A Sociedade dos Indivíduos

A Sociedade dos Indivíduos Norbert Elias




Resenhas - A Sociedade dos Indivíduos


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Bruno 22/06/2020

É uma obviedade afirmar que a sociedade e o indivíduo estão intimamente conectados, mas, ao estudá-los, costuma-se separá-los.

O cerne desse livro não é analisar a sociedade e o indivíduo, e sim a "sociedade dos indivíduos", ou seja, as ligações existentes entre eles, decorrentes de processos sociais multi-estratificados.

Além disso, a obra é escrita em fases diferentes do século XX, perpassando diferentes contextos sociais e refletindo sobre o conjunto sociedade-indivíduo, a autoconsciência e a balança entre o pensamento interligado ao grupo, o "nós", e o pensamento individual, o "eu".
comentários(0)comente



Emanuel 18/09/2017

Da maestria
É sempre uma maravilha poder ler um dos grandes intelectuais do século XXI.
Esta obra, em particular, tem encantos próprios. Aqui temos a evolução do pensamento de um mestre sobre os fundametos da vida coletiva. O primeiro e o último ensaio tem entre si um intervalo de cinco décadas. Período após o qual o vigor das observações inciais pode ser adequadamente apreciado.
Excelente.
Daquelas obras que eu indicaria para iniciante que quisesse saber o que vem a ser a sociologia.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR