Abraham Lincoln

Resenhas - Abraham Lincoln

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Izabel.Cristina 12/02/2020

Sensacional
O livro é incrível, ele te leva pra um universo macabro e assustador e ainda assim te mantém no mundo real.
Eu amei o desenrolar da história, me senti completamente tocada pela narrativa, ela me fez sentir tudo o que Abraham sentiu. Eu realmente apreciei bastante a obra.

Kaah 10/08/2019

Um dos meus primeiros livros que li
Esses foi uns dos primeiros livros que li e uns dos que me fez gostar de ler... ele e rico em detalhes e é um leitura facil de ler, e bem Viciante, eu li ele quando estava no 1 ano do ensino medio e como todo mundo que começa a ler foi a capa que chamou minha atenção, mas o livro em si e tão maravilho quando ela(a capa), sem contar que faz você querer saber mais sobre como a história vai acabar e sobre a história por trás de cada personagem.

Milorde Texpedito 25/04/2018

"...uma coisa pode ser ao mesmo tempo bela e vil"
Abraham Lincoln Caçador de Vampiros é pura história dos Estados Unidos da América misturada com o mais fantástico tipo de ficção possível...

A introdução é sem dúvidas uma das melhores que já vi, traçando uma história conectada e igualmente paralela a Abraham Lincoln.

Após a introdução, ao chegar onde a história realmente tem o seu inicio, jamais imaginei que fosse gostar tanto desses livro, embora tanha achado a narração um pouco cansativa no começo, aos poucos ela se torna interessante conforme você consegue analisar o crescimento pessoal do protagonista, e falando em crescimento, é impressionante como cada uma das três partes dos livro ( Menino, Caçador de Vampiros e Presidente) são capazes de superar com maestria umas as outras, fazendo a qualidade do livro crescer a cada novo capítulo, isso sem mencionar os trechos de citações reais dos presidentes e as imagens que complementam a leitura.

Acompanhar a jornada de Abe, desde sua infância simples até o dia em que ele ocupa o maior cargo de seu país, ver o homem que luta simultaneamente contra criaturas das trevas e pessoas de sua espécie e ainda enfrenta seus dramas pessoais faz com que o leitor se sinta muito próximo do caçador, o homem que vira presidente sempre carregando o semblante de sua origem.

O livro ainda trás diversas referências a acontecimentos e "lendas urbanas" que já conhecemos tão bem e que se encaixam brilhantemente na linha do tempo dessa brilhante história, sem contar alguns nomes que já pode ter visto em outros livros (Como Edgar Allan Poe, por exemplo).

A descrição dos vampiros também é fantástica, eles tem personalidades bem complexas e distintas, alguns são bons aliados e outros terríveis inimigos, e tudo isso num cenário onde os vampiros não são tão secretos quanto se imagina.

E se após todos esses aspectos, ainda não se sente convencido a ler o livro, venho te dizer que o último capítulo é perfeito, dando um rumo novo a tudo aquilo que já foi conhecido pelo leitor.

Portal JuLund 28/12/2015

Abraham Lincoln: caçador de vampiros, resenha II, @intrinseca
Em 2012, eu e meu marido fomos ao cinema para ver a adaptação cinematográfica deste livro. Gostei, e ele também, apesar de ele ter gostado muito mais. Poucas semanas depois, presenteei-o com o livro, que foi lido em seguida. O volume ficou na estante por todo esse tempo e, procurando algo para ler, me fiz a pergunta: por que não?

Estava na cara que não era o meu gênero literário favorito. Amo romances bem doces e chick-lit, portanto a biografia de um caçador de vampiros que se tornou presidente estaria fadada a ser abandonada poucos dias depois. Porém, não foi isso o que aconteceu.

Li todo o livro e fiquei bem impressionada com diversas partes (especialmente o final), pra não dizer assustada. É uma mistura de ficção com fatos históricos e o leitor fica (pelo menos eu fiquei) se perguntando o que é inventado e o que aconteceu. Muitas histórias eu prefiro acreditar que foram criadas, senão não conseguiria dormir à noite (risos).

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/abraham-lincoln-cacador-de-vampiros-resenha-ii-intrinseca

Sofia Trindade 26/03/2015

Maravilhoso!
Falar desse livro chega me da arrepios, pois nunca tinha lido um livro com esse tema e tamanha perfeição. "Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros" é uma ótima ficção sobre um dos maiores presidentes dos Estados Unidos. Não sei o que mais me chamou a atenção nesse livro, se foi o fato de juntar a historia, real, de Abraham com a historia de caçador ou se foi o mundo dos vampiros totalmente diferente do que se apresenta por ai (COF COF Crepúsculo COF COF).
O começo foi um pouco confuso, mas ao longo do livro fui me adaptando com o enredo e devorando o livro.O final foi uma das melhores partes, pois é aquele final que te deixa de boca aberta e pensando uma semana sobre o que aconteceu.
Recomendo muito esse livro, mas já aviso que ele contem coisas que vampiros violentos fazem.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2015/03/resenha-abraham-lincoln-cacador-de.html

Ce do Ceu 23/01/2015

Abraham Lincoln: caçador de vampiros
Uma otima fantasia

Thiago 21/01/2015

Um bom livro
Apesar de ter uma terrível adaptação para os cinemas o livro não me decepcionou.
Dividido entre a infância, a vida de caçador e a vida de presidente o livro seque com uma escrita simples que te faz ler rapidamente sem se sentir cansado durante a leitura.
Porem a infância de Lincoln no livro me pareceu mas interessante.

Giane 04/07/2014

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros
Ano passado descobri o filme e adorei. Logo depois vendo as promoções da Submarino descobri esse livro. Na hora fiquei louca para lê-lo e o comprei. Semana passada o sorteei do meu potinho dos não lidos.

O livro é dividido em três partes. O menino relata a história dos pais de Abraham e a sua vida até a primeira caçada de vampiros. A segunda parte retrata a vida o treinamento do caçador. É nessa parte que Lincoln conhece Henry, um vampiro diferente dos outros. Ele ajuda Abe em suas caçadas, lhe dando os nomes dos vampiros que merecem ser mortos.

A terceira parte é quando Abe se casa com Mary, tem seus filhos, vira presidente dos E.U.A. e decide parar de caçar vampiros. É nessa fase que Lincoln descobre uma conspiração dos vampiros e acaba por fazer o ato que o deixaria marcado na história como o defensor da igualdade racial.

O livro não me pareceu tão entusiasmante quanto o filme. Eu esperava mais ação! A primeira parte enrolou muito e quando ele foi caçar realmente houve quatro anos sem nenhuma ação. Mas então veio o final... Não sei se o filme termina diferente ou se sou eu que não me lembro, mas o término do livro me deixou de queixo caído e ao mesmo tempo rindo de orelha a orelha.

A capa é linda e transmite bem a história. Nela é possível ver Abraham e seu fiel escudeiro - O machado! A diagramação é incrível e a narrativa se altera entre descrições da história, falas do autor e entradas do diário de Abe. As páginas são amarelas e a fonte agradável. Durante a história nos são mostradas várias fotos que confirmariam a existência desses vampiros.

Então ao final o livro conseguiu quatro estrelinhas aqui no skoob. Grande parte deste feito pelo magnífico trabalho de pesquisa e pelo final surpreendente! Indicado para quem gosta de ficção misturada com história.

site: umaleitoraaquariana.blogspot.com

Miguel 23/05/2014

Abraham Lincoln, Caçador de vampiros: poderia ser o mais famoso presidente americano um caçador de vampiros?
A vida secreta de Abraham Lincoln exposta ao mundo por Grahame. Será?

Seth Grahame-Smith, autor do livro "Orgulho, preconceito e zumbis" (2009), em seu segundo trabalho Grahame faz um ótimo trabalho ao misturar a literatura fantástica com a biografia histórica do décimo sexto presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, no livro Abraham Lincoln: Caçador de vampiros: Caçador de Vampiros (2010 - USA/ 2012 - BR).
O livro se inicia com uma pequena introdução que conta como a criação do livro se iniciou, após isso entramos na primeira de três partes do livro, intitulada de "Menino" vai contar sua infância difícil, a morte de sua mãe, a descoberta de que vampiros caminham entre humanos e ele começa seus treinos para matar vampiros ao lado de Henry, já em seguida entramos em sua adolescência com a parte "Caçador de Vampiros" que desenrola as missões de assassinato de vampiros pelas mãos de Abe, mas, a mando de Henry, suas paixões e seu curto prazo de desistência do trabalho de "Matador de Vampiros", e finalmente entramos na terceira e ultima parte "Presidente" que vai falar da formação em direito de Abe, como ele adentrou ao mundo politico e seu assassinato durante uma peça de tearo.
Apesar da fantasia na maior parte do livro Grahame consegue passar perfeitamente cada traço dos Estados Unidos da época Lincoln e o que ele influenciou e levou a mudança em seu tempo como presidente.
Além do texto escrito de uma forma que te leva a acreditar que toda história é real foi inserido ao longos das páginas um material fotográfico datado reforçam essa mesma ideia, coisa que o autor fez perfeitamente.
Uma leitura leve e intrigante que te prende a ela do começo ao fim trazendo informações históricas interessantes e uma fantasia sem muitos exageros.

site: http://status-lendo.blogspot.com.br/2014/04/resenha-abraham-lincoln-cacador-de.html

Júllia 14/05/2014

Melhor livro relacionado à "vampiros".
Se é verídico ou não, não sei dizer. Mas que a história deste homem traz segredos, é fato. Se existiram vampiros? não sei. Mas se nos diários deste presidente foram encontrados relatos dessa história, talvez a américa tenha enfrentado uma batalha muito maior do que a conhecida. O que mais gostei é que a história não é de romance com vampiros, vai mais por fatos da história de Lincoln. Deixa dúvidas no ar, a gente quase acredita, mas, não existem provas até então, é uma ficção bem elaborada, posso dizer.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6