O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Clio0 22/02/2024

O Reverso da Medalha foi por muito tempo laudado como o melhor livro de Sheldon pela quantidade de assuntos abordados em uma única história. Trazendo a memória de uma mulher cuja família alcançou fortuna através do sangrento comércio de diamantes da África do Sul, o autor tratou de expor as mazelas e os vícios de um grupo que até hoje é responsabilizado por boa parte da política combativa desse país.

Como sempre, a caracterização e as reviravoltas ocupam o lugar de primazia e a escrita simples fornece o dinamismo necessário para que o drama não seja fortemente absorvido. O resultado é uma leitura que não pesa, mas que também não se aprofunda.

Recomendo como um passatempo.

Inugami 23/07/2009

Nunca tinha ouvido falar desse autor, até a Jû e Maris me apresentarem.

-Muito prazer, Sr Sidney Sheldon

Depois disso, fiquei sabendo que ele é um puta de um autor renomado entre os leitores. E eu nem sabia.

Ok.
Pedi uma sugestão das mesmas pessoas que me comentaram dele e esse foi o primeiro. Tomara que de MUITOS.

No inicio eu fiquei com a impressão de ser um plágio de O Conde de Monte Cristo, mas só a primeira parte é parecida. PARECIDA apenas.
Aí a história se desenrola dentre 4 ou 5 gerações, onde a epopéia da família Blackwell, seus podres e suas glórias são contados através de 100 anos de história.
Kate Blackwell é a dona do livro, mas pra mim quem teve mais brilho foi Jamie. :)

Um livro fascinante de suspense e armação que tem mais reviravoltas que novela mexicana quando começa a ficar sem assunto e tem mais 3 meses pra terminar.
Ficaria ótimo em filme.
Carol 21/01/2013minha estante
Mas existe um filme, sabia? ele é muito antigo. Comecei a ver, mas não achei dublado e não manjo muito de inglês.

Bru 02/09/2020minha estante
Eu sempre pesquisei filmes a respeito dos livros do Sidney pois são surpreendentes. Só que os filmes são muito antigos e difíceis de achar. Não consegui assistir nenhum ?

Amandxita 09/11/2021minha estante
Ele é magnífico. Meu autor preferido.

Lia 10/01/2022minha estante
Reverso da medalha é um clássico, já li umas 5 vezes, amo.

Vitoria Milhomes 20/01/2022minha estante
Estou quase terminando, e amando a história ??

Elfa 22/02/2024

14/30 eita que está quase na metade kkkk
Um dos mais memoráveis livros deste autor. Embora a leitura seja interessantíssima desde o início, as últimas páginas são, sem dúvida, eletrizantes!

Mila.Maluka 27/03/2022

Excelente!!!
Sidney Sheldon é incrível, não tem um livro dele que não me agradou. Todos são muito dinâmicos que não conseguimos parar de ler.

O que me admirou foi que li antes deste A Senhora do Jogo, que é a continuação do O Reverso da Medalha. E adorei ter lido na sequência inversa. Afinal, como li A Senhora do Jogo antes, ao iniciar este O Reverso da Medalha eu já conhecia todos os personagens e o que fariam no futuro, porém como se iniciou tudo só fui saber lendo este aqui.

Recomendo ler os 2 livros, não importa a sequência. São incríveis. Adorei!!!

Thauany 28/12/2022

O último do ano tinha que ser do mestre ??
Com a narrativa fluída e vários enredos paralelos, a primeira parte da história traz um olhar muito interessante sobre racismo e as guerras mundiais que servem de pano de fundo para um menino sonhador e determinado das terras altas que com muito esforço conseguiria tudo o que deseja.
Depois acompanhamos as três gerações seguintes e o que foi feito com todo este poder.
Ótimo livro para quem está começando a ler o autor, como eu já li várias obras senti que alguns enredos soaram repetitivos de outras histórias e apesar de Sheldon sempre ter figuras femininas como protagonistas, neste volume senti um machismo bem forte em várias situações.
Apesar de tudo, amei a amizade entre Jaime e Banda e consequentemente também entre Kate e Banda.
Ps: Kruger Brent Ltda foi uma sacada de mestre para o nome da empresa.
Ric_alex 04/01/2023minha estante
Ele escreve muito bem!!! Vou tentar voltar a ler mais coisas dele esse ano

carmim1 30/12/2022

de LONGE um dos melhores livros que eu já li, Sidney Sheldon é extraordinário!
acompanhar toda a geração da família McGregor fez eu me apegar completamente a cada um (com excessão de alguns cofcof Eve)
poder ler desde as aventuras do Jamie com o Banda p pegar os diamantes (que foi a melhor parte do livro!!) até a última geração e a queda dessa família poderosa meu deussss, um combo de sensações!!!
Kate realmente me surpreendeu, tive mt raiva dela ao longo do livro mas não posso deixar de confessar a mente brilhante que essa mulher teve e como ela conseguiu comandar a Kruger-Brent de forma poderosa.
Sidney não deixa o leitor descansar nenhum minuto! a cada página é uma reviravolta diferente e um plot de cair o queixo, esse livro tem, no meu ponto de vista como leitora, tudo p te prender do início ao fim.
(ps: David e Tony estão no meu coração!)

