As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Braguinha 03/01/2021

Bom livro
Bom livro que pode servir de consolo para pessoas que perderam entes queridos ao saberem que seremos bem recebidos com preciosas lições no outro lado.

doc leão 31/12/2020

Mais uma história bonitinha
O livro distrai e permite leitura rápida. Tem um final até certo ponto previsível. Seu maior ponto positivo, é ter uma narrativa leve e direta. É uma boa opção para quem deseja ler algo sem grandes reflexões. De 0 a 10 dei 5,5.

Mr. Jonas 27/12/2020

Um história de sentimentos
A abordagem é muito mais em relação aos sentimentos do que propriamente as cinco pessoas relacionadas . É um texto que relaciona fatos e ocasiões ao perdão, amor, arrependimento e ressentimento por exemplo. Um bom livro que nos condiciona a refletir sobre o que realmente deve ser prioridade e importante durante a nossa vida e para a nossa vida.

Mariana 15/12/2020

Emocionante
Emocionante ver como toda situação que vivenciamos tem um propósito.

Hugo.Castro 05/12/2020

Linda história
Eddie levou uma vida simples e permeada de concessões e frustrações. Não se formou, não construiu uma carreira. Em sua concepção: não fez a diferença no mundo, não foi importante. Mas será mesmo? Após trágico acidente que lhe ceifa a vida o nosso querido personagem encontra no CÉU cinco pessoas que irão lhe mostrar como sua vida foi importante e valiosa. E o mais importante: Estamos todos conectados. As nossas ações e sentimentos influenciam as outras pessoas. Todas as histórias estão interconectadas. Leitura mais que agradável.

Beatriz.Toscano 03/12/2020

Leitura rápida
Esse livro mistura sutileza e profundidade... Nos faz refletir sobre lições valiosas, que, apesar de conhecidas, valem ser reforçadas... Nada como um bom livro, simples e delicado para nos (re)apresentá-las

CLAUDIA 02/11/2020

Um dia de cada vez...
Não sabemos o que acontecerá quando partirmos,por isso devemos aproveitar cada segundo, fazendo aquilo que gostamos ficando com as pessoas que amamos... quem serão as 5 pessoas que encontraremos?

Brunna.Andrella 28/10/2020

Um dos melhores livros que já li! Leitura rápida e fluida, sem enrolação. A história é comovente e faz total sentido, principalmente nas revelações finais...
É um livro que te deixa com uma sensação boa de que em algum momento as coisas vão fazer sentido, mesmo que não seja em vida.
Recomendo a leitura

Paula @bookflags 24/10/2020

Cheio de lições...
Uma linda fábula, que toca nossa alma e nos faz pensar a respeito de nossa historia de vida... atraves das pessoas que encontra Eddie apreende sobre: morrer/viver, sacrifício, perdão, amor, propósito...
Parte do segredo do céu: que a vida afeta a outra, e a outra afeta a seguinte, e que o mundo esta cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só.
Segue @bookflags

Thaimara 15/10/2020

Simplesmente maravilhoso!
Coisas que aprendi com ele:
- Você é importante, mesmo que não saiba disso, sua vida não é em vão.
- Ame agora! Demonstre agora! Perdoe agora!
- Não adie seus sonhos!
- Antes de julgar alguém, saiba que você só sabe dela aquilo que ela quis te mostrar.

suzyjard 11/10/2020

espetacular
Já havia lido outro dele e resolvi seguir. Depois de 7 anos veio essa obra de arte. Emocionante e belo desde o princípio até o final. Aprendi outra visão do "outro lado". Desses que vale a pena ler.

Lucanideos 26/09/2020

Ok
Enredo neutro, personagens rasos e situações balelas, embora eu não tenha sentimentos negativos sobre a leitura do livro, ainda sim me peguei me questionando se eu realmente deveria terminar essa versão do céu feita de algodão doce diet.

Aline Juliany 13/09/2020

Que história sensível e bonita!
Me senti com um quentinho no coração depois de terminar ??

delicadas.leituras 08/09/2020

"Pra onde vai você?"
Eddie, o mecânico de um parque de diversões, ao tentar salvar uma criança encontra o seu fim, mas o autor nos lembra que "os fins são também começos", e nosso morto inicia sua jornada de descoberta do significado de sua existência.

pedro 04/09/2020

uma boa surpresa com algumas ressalvas
Gostei muito como a relação do Eddie e da Ruby com o parque e como isso reflete na ideia dos dois de céu e como são reversos um do outro, ela vendo o parque como um fardo e o céu dela sendo uma forma de se redimir com as pessoas que se machucaram nele enquanto o dele é cheio das pessoas que já foram felizes e tem boas memórias no local assim como ele mesmo depois de tudo que ele passou lá.

Algo que me deixou incomodados foi que rola muuuuuita desgraça aconteceu na vida (porém algumas foram muito bem abordadas e tratadas de forma sensível e profunda) dele principalmente NO DIA DO ANIVERSÁRIO DELE e essas foram as que mais me tiraram um pouco do livro e achei que foram bem forçadas só pro livro ficar mais comovente e ter mais acontecimentos em poucas páginas, como por exemplo depois do acidente da Marguerite achei que muitos anos foram condensados em pouquíssimas páginas.

A questão será se a Amy/Annie sobreviveu me surpreendeu positivamente, porque quando o capitão estava falando sobre sacrifício e o Eddie perguntou se ele tinha conseguido salvar a garotinha e o capitão não respondeu imaginei que o autor estava tentando enrolar pra no final fazer dessa informação um plot twist ou algo assim e mesmo que ele meio que tenha feito isso de certa forma achei muito boa porque ele conseguiu explorar muito bem que o protagonista que no passado não conseguiu salvar uma garotinha se redimiu consigo mesmo ao dar a vida por outra.

Uma das piores decisões do autor nesse livro de ter completamente negligenciado a relação do Eddie com o irmão Joe, e quando terminei o livro ficou com um gostinho de: "eles não se davam bem e fodase nunca vão se dar nem no céu mesmo, pena."

Algo que me fez ter muita dificuldade de simpatizar com a Marguerite é que ela se resume a ser "a esposa do Eddie" e tudo no personagem dela é isso, até o céu dela (que esse livro mostra que reflete a personalidade das pessoas e como elas eram em vida) só reflete mais ainda que a vida dessa personagem se resumia apenas a ser uma esposa.

Um adendo meio nada a ver: a história do Eddie e da esposa me lembrou muito o começo do filme Up - Altas Aventuras.