Arma de Vingança

Arma de Vingança Danilo Barbosa

Resenhas - Arma de Vingança

naniedias 05/08/2011

Arma de Vingança, de Danilo Barbosa
Ana acaba de sair de um relacionamento ruim. Frágil, triste, solitária.
É quando conhece Ricardo - um anjo! Além de lindo, é romântico, sedutor, perfeito - até mesmo sabe esperar o tempo que ela precisa.
Mas as aparências podem enganar. Quanto ela realmente conhece esse homem por quem se apaixonou?! Nada. Vai sofrer muito nas mãos dele.
Entretanto, Ana não deixará barato. Ela se tornará uma Arma de Vingança e será capaz de tudo para se vingar daquele demônio vestido de anjo.
"Já vou lhe avisando: esta não é uma história de amor. Pelo menos não como a maioria delas. Haverá paixão, calor, fogo; juras de amor e lágrimas derramadas por corações machucados.
Mas também haverá morte."

O que eu achei do livro:
Arma de Vingança não é um livro normal. É um livro muito diferente. Acho que a melhor palavra para descrevê-lo seria INTENSO.
O livro tem um ritmo vertiginoso, que nos leva à descobertas e acontecimentos inesperados a cada página. Mas o livro é também muito forte. Não espere meias palavras - nada fica subentendido. Não há misericórdia, nem perdão. Danilo Barbosa escreveu magistralmente esta história de arrepiar.
Acho que qualquer um que ler o livro irá se assustar com as barbaridades contidas nas páginas de Arma de Vingança. Mas, atenção, mulheres, para vocês o susto será maior ainda.
O livro é incrível - a história maravilhosa, a escrita poética. Danilo escreve muito bem e demonstra isso a cada palavra que escolhe. Apesar de simples, é uma escrita deliciosa, envolvente. Aliada ao ritmo veloz da história, faz com que o livro seja rapidamente devorado. Confesso que só não o li em uma única tacada, porque os acontecimentos são tão bem descritos e tão fortes, que eu precisava de um pouco de ar. Os personagens são tão verídicos e bem descritos que eu quase esperava encontrá-los na fila da padaria. O livro é contado em primeira pessoa - pela Ana. Mas, em alguns momentos, outros personagens tomam as rédeas e contam um pouquinho do seu ponto de vista - e eu achei isso incrível!
A edição do livro ficou muito bonita - a Baraúna caprichou!
Eu recomendo o Arma de Vingança - para quem gosta de livros fortes e para maiores de idade. Acho que não é um bom livro para ser lido por um adolescente e nem por pessoas impressionáveis. Mas se você não se encaixa nesse grupo, vá em frente e leia Arma de Vingança. Tenho certeza que você irá amar e odiar a Ana tanto quanto eu.

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 7

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Dress@ 03/08/2011

Faço minhas palavras das resenhas abaixo.

Gente que livro é esse ADOREI, muito tenso do começo ao fim.Como as aparencias enganam hein!
Fiquei me perguntando será que tem gente que faz igual Ana, tudo por Vingança?!Bom creio que sim quando mexe na ferida de alguém nunca se sabe né, mais não deve ser fácil tem q estar com uita sede de vingança.
Fiquei o tempo todo esperando pela vingança de Ana, e confesso que sangue frio o.O
RECOMENDO

CooltureNews 29/05/2011

Por: Junior Nascimento
Fazer resenhas dos nossos parceiros não é uma tarefa fácil, porém sempre mostro o que realmente senti ao ler o livro, afinal nosso maior compromisso é com nossos leitores. Ao receber o convite do Danilo para ler e resenhar “Arma de Vingança” em primeira mão fiquei receoso, afinal até então era um livro que não tinha Editora e o Danilo estava batalhando para tornar esse sonho realidade, e convenhamos, falar e comentar do sonho de um amigo em público para centenas de pessoas não é uma tarefa fácil, daí o meu receio. Aceitei o desafio, afinal estava um pouco cheio de livros “fantásticos”, e a frase que constava no final da sinopse (essa mesma no inicio da resenha) me fez ficar com muita vontade de ler o livro. A princípio só falo uma coisa… Eu não estava preparado. Nenhum livro é fácil de se resumir em poucas palavras, com Arma de Vingança não é diferente, o livro tem tantas reviravoltas, riqueza de detalhes nas cenas fortes, sem contar que acontecem tantas coisas inesperadas que em alguns pontos eu fiquei literalmente de queixo caído. Porém teve alguns pontos onde os acontecimentos foram um tanto previsíveis, mas qual livro não têm? Depois de ler muito, começamos a adivinhar o rumo dos livros, não é?

Na trama Danilo nos apresenta Ana, uma personagem que me cativou logo no inicio, adoro personagens que sofrem muito, e no caso de Ana o mundo caiu sobre sua cabeça inúmeras vezes e de formas que você nem pode imaginar. Apesar de Ana se sentir fraca, e demonstrar isso para quem a conhece, para mim ela sempre foi uma mulher forte e guerreira que tentava se proteger sobre uma falsa máscara de fragilidade, afinal é preciso ter fibra para sair de casa, quando esse ambiente se torna insuportável e tentar ganhar a vida, e por ser uma pessoa guerreira e forte, ela consegue fazer isso muito bem. Os iludidos na verdade são aqueles que pensavam que Ana era uma moça frágil, doce ilusão.

O ponto fraco de Ana na verdade diz respeito a suas escolhas amorosas, digamos totalmente erradas. Como um traficante que abusou dela de todas as formas possíveis, porém neste caso Ana sabia onde estava colocando os pés, o problema começa quando ela encontra Ricardo, um verdadeiro psicopata em pele de cordeiro, e um dos melhores personagens do livro. Ainda quero saber de onde o Danilo tirou um personagem tão encantador e ao mesmo tempo cínico, frio e calculista. E confesso que no momento em que fica claro seus objetivos foi o mesmo momento que a história me prendeu, afinal eu não esperava uma história de amor, e com toda certeza essa não é.

Ana sofreu de uma forma que nem seu pior inimigo merece, e superou isso através de vingança, e exatamente isso torna o livro viciante , afinal eu gostaria de saber como ela iria fazer para se vingar de todos aqueles que a fizeram mal. O que achei interessante no livro é que apesar de haver um “principe encantado” pronto para resgatar Ana de sua fúria assassina ela o afasta, afinal isso era algo que somente ela poderia fazer. Em toda a trama eu só achei que os amigos de Ana deveriam ter um pouco mais de destaques, afinal assim como Ana, eles são personagens ótimos e eu gostaria de conhecer um pouco mais sobre eles e suas histórias. Não é para menos que os dois personagens que mais gostei foram a Ana e o Ricardo, pelo fato de conhecer o caminho que tiveram que percorrer para chegar nesse ponto.

Como digo em todas resenhas nacionais que faço, fico impressionado a cada obra nacional que tenho o prazer de ler, e com Arma não foi diferente, recomendo a todos que gostem de uma boa obra escrita por um autor nacional que está apenas começando, mas garanto que tem um caminho grandioso pela frente. Em tempo, Arma de Vingança será lançado pela Editora Baraúna em Julho desse ano, para conhecer mais sobre a obra visitem o Blog do Livro, assim como o Blog do Danilo, Literatura de Cabeça, sempre com ótimas resenhas e promoções.

Em tempo, tive acesso aos primeiros capítulos do novo livro do Danilo Barbosa, e digo uma coisa… SHOW!!!!

Books Friends & News 26/03/2011

Tenso... Eletrizante... Assustador... Perturbador... Envolvente...

"Como uma deusa da vingança, cruel e vingativa, passei por cima de todos que atravessaram o meu caminho. Para conseguir castigar aqueles que me haviam feito sofrer. Cada doce carícia que dei a quem não merecia, foi retribuído com sedutores toques manchados de sangue. Por isso, sem qualquer remorso, pense que estou ao seu lado, minha única testemunha e direi, ao pé do seu ouvido: eu matei."

Lançamento previsto para Julho de 2011.

Tenso... Eletrizante... Assustador... Perturbador... Envolvente... Talvez sejam alguns adjetivos para definir, “Arma de Vingança” o primeiro livro do autor Danilo Barbosa, mas conhecido como o blogueiro e excelente resenhista @danilo_livros do site Literatura de Cabeça, posso dizer que temos nosso Joe Hill brasileiro, me refiro um livro que exerce um grande poder psicológico ao leitor, digo isso porque sonhei que era a Ana a noite passada ( e isso que li o livro a semana passada).

