Ave, Cristo!

Ave, Cristo! Chico Xavier




Resenhas - Ave, Cristo


66 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


cid 16/09/2018

Emanuel, Rosa Luxemburgo e Camilo Torres.
Uma história comovente, que prende a atenção com uma linguagem muito bonita. Mas, tem algumas coisas que eu não aceito. No capítulo Sonhos e aflições temos o diálogo entre dois personagem e falam da "igualdade por violência", que sempre existirão as classes e não podemos nivelá-las. Emanuel não é um espírito libertário, talvez ele pudesse aprender com Rosa Luxemburgo , que equacionou o problema .(Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres).
No capítulo Sacrifício , temos afirmações como : "O Evangelho não abona a revolução... Cristianismo e insubmissão não se conhecem !... Bom, prefiro o padre Camilo Torres que disse que o dever de todo cristão é ser revolucionário. Não sei se foi obra da Feb, essas pérolas , mas realmente estão lá para criar uma geração de carneirinhos. E nós sabemos que um povo carneiro cria um governo de lobos. Leia por sua conta e risco, com a mente aberta.
comentários(0)comente



Frederico80 01/02/2018

Um Livro para estudo
Este é um livro para estudo e (muito) aprendizado. Aliás, qualquer um do Chico Xavier é para aprendizado.
Vale muito a leitura. Leia de coração aberto.
comentários(0)comente



Vivi.Montarde 20/11/2017

O amor é o caminho
Esse é o terceiro livro da sequência. Em “Há dois mil anos” Emannuel é o senador romano Publius Lentulus, em “Cinquenta anos depois” ele é o escravo Nestório e, aqui em “Ave Cristo”, ele é Basílio que aparece lá pelo meio da história. Basílio adota uma criança que é abandonada e lhe dá o nome de Lívia, nome que foi de sua esposa no livro “Há dois mil anos”.

Mas o personagem principal, como nos livros anteriores, não é ele. Nesse é Quinto Varro e posteriormente a história foca em seu filho Taciano.

Quando chegamos ao fim da leitura só temos mesmo a agradecer pela oportunidade de conhecer uma história como essa. Um livro que afeta de modo profundo quem o lê, que nos faz pensar como estamos longe de nos tornamos seres tão bondosos e evoluídos como Quinto Varro, Basílio e Lívia, mas que podemos chegar lá pelo amor. Não importa quanto tempo leve, cada um tem seu ritmo, podemos até sermos teimosos como Taciano, mas o único caminho é amando o próximo, não importando o que ele nos tenha feito, porque precisamos perdoar para também sermos perdoados.
comentários(0)comente



André 06/05/2017

Outro belíssimo romance de Emmanuel que retrata a capacidade de qualquer Espírito em se voltar para Jesus e, consequentemente, a Deus, mesmo que de maneira tardia e sofrida, de tanto que esse Espírito possa insistir em permanecer contra isso por muito tempo.
comentários(0)comente



Claudia.Silva 27/11/2016

O livro fala muito sobre a falta de liberdade de expressão, as perseguições, muita dor, mas tbm fala sobre a força do amor.
O livro fala muito sobre a falta de liberdade de expressão, as perseguições, muita dor, mas tbm fala sobre a força do amor.
comentários(0)comente



Volnei 24/07/2016

Ave Cristo
Por meio desta obra Emmanuel nos traz mais uma de suas encarnações, agora no terceiro século da era cristã.Aqui temos o autor como Basílio, um afinador de instrumentos que cria uma filha que ele encontrou em uma charneca. Nesta obra o autor nos conta a história de Quinto Varro e Taciano que são almas ligadas por varias encarnações e que encarnam em uma região controlada pelo império romano. Uma comovente narrativa que mostra o quanto pode ser realizado com amor e solidariedade a bem das criaturas humanas.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Gustavo 05/07/2016

Ave!!
Seguindo a sequência dos romances de Emmanuel. Livro SENSACIONAL, no qual me fez chorar muito. Linda história de como nossas vidas estão mais entrelaçadas do que possamos compreender. Depois da leitura, quando fechei o livro, fique alguns segundos abraçado com ele e me perguntando será que colocamos Cristo em nossas vidas, ou só lembramos dele em tempos difíceis?

Por que no século III os cristãos acreditavam fervorosamente na fé inabalável da vida espiritual? Como conseguiram enfrentar feras, fogo, mutilação e não abandonaram Cristo? O que aconteceu de lá pra cá que um simples deslize perdemos nossa fé? Será que a nossa fé é divina ou somente um ato religioso?

Livro que me trouxe uma restauração a esperança e na fraternidade. Que todos que caminham para o bem, crendo na imortalidade da alma, faz Cristo seu santuário de amor em seus legítimos fundamentos.
comentários(0)comente



Inlectus 04/06/2016

Muito bom.
Uma grande história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Valério 29/12/2014

Reviravoltas
A história contada é, como todos os demais livros da série, comovente.
Impossível ler sem que lágrimas surjam. (Em meu caso, abundantes).
Se é certo que histórias tocam as pessoas de forma diferente, fique certo que se emocionará e aprenderá valiosas liões morais se, como eu, se impressiona com as idas e voltas que a vida dá.
Muitas vezes, somos colocados diante de fatos que nos fariam rever o procedimento de uma vida inteira apenas quando não há mais tempo que isso. E somente haverá a contrição, o arrependimento e o amargor insuperável - pelo menos nesta vida.
Lições de bondade, de perdão, de entrega. E, especialmente, de cuidado com os seres amados.
Livro especial, com o poder de tornar aqueles que o leem em pessoas melhores.
comentários(0)comente



Danilo 14/05/2013

Ave, Cristo!
Muitas mortes, muitas dificuldades, muitos obstáculos, muita dor e muito sangue...
Em compesação, muita fé, muita redenção, muita coragem, muita alegria!!!
Um belíssimo livro sobre a redenção de um espírito e sobre o amor a Deus e ao próximo.

Ave, Cristo! Aqueles que viverão eternamente o glorificam e o saúdam!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thiago 09/05/2012

Um dos cinco livros de Emmanuel sobre o Cristianismo primitivo... este não é diferente em termos de demonstração de renúncia que surgia em meio à crueldade humana que era o padrão de comportamento da época. Emocionante!
comentários(0)comente



Valéria 05/01/2012

Ave

Este foi um dos livros, que mais amei de ter lido,e não foi só uma vez(No minimo foram 4 vezes).
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR