Nas minhas palavras

Nas minhas palavras Dalai Lama

Resenhas - Nas minhas palavras

Kleber Rafael 14/06/2021

Livro pequeno, de leitura rápida e fluida, um livro muito interessante para quem quer conhecer um pouco sobre a doutrina budista, fala sobre o amor ao próximo, sobre como ser uma pessoa melhor e mais justa...

“Somos o que nossa mente acredita que somos: A fonte e a causa de felicidade é a mente. E nossa mente pode ser mudada: A única maneira de mudar a mente é usando a própria mente, pois só ela pode distinguir entre o que tem que ser feito e o que tem que ser deixado para trás”.

Mari Duarte 04/02/2020

Só uma resenha...
Eu fiz inúmeras marcações nesse livro, apesar do foco do livro ser sobre o budismo, antes de tudo ele fala sobre o amor ao próximo, sobre não pensar apenas no seu "eu" e esquecer do seu próximo.

As coisas acontecem no decorrer da vida, e cada pessoa encara de um jeito, uns sofrem mais, outros menos, nesse livro fala sobre o quanto nada é real, que todos um dia iremos partir e que tudo que "temos" não é nada, e o quão importante é a iluminação.

Livro é super curto e tem a leitura fluida, apesar de eu não ter uma religião definida, esse livro me ensinou um pouco sobre o budismo, mas também me ensinou, que no fundo todas as religiões buscam nós tornamos seres humanos melhores.

Ou seja, independente de sua crença, sempre se esforce para se tornar um justo ser humano!

Adairo 26/03/2021

Simples e necessário
Esse livro basicamente me lembrou de toda a educação simples que tive durante minha infância, onde pessoas pobres que me cercavam só podiam ensinar uma coisa aos seus filhos "seja uma pessoa de bem".

Tainara.Takahache 26/02/2024

Nas minhas palavras - Dalai Lama
O budismo é um tesouro para o mundo inteiro. Ensinar e ouvir seus ensinamentos é uma contribuição à riqueza da humanidade.
Deve haver muitos pontos que você não será capaz de práticar imediatamente, mas mantenha-os em seu coração de forma que seja capaz de praticá-los no ano que vem, ou em cinco ou dez anos, contanto que os ensinamentos não sejam esquecidos.

Ju 11/08/2015

O Dalai Lama sempre foi uma figura que me inspirou muito e esse livro sobre seus pensamentos não foi diferente.
Trazendo alguns conceitos do budismo e sua filosofia, me fez pensar sobre muita coisa e me fez querer ainda mais ser uma pessoa melhor.
Apesar de ter uma parte bem complexa e aprofundada sobre os preceitos do budismo, ainda assim é uma leitura enriquecedora sobre como nós, seres humanos, ainda temos muito o que aprender sobre nós mesmos e aprender sobre a convivência em sociedade.

Mariana 12/09/2015

Simples e direto.
O 14º Dalai Lama sabe realmente como cativar um leitor.
O livro traz noções básicas (e algumas até bem profundas) sobre a filosofia budista numa linguagem fluida e fácil, de leitura rápida.
Metáforas, exemplos e algumas experiências próprias ilustram passagens de doutrinamento e ajudam o leitor a se colocar no centro do ensinamento budista, imaginando-se vivendo aquelas situações e lembrando-se de como costuma reagir a elas.
Definitivamente, um livro que nos faz pensar e buscar melhorar. E, para mim, me fez ir mais a fundo na filosofia budista.