Quem é Ana? É a personagem principal do enredo, desde muito cedo já teve sua vida um tanto turbulenta, saiu de casa fugida, teve um namorado um tanto complicado, mas com o tempo conseguiu uma carreira promissora, mas como referi no inicio sua vida nunca era calmaria, até conhecer Ricardo, carinha de anjinho, educado, bem de vida e muitooooo carinhoso. Perfeito né ???? Até demais....

O verdadeiro tormento de Ana irá começar... e o enredo do livro igualmente começará alucinante, primeiro até Ricardo aparecer, o livro tem somente a narração de Ana, após ele terá sua própria narração ou seja, o leitor conhecerá o verdadeiro Ricardo, enquanto Ana está as cegas. E a mente doentia e pervertida de Ricardo nos deixa apavorados. E parei por ai... Querem saber mais ??? Leiam o livro.

Havia algum tempo que não lia um livro que me deixava aturdida tanto na incrível trama que autor nos mostrou, ou no fato dos detalhes descritos de algumas cenas realmente me deixaram abaladas. Após ler alguns bons livros, eu fico imaginando onde o autor conseguiu elaborar suas histórias ou o que o autor pretendia passar ao leitor através da sua narrativa, sendo esse livro de um autor que tenho contato, resolvi perguntar, e em suas palavras posso afirmar o que define um pouco o livro: “(...) e que, na verdade, o terror nem sempre se localiza no fantástico, mas dentro das emoções humanas. Afinal Ricardo é ou não é um monstro de filme de terror?” (Danilo Barbosa)

Realmente o livro é composto com personagens reais talvez isso deixe o leitor refletindo o que é a maldade da mente humana, e provocará tantas emoções contraditórias, tipo “Não acredito que ele é capaz de fazer isso?” “Não vou ler...” Mas você acaba lendo mesmo sabendo que irá te deixar incomodada, pois o autor instiga você ler até o final, mesmo sendo o primeiro livro já possui uma narrativa consistente, realmente é um excelente livro porém é recomendável para um público mais maduro, que goste de Joe Hill, Stephen King entre outros autores do gênero.

Para conferir a resenha com mais informações acessem -->> |||http://www.guardiadameianoite.com.br/2011/03/resenha-arma-de-vinganca-danilo-barbosa.html

Nessie 08/03/2011

Justiça... com as próprias mãos!
Ana sofreu, depois viveu um conto de fadas... mas seu príncipe não era exatamente o galã que ela imaginou que fosse. Rasgada, destruída, humilhada, ela corre atrás do que a justiça não fez, e sua vingança a toma de tal forma que ela já não é mais a mulher frágil e sonhadora que um dia foi.

Com esse tema, o autor, Danilo Barbosa, nos presenteia com uma obra magnífica e surpreendente. Um tema novo, mesmo que exista desde que o mundo se fez, a violência contra a mulher, abordada da forma mais real e verdadeira possível, sem nos poupar de nada. Sim, senti cada golpe que Ana levou, senti cada uma de suas dores... E Danilo me mostrou o que é escrever contando a realidade fantasiosa de sua mente e viver tudo o que Ana viveu. Realmente ele me levou pra dentro do mundo de Arma de Vingança e me mostrou que é possível sentir o que uma personagem fictícia sente, ele mostrou que palavras podem curar e emocionar.
Hoje, no dia Internacional das mulheres, eu digo que um homem, Danilo Barbosa, saúda todas elas, numa homenagem simplesmente maravilhosa, com sua obra, o melhor livro que já li: Arma de Vingança!

Corre, marque, espere o dia do lançamento, mas NUNCA, JAMAIS, deixe de ler esse livro! E apaixone-se pela história de Ana, apaixone-se pela escrita desse novo autor que ainda vai dar o que falar!
Jessica.Miranda 30/04/2015minha estante
Acabei de ler o livro. Foi uma viagem a história, pude sentir as mesmas emoções que Ana sentiu, quem diria que Ricardo era o vilão da história, impressionante. Fiquei com raiva dele. Foi preciso ela chegar ao fundo do poço e se reerguer determinada a fazer Justiça com as próprias mãos. No final teve um final feliz com Rafael. Gostei deste livro. Se tiver mais para me recomendar estou aberta a recomendações.Confesso que nem sempre gostei de ler sempre preferi filmes mas de uns tempo pra cá, tenho trocado os filmes por livros. São mais interessantes. Parabéns Danilo uma história que daria um belo filme.