Miih.... 21/02/2024

O reverso da medalha
"-É a diferença entre os ricos e os pobres. - refletiu. - Os pobres andam a pé e os ricos de carruagem."

Iara Paula 29/05/2010

Perfeito.Não existem palavras que possam definir essa obra prima.Sidney Sheldon mais uma vez dá um banho em seus sucessores que tentam se igualar a mente de seu mestre.Mas eles não compreendem que isso é impossivel né?Tá pra nascer um escritor que seja tão sagaz e audacioso como Sheldon.Ele não vacila em nenhum momento e na maioria das vezes deixa o leitor sem ter a minima idea do que possa acontecer por mais que se especule.Sheldon é nota 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000!
PS:Adorei o final de Eve,melhor impossível.

Kate Dias 23/02/2021

Um legado de maldição
O enredo do livro conta sobre quatro gerações da família Blackwell, com foco em Kate.

Matriarca com sinônimo de poder, Kate ergueu um império financeiro com a herança que herdou do pai, uma fortuna em diamantes explorados da África.

Um império fundado em pura ambição.

Sua trajetória é marcada por tragédias com quase todos os seus familiares. Inescrupulosa, nada a impede de continuar não medindo esforços para conseguir o que deseja.

Tudo sempre fora a companhia. E a companhia era Kate Blackwell.

O livro não me prendeu muito no decorrer da história, considerando que seja um Sheldon, mas é uma boa leitura.

Passei muita raiva com alguns personagens e tive reviravoltas de sentimentos por outros.

Recomendo para quem curte histórias de legados.

Georgia 16/07/2021

Tudo pra ser uma série da Netflix!
Sidney Sheldon sempre fez bons livros, e certamente é meu autor favorito, mas é impressionante como esse se destaca de todos os outros. A intensidade que o leitor ama, torce por ou odeia os personagens é surreal. Além das mil e uma reviravoltas que mostram que, no fim, o destino de cada um é exatamente conforme merecido. Surpreendente, magnético e de fácil leitura. A trama tinha tudo para ser transformada em uma série!

Inaiara.LAbo 08/11/2020

Me pergunto se Sheldon tinha a intenção explícita de criticar o poder e a ambição, pois foi a impressão que tive.
Uma trama muito bem elaborada que acompanha 4 gerações de uma família construída a partir de um império, quando o primeiro deles decidiu se arriscar na corrida de diamantes na África do Sul. No entanto, suas vidas são marcadas por manipulação, mentiras, assassinatos, e pouca felicidade.
Gostaria de ressaltar ainda a passagem do livro na África do Sul, onde o pano de fundo é não só a corrida de diamantes mas também a segregação racial, sobre a qual o autor se posiciona, o que achei importante.
Não esperava tanto desse livro, a capa da edição que li é pouco chamativa, e estava sempre sem tempo para ele, mas quando parei um pouco e me debrucei nele... que enredo! Prende completamente, adorei a experiência.

Juliana 07/09/2021

Conta a história de algumas gerações, riqueza construída através da determinação de um jovem sonhador e que passou ao DNA da última herdeira que levou até a
as últimas consequências a preservação do império construído. Livro envolvente, com muitas reviravoltas e morte de personagens importantes. Recomendo a leitura.

Gabriella.Anderson 17/04/2023

Embora o início do livro seja bastante cansativo e arrastado, depois que começa a contar da vida de Kate Blackwell e das gerações seguintes à ela, a história melhora significativamente.
Kate tem uma empresa que foi herdada do pai. É uma mulher ambiciosa e que consegue tudo que quer.
A história tem muitos acontecimentos e reviravoltas que fazem a gente não querer parar de ler.
Recomendo muito.
Carla Ramos 17/04/2023minha estante
Eu amo esse livro

Simone Ferraz 31/01/2024

As viagens proporcionadas por Sidney Shedon definitivamente são excepcionais. Um amor enorme pelas obras do autor. Esse livro em particular me emocionou.

Júlia 01/03/2020

Interessante
Nesse livro você acompanha a história de uma família por várias gerações, com personagens com personalidade e envolventes. O livro te prende com a curiosidade de descobrir o destino das personagens e da família em geral. Recomendo a leitura.
Ana 01/03/2020minha estante
Excelente livro. A continuação também é boa, mas prefiro esse.