O Ladrão Que Estudava Espinosa

O Ladrão Que Estudava Espinosa Lawrence Block

Resenhas - O Ladrão Que Estudava Espinosa

claudioschamis 18/02/2009

Livreiro em Nova York, também cultua outras paixões mais lucrativas, como abrir fechaduras sem o uso de chaves. Em uma de suas incursões depara-se com uma raridade: um V-Nickel, uma antiga moeda de cinco centavos que vale meio milhão de dólares. O receptador de sua confiança recebe o objeto com preocupação, pois acha que será ´difícil vendê-lo sem que descubram como o conseguiu, pois só existem outras quatro moedas iguais a essa. Um ótimo (mais um) livro de Lawrence que foi devorado em 9 dias.

jkdornelles 26/08/2010

Li principalmente por causa do título, que me chamou a atenção. Conta a história de um dono de uma livraria que é simultaneamente ladrão refinado. Não se engane, pois a referencia a Baruch de Espinosa é mínima no livro (grande desilusão minha). Ele não perde a oportunidade de roubar uma moeda rara, mas acaba metido em uma confusão braba. O cenário do submundo de roubo de jóias e obras de arte é bem coerente.

Não há o que reclamar do ritmo, e o suspense é bem contruído em uma narrativa ágil e com ótimas descrições, . Uma obra vinda da contínua safra do mercado editorial de romances norte-americanos no genero policial, mercado constante em quantidade mas nem sempre em boa qualidade, este livro é bem acabado, e não vai desagradar quem busca entretenimento em suspenses com força na ação. Se não me engano o personagem principal é recorrente da obra de Lawrence Block, para o caso de você simpatizar com ele e querer acompanha-lo em outras peripécias.

Antonio Maluco 09/11/2019

História
O livro conta a história de um ladrão inteligente

Mariana.Laranjo 09/02/2022

leitura leve e tranquila
comprei o livro num sebo porque o nome me chamou a atenção e foi uma aventura interessante. a história é instigante e me deixou curiosa, foi fácil e leve - justamente o que eu estava precisando. de qualquer forma, pensei que fosse citar mais Espinosa e sua obra, admito que fiquei desapontada quanto a isso. recomendo a leitura como um passatempo divertido, gostei!