As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

kassya 07/09/2009

Aprendendo...
Cinco pessoas que você encontra no céu.

Para a primeira pessoa pedimos perdão.
Depois precisamos perdoar.
E então somos apresentados ao nosso pai.
E depois precisamos de mais tempo ao lado de quem amamos.

E mais uma vez pedimos, perdão.. para compreender a vida e principalmente compreender que tudo no mundo esta em sintonia.

"Para partilhar a sua parte do segredo do céu, que cada vida afeta a outra, e a outra afeta a seguinte, e que o mundo esta cheio de historias, mas todas as historias são uma só".

"Que não existe nada por acaso. Que estamos todos ligados. Que não se pode separar uma vida da outra, assim como não se separa a brisa do vento".
Manuela.Alves 25/12/2023minha estante
Todas as pessoa deveriam ler esse livro, mostra que nada e nem ngm passa em nossas vidas por acaso.

Jac 03/08/2020

O mundo está cheio de histórias, mas todas são uma só
Leitura leve, super fluída e carregada de ensinamentos.

Nós mostra claramente que tudo na nossa vida tem um porque e como nossas ações interferem não somente nós, mas uma enorme quantidade de pessoas, através até de gerações.

Outro ponto é que em vida podemos achar que sabemos de tudo que acontece com o outro apenas porque é próximo a nós mas muitas vezes são apenas conclusões precipitadas e a realidade é outra.

Muito lindo!!

Samira 06/11/2022

Diferente...
Bom independente se, se tem alguma religião ou não, a morte infelizmente ainda é um verdadeiro tabu para muitas pessoas...eu como estou mais propensa aos estoicos prefiro não pensar nela...afinal é algo que não existe, só passa a existir quando acontece e pronto. Somos finitos então não se tem muito o que fazer....Agora o livro traz uma ideia diferente de outras tantas coisas que já ouvi a respeito e bem interessante e nos faz pensar que seriam nossas cinco pessoas...
Netto.Fabricio 06/11/2022minha estante
É um livro sensacional

Samira 06/11/2022minha estante
De fato é :)

Carolina 27/03/2021

As cinco pessoas que você encontra no céu
Pode ser que seja o momento, mas achei o livro daqueles que faz você repensar sua vida e acender aquele quentinho no coração! Não é uma leitura extensa, talvez até esperava mais o desenrolar da história mas tem o sentido de mostrar que não estamos sozinhos e que tudo o que fazemos em nossa vida irá refletir de algum modo na vida do outro! Quem sabe assim a gente aprende a não olhar só para o nosso umbigo?
Nany 27/03/2021minha estante
???? Também adorei esse livro.

Leticia.Castro 27/03/2021minha estante
Nossa parece ser muito legal

Vânia 30/07/2009

Vc está preparado pra descobrir isso?
É um livro de auto-ajuda em formato de ficção. Se vc não gosta de auto-ajuda provavelmente vai parar de ler a resenha agora...

Mas a história é cativante.
Eddie teve uma vida miserável. Era espancado pelo pai, nunca se formou como engenheiro como sempre sonhou, nunca viajou, quase morreu na guerra, perdeu a esposa...Em sua própria visão ele era um fracassado.

Eis que ele morre e passa a encontrar pessoas as quais, de alguma forma, a vida dele fez diferença. Vc vai logo pensar no pai espancador e na esposa que morreu cedo. Não. Tem muito mais pela frente.

A partir daí vc se dá conta que nada é por acaso. Que sua vida faz diferença na vida de outras pessoas.
Vc não tem que ter descoberto a cura de uma doença, ter sido o primeiro a pisar em outro planeta, ter sido presidente de uma gde nação.
Antes vc foi filho, irmão, primo, sobrinho, tio, pai, amigo, companheiro de alguém, e pode ter a certeza, por mais insignificante que sua vida seja, vc faz diferença.

Mas será que vc está preparado pra descobrir isso?
luckinrio 22/04/2010minha estante
eu amei esse livro desde as primeiras páginas... o final é o mais surpreendente...

maria valeria 02/01/2015minha estante
Este livro é simplesmente maravilhoso!

Nyllaine 24/02/2024

Cativante
?Mas todos os fins são também começos. Embora, quando acontecem, não saibamos disso?

As cinco pessoas que você encontra no céu nos faz pensar sobre os acontecimentos que nos cercam e que vivemos diariamente, além de nos fazer enxergar que talvez certas coisas, por mais dolorosas que sejam, são necessárias em nossa história.

O livro é fantástico para reflexão, mostra como que há um ?efeito borboleta? no universo, onde a vida de todas as pessoas estão envolvidas, da forma mais impossível que existe. Faz com que nos apaixonemos pelo protagonista, para quando chega na hora do seu acidente sintamos a sua falta, compartilhando o sentimento de perda de todos que existem em volta. Nos faz pensar na vida e de que forma a estamos aproveitando.

-?? Cada vida afeta a outra, e a outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só?.
Larissa3099 16/04/2024minha estante
só elogios e 1 estrela? kkkk n entendi

Nyllaine 16/04/2024minha estante
onde tem uma estrela?

Ricarda Caiafa 10/06/2021

Reflexivo
Esse era um daqueles livros encalhados na minha estante. Então, esse ano resolvi ler alguns deles. Comecei a leitura de forma desprentiosa, sem expectativas.

A história no entanto, me surpreendeu. Não se trata de auto ajuda e nem mesmo um livro religioso. A narrativa conta a história de Eddie, e as 5 pessoas que ele encontra no céu quando morre, aos 83 anos, no dia do seu aniversário.

Engraçado é que o céu dele é um céu particular, especial, feito só para ele. E o que começou sem expectativa nenhuma terminou com uma reflexão gigante.

Como será o seu céu!? O meu céu!? Quem será as pessoas que você irá encontrar por lá!? No caso de Eddie, não foi como ele esperava. Não foi com as pessoas que ele esperava. Mas no fim, tudo se cruza, se entrelaça, tem um porque. E isso é o maravilhoso da vida!

gxavier0 11/06/2022

No fim, todas as histórias são uma só
Mitch Albon nos presenteia com a história da vida de Eddie, em que esse acredita que viveu uma vida insignificante e sem sentido. Apenas seguiu vivendo?
Livro com escrita delicada e sensível. Vale cada página.
E particularmente me fez refletir sobre tantas coisas, mas principalmente sobre: o que estou deixando de bom na vida das pessoas que passam pela minha vida.

Brunna.Andrella 28/10/2020

Um dos melhores livros que já li! Leitura rápida e fluida, sem enrolação. A história é comovente e faz total sentido, principalmente nas revelações finais...
É um livro que te deixa com uma sensação boa de que em algum momento as coisas vão fazer sentido, mesmo que não seja em vida.
Recomendo a leitura

Lium 01/10/2021

Socorro
Isso nem é uma resenha ao certo, isso é apenas pra marcar o quanto eu estou chorando como uma [*****] lendo isso.

terminei a leitura tem 20 minutos e tem 20 minutos que eu estou chorando sem parar.

começou na metade da quarta pessoa e não terminou nem quando o livro acabou, passei as últimas 30 a 40 páginas inteiras chorando sem parar de soluçar.

pode ser também porque meu psicológico é meio fraco, mas chorei horrores o que significa que eu recomendo mUITO.

JéssicaPrado 13/05/2021

Um livro pra refletir sobre o significado da nossa existência, e sobre a importância da lealdade e do amor. Pequenos gestos, mesmo que despretensiosos, têm o poder de influenciar muito sobre a vida dos outros.

Gabizetis 20/10/2022

O parque do Ruby Pier
?A única certeza que temos na vida é a morte.?
Ela não precisa ser assustadora, se soubermos a importância do amor e da lealdade, se soubermos que temos o poder de mudar o destino dos outros com pequenos gestos.

Criadora de conteúdo 17/06/2021

"As cinco pessoas que você encontra no céu"
??RESENHA??

Livro: "As cinco pessoas que você encontra no céu"
Autor: Mitch Albom
Editora: sextante

? Leitura gostosa, serena, fluída e que te leva a uma grande reflexão sobre um assunto assustador ( a morte) de uma forma leve.

"Mitch Albom narra a história de Eddie, veterano de guerra, viúvo e mecânico de um parque de diversões da cidade, profissão que nunca fizeram parte de seus planos.

Sendo assim, para Eddie sua vida foi completamente insignificante e frustrante.
No dia de seu aniversário de 83 anos, Eddie morre e quando acorda, se encontra no céu, onde cinco pessoas, revelam todos acontecimentos, atitudes e sacrifícios importantes que fez parte de sua história.

Uma visão particular do autor sobre o pós morte, que no meu ponto de vista, não seria nada ruim se fosse real!!! "

understars 20/08/2023

Só posso dizer que espero mesmo do fundo do meu coração que essa visão do céu seja se não a verdadeira, a mais próxima.