não tive dificuldades. Poucas foram as palavras que eu não conhecia e, quando acontecia de eu ficar um pouco perdida com alguma expressão, o contexto me ajudava a entender.
comentários(0)comente



Jess_Merco 09/07/2020

Uma história incrível
O romance é contado pela perspectiva do sofrido vampiro Loui de Point du lac. Desde antes de ele virar um vampiro até o momento atual onde ele se encontra contando a sua história para um reporter. Loui é sensível, virtuoso e constantemente sofre por conta da sua nova natureza.

A autora tem uma escrita completamente envolvente, as descrições dadas por ela faz com que fiquemos presos na leitura, tentando entender porque o Lestat não conta sobre o seu passado, vendo Claudia envelhecer na mente mas não no corpo e sofrer por isso, Loui em busca de algo que o defina e que lhe motive e ajude a aguentar sua eternidade.

Recomendo a leitura, a quem quiser ler uma história diferente, não recomendo a crianças pelo teor erótico que a autora tem em seus livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alê Xenite 21/07/2009

Anne Rice é incrível!
Numa época de modismos vampirescos, esse clássico conquistou meu gosto literário numa história sensual, envolvente, apaixonante, sombria e sobretudo explendidamente narrada! Indico!!
comentários(0)comente



Adriana1161 29/12/2022

Vida eterna
O livro é bom, mas um pouco cansativo.
Cheio de questões filosóficas.
Jogo de poder, crises de consciência, dependência psicológica e financeira.
Vida eterna!
"The only power that exists is inside ourselves"
Personagens: Louis, Lestat, Babette, Claudia, Armand, Madeleine
Local: New Orleans - Europa Oriental/ 1791 - Duzentos anos depois
@driperini
comentários(0)comente



mari 01/04/2023

E teve gay manipuladora 🤬 #$%!& toxica sim bebês ??

com isso dito como que a anne rice escreve um personagem que nem o armand né o mano é completamente biruta
comentários(0)comente



Kissia 11/02/2020

Entrevista com o Vampiro
Um classico que ainda amo mesmo na releitura. Loius é um chorão e o Lestat ainda não tem sua personalidade formada.
comentários(0)comente



Evelyn 05/06/2020

Vontade de pegar o personagem pelos ombros e sacudi até parar de ser um banana e tomar atitudes. Ele é uma vampiro poderoso mas parece um pepino com emoções médias
comentários(0)comente



graziiffraga 03/06/2024

Incrível
Estudar jornalismo e ler isso aqui foi uma ótima experiência. A forma como Luis narra a sua história faz realmente parecer uma conversa. A escrita é otima e a própria premissa também, sai do óbvio das histórias de vampiro.
comentários(0)comente



xtina42 24/06/2023

Horrível e delicioso
Li esse livro em abril e até hoje (fim de junho) não sei o que escrever aqui. Vou destacar os pontos que mais me chamaram atenção:
1. É o primeiro livro da Anne Rice que tive contato e achei a escrita belíssima. O que, pra mim, significa conseguir criar imagens muito vivas com a descrição e ao mesmo tempo mobilizar sentimentos fortes do leitor.
Vira e mexe eu volto a pensar em como a Rice consegue tornar o assassinato, a sede de sangue e a crueldade dos vampiros em uma coisa natural, bonita e em alguns momentos incrivelmente sensual. Fiquei completamente perturbada. Valeu muito a pena. Haha.
2. Tem outras coisas muito interessantes também, o contexto histórico com a região da Louisiana e também a questão da escravidão e a Revolução do Haiti que são retratados e a questão da própria identidade francesa naquele território. 3. Tem também um debate filosófico que perpassa o livro. A questão da ética versus natureza e como a relação do Louis com Deus e com a sua própria humanidade é testada ao limite. E nisso eu senti uma referência a Frankenstein, além de referências imagéticas a Drácula e Fantasma da Ópera.
4. O que dizer da Claudia?
comentários(0)comente



Henrique 07/11/2009

Uma grande aventura vampírica
As histórias sobre vampiros costumam nos fascinar, especialmente quando nos apresentam novidades.

Neste livro, Anne Rice nos convida a enxergar o sombrio mundo dos imortais sob o ponto de vista de um vampiro. A narração é envolvente e o leitor pode sentir e entender as emoções de Luis, o vampiro entrevistado.

Ao longo do livro, nota-se que estes seres são movidos por algo mais intenso que o sangue humano: a paixão pela vida.

Vale a pena acompanhar a aventura de Luis em sua busca por conhecimento, paixões e sentido para a eternidade.

O título me encantou e foi responsável por adicionar a autora, Anne Rice, à minha lista de favoritos.
comentários(0)comente



Camis 16/11/2022

Maravilhoso!!!!
Uma leitura que ira te prender tanto que ti ira ler muito rapidamente.
Subestimei muito o livro, o julguei bastante "pela capa"
O final----
Alem do livro o filme è MUITO bom tmb
LEIAM e ASSISTAM, não vão se arrepender.
Duda Gonçalves 16/11/2022minha estante
????




Léia Viana 01/08/2022

The Reading Club
"Interview With The Vampire", Anne Rice, foi o livro do clube de leituras de originais na língua inglesa que mais demorei para ler, não por dificuldade, é bem fácil, mas sim, por achar muito chato.

No início lembrei muito do filme, do qual adorei e assisti apenas uma vez, mas depois, puxa vida 😶

Algumas coisas que lembrava do filme e que na época havia sido muito sútil, aqui no livro tive a certeza que estava certa em pensar o que pensei na época que assisti. O vampiro Lestat era realmente apaixonado por Louis, e tanto no filme quanto no livro, esquecemos que são homossexuais de tão natural que é. Deveria ser assim na realidade, sem rótulos, sem espantos.

Porém, algo que no filme é bem trabalhado, mas no livro não é: a questão do jornalista, lembro do final do filme e ficou nítida a sua continuação, já no livro... A outra é que esse livro é sobre solidão, e não sobre vampiros. E aí preciso ser justa, as questões que o leitor começa a se fazer durante a leitura leva a cada reflexão.

Você já imaginou passar a eternidade em um corpo de criança? 70 anos e continuando a ser e estar em um corpo infantil que não se desenvolve? Não ter uma boa companhia que compartilhe os mesmos gostos, a eternidade com você? É, dureza!

Enfim, não curti o livro e não quero assistir ao filme novamente por receio de não gostar, quero continuar gostando do filme.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3