The Sun Also Rises

The Sun Also Rises Ernest Hemingway

Resenhas - The sun also rises

Daniel Andrade 09/05/2022

Hemingway tem melhores.
É um livro ok, momentos ótimos (como o final) e momentos monótonos (como o meio).
O Cohn é odiável, todas as cenas com ele eram socáveis. O relacionamento entre a Brett e o Mike não entrou na minha cabeça.
Jake: melhor personagem, mas também só se lasca. Gostei do final dele.
Enfim, Hemingway tem livros muito melhores ? como Adeus às Armas.

Bart 04/05/2019

The Sun Also Rises
*Ernest Hemingway*

Caraaaaaamba, li esse livro na faculdade de letras! Livrão! Antes de lê-lo, eu não conseguia entender o nome "Geração Perdida" que era atribuído à alguns escritores dessa época e Hemingway acho q é o exemplo maior!

Jake é um jornalista boêmio e apaixonado por Brett, uma mulher bem afrente do seu tempo, que não quer nada sério com ninguém, só quer curtir. Junto com outros personagens, eles acabam indo p/ Espanha para o Festival de San Firmino, por causa das touradas, bebidas e dane-se o mundo!!

Livrão em todos os sentidos! Quer saber mais? É só pegar o livro e começar a ler, não vai se arrepender!

serj4a2o 16/04/2023

Originals 1
Hemingway is certainly one of the greatest writers of his time. His first novel is of a unique beauty. I keep thinking that on today's tops he would probably be a canceled writer. Proof that technology only helps capitalism, not the human being. A mandatory book.

Marcos606 29/05/2023

Captura os humores, sentimentos e atitudes de um grupo de expatriados desiludidos na França e na Espanha do pós-guerra.

Hemingway atribuiu a Gertrude Stein a criação do termo Geração Perdida. Stein, referindo-se a Hemingway e seus amigos escritores, teria dito a ele: "Todos vocês são uma geração perdida" - uma observação que Hemingway usou como epígrafe para The Sun Also Rises. Por mais amargo que seja, é apropriado. The Sun Also Rises captura a desilusão existencial característica da Geração Perdida. Seus personagens principais - Jake, Brett e seus conhecidos - estão mentalmente, emocionalmente e moralmente perdidos. Suas vidas carecem de fundamentos significativos e seus apegos românticos são passageiros. Embora eles saiam juntos regularmente, sua folia costuma ser sem alegria. Alimentados pelo álcool, os expatriados vagam de bar em bar, travando batalhas sem sentido sobre mulheres e sexo. Todos os personagens (especialmente os veteranos de guerra) usam o álcool para se distrair de suas vidas interiores e dos sentimentos desagradáveis ​​que associam à guerra.

Hemingway traduz a desorientação e a distração da Geração Perdida em prosa econômica, desprovida de sentimentalismo e linguagem floreada. Em The Sun Also Rises, Hemingway mal desenvolve a vida interior de seus personagens principais. Ao reter detalhes importantes sobre seus estados mentais e emocionais, Hemingway transmite o vazio fundamental da vida dos expatriados.

bebs 04/05/2023

Me surpreendeu
Anteriormente, eu tinha lido "O velho e o mar", livro este que definitivamente não me agradou. Porém, dava para perceber que o Hemingway era um bom escritor, então resolvi dar mais uma chance a ele ao ler outra de suas grandes obras, "O sol também se levanta". Ao final, posso dizer, com certeza, que, comparado ao último livro, este aqui me agradou muito mais.

Não chega a ser tão bom, mas o considero mais interessante. Em algumas partes, principalmente no meio, senti uma leitura meio arrastada, mas, de resto, a obra me deixou bem satisfeito. São personagens bem construídos e uma ambientação bacana, e, apesar de ser uma história até que simples, vale muito a pena. Recomendo!

Karol 15/09/2019

E o que é a geração perdida? Um pouco de nós também hoje.
Sei que receberei algumas reprovações por ter dado uma nota tão baixa a um livro tão importante e que traduz o dia-a-dia de uma época chave para o entendimento das causas e consequências de um século tão importante quanto o século XX. Apesar do livro abordar de uma forma tão boa o tema, ainda sim não me senti encantada e me arrastei na leitura até o fim. É uma sucessão de acontecimentos sem grandes emoções. O dia-a-dia contado de quem não tem como preencher o cotidiano de uma maneira melhor. Eu sei. Essa foi a intenção do autor. Porém, mesmo assim, acho que a culpa foi minha. Eu que não fui uma boa leitora.

Mariana 28/06/2021

Bem OK
Achei bem ok essa leitura, os personagens em si são interessantes mas não me prendeu como os outros do autor, infelizmente. Se você gostou de Gatsby talvez curta esse também.

Guga 13/05/2022

Minha primeira leitura de Hemingway
Senti dificuldade em me adaptar ao ritmo da escrita de Hemingway. Não tive nenhum interesse nos personagens do livro e a história em si não foi a lugar algum. Mas talvez a genialidade do autor esteja justamente nessa habilidade de descrever tão fielmente uma ?geração perdida? marcada pela guerra

giostavahr 06/04/2021

bom
achei triste me deu vontade de morrer então é pfto amei demais bem melhor que o velho e o mar?.

Nath 06/02/2023

Ok
Não sei quantos aos outros livros do Hemingway, porque este é o primeiro que li, mas pelo que ouvi falar, não acredito que isto seja o melhor dele. O livro basicamente se resume a uma vida boêmia chinfrim, álcool, viajar, meter estranhos na história a qualquer momento e não muda muito para além disso. Há uma porção de temas sociais pertinentes rondando a narrativa, mas nem acho que eles estão trabalhados o suficiente com o resto do enredo para serem bem aproveitados. Não sei se minha baixa avaliação é por ter lido em inglês, algo que ainda tenho certa dificuldade, mas ok. Apesar de tudo, o livro tem partes boas (que não é aquele livro 2 gigante).

rschuwenk 12/03/2023

The sun also rises
Uns dias comuns de alguém completamente incomum. Faz viajar participando um pouco do viagem, daqueles dias e noites de